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  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, JOGOS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

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    • ABNT

      VEIGA, Pedro Maia. Jogos na educação: uma análise do Currículo Paulista. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b8ab4654-57d1-4eb8-b158-de80e21df53c/tc5224-Pedro-Veiga-Jogos.pdf. Acesso em: 13 maio 2025. , 2024
    • APA

      Veiga, P. M. (2024). Jogos na educação: uma análise do Currículo Paulista. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b8ab4654-57d1-4eb8-b158-de80e21df53c/tc5224-Pedro-Veiga-Jogos.pdf
    • NLM

      Veiga PM. Jogos na educação: uma análise do Currículo Paulista [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b8ab4654-57d1-4eb8-b158-de80e21df53c/tc5224-Pedro-Veiga-Jogos.pdf
    • Vancouver

      Veiga PM. Jogos na educação: uma análise do Currículo Paulista [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b8ab4654-57d1-4eb8-b158-de80e21df53c/tc5224-Pedro-Veiga-Jogos.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROJETO EDITORIAL, ROLE PLAYING, MANUSCRITOS, JOGOS

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    • ABNT

      ANDRADE, Mirela Martins de. Eria – histórias e deuses: um projeto editorial de cenário de campanha para RPG de mesa. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a680dca1-b4b7-4657-a7d9-005e22136136/tc4982-Mirela-Andrade-Eria.pdf. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Andrade, M. M. de. (2023). Eria – histórias e deuses: um projeto editorial de cenário de campanha para RPG de mesa (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a680dca1-b4b7-4657-a7d9-005e22136136/tc4982-Mirela-Andrade-Eria.pdf
    • NLM

      Andrade MM de. Eria – histórias e deuses: um projeto editorial de cenário de campanha para RPG de mesa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a680dca1-b4b7-4657-a7d9-005e22136136/tc4982-Mirela-Andrade-Eria.pdf
    • Vancouver

      Andrade MM de. Eria – histórias e deuses: um projeto editorial de cenário de campanha para RPG de mesa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a680dca1-b4b7-4657-a7d9-005e22136136/tc4982-Mirela-Andrade-Eria.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMÉRCIO ELETRÔNICO, PLATAFORMA DIGITAL, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, JOGOS

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    • ABNT

      GOTO, Cristiana Sayuri. Processo de gamificação do consumo no Brasil: um estudo de caso do aplicativo da Shein. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e954c6a-e3e6-4012-80cf-426c19f44eb1/tc5079-Cristiana-Goto-Processo.pdf. Acesso em: 13 maio 2025. , 2023
    • APA

      Goto, C. S. (2023). Processo de gamificação do consumo no Brasil: um estudo de caso do aplicativo da Shein. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e954c6a-e3e6-4012-80cf-426c19f44eb1/tc5079-Cristiana-Goto-Processo.pdf
    • NLM

      Goto CS. Processo de gamificação do consumo no Brasil: um estudo de caso do aplicativo da Shein [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e954c6a-e3e6-4012-80cf-426c19f44eb1/tc5079-Cristiana-Goto-Processo.pdf
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      Goto CS. Processo de gamificação do consumo no Brasil: um estudo de caso do aplicativo da Shein [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e954c6a-e3e6-4012-80cf-426c19f44eb1/tc5079-Cristiana-Goto-Processo.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS, ROLE PLAYING, HERÓIS, NARRATIVA

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    • ABNT

      NUNES, Lucas Alvarez. A jornada do herói aplicada ao RPG de mesa. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/00993fa9-4623-43df-9492-693e1a1a735e/tc4796-Lucas-Nunes-Jornada.pdf. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Nunes, L. A. (2022). A jornada do herói aplicada ao RPG de mesa (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/00993fa9-4623-43df-9492-693e1a1a735e/tc4796-Lucas-Nunes-Jornada.pdf
    • NLM

      Nunes LA. A jornada do herói aplicada ao RPG de mesa [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/00993fa9-4623-43df-9492-693e1a1a735e/tc4796-Lucas-Nunes-Jornada.pdf
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      Nunes LA. A jornada do herói aplicada ao RPG de mesa [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/00993fa9-4623-43df-9492-693e1a1a735e/tc4796-Lucas-Nunes-Jornada.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: JOGOS, REABILITAÇÃO

