Filtros : "ENSINO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Felipe Gomes do. O uso do transporte sobre trilhos como recurso didático para o ensino de Geografia. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b7a35c57-de01-44fa-86fb-ee29851ab2c7/2024_FelipeGomesdoNascimento_TGI.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Nascimento, F. G. do. (2024). O uso do transporte sobre trilhos como recurso didático para o ensino de Geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b7a35c57-de01-44fa-86fb-ee29851ab2c7/2024_FelipeGomesdoNascimento_TGI.pdf
    • NLM

      Nascimento FG do. O uso do transporte sobre trilhos como recurso didático para o ensino de Geografia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b7a35c57-de01-44fa-86fb-ee29851ab2c7/2024_FelipeGomesdoNascimento_TGI.pdf
    • Vancouver

      Nascimento FG do. O uso do transporte sobre trilhos como recurso didático para o ensino de Geografia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b7a35c57-de01-44fa-86fb-ee29851ab2c7/2024_FelipeGomesdoNascimento_TGI.pdf
  • Unidade: IFSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MATÉRIA ESCURA, ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATSUI, Kelly Naomi. Divulgação científica sobre matéria escura: um estudo sobre a representação da ciência em vídeos brasileiros no YouTube. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/add12f55-57b4-429a-8303-d8f8519e6554/Kelly_Naomi_Matsui.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Matsui, K. N. (2024). Divulgação científica sobre matéria escura: um estudo sobre a representação da ciência em vídeos brasileiros no YouTube (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/add12f55-57b4-429a-8303-d8f8519e6554/Kelly_Naomi_Matsui.pdf
    • NLM

      Matsui KN. Divulgação científica sobre matéria escura: um estudo sobre a representação da ciência em vídeos brasileiros no YouTube [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/add12f55-57b4-429a-8303-d8f8519e6554/Kelly_Naomi_Matsui.pdf
    • Vancouver

      Matsui KN. Divulgação científica sobre matéria escura: um estudo sobre a representação da ciência em vídeos brasileiros no YouTube [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/add12f55-57b4-429a-8303-d8f8519e6554/Kelly_Naomi_Matsui.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PANDEMIAS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Isabela Gomes. Educação inclusiva no ensino remoto durante a pandemia da covid-19. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c8e5b1b-acd8-42ca-ac80-f3ad87d9c6d4/2024_IsabelaGomesPires_TGI.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Pires, I. G. (2024). Educação inclusiva no ensino remoto durante a pandemia da covid-19 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c8e5b1b-acd8-42ca-ac80-f3ad87d9c6d4/2024_IsabelaGomesPires_TGI.pdf
    • NLM

      Pires IG. Educação inclusiva no ensino remoto durante a pandemia da covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c8e5b1b-acd8-42ca-ac80-f3ad87d9c6d4/2024_IsabelaGomesPires_TGI.pdf
    • Vancouver

      Pires IG. Educação inclusiva no ensino remoto durante a pandemia da covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c8e5b1b-acd8-42ca-ac80-f3ad87d9c6d4/2024_IsabelaGomesPires_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MIGRAÇÃO, CURRÍCULO, ENSINO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Andressa Duvique. O ensino de Geografia para migrantes internacionais: estudo de caso na escola EMEF Duque de Caxias. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/71c2d565-b1f7-4519-a1f1-84beb886472d/2024_AndressaDuviqueLucas_TGI.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Lucas, A. D. (2024). O ensino de Geografia para migrantes internacionais: estudo de caso na escola EMEF Duque de Caxias (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/71c2d565-b1f7-4519-a1f1-84beb886472d/2024_AndressaDuviqueLucas_TGI.pdf
    • NLM

      Lucas AD. O ensino de Geografia para migrantes internacionais: estudo de caso na escola EMEF Duque de Caxias [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/71c2d565-b1f7-4519-a1f1-84beb886472d/2024_AndressaDuviqueLucas_TGI.pdf
    • Vancouver

