Filters : "ENSINO" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, LEI

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mirele Macedo da. Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Silva, M. M. da. (2023). Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva MM da. Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva MM da. Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: ROBÓTICA, ENSINO, ELETRÔNICA, MATERIAL DIDÁTICO, PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Heloisa Vargas Megda de e HONMA, Marcela Sanae. Criação de material didático de robótica educacional para professores utilizando Tinkercad Circuitos e Arduino como ferramentas digitais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad49de3-5717-4ba0-82d9-a316c858d278/Oliveira_Heloisa-TCC.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Oliveira, H. V. M. de, & Honma, M. S. (2022). Criação de material didático de robótica educacional para professores utilizando Tinkercad Circuitos e Arduino como ferramentas digitais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad49de3-5717-4ba0-82d9-a316c858d278/Oliveira_Heloisa-TCC.pdf
    • NLM

      Oliveira HVM de, Honma MS. Criação de material didático de robótica educacional para professores utilizando Tinkercad Circuitos e Arduino como ferramentas digitais [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad49de3-5717-4ba0-82d9-a316c858d278/Oliveira_Heloisa-TCC.pdf
    • Vancouver

      Oliveira HVM de, Honma MS. Criação de material didático de robótica educacional para professores utilizando Tinkercad Circuitos e Arduino como ferramentas digitais [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad49de3-5717-4ba0-82d9-a316c858d278/Oliveira_Heloisa-TCC.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Pedro Elias Maia. Investigações sobre a história, a geografia e o ensino geográfico no Jardim Arpoador/SP. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42a7545e-f276-488a-bc07-ef1776ac1355/2022_PedroEliasMaiaCoutinho_TGI.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Coutinho, P. E. M. (2022). Investigações sobre a história, a geografia e o ensino geográfico no Jardim Arpoador/SP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/42a7545e-f276-488a-bc07-ef1776ac1355/2022_PedroEliasMaiaCoutinho_TGI.pdf
    • NLM

      Coutinho PEM. Investigações sobre a história, a geografia e o ensino geográfico no Jardim Arpoador/SP [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42a7545e-f276-488a-bc07-ef1776ac1355/2022_PedroEliasMaiaCoutinho_TGI.pdf
    • Vancouver

      Coutinho PEM. Investigações sobre a história, a geografia e o ensino geográfico no Jardim Arpoador/SP [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42a7545e-f276-488a-bc07-ef1776ac1355/2022_PedroEliasMaiaCoutinho_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, LUGAR, CIDADANIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Sara Louzada Genestra de. O lugar da Geografia na escola contra-hegemônica. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f3bc4850-7fbb-4128-8dcf-ae4613ab4dda/2022_SaraLouzadaGenestradeMiranda_TGI.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Miranda, S. L. G. de. (2022). O lugar da Geografia na escola contra-hegemônica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f3bc4850-7fbb-4128-8dcf-ae4613ab4dda/2022_SaraLouzadaGenestradeMiranda_TGI.pdf
    • NLM

      Miranda SLG de. O lugar da Geografia na escola contra-hegemônica [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f3bc4850-7fbb-4128-8dcf-ae4613ab4dda/2022_SaraLouzadaGenestradeMiranda_TGI.pdf
    • Vancouver

      Miranda SLG de. O lugar da Geografia na escola contra-hegemônica [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f3bc4850-7fbb-4128-8dcf-ae4613ab4dda/2022_SaraLouzadaGenestradeMiranda_TGI.pdf
  • Unidade: FORP

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, PERIODONTIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Denise Souza de. Resolução de casos clínicos em odontologia por meio do “Team Based Learning” (TBL) e da gamificação da avaliação: uma análise retrospectiva da experiência em sala de aula. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c223482-8c38-43d4-85c7-b9e46d1405e2/DENISE_SOUZA_DE_FREITAS.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Freitas, D. S. de. (2022). Resolução de casos clínicos em odontologia por meio do “Team Based Learning” (TBL) e da gamificação da avaliação: uma análise retrospectiva da experiência em sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c223482-8c38-43d4-85c7-b9e46d1405e2/DENISE_SOUZA_DE_FREITAS.pdf
    • NLM