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    • ABNT

      LUNA, Felipe Drebtchinsky Lima. Otimização de dispositivos de fisioterapia e estudo do controle motor com jogos lúdicos e de reabilitação motora. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6274c9b9-e3fd-4ace-a704-1cdbe6507d41/FELIPE%20DREBTCHINSKY%20LIMA%20LUNA%20TCC-PMR.pdf. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Luna, F. D. L. (2022). Otimização de dispositivos de fisioterapia e estudo do controle motor com jogos lúdicos e de reabilitação motora (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6274c9b9-e3fd-4ace-a704-1cdbe6507d41/FELIPE%20DREBTCHINSKY%20LIMA%20LUNA%20TCC-PMR.pdf
    • NLM

      Luna FDL. Otimização de dispositivos de fisioterapia e estudo do controle motor com jogos lúdicos e de reabilitação motora [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6274c9b9-e3fd-4ace-a704-1cdbe6507d41/FELIPE%20DREBTCHINSKY%20LIMA%20LUNA%20TCC-PMR.pdf
    • Vancouver

      Luna FDL. Otimização de dispositivos de fisioterapia e estudo do controle motor com jogos lúdicos e de reabilitação motora [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6274c9b9-e3fd-4ace-a704-1cdbe6507d41/FELIPE%20DREBTCHINSKY%20LIMA%20LUNA%20TCC-PMR.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, ESPAÇO (FILOSOFIA), JOGOS, DESIGN, AMBIENTES DE PROGRAMAÇÃO

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    • ABNT

      SOUZA JUNIOR, Marco Antonio de. Realidades imaginadas: a concepção do ambiente virtual construído em jogos story rich. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1641ac9f-0021-4c32-b5b2-bdca6f834c74/TFG_2022_2_MarcoAntonio_Souza.pdf. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Souza Junior, M. A. de. (2022). Realidades imaginadas: a concepção do ambiente virtual construído em jogos story rich (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1641ac9f-0021-4c32-b5b2-bdca6f834c74/TFG_2022_2_MarcoAntonio_Souza.pdf
    • NLM

      Souza Junior MA de. Realidades imaginadas: a concepção do ambiente virtual construído em jogos story rich [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1641ac9f-0021-4c32-b5b2-bdca6f834c74/TFG_2022_2_MarcoAntonio_Souza.pdf
    • Vancouver

      Souza Junior MA de. Realidades imaginadas: a concepção do ambiente virtual construído em jogos story rich [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1641ac9f-0021-4c32-b5b2-bdca6f834c74/TFG_2022_2_MarcoAntonio_Souza.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, JOGOS, WEB SITES

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    • ABNT

      DENIGRES, Alexandre Zamora Zerbini. Jogo educativo: desenvolvimento de aplicação web voltada para a aprendizagem ativa pelo viés da gamificação. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/435c31b4-f209-4763-a639-0ae8af1a47e1/ALEXANDRE%20ZAMORA%20ZERBINI%20DENIGRES%20TCC21.pdf. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Denigres, A. Z. Z. (2021). Jogo educativo: desenvolvimento de aplicação web voltada para a aprendizagem ativa pelo viés da gamificação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/435c31b4-f209-4763-a639-0ae8af1a47e1/ALEXANDRE%20ZAMORA%20ZERBINI%20DENIGRES%20TCC21.pdf
    • NLM

      Denigres AZZ. Jogo educativo: desenvolvimento de aplicação web voltada para a aprendizagem ativa pelo viés da gamificação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/435c31b4-f209-4763-a639-0ae8af1a47e1/ALEXANDRE%20ZAMORA%20ZERBINI%20DENIGRES%20TCC21.pdf
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      Denigres AZZ. Jogo educativo: desenvolvimento de aplicação web voltada para a aprendizagem ativa pelo viés da gamificação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/435c31b4-f209-4763-a639-0ae8af1a47e1/ALEXANDRE%20ZAMORA%20ZERBINI%20DENIGRES%20TCC21.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: DELINEAMENTO EXPERIMENTAL, MARKETING, VÍDEO, JOGOS

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    • ABNT

      CHEDID, Mateus Kuhn. Otimização de campanhas de marketing digital utilizando delineamento de experimentos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c70f75be-1139-422c-ba2d-c9a69541cbdc/MateusKuhnChedid%20TCCPRO20.pdf. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Chedid, M. K. (2020). Otimização de campanhas de marketing digital utilizando delineamento de experimentos. (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c70f75be-1139-422c-ba2d-c9a69541cbdc/MateusKuhnChedid%20TCCPRO20.pdf
    • NLM

