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  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, JOGOS

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    • ABNT

      NOFOENTE, Julia Ferreira. Design centrado no humano e gamificação: um estudo de caso na criação de um jogo sério para a Lei geral de Proteção de Dados. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c00f1dd2-59ad-4bbf-902f-8b0ebb06532e/J%C3%9ALIA_FERREIRA_NOFOENTE.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Nofoente, J. F. (2025). Design centrado no humano e gamificação: um estudo de caso na criação de um jogo sério para a Lei geral de Proteção de Dados (Trabalho de Conclusão de Curso (MBA). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c00f1dd2-59ad-4bbf-902f-8b0ebb06532e/J%C3%9ALIA_FERREIRA_NOFOENTE.pdf
    • NLM

      Nofoente JF. Design centrado no humano e gamificação: um estudo de caso na criação de um jogo sério para a Lei geral de Proteção de Dados [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c00f1dd2-59ad-4bbf-902f-8b0ebb06532e/J%C3%9ALIA_FERREIRA_NOFOENTE.pdf
    • Vancouver

      Nofoente JF. Design centrado no humano e gamificação: um estudo de caso na criação de um jogo sério para a Lei geral de Proteção de Dados [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c00f1dd2-59ad-4bbf-902f-8b0ebb06532e/J%C3%9ALIA_FERREIRA_NOFOENTE.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, JOGOS, GEOGRAFIA, ENSINO

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    • ABNT

      CUSTODIO, Luan Rodrigo Cavalcante e MARTIN, Andre Roberto. O uso do RPG como ferramenta pedagógica para o ensino da geografia. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/42dd7893-d7b7-4081-812c-6b895b44b123/2025_LuanRodrigoCavalcanteCustodio_TGI.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Custodio, L. R. C., & Martin, A. R. (2025). O uso do RPG como ferramenta pedagógica para o ensino da geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/42dd7893-d7b7-4081-812c-6b895b44b123/2025_LuanRodrigoCavalcanteCustodio_TGI.pdf
    • NLM

      Custodio LRC, Martin AR. O uso do RPG como ferramenta pedagógica para o ensino da geografia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/42dd7893-d7b7-4081-812c-6b895b44b123/2025_LuanRodrigoCavalcanteCustodio_TGI.pdf
    • Vancouver

      Custodio LRC, Martin AR. O uso do RPG como ferramenta pedagógica para o ensino da geografia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/42dd7893-d7b7-4081-812c-6b895b44b123/2025_LuanRodrigoCavalcanteCustodio_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, JOGOS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

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    • ABNT

      VEIGA, Pedro Maia. Jogos na educação: uma análise do Currículo Paulista. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003221007. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Veiga, P. M. (2024). Jogos na educação: uma análise do Currículo Paulista. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/003221007
    • NLM

      Veiga PM. Jogos na educação: uma análise do Currículo Paulista [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003221007
    • Vancouver

      Veiga PM. Jogos na educação: uma análise do Currículo Paulista [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003221007
  • Unidade: FAU

    Subjects: ILUSTRAÇÃO, ROLE PLAYING, JOGOS, PERSONAGENS, DESIGN

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    • ABNT

      QUEIROZ, Dante de Moura. Design e ilustração de personagens do imaginário popular brasileiro no mundo dos RPGs de fantasia. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003255689. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Queiroz, D. de M. (2024). Design e ilustração de personagens do imaginário popular brasileiro no mundo dos RPGs de fantasia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/003255689
    • NLM

      Queiroz D de M. Design e ilustração de personagens do imaginário popular brasileiro no mundo dos RPGs de fantasia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003255689
    • Vancouver