      Lucas AD. O ensino de Geografia para migrantes internacionais: estudo de caso na escola EMEF Duque de Caxias [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/71c2d565-b1f7-4519-a1f1-84beb886472d/2024_AndressaDuviqueLucas_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DENUDAÇÃO, EROSÃO, ENSINO, LAJEADO (TO)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Olivia Miranda de Paula. Modelo SANDBOX da Serra do Lajeado – TO: uma contribuição da realidade aumentada para estudos geomorfológicos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/38a43754-a97b-463e-a609-39d3434f74f2/2024_OliviaMirandaDePaulaAssis_TGI.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Assis, O. M. de P. (2024). Modelo SANDBOX da Serra do Lajeado – TO: uma contribuição da realidade aumentada para estudos geomorfológicos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/38a43754-a97b-463e-a609-39d3434f74f2/2024_OliviaMirandaDePaulaAssis_TGI.pdf
    • NLM

      Assis OM de P. Modelo SANDBOX da Serra do Lajeado – TO: uma contribuição da realidade aumentada para estudos geomorfológicos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/38a43754-a97b-463e-a609-39d3434f74f2/2024_OliviaMirandaDePaulaAssis_TGI.pdf
    • Vancouver

      Assis OM de P. Modelo SANDBOX da Serra do Lajeado – TO: uma contribuição da realidade aumentada para estudos geomorfológicos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/38a43754-a97b-463e-a609-39d3434f74f2/2024_OliviaMirandaDePaulaAssis_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, LEI

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mirele Macedo da. Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Silva, M. M. da. (2023). Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva MM da. Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva MM da. Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PROGRAMA EDUCATIVO, ENSINO, GENTRIFICAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRATON, Bruna Bardi. Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Graton, B. B. (2023). Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf
    • NLM

      Graton BB. Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf
    • Vancouver

      Graton BB. Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GENTRIFICAÇÃO, GENTRIFICAÇÃO, PROGRAMA EDUCATIVO, ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Bruno Schuldtt Lira Rodrigues de. Gentrificação urbana e escolar: uma análise a partir do distrito da Vila Prudente na cidade de São Paulo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/92535800-187e-4934-bf2e-bb0ce74fd585/2023_BrunoSchuldttLiraRodriguesLima_TGI.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Lima, B. S. L. R. de. (2023). Gentrificação urbana e escolar: uma análise a partir do distrito da Vila Prudente na cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/92535800-187e-4934-bf2e-bb0ce74fd585/2023_BrunoSchuldttLiraRodriguesLima_TGI.pdf
    • NLM

      Lima BSLR de. Gentrificação urbana e escolar: uma análise a partir do distrito da Vila Prudente na cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/92535800-187e-4934-bf2e-bb0ce74fd585/2023_BrunoSchuldttLiraRodriguesLima_TGI.pdf
    • Vancouver

      Lima BSLR de. Gentrificação urbana e escolar: uma análise a partir do distrito da Vila Prudente na cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/92535800-187e-4934-bf2e-bb0ce74fd585/2023_BrunoSchuldttLiraRodriguesLima_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LUGAR, ENSINO, GEOGRAFIA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Carolina Bergamin. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Neves, C. B. (2023). O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
    • NLM

      Neves CB. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
    • Vancouver

      Neves CB. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MUSEUS, IDENTIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Vitoria Ribeiro. Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Pereira, V. R. (2023). Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf
    • NLM

      Pereira VR. Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf
    • Vancouver

      Pereira VR. Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Allan Kadson Valentimn. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Alves, A. K. V. (2023). O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
    • NLM