      Chedid MK. Otimização de campanhas de marketing digital utilizando delineamento de experimentos. [Internet]. 2020 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c70f75be-1139-422c-ba2d-c9a69541cbdc/MateusKuhnChedid%20TCCPRO20.pdf
    • Vancouver

      Chedid MK. Otimização de campanhas de marketing digital utilizando delineamento de experimentos. [Internet]. 2020 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c70f75be-1139-422c-ba2d-c9a69541cbdc/MateusKuhnChedid%20TCCPRO20.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECAS, EDUCAÇÃO, MEDIAÇÃO CULTURAL, MEDIAÇÃO DA INFORMAÇÃO, JOGOS, ROLE PLAYING

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    • ABNT

      TORRES, Lenise Clemens. A gamificação do livro como ferramenta educacional em bibliotecas interativas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2509aa78-5f1d-4077-8ec3-4f7633eb5e2b/tc4550-lenise-torres-gamificacao.pdf. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Torres, L. C. (2020). A gamificação do livro como ferramenta educacional em bibliotecas interativas (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2509aa78-5f1d-4077-8ec3-4f7633eb5e2b/tc4550-lenise-torres-gamificacao.pdf
    • NLM

      Torres LC. A gamificação do livro como ferramenta educacional em bibliotecas interativas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2509aa78-5f1d-4077-8ec3-4f7633eb5e2b/tc4550-lenise-torres-gamificacao.pdf
    • Vancouver

      Torres LC. A gamificação do livro como ferramenta educacional em bibliotecas interativas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2509aa78-5f1d-4077-8ec3-4f7633eb5e2b/tc4550-lenise-torres-gamificacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, JOGOS, JOGOS TEATRAIS, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, REPRESENTAÇÃO

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    • ABNT

      TÁVORA, Gabrielle Martin. Da sala de aula ao quarto: uma atriz-professora em busca do lúdico. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/40ac6960-1cb7-4221-a68d-ce3bf0543074/tc4315-gabrielle-tavora-da-sala.pdf. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Távora, G. M. (2020). Da sala de aula ao quarto: uma atriz-professora em busca do lúdico (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/40ac6960-1cb7-4221-a68d-ce3bf0543074/tc4315-gabrielle-tavora-da-sala.pdf
    • NLM

      Távora GM. Da sala de aula ao quarto: uma atriz-professora em busca do lúdico [Internet]. 2020 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/40ac6960-1cb7-4221-a68d-ce3bf0543074/tc4315-gabrielle-tavora-da-sala.pdf
    • Vancouver

      Távora GM. Da sala de aula ao quarto: uma atriz-professora em busca do lúdico [Internet]. 2020 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/40ac6960-1cb7-4221-a68d-ce3bf0543074/tc4315-gabrielle-tavora-da-sala.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, JOGOS, JOGOS TEATRAIS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COMUNICAÇÃO DIGITAL

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    • ABNT

      BONIFÁCIO, Jady Salviano. Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Bonifácio, J. S. (2020). Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf
    • NLM

      Bonifácio JS. Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais [Internet]. 2020 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf
    • Vancouver

      Bonifácio JS. Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais [Internet]. 2020 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, JOGOS

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    • ABNT

      SANTOS, Gilberto Vilar de Carvalho e AFONSECA, Marcelo de Avila. User lifetime value prediction using machine learning in a free-to-play mobile game. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b4f581f2-8409-439a-ab8a-6ac234e24807/GILBERTO%20VILAR%20DE%20CARVALHO%20SANTOS%20TCC20.pdf. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Santos, G. V. de C., & Afonseca, M. de A. (2020). User lifetime value prediction using machine learning in a free-to-play mobile game (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b4f581f2-8409-439a-ab8a-6ac234e24807/GILBERTO%20VILAR%20DE%20CARVALHO%20SANTOS%20TCC20.pdf
    • NLM

      Santos GV de C, Afonseca M de A. User lifetime value prediction using machine learning in a free-to-play mobile game [Internet]. 2020 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b4f581f2-8409-439a-ab8a-6ac234e24807/GILBERTO%20VILAR%20DE%20CARVALHO%20SANTOS%20TCC20.pdf
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      Santos GV de C, Afonseca M de A. User lifetime value prediction using machine learning in a free-to-play mobile game [Internet]. 2020 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b4f581f2-8409-439a-ab8a-6ac234e24807/GILBERTO%20VILAR%20DE%20CARVALHO%20SANTOS%20TCC20.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: NARRATIVA, JOGOS, ROLE PLAYING