      Queiroz D de M. Design e ilustração de personagens do imaginário popular brasileiro no mundo dos RPGs de fantasia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003255689
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS, BRINCADEIRAS, LITERATURA ORAL, ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      FERRO, Matheus Ferreira. As histórias que o mar nos conta: a interseção entre os jogos populares e a experimentação teatral. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9bb66215-3f63-42cd-a6ff-356e2c5a9dcd/tc5533-Matheus-Ferro-Historias.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Ferro, M. F. (2024). As histórias que o mar nos conta: a interseção entre os jogos populares e a experimentação teatral. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9bb66215-3f63-42cd-a6ff-356e2c5a9dcd/tc5533-Matheus-Ferro-Historias.pdf
    • NLM

      Ferro MF. As histórias que o mar nos conta: a interseção entre os jogos populares e a experimentação teatral [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9bb66215-3f63-42cd-a6ff-356e2c5a9dcd/tc5533-Matheus-Ferro-Historias.pdf
    • Vancouver

      Ferro MF. As histórias que o mar nos conta: a interseção entre os jogos populares e a experimentação teatral [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9bb66215-3f63-42cd-a6ff-356e2c5a9dcd/tc5533-Matheus-Ferro-Historias.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, DESIGN, JOGOS, BIODIVERSIDADE, FRUTAS

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    • ABNT

      LOUREIRO, Gabriel Côrtes. Design e biodiversidade: valorização das frutas nativas brasileiras através do design de jogos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003256017. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Loureiro, G. C. (2024). Design e biodiversidade: valorização das frutas nativas brasileiras através do design de jogos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/003256017
    • NLM

      Loureiro GC. Design e biodiversidade: valorização das frutas nativas brasileiras através do design de jogos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003256017
    • Vancouver

      Loureiro GC. Design e biodiversidade: valorização das frutas nativas brasileiras através do design de jogos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003256017
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROJETO EDITORIAL, ROLE PLAYING, MANUSCRITOS, JOGOS

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    • ABNT

      ANDRADE, Mirela Martins de. Eria – histórias e deuses: um projeto editorial de cenário de campanha para RPG de mesa. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003196395. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Andrade, M. M. de. (2023). Eria – histórias e deuses: um projeto editorial de cenário de campanha para RPG de mesa (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/003196395
    • NLM

      Andrade MM de. Eria – histórias e deuses: um projeto editorial de cenário de campanha para RPG de mesa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003196395
    • Vancouver

      Andrade MM de. Eria – histórias e deuses: um projeto editorial de cenário de campanha para RPG de mesa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003196395
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMÉRCIO ELETRÔNICO, PLATAFORMA DIGITAL, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, JOGOS

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    • ABNT

      GOTO, Cristiana Sayuri. Processo de gamificação do consumo no Brasil: um estudo de caso do aplicativo da Shein. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003218697. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2023
    • APA

      Goto, C. S. (2023). Processo de gamificação do consumo no Brasil: um estudo de caso do aplicativo da Shein. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/003218697
    • NLM

      Goto CS. Processo de gamificação do consumo no Brasil: um estudo de caso do aplicativo da Shein [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003218697
    • Vancouver

      Goto CS. Processo de gamificação do consumo no Brasil: um estudo de caso do aplicativo da Shein [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003218697
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS, ROLE PLAYING, HERÓIS, NARRATIVA

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    • ABNT

      NUNES, Lucas Alvarez. A jornada do herói aplicada ao RPG de mesa. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/00993fa9-4623-43df-9492-693e1a1a735e/tc4796-Lucas-Nunes-Jornada.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Nunes, L. A. (2022). A jornada do herói aplicada ao RPG de mesa (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/00993fa9-4623-43df-9492-693e1a1a735e/tc4796-Lucas-Nunes-Jornada.pdf
    • NLM

      Nunes LA. A jornada do herói aplicada ao RPG de mesa [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/00993fa9-4623-43df-9492-693e1a1a735e/tc4796-Lucas-Nunes-Jornada.pdf
    • Vancouver

      Nunes LA. A jornada do herói aplicada ao RPG de mesa [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/00993fa9-4623-43df-9492-693e1a1a735e/tc4796-Lucas-Nunes-Jornada.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: JOGOS, REABILITAÇÃO