      Freitas DS de. Resolução de casos clínicos em odontologia por meio do “Team Based Learning” (TBL) e da gamificação da avaliação: uma análise retrospectiva da experiência em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c223482-8c38-43d4-85c7-b9e46d1405e2/DENISE_SOUZA_DE_FREITAS.pdf
    • Vancouver

      Freitas DS de. Resolução de casos clínicos em odontologia por meio do “Team Based Learning” (TBL) e da gamificação da avaliação: uma análise retrospectiva da experiência em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c223482-8c38-43d4-85c7-b9e46d1405e2/DENISE_SOUZA_DE_FREITAS.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Emile Batista. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Pereira, E. B. (2022). A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • NLM

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • Vancouver

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, MEDICALIZAÇÃO, PATOLOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIATO, Laura dos Santos. Geografia e Medicalização. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Gaiato, L. dos S. (2022). Geografia e Medicalização (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf
    • NLM

      Gaiato L dos S. Geografia e Medicalização [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf
    • Vancouver

      Gaiato L dos S. Geografia e Medicalização [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf
  • Unidade: FORP

    Subjects: HIPOPLASIA DO ESMALTE DENTÁRIO, ODONTOLOGIA PREVENTIVA, ENSINO, QUESTIONÁRIOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Thais Samara Guilardi de. Avaliação do conhecimento sobre hipomineralização molar-incisivo dos responsáveis de crianças com e sem parentes cirurgiões dentistas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirâo Preto, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b7417cd-f8e4-4252-8e98-c57af61ee8f9/Thais_Samara_Guilardi_de_Almeida.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Almeida, T. S. G. de. (2022). Avaliação do conhecimento sobre hipomineralização molar-incisivo dos responsáveis de crianças com e sem parentes cirurgiões dentistas (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirâo Preto. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b7417cd-f8e4-4252-8e98-c57af61ee8f9/Thais_Samara_Guilardi_de_Almeida.pdf
    • NLM

      Almeida TSG de. Avaliação do conhecimento sobre hipomineralização molar-incisivo dos responsáveis de crianças com e sem parentes cirurgiões dentistas [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b7417cd-f8e4-4252-8e98-c57af61ee8f9/Thais_Samara_Guilardi_de_Almeida.pdf
    • Vancouver

      Almeida TSG de. Avaliação do conhecimento sobre hipomineralização molar-incisivo dos responsáveis de crianças com e sem parentes cirurgiões dentistas [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b7417cd-f8e4-4252-8e98-c57af61ee8f9/Thais_Samara_Guilardi_de_Almeida.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, INCLUSÃO ESCOLAR, MAQUETE, PROPORÇÃO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Breno Tange. Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Ramos, B. T. (2022). Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf
    • NLM

      Ramos BT. Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf
    • Vancouver

      Ramos BT. Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: ESCOLAS, TERRITÓRIO, EDUCAÇÃO INTEGRAL, PROJETO DE ARQUITETURA, ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRUGOLI, Lívia Zoqui. Cidade, escola, classe proposta de território tducativo de ensino integral na cidade de Jaú-SP. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/755b1165-8ba9-48fb-807c-7fa709e545b2/TFG_2021_2_Livia_Frugoli.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Frugoli, L. Z. (2021). Cidade, escola, classe proposta de território tducativo de ensino integral na cidade de Jaú-SP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/755b1165-8ba9-48fb-807c-7fa709e545b2/TFG_2021_2_Livia_Frugoli.pdf
    • NLM

      Frugoli LZ. Cidade, escola, classe proposta de território tducativo de ensino integral na cidade de Jaú-SP [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/755b1165-8ba9-48fb-807c-7fa709e545b2/TFG_2021_2_Livia_Frugoli.pdf
    • Vancouver