      Alves AKV. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
    • Vancouver

      Alves AKV. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: ROBÓTICA, ENSINO, ELETRÔNICA, MATERIAL DIDÁTICO, PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Heloisa Vargas Megda de e HONMA, Marcela Sanae. Criação de material didático de robótica educacional para professores utilizando Tinkercad Circuitos e Arduino como ferramentas digitais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ad49de3-5717-4ba0-82d9-a316c858d278/Oliveira_Heloisa-TCC.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Oliveira, H. V. M. de, & Honma, M. S. (2022). Criação de material didático de robótica educacional para professores utilizando Tinkercad Circuitos e Arduino como ferramentas digitais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ad49de3-5717-4ba0-82d9-a316c858d278/Oliveira_Heloisa-TCC.pdf
    • NLM

      Oliveira HVM de, Honma MS. Criação de material didático de robótica educacional para professores utilizando Tinkercad Circuitos e Arduino como ferramentas digitais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ad49de3-5717-4ba0-82d9-a316c858d278/Oliveira_Heloisa-TCC.pdf
    • Vancouver

      Oliveira HVM de, Honma MS. Criação de material didático de robótica educacional para professores utilizando Tinkercad Circuitos e Arduino como ferramentas digitais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ad49de3-5717-4ba0-82d9-a316c858d278/Oliveira_Heloisa-TCC.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Pedro Elias Maia. Investigações sobre a história, a geografia e o ensino geográfico no Jardim Arpoador/SP. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/42a7545e-f276-488a-bc07-ef1776ac1355/2022_PedroEliasMaiaCoutinho_TGI.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Coutinho, P. E. M. (2022). Investigações sobre a história, a geografia e o ensino geográfico no Jardim Arpoador/SP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/42a7545e-f276-488a-bc07-ef1776ac1355/2022_PedroEliasMaiaCoutinho_TGI.pdf
    • NLM

      Coutinho PEM. Investigações sobre a história, a geografia e o ensino geográfico no Jardim Arpoador/SP [Internet]. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/42a7545e-f276-488a-bc07-ef1776ac1355/2022_PedroEliasMaiaCoutinho_TGI.pdf
    • Vancouver

      Coutinho PEM. Investigações sobre a história, a geografia e o ensino geográfico no Jardim Arpoador/SP [Internet]. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/42a7545e-f276-488a-bc07-ef1776ac1355/2022_PedroEliasMaiaCoutinho_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, LUGAR, CIDADANIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Sara Louzada Genestra de. O lugar da Geografia na escola contra-hegemônica. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3bc4850-7fbb-4128-8dcf-ae4613ab4dda/2022_SaraLouzadaGenestradeMiranda_TGI.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Miranda, S. L. G. de. (2022). O lugar da Geografia na escola contra-hegemônica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3bc4850-7fbb-4128-8dcf-ae4613ab4dda/2022_SaraLouzadaGenestradeMiranda_TGI.pdf
    • NLM

      Miranda SLG de. O lugar da Geografia na escola contra-hegemônica [Internet]. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3bc4850-7fbb-4128-8dcf-ae4613ab4dda/2022_SaraLouzadaGenestradeMiranda_TGI.pdf
    • Vancouver

      Miranda SLG de. O lugar da Geografia na escola contra-hegemônica [Internet]. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3bc4850-7fbb-4128-8dcf-ae4613ab4dda/2022_SaraLouzadaGenestradeMiranda_TGI.pdf
  • Unidade: FORP

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, PERIODONTIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Denise Souza de. Resolução de casos clínicos em odontologia por meio do “Team Based Learning” (TBL) e da gamificação da avaliação: uma análise retrospectiva da experiência em sala de aula. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3c223482-8c38-43d4-85c7-b9e46d1405e2/DENISE_SOUZA_DE_FREITAS.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Freitas, D. S. de. (2022). Resolução de casos clínicos em odontologia por meio do “Team Based Learning” (TBL) e da gamificação da avaliação: uma análise retrospectiva da experiência em sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3c223482-8c38-43d4-85c7-b9e46d1405e2/DENISE_SOUZA_DE_FREITAS.pdf
    • NLM