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    • ABNT

      LUNA, Felipe Drebtchinsky Lima. Otimização de dispositivos de fisioterapia e estudo do controle motor com jogos lúdicos e de reabilitação motora. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6274c9b9-e3fd-4ace-a704-1cdbe6507d41/FELIPE%20DREBTCHINSKY%20LIMA%20LUNA%20TCC-PMR.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Luna, F. D. L. (2022). Otimização de dispositivos de fisioterapia e estudo do controle motor com jogos lúdicos e de reabilitação motora (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6274c9b9-e3fd-4ace-a704-1cdbe6507d41/FELIPE%20DREBTCHINSKY%20LIMA%20LUNA%20TCC-PMR.pdf
    • NLM

      Luna FDL. Otimização de dispositivos de fisioterapia e estudo do controle motor com jogos lúdicos e de reabilitação motora [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6274c9b9-e3fd-4ace-a704-1cdbe6507d41/FELIPE%20DREBTCHINSKY%20LIMA%20LUNA%20TCC-PMR.pdf
    • Vancouver

      Luna FDL. Otimização de dispositivos de fisioterapia e estudo do controle motor com jogos lúdicos e de reabilitação motora [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6274c9b9-e3fd-4ace-a704-1cdbe6507d41/FELIPE%20DREBTCHINSKY%20LIMA%20LUNA%20TCC-PMR.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, ESPAÇO (FILOSOFIA), JOGOS, DESIGN, AMBIENTES DE PROGRAMAÇÃO

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    • ABNT

      SOUZA JUNIOR, Marco Antonio de. Realidades imaginadas: a concepção do ambiente virtual construído em jogos story rich. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1641ac9f-0021-4c32-b5b2-bdca6f834c74/TFG_2022_2_MarcoAntonio_Souza.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Souza Junior, M. A. de. (2022). Realidades imaginadas: a concepção do ambiente virtual construído em jogos story rich (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1641ac9f-0021-4c32-b5b2-bdca6f834c74/TFG_2022_2_MarcoAntonio_Souza.pdf
    • NLM

      Souza Junior MA de. Realidades imaginadas: a concepção do ambiente virtual construído em jogos story rich [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1641ac9f-0021-4c32-b5b2-bdca6f834c74/TFG_2022_2_MarcoAntonio_Souza.pdf
    • Vancouver

      Souza Junior MA de. Realidades imaginadas: a concepção do ambiente virtual construído em jogos story rich [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1641ac9f-0021-4c32-b5b2-bdca6f834c74/TFG_2022_2_MarcoAntonio_Souza.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, JOGOS, WEB SITES

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    • ABNT

      DENIGRES, Alexandre Zamora Zerbini. Jogo educativo: desenvolvimento de aplicação web voltada para a aprendizagem ativa pelo viés da gamificação. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/435c31b4-f209-4763-a639-0ae8af1a47e1/ALEXANDRE%20ZAMORA%20ZERBINI%20DENIGRES%20TCC21.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Denigres, A. Z. Z. (2021). Jogo educativo: desenvolvimento de aplicação web voltada para a aprendizagem ativa pelo viés da gamificação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/435c31b4-f209-4763-a639-0ae8af1a47e1/ALEXANDRE%20ZAMORA%20ZERBINI%20DENIGRES%20TCC21.pdf
    • NLM

      Denigres AZZ. Jogo educativo: desenvolvimento de aplicação web voltada para a aprendizagem ativa pelo viés da gamificação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/435c31b4-f209-4763-a639-0ae8af1a47e1/ALEXANDRE%20ZAMORA%20ZERBINI%20DENIGRES%20TCC21.pdf
    • Vancouver

      Denigres AZZ. Jogo educativo: desenvolvimento de aplicação web voltada para a aprendizagem ativa pelo viés da gamificação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/435c31b4-f209-4763-a639-0ae8af1a47e1/ALEXANDRE%20ZAMORA%20ZERBINI%20DENIGRES%20TCC21.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: DELINEAMENTO EXPERIMENTAL, MARKETING, VÍDEO, JOGOS