      Frugoli LZ. Cidade, escola, classe proposta de território tducativo de ensino integral na cidade de Jaú-SP [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/755b1165-8ba9-48fb-807c-7fa709e545b2/TFG_2021_2_Livia_Frugoli.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: ENSINO, BIENAIS DE ARTE, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WIECK, Carolina de Campos. Arquitetura de exposições: uma proposta de disciplina optativa para FAUUSP. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/62b1d713-45e4-477b-bd67-fc3f29439875/TFG_2021_2_CarolinaDeCampos_Wieck.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Wieck, C. de C. (2021). Arquitetura de exposições: uma proposta de disciplina optativa para FAUUSP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/62b1d713-45e4-477b-bd67-fc3f29439875/TFG_2021_2_CarolinaDeCampos_Wieck.pdf
    • NLM

      Wieck C de C. Arquitetura de exposições: uma proposta de disciplina optativa para FAUUSP [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/62b1d713-45e4-477b-bd67-fc3f29439875/TFG_2021_2_CarolinaDeCampos_Wieck.pdf
    • Vancouver

      Wieck C de C. Arquitetura de exposições: uma proposta de disciplina optativa para FAUUSP [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/62b1d713-45e4-477b-bd67-fc3f29439875/TFG_2021_2_CarolinaDeCampos_Wieck.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, VISÃO COMPUTACIONAL, ROBÓTICA, ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUN, Erick e AKAMINE, Rodrigo Heira. Desenvolvimento de uma plataforma de estudos de veículos autônomos para transitar em um ambiente controlado. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/01a453db-b6df-4542-82bc-ed1a40c88998/ERICK%20SUN%20TCC21.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Sun, E., & Akamine, R. H. (2021). Desenvolvimento de uma plataforma de estudos de veículos autônomos para transitar em um ambiente controlado (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/01a453db-b6df-4542-82bc-ed1a40c88998/ERICK%20SUN%20TCC21.pdf
    • NLM

      Sun E, Akamine RH. Desenvolvimento de uma plataforma de estudos de veículos autônomos para transitar em um ambiente controlado [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/01a453db-b6df-4542-82bc-ed1a40c88998/ERICK%20SUN%20TCC21.pdf
    • Vancouver

      Sun E, Akamine RH. Desenvolvimento de uma plataforma de estudos de veículos autônomos para transitar em um ambiente controlado [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/01a453db-b6df-4542-82bc-ed1a40c88998/ERICK%20SUN%20TCC21.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA AMBIENTAL, SANEAMENTO RURAL, TRATAMENTO DE ESGOTOS SANITÁRIOS, ENSINO, PESQUISA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUE, Mário Berni de. Engenharia Ambiental na EESC/USP: estruturação curricular do curso aplicado em estudo de caso sobre saneamento rural no assentamento Nova São Carlos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fcb6ffca-f2bc-44d3-a9c5-445c28228345/DeMarque_MarioBerni_tcc.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Marque, M. B. de. (2021). Engenharia Ambiental na EESC/USP: estruturação curricular do curso aplicado em estudo de caso sobre saneamento rural no assentamento Nova São Carlos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fcb6ffca-f2bc-44d3-a9c5-445c28228345/DeMarque_MarioBerni_tcc.pdf
    • NLM

      Marque MB de. Engenharia Ambiental na EESC/USP: estruturação curricular do curso aplicado em estudo de caso sobre saneamento rural no assentamento Nova São Carlos [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fcb6ffca-f2bc-44d3-a9c5-445c28228345/DeMarque_MarioBerni_tcc.pdf
    • Vancouver

      Marque MB de. Engenharia Ambiental na EESC/USP: estruturação curricular do curso aplicado em estudo de caso sobre saneamento rural no assentamento Nova São Carlos [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fcb6ffca-f2bc-44d3-a9c5-445c28228345/DeMarque_MarioBerni_tcc.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANASHIRO, Alexandre Tsutomu. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Kanashiro, A. T. (2021). A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf
    • NLM