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    • ABNT

      SOUZA, Sheylla Lima. A jornada do jogador: uma análise do sistema D&D como estrutura de criação de narrativas baseada na jornada do herói. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eb4cbd27-5cb8-4ea7-a7b1-c30f93a9dfe0/tc4182-sheylla-souza-jornada.pdf. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Souza, S. L. (2019). A jornada do jogador: uma análise do sistema D&D como estrutura de criação de narrativas baseada na jornada do herói (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eb4cbd27-5cb8-4ea7-a7b1-c30f93a9dfe0/tc4182-sheylla-souza-jornada.pdf
    • NLM

      Souza SL. A jornada do jogador: uma análise do sistema D&D como estrutura de criação de narrativas baseada na jornada do herói [Internet]. 2019 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eb4cbd27-5cb8-4ea7-a7b1-c30f93a9dfe0/tc4182-sheylla-souza-jornada.pdf
    • Vancouver

      Souza SL. A jornada do jogador: uma análise do sistema D&D como estrutura de criação de narrativas baseada na jornada do herói [Internet]. 2019 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eb4cbd27-5cb8-4ea7-a7b1-c30f93a9dfe0/tc4182-sheylla-souza-jornada.pdf
  • Unidade: FCF

    Subjects: JOGOS, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

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    • ABNT

      IKEHARA, Cinthia Midori Ikehara. Gamificação do ensino: aplicação à disciplina de história da farmácia. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c408ddd-0767-4837-9714-70df4ee072ce/3050563.pdf. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Ikehara, C. M. I. (2019). Gamificação do ensino: aplicação à disciplina de história da farmácia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c408ddd-0767-4837-9714-70df4ee072ce/3050563.pdf
    • NLM

      Ikehara CMI. Gamificação do ensino: aplicação à disciplina de história da farmácia [Internet]. 2019 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c408ddd-0767-4837-9714-70df4ee072ce/3050563.pdf
    • Vancouver

      Ikehara CMI. Gamificação do ensino: aplicação à disciplina de história da farmácia [Internet]. 2019 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c408ddd-0767-4837-9714-70df4ee072ce/3050563.pdf
  • Unidade: ICMC

    Subjects: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, JOGOS

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    • ABNT

      SILVA, Ítalo Tobler. Comportamento cooperativo emergente em rede neural aplicada a jogo de combate por turno. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0014cc76-1866-4f21-9111-c0bf449fe956/Italo_Tobler_Silva_TCC.pdf. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Silva, Í. T. (2019). Comportamento cooperativo emergente em rede neural aplicada a jogo de combate por turno (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0014cc76-1866-4f21-9111-c0bf449fe956/Italo_Tobler_Silva_TCC.pdf
    • NLM

      Silva ÍT. Comportamento cooperativo emergente em rede neural aplicada a jogo de combate por turno [Internet]. 2019 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0014cc76-1866-4f21-9111-c0bf449fe956/Italo_Tobler_Silva_TCC.pdf
    • Vancouver

      Silva ÍT. Comportamento cooperativo emergente em rede neural aplicada a jogo de combate por turno [Internet]. 2019 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0014cc76-1866-4f21-9111-c0bf449fe956/Italo_Tobler_Silva_TCC.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: JOGOS, ESPORTES, UNIVERSIDADE, EVENTOS ESPORTIVOS

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    • ABNT

      ALCINO, Pedro Augusto Fernandes. BIFE/USP - Jogos universitários: impactos socioeconômicos de microeventos esportivos em municípios de médio e grande porte. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/54a479aa-63b4-4da8-8139-dd8614430c2b/2019_PedroAugustoFernandesAlcino.TGI.pdf. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Alcino, P. A. F. (2019). BIFE/USP - Jogos universitários: impactos socioeconômicos de microeventos esportivos em municípios de médio e grande porte (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/54a479aa-63b4-4da8-8139-dd8614430c2b/2019_PedroAugustoFernandesAlcino.TGI.pdf
    • NLM

      Alcino PAF. BIFE/USP - Jogos universitários: impactos socioeconômicos de microeventos esportivos em municípios de médio e grande porte [Internet]. 2019 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/54a479aa-63b4-4da8-8139-dd8614430c2b/2019_PedroAugustoFernandesAlcino.TGI.pdf
    • Vancouver