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    • ABNT

      CHEDID, Mateus Kuhn. Otimização de campanhas de marketing digital utilizando delineamento de experimentos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c70f75be-1139-422c-ba2d-c9a69541cbdc/MateusKuhnChedid%20TCCPRO20.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Chedid, M. K. (2020). Otimização de campanhas de marketing digital utilizando delineamento de experimentos. (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c70f75be-1139-422c-ba2d-c9a69541cbdc/MateusKuhnChedid%20TCCPRO20.pdf
    • NLM

      Chedid MK. Otimização de campanhas de marketing digital utilizando delineamento de experimentos. [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c70f75be-1139-422c-ba2d-c9a69541cbdc/MateusKuhnChedid%20TCCPRO20.pdf
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      Chedid MK. Otimização de campanhas de marketing digital utilizando delineamento de experimentos. [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c70f75be-1139-422c-ba2d-c9a69541cbdc/MateusKuhnChedid%20TCCPRO20.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECAS, EDUCAÇÃO, MEDIAÇÃO CULTURAL, MEDIAÇÃO DA INFORMAÇÃO, JOGOS, ROLE PLAYING

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    • ABNT

      TORRES, Lenise Clemens. A gamificação do livro como ferramenta educacional em bibliotecas interativas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2509aa78-5f1d-4077-8ec3-4f7633eb5e2b/tc4550-lenise-torres-gamificacao.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Torres, L. C. (2020). A gamificação do livro como ferramenta educacional em bibliotecas interativas (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2509aa78-5f1d-4077-8ec3-4f7633eb5e2b/tc4550-lenise-torres-gamificacao.pdf
    • NLM

      Torres LC. A gamificação do livro como ferramenta educacional em bibliotecas interativas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2509aa78-5f1d-4077-8ec3-4f7633eb5e2b/tc4550-lenise-torres-gamificacao.pdf
    • Vancouver

      Torres LC. A gamificação do livro como ferramenta educacional em bibliotecas interativas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2509aa78-5f1d-4077-8ec3-4f7633eb5e2b/tc4550-lenise-torres-gamificacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, JOGOS, JOGOS TEATRAIS, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, REPRESENTAÇÃO

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    • ABNT

      TÁVORA, Gabrielle Martin. Da sala de aula ao quarto: uma atriz-professora em busca do lúdico. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/40ac6960-1cb7-4221-a68d-ce3bf0543074/tc4315-gabrielle-tavora-da-sala.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Távora, G. M. (2020). Da sala de aula ao quarto: uma atriz-professora em busca do lúdico (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/40ac6960-1cb7-4221-a68d-ce3bf0543074/tc4315-gabrielle-tavora-da-sala.pdf
    • NLM

      Távora GM. Da sala de aula ao quarto: uma atriz-professora em busca do lúdico [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/40ac6960-1cb7-4221-a68d-ce3bf0543074/tc4315-gabrielle-tavora-da-sala.pdf
    • Vancouver

      Távora GM. Da sala de aula ao quarto: uma atriz-professora em busca do lúdico [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/40ac6960-1cb7-4221-a68d-ce3bf0543074/tc4315-gabrielle-tavora-da-sala.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, JOGOS, JOGOS TEATRAIS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COMUNICAÇÃO DIGITAL

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    • ABNT

      BONIFÁCIO, Jady Salviano. Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Bonifácio, J. S. (2020). Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf
    • NLM

      Bonifácio JS. Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf
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      Bonifácio JS. Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, JOGOS

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    • ABNT

      SANTOS, Gilberto Vilar de Carvalho e AFONSECA, Marcelo de Avila. User lifetime value prediction using machine learning in a free-to-play mobile game. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b4f581f2-8409-439a-ab8a-6ac234e24807/GILBERTO%20VILAR%20DE%20CARVALHO%20SANTOS%20TCC20.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Santos, G. V. de C., & Afonseca, M. de A. (2020). User lifetime value prediction using machine learning in a free-to-play mobile game (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b4f581f2-8409-439a-ab8a-6ac234e24807/GILBERTO%20VILAR%20DE%20CARVALHO%20SANTOS%20TCC20.pdf
    • NLM