      Kanashiro AT. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf
    • Vancouver

      Kanashiro AT. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, DESIGUALDADES, DESIGUALDADES SOCIAIS, ENSINO PÚBLICO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Camila Pivato. Relatos do cotidiano de duas escolas públicas de diferentes espacialidades. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/52d9fb27-b06e-46de-9118-5f488e44e5d0/2020_CamilaPivatoFerreira_TGI.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Ferreira, C. P. (2020). Relatos do cotidiano de duas escolas públicas de diferentes espacialidades (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/52d9fb27-b06e-46de-9118-5f488e44e5d0/2020_CamilaPivatoFerreira_TGI.pdf
    • NLM

      Ferreira CP. Relatos do cotidiano de duas escolas públicas de diferentes espacialidades [Internet]. 2020 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/52d9fb27-b06e-46de-9118-5f488e44e5d0/2020_CamilaPivatoFerreira_TGI.pdf
    • Vancouver

      Ferreira CP. Relatos do cotidiano de duas escolas públicas de diferentes espacialidades [Internet]. 2020 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/52d9fb27-b06e-46de-9118-5f488e44e5d0/2020_CamilaPivatoFerreira_TGI.pdf
  • Unidade: EE

    Subjects: ENSINO, ENFERMAGEM, SAÚDE MENTAL, SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARINI, Aida Iglesias Di Lincoln. A atenção psicossocial e o ensino de enfermagem em saúde mental e psiquiátrica nas escolas de enfermagem brasileiras. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f7c6cc12-15b1-4ca2-a2fa-1ab00da0a021/TCC_Aida%20Iglesias%20di%20Lincoln%20Camarini.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Camarini, A. I. D. L. (2020). A atenção psicossocial e o ensino de enfermagem em saúde mental e psiquiátrica nas escolas de enfermagem brasileiras (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f7c6cc12-15b1-4ca2-a2fa-1ab00da0a021/TCC_Aida%20Iglesias%20di%20Lincoln%20Camarini.pdf
    • NLM

      Camarini AIDL. A atenção psicossocial e o ensino de enfermagem em saúde mental e psiquiátrica nas escolas de enfermagem brasileiras [Internet]. 2020 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f7c6cc12-15b1-4ca2-a2fa-1ab00da0a021/TCC_Aida%20Iglesias%20di%20Lincoln%20Camarini.pdf
    • Vancouver

      Camarini AIDL. A atenção psicossocial e o ensino de enfermagem em saúde mental e psiquiátrica nas escolas de enfermagem brasileiras [Internet]. 2020 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f7c6cc12-15b1-4ca2-a2fa-1ab00da0a021/TCC_Aida%20Iglesias%20di%20Lincoln%20Camarini.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: FLUXO DE CAIXA, ENSINO, EMPRESAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Gabriel Marins dos Santos Gomes de. Avaliação econômica financeira de um colégio regional. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/080d8ce2-20b9-4575-bc5a-6f04a4262cb6/GabrielMartinsdosSantosGomesdeBrito%20TCCPRO20.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Brito, G. M. dos S. G. de. (2020). Avaliação econômica financeira de um colégio regional. (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/080d8ce2-20b9-4575-bc5a-6f04a4262cb6/GabrielMartinsdosSantosGomesdeBrito%20TCCPRO20.pdf
    • NLM

      Brito GM dos SG de. Avaliação econômica financeira de um colégio regional. [Internet]. 2020 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/080d8ce2-20b9-4575-bc5a-6f04a4262cb6/GabrielMartinsdosSantosGomesdeBrito%20TCCPRO20.pdf
    • Vancouver

