Filtros : "ENGENHARIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Felipe Keiji Yokoyama e MARIGO, Isabela Pereira. Mapeamento das iniciativas de aproximação da Escola Politécnica da USP com alunos de ensino médio e fundamental. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003207908. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Vicente, F. K. Y., & Marigo, I. P. (2024). Mapeamento das iniciativas de aproximação da Escola Politécnica da USP com alunos de ensino médio e fundamental (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/003207908
    • NLM

      Vicente FKY, Marigo IP. Mapeamento das iniciativas de aproximação da Escola Politécnica da USP com alunos de ensino médio e fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003207908
    • Vancouver

      Vicente FKY, Marigo IP. Mapeamento das iniciativas de aproximação da Escola Politécnica da USP com alunos de ensino médio e fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003207908
  • Unidade: EP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA, ESTUDANTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATSUMURA, André Massayoshi. Compreendendo o engajamento de estudantes de engenharia de produção a partir do olhar dos alunos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003238288. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Matsumura, A. M. (2024). Compreendendo o engajamento de estudantes de engenharia de produção a partir do olhar dos alunos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/003238288
    • NLM

      Matsumura AM. Compreendendo o engajamento de estudantes de engenharia de produção a partir do olhar dos alunos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003238288
    • Vancouver

      Matsumura AM. Compreendendo o engajamento de estudantes de engenharia de produção a partir do olhar dos alunos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003238288
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTA, Karen Tiemi. Uma visão discente do curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC USP) sobre o Método do Caso. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003189275. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Ota, K. T. (2024). Uma visão discente do curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC USP) sobre o Método do Caso (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://doi.org/10.11606/003189275
    • NLM

      Ota KT. Uma visão discente do curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC USP) sobre o Método do Caso [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003189275
    • Vancouver

      Ota KT. Uma visão discente do curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC USP) sobre o Método do Caso [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003189275
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOMORFOLOGIA, RIOS, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Rafaela Carolina Pereira. Intervenções de engenharia e seus efeitos à conectividade geomorfológica do alto curso do rio Tietê, Região Metropolitana de São Paulo. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003194857. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Campos, R. C. P. (2024). Intervenções de engenharia e seus efeitos à conectividade geomorfológica do alto curso do rio Tietê, Região Metropolitana de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/003194857
    • NLM

      Campos RCP. Intervenções de engenharia e seus efeitos à conectividade geomorfológica do alto curso do rio Tietê, Região Metropolitana de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003194857
    • Vancouver

      Campos RCP. Intervenções de engenharia e seus efeitos à conectividade geomorfológica do alto curso do rio Tietê, Região Metropolitana de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003194857
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENGENHARIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALARDIN, Marília Ribeiro. Perfil de alunos e espaços de aprendizagem no ensino de engenharia: estudo exploratório a partir das características do nômade digital. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003189293. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Balardin, M. R. (2023). Perfil de alunos e espaços de aprendizagem no ensino de engenharia: estudo exploratório a partir das características do nômade digital (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://doi.org/10.11606/003189293
    • NLM

      Balardin MR. Perfil de alunos e espaços de aprendizagem no ensino de engenharia: estudo exploratório a partir das características do nômade digital [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003189293
    • Vancouver

      Balardin MR. Perfil de alunos e espaços de aprendizagem no ensino de engenharia: estudo exploratório a partir das características do nômade digital [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003189293
  • Unidade: EESC

    Subjects: MULHERES NEGRAS, IGUALDADE SOCIAL, ENGENHARIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Mayara Vivian dos Prazeres. Mulheres negras nos cursos de Engenharia: principais barreiras, desafios e oportunidades para tornar o ambiente acadêmico nos cursos de Engenharia da EESC-USP mais inclusivo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/233d3996-40ea-44a4-93df-4d6bb56f3dac/Cruz_Mayara_tcc.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Cruz, M. V. dos P. (2022). Mulheres negras nos cursos de Engenharia: principais barreiras, desafios e oportunidades para tornar o ambiente acadêmico nos cursos de Engenharia da EESC-USP mais inclusivo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/233d3996-40ea-44a4-93df-4d6bb56f3dac/Cruz_Mayara_tcc.pdf
    • NLM

      Cruz MV dos P. Mulheres negras nos cursos de Engenharia: principais barreiras, desafios e oportunidades para tornar o ambiente acadêmico nos cursos de Engenharia da EESC-USP mais inclusivo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/233d3996-40ea-44a4-93df-4d6bb56f3dac/Cruz_Mayara_tcc.pdf
    • Vancouver