      Santos GV de C, Afonseca M de A. User lifetime value prediction using machine learning in a free-to-play mobile game [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b4f581f2-8409-439a-ab8a-6ac234e24807/GILBERTO%20VILAR%20DE%20CARVALHO%20SANTOS%20TCC20.pdf
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      Santos GV de C, Afonseca M de A. User lifetime value prediction using machine learning in a free-to-play mobile game [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b4f581f2-8409-439a-ab8a-6ac234e24807/GILBERTO%20VILAR%20DE%20CARVALHO%20SANTOS%20TCC20.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: NARRATIVA, JOGOS, ROLE PLAYING

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    • ABNT

      SOUZA, Sheylla Lima. A jornada do jogador: uma análise do sistema D&D como estrutura de criação de narrativas baseada na jornada do herói. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eb4cbd27-5cb8-4ea7-a7b1-c30f93a9dfe0/tc4182-sheylla-souza-jornada.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Souza, S. L. (2019). A jornada do jogador: uma análise do sistema D&D como estrutura de criação de narrativas baseada na jornada do herói (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eb4cbd27-5cb8-4ea7-a7b1-c30f93a9dfe0/tc4182-sheylla-souza-jornada.pdf
    • NLM

      Souza SL. A jornada do jogador: uma análise do sistema D&D como estrutura de criação de narrativas baseada na jornada do herói [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eb4cbd27-5cb8-4ea7-a7b1-c30f93a9dfe0/tc4182-sheylla-souza-jornada.pdf
    • Vancouver

      Souza SL. A jornada do jogador: uma análise do sistema D&D como estrutura de criação de narrativas baseada na jornada do herói [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eb4cbd27-5cb8-4ea7-a7b1-c30f93a9dfe0/tc4182-sheylla-souza-jornada.pdf
  • Unidade: FCF

    Subjects: JOGOS, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

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    • ABNT

      IKEHARA, Cinthia Midori Ikehara. Gamificação do ensino: aplicação à disciplina de história da farmácia. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c408ddd-0767-4837-9714-70df4ee072ce/3050563.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Ikehara, C. M. I. (2019). Gamificação do ensino: aplicação à disciplina de história da farmácia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c408ddd-0767-4837-9714-70df4ee072ce/3050563.pdf
    • NLM

      Ikehara CMI. Gamificação do ensino: aplicação à disciplina de história da farmácia [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c408ddd-0767-4837-9714-70df4ee072ce/3050563.pdf
    • Vancouver

      Ikehara CMI. Gamificação do ensino: aplicação à disciplina de história da farmácia [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c408ddd-0767-4837-9714-70df4ee072ce/3050563.pdf
  • Unidade: ICMC

    Subjects: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, JOGOS

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    • ABNT

      SILVA, Ítalo Tobler. Comportamento cooperativo emergente em rede neural aplicada a jogo de combate por turno. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0014cc76-1866-4f21-9111-c0bf449fe956/Italo_Tobler_Silva_TCC.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Silva, Í. T. (2019). Comportamento cooperativo emergente em rede neural aplicada a jogo de combate por turno (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0014cc76-1866-4f21-9111-c0bf449fe956/Italo_Tobler_Silva_TCC.pdf
    • NLM

      Silva ÍT. Comportamento cooperativo emergente em rede neural aplicada a jogo de combate por turno [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0014cc76-1866-4f21-9111-c0bf449fe956/Italo_Tobler_Silva_TCC.pdf
    • Vancouver

      Silva ÍT. Comportamento cooperativo emergente em rede neural aplicada a jogo de combate por turno [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0014cc76-1866-4f21-9111-c0bf449fe956/Italo_Tobler_Silva_TCC.pdf

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