      Freitas DS de. Resolução de casos clínicos em odontologia por meio do “Team Based Learning” (TBL) e da gamificação da avaliação: uma análise retrospectiva da experiência em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3c223482-8c38-43d4-85c7-b9e46d1405e2/DENISE_SOUZA_DE_FREITAS.pdf
    • Vancouver

      Freitas DS de. Resolução de casos clínicos em odontologia por meio do “Team Based Learning” (TBL) e da gamificação da avaliação: uma análise retrospectiva da experiência em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3c223482-8c38-43d4-85c7-b9e46d1405e2/DENISE_SOUZA_DE_FREITAS.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Emile Batista. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Pereira, E. B. (2022). A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • NLM

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • Vancouver

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, MEDICALIZAÇÃO, PATOLOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIATO, Laura dos Santos. Geografia e Medicalização. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Gaiato, L. dos S. (2022). Geografia e Medicalização (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf
    • NLM

      Gaiato L dos S. Geografia e Medicalização [Internet]. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf
    • Vancouver

      Gaiato L dos S. Geografia e Medicalização [Internet]. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf
  • Unidade: FORP

    Subjects: HIPOPLASIA DO ESMALTE DENTÁRIO, ODONTOLOGIA PREVENTIVA, ENSINO, QUESTIONÁRIOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Thais Samara Guilardi de. Avaliação do conhecimento sobre hipomineralização molar-incisivo dos responsáveis de crianças com e sem parentes cirurgiões dentistas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9b7417cd-f8e4-4252-8e98-c57af61ee8f9/Thais_Samara_Guilardi_de_Almeida.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Almeida, T. S. G. de. (2022). Avaliação do conhecimento sobre hipomineralização molar-incisivo dos responsáveis de crianças com e sem parentes cirurgiões dentistas (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9b7417cd-f8e4-4252-8e98-c57af61ee8f9/Thais_Samara_Guilardi_de_Almeida.pdf
    • NLM

      Almeida TSG de. Avaliação do conhecimento sobre hipomineralização molar-incisivo dos responsáveis de crianças com e sem parentes cirurgiões dentistas [Internet]. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9b7417cd-f8e4-4252-8e98-c57af61ee8f9/Thais_Samara_Guilardi_de_Almeida.pdf
    • Vancouver

      Almeida TSG de. Avaliação do conhecimento sobre hipomineralização molar-incisivo dos responsáveis de crianças com e sem parentes cirurgiões dentistas [Internet]. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9b7417cd-f8e4-4252-8e98-c57af61ee8f9/Thais_Samara_Guilardi_de_Almeida.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, INCLUSÃO ESCOLAR, MAQUETE, PROPORÇÃO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Breno Tange. Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Ramos, B. T. (2022). Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf
    • NLM

      Ramos BT. Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala [Internet]. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf
    • Vancouver

      Ramos BT. Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala [Internet]. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: ENSINO, BIENAIS DE ARTE, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WIECK, Carolina de Campos. Arquitetura de exposições: uma proposta de disciplina optativa para FAUUSP. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62b1d713-45e4-477b-bd67-fc3f29439875/TFG_2021_2_CarolinaDeCampos_Wieck.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Wieck, C. de C. (2021). Arquitetura de exposições: uma proposta de disciplina optativa para FAUUSP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62b1d713-45e4-477b-bd67-fc3f29439875/TFG_2021_2_CarolinaDeCampos_Wieck.pdf
    • NLM

      Wieck C de C. Arquitetura de exposições: uma proposta de disciplina optativa para FAUUSP [Internet]. 2021 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62b1d713-45e4-477b-bd67-fc3f29439875/TFG_2021_2_CarolinaDeCampos_Wieck.pdf
    • Vancouver

      Wieck C de C. Arquitetura de exposições: uma proposta de disciplina optativa para FAUUSP [Internet]. 2021 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62b1d713-45e4-477b-bd67-fc3f29439875/TFG_2021_2_CarolinaDeCampos_Wieck.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2025