      Alcino PAF. BIFE/USP - Jogos universitários: impactos socioeconômicos de microeventos esportivos em municípios de médio e grande porte [Internet]. 2019 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/54a479aa-63b4-4da8-8139-dd8614430c2b/2019_PedroAugustoFernandesAlcino.TGI.pdf
  • Unidade: FCF

    Subjects: JOGOS, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

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    • ABNT

      EUGENIO, Victoria Wagner. Jogos digitais: uma ferramenta didática. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f274a5d7-a40f-43d7-84d9-961e8f7b96a0/2954968.pdf. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Eugenio, V. W. (2018). Jogos digitais: uma ferramenta didática (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f274a5d7-a40f-43d7-84d9-961e8f7b96a0/2954968.pdf
    • NLM

      Eugenio VW. Jogos digitais: uma ferramenta didática [Internet]. 2018 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f274a5d7-a40f-43d7-84d9-961e8f7b96a0/2954968.pdf
    • Vancouver

      Eugenio VW. Jogos digitais: uma ferramenta didática [Internet]. 2018 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f274a5d7-a40f-43d7-84d9-961e8f7b96a0/2954968.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: JOGOS, REALIDADE VIRTUAL

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      GINJA, Gabriel Augusto. Aplicações de realidade virtual na prática de parabadminton. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/873fd114-0831-4057-80b6-f61b6c78bc6b/Ginja_Gabriel_tcc.pdf. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Ginja, G. A. (2018). Aplicações de realidade virtual na prática de parabadminton (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/873fd114-0831-4057-80b6-f61b6c78bc6b/Ginja_Gabriel_tcc.pdf
    • NLM

      Ginja GA. Aplicações de realidade virtual na prática de parabadminton [Internet]. 2018 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/873fd114-0831-4057-80b6-f61b6c78bc6b/Ginja_Gabriel_tcc.pdf
    • Vancouver

      Ginja GA. Aplicações de realidade virtual na prática de parabadminton [Internet]. 2018 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/873fd114-0831-4057-80b6-f61b6c78bc6b/Ginja_Gabriel_tcc.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: HARDWARE, JOGOS, WIRELESS, EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      LIN, Benjamin Teng e OKAMOTO JUNIOR, Jun. Desenvolvimento de hardware de interface fisico-digital baseado em jogos de tabuleiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ea993ca5-19e4-4fce-8dcc-4526add26594/BenjaminTengLin%20PMR17.pdf. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Lin, B. T., & Okamoto Junior, J. (2017). Desenvolvimento de hardware de interface fisico-digital baseado em jogos de tabuleiro (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ea993ca5-19e4-4fce-8dcc-4526add26594/BenjaminTengLin%20PMR17.pdf
    • NLM

      Lin BT, Okamoto Junior J. Desenvolvimento de hardware de interface fisico-digital baseado em jogos de tabuleiro [Internet]. 2017 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ea993ca5-19e4-4fce-8dcc-4526add26594/BenjaminTengLin%20PMR17.pdf
    • Vancouver

      Lin BT, Okamoto Junior J. Desenvolvimento de hardware de interface fisico-digital baseado em jogos de tabuleiro [Internet]. 2017 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ea993ca5-19e4-4fce-8dcc-4526add26594/BenjaminTengLin%20PMR17.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, FEMINISMO, JOGOS, MULHERES

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    • ABNT

      SANTOS, Fernanda Vieira Nunes dos. Mulheres na história: design de jogo de cartas com foco narrativo e temático sobre mulheres apagadas na história. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d1a083a-44de-4a23-ab59-81275c1f04de/SantosFernanda2017.pdf. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Santos, F. V. N. dos. (2017). Mulheres na história: design de jogo de cartas com foco narrativo e temático sobre mulheres apagadas na história (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d1a083a-44de-4a23-ab59-81275c1f04de/SantosFernanda2017.pdf
    • NLM

      Santos FVN dos. Mulheres na história: design de jogo de cartas com foco narrativo e temático sobre mulheres apagadas na história [Internet]. 2017 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d1a083a-44de-4a23-ab59-81275c1f04de/SantosFernanda2017.pdf
    • Vancouver

      Santos FVN dos. Mulheres na história: design de jogo de cartas com foco narrativo e temático sobre mulheres apagadas na história [Internet]. 2017 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d1a083a-44de-4a23-ab59-81275c1f04de/SantosFernanda2017.pdf

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