      Cruz MV dos P. Mulheres negras nos cursos de Engenharia: principais barreiras, desafios e oportunidades para tornar o ambiente acadêmico nos cursos de Engenharia da EESC-USP mais inclusivo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/233d3996-40ea-44a4-93df-4d6bb56f3dac/Cruz_Mayara_tcc.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: REPRESAS, USO DO SOLO, IMPACTOS AMBIENTAIS, ENGENHARIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Matheus de Souza Pinto. Impactos do represamento dos rios Paraibuna e Paraitinga para o município de Paraibuna-SP. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d5a4387-a31e-40e9-8e34-ac115e56f4ed/2021_MatheusdeSouzaPintoOliveira_.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Oliveira, M. de S. P. (2021). Impactos do represamento dos rios Paraibuna e Paraitinga para o município de Paraibuna-SP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d5a4387-a31e-40e9-8e34-ac115e56f4ed/2021_MatheusdeSouzaPintoOliveira_.pdf
    • NLM

      Oliveira M de SP. Impactos do represamento dos rios Paraibuna e Paraitinga para o município de Paraibuna-SP [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d5a4387-a31e-40e9-8e34-ac115e56f4ed/2021_MatheusdeSouzaPintoOliveira_.pdf
    • Vancouver

      Oliveira M de SP. Impactos do represamento dos rios Paraibuna e Paraitinga para o município de Paraibuna-SP [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d5a4387-a31e-40e9-8e34-ac115e56f4ed/2021_MatheusdeSouzaPintoOliveira_.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATSUURA JÚNIOR, Akio. O Método do Caso: aplicação numa disciplina de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8276c047-d452-4c84-b8de-12657cf520fc/MatsuuraJR_Akio_tcc.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Matsuura Júnior, A. (2021). O Método do Caso: aplicação numa disciplina de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8276c047-d452-4c84-b8de-12657cf520fc/MatsuuraJR_Akio_tcc.pdf
    • NLM

      Matsuura Júnior A. O Método do Caso: aplicação numa disciplina de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8276c047-d452-4c84-b8de-12657cf520fc/MatsuuraJR_Akio_tcc.pdf
    • Vancouver

      Matsuura Júnior A. O Método do Caso: aplicação numa disciplina de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8276c047-d452-4c84-b8de-12657cf520fc/MatsuuraJR_Akio_tcc.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: IMPACTOS AMBIENTAIS, ENGENHARIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES NETO, João Fontes. Diretrizes para o aperfeiçoamento dos estudos de alternativas locacionais e tecnológicas de projetos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/373d44a8-19e1-4b79-a7bf-d5787082b37b/LopesNeto_Jo%C3%A3oFontes_tcc.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Lopes Neto, J. F. (2021). Diretrizes para o aperfeiçoamento dos estudos de alternativas locacionais e tecnológicas de projetos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/373d44a8-19e1-4b79-a7bf-d5787082b37b/LopesNeto_Jo%C3%A3oFontes_tcc.pdf
    • NLM

      Lopes Neto JF. Diretrizes para o aperfeiçoamento dos estudos de alternativas locacionais e tecnológicas de projetos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/373d44a8-19e1-4b79-a7bf-d5787082b37b/LopesNeto_Jo%C3%A3oFontes_tcc.pdf
    • Vancouver

      Lopes Neto JF. Diretrizes para o aperfeiçoamento dos estudos de alternativas locacionais e tecnológicas de projetos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/373d44a8-19e1-4b79-a7bf-d5787082b37b/LopesNeto_Jo%C3%A3oFontes_tcc.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA, PARALISIA CEREBRAL, TECNOLOGIAS DA SAÚDE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINEZ, Barbara dos Santos. Dispositivo assistivo universal para auxiliar atividades de pintura: projeto e avaliação de satisfação. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/08b375b9-af6d-4966-ad4f-07d8e3eb964d/Martinez_Barbara_tcc.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Martinez, B. dos S. (2020). Dispositivo assistivo universal para auxiliar atividades de pintura: projeto e avaliação de satisfação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/08b375b9-af6d-4966-ad4f-07d8e3eb964d/Martinez_Barbara_tcc.pdf
    • NLM

      Martinez B dos S. Dispositivo assistivo universal para auxiliar atividades de pintura: projeto e avaliação de satisfação [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/08b375b9-af6d-4966-ad4f-07d8e3eb964d/Martinez_Barbara_tcc.pdf
    • Vancouver

      Martinez B dos S. Dispositivo assistivo universal para auxiliar atividades de pintura: projeto e avaliação de satisfação [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/08b375b9-af6d-4966-ad4f-07d8e3eb964d/Martinez_Barbara_tcc.pdf
  • Unidade: EEL

    Subjects: ENGENHARIA, FÍSICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Thiago Gonçalves Guimarães. Análise comparativa de modelos de machie learning na predição de câncer de pele. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – EEL, Lorena, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d80670dc-9090-4ee5-9ed1-f258db92e179/THIAGO%20GON%C3%87ALVES.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Lopes, T. G. G. (2020). Análise comparativa de modelos de machie learning na predição de câncer de pele (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). EEL, Lorena. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d80670dc-9090-4ee5-9ed1-f258db92e179/THIAGO%20GON%C3%87ALVES.pdf
    • NLM