      Brito GM dos SG de. Avaliação econômica financeira de um colégio regional. [Internet]. 2020 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/080d8ce2-20b9-4575-bc5a-6f04a4262cb6/GabrielMartinsdosSantosGomesdeBrito%20TCCPRO20.pdf
  • Unidade: EE

    Subjects: IDENTIDADE DE GÊNERO, ORIENTAÇÃO SEXUAL, ENSINO, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLI, Frederico Costa e COSTA, Nathália Affonso da. Caderno Queer: produção de material sobre saúde LGBTQIA+ para comunidade universitária de um curso de graduação em enfermagem. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6d25006-cf90-4685-aee5-6ee0071b7722/TCC_Frederico%20Costa%20Napoli%20e%20Nathalia%20Affonso%20da%20Costa.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Napoli, F. C., & Costa, N. A. da. (2020). Caderno Queer: produção de material sobre saúde LGBTQIA+ para comunidade universitária de um curso de graduação em enfermagem (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6d25006-cf90-4685-aee5-6ee0071b7722/TCC_Frederico%20Costa%20Napoli%20e%20Nathalia%20Affonso%20da%20Costa.pdf
    • NLM

      Napoli FC, Costa NA da. Caderno Queer: produção de material sobre saúde LGBTQIA+ para comunidade universitária de um curso de graduação em enfermagem [Internet]. 2020 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6d25006-cf90-4685-aee5-6ee0071b7722/TCC_Frederico%20Costa%20Napoli%20e%20Nathalia%20Affonso%20da%20Costa.pdf
    • Vancouver

      Napoli FC, Costa NA da. Caderno Queer: produção de material sobre saúde LGBTQIA+ para comunidade universitária de um curso de graduação em enfermagem [Internet]. 2020 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6d25006-cf90-4685-aee5-6ee0071b7722/TCC_Frederico%20Costa%20Napoli%20e%20Nathalia%20Affonso%20da%20Costa.pdf
  • Unidade: FCF

    Subjects: ENSINO, ANDROIDES, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYRES, Lucas de Brito. Plataforma Integrada de Ensino: utilização de novas tecnologias para aprimorar o ensino de química em analítica instrumental. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a9f970a9-3238-4af5-b24b-0230ef83c022/3049038.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Ayres, L. de B. (2019). Plataforma Integrada de Ensino: utilização de novas tecnologias para aprimorar o ensino de química em analítica instrumental (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a9f970a9-3238-4af5-b24b-0230ef83c022/3049038.pdf
    • NLM

      Ayres L de B. Plataforma Integrada de Ensino: utilização de novas tecnologias para aprimorar o ensino de química em analítica instrumental [Internet]. 2019 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a9f970a9-3238-4af5-b24b-0230ef83c022/3049038.pdf
    • Vancouver

      Ayres L de B. Plataforma Integrada de Ensino: utilização de novas tecnologias para aprimorar o ensino de química em analítica instrumental [Internet]. 2019 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a9f970a9-3238-4af5-b24b-0230ef83c022/3049038.pdf
  • Unidade: FCF

    Subjects: JÚRI, ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWKA, Gustavo Trembuch. A metodologia ativa do júri simulado como uma ferramenta alternativa de ensino para cursos de saúde. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4b83704-b978-4b0a-af39-0597097466ce/3047679.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Sawka, G. T. (2019). A metodologia ativa do júri simulado como uma ferramenta alternativa de ensino para cursos de saúde (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4b83704-b978-4b0a-af39-0597097466ce/3047679.pdf
    • NLM

      Sawka GT. A metodologia ativa do júri simulado como uma ferramenta alternativa de ensino para cursos de saúde [Internet]. 2019 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4b83704-b978-4b0a-af39-0597097466ce/3047679.pdf
    • Vancouver

      Sawka GT. A metodologia ativa do júri simulado como uma ferramenta alternativa de ensino para cursos de saúde [Internet]. 2019 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4b83704-b978-4b0a-af39-0597097466ce/3047679.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2023