      Lopes TGG. Análise comparativa de modelos de machie learning na predição de câncer de pele [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d80670dc-9090-4ee5-9ed1-f258db92e179/THIAGO%20GON%C3%87ALVES.pdf
    • Vancouver

      Lopes TGG. Análise comparativa de modelos de machie learning na predição de câncer de pele [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d80670dc-9090-4ee5-9ed1-f258db92e179/THIAGO%20GON%C3%87ALVES.pdf
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENGENHARIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Daniel Rodrigo Ximenes. Desenvolvimento de algoritimos com Apache Spark para tratamento de dados industriais para business analytics com tableau. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – EEL, Lorena, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eaffb302-24c3-4599-b71a-662600b1312a/EF20003%20%281%29%20Daniel%20Rodrigo.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Amaral, D. R. X. (2020). Desenvolvimento de algoritimos com Apache Spark para tratamento de dados industriais para business analytics com tableau (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). EEL, Lorena. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eaffb302-24c3-4599-b71a-662600b1312a/EF20003%20%281%29%20Daniel%20Rodrigo.pdf
    • NLM

      Amaral DRX. Desenvolvimento de algoritimos com Apache Spark para tratamento de dados industriais para business analytics com tableau [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eaffb302-24c3-4599-b71a-662600b1312a/EF20003%20%281%29%20Daniel%20Rodrigo.pdf
    • Vancouver

      Amaral DRX. Desenvolvimento de algoritimos com Apache Spark para tratamento de dados industriais para business analytics com tableau [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eaffb302-24c3-4599-b71a-662600b1312a/EF20003%20%281%29%20Daniel%20Rodrigo.pdf
  • Unidade: EEL

    Subjects: MERCADO DE TRABALHO, ENGENHARIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Giovani Oliveira e BERNARDINO NETO, Morun. Análise da perspectiva de estudantes de engenharia quanto às competências requeridas pelo mercado de trabalho atual e a aplicabilidade delas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, Lorena, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/448dd3df-9715-4984-a9f9-c6af551bd6c3/Giovani%20Carvalho.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Carvalho, G. O., & Bernardino Neto, M. (2020). Análise da perspectiva de estudantes de engenharia quanto às competências requeridas pelo mercado de trabalho atual e a aplicabilidade delas (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, Lorena. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/448dd3df-9715-4984-a9f9-c6af551bd6c3/Giovani%20Carvalho.pdf
    • NLM

      Carvalho GO, Bernardino Neto M. Análise da perspectiva de estudantes de engenharia quanto às competências requeridas pelo mercado de trabalho atual e a aplicabilidade delas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/448dd3df-9715-4984-a9f9-c6af551bd6c3/Giovani%20Carvalho.pdf
    • Vancouver

      Carvalho GO, Bernardino Neto M. Análise da perspectiva de estudantes de engenharia quanto às competências requeridas pelo mercado de trabalho atual e a aplicabilidade delas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/448dd3df-9715-4984-a9f9-c6af551bd6c3/Giovani%20Carvalho.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA, PARALISIA CEREBRAL, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, TECNOLOGIAS DA SAÚDE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maraísa Alves dos. Desenvolvimento de dispositivo assistivo: higiene oral na paralisia cerebral. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c71ea002-d8c7-44bb-a38c-d0d384d2b56a/Santos_Maraisa_tcc.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Santos, M. A. dos. (2019). Desenvolvimento de dispositivo assistivo: higiene oral na paralisia cerebral (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c71ea002-d8c7-44bb-a38c-d0d384d2b56a/Santos_Maraisa_tcc.pdf
    • NLM

      Santos MA dos. Desenvolvimento de dispositivo assistivo: higiene oral na paralisia cerebral [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c71ea002-d8c7-44bb-a38c-d0d384d2b56a/Santos_Maraisa_tcc.pdf
    • Vancouver

      Santos MA dos. Desenvolvimento de dispositivo assistivo: higiene oral na paralisia cerebral [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c71ea002-d8c7-44bb-a38c-d0d384d2b56a/Santos_Maraisa_tcc.pdf
  • Unidade: EEL

    Subjects: ANSIEDADE, SAÚDE MENTAL, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERUCHI, Giovana. Investigação de fatores e sintomas ansiógenos na graduação, na percepção de estudantes de engenharia. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, Lorena, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1faa345d-1910-4a4f-9aed-9184383eebff/EQ19015%20Giovana%20Peruchi.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Peruchi, G. (2019). Investigação de fatores e sintomas ansiógenos na graduação, na percepção de estudantes de engenharia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, Lorena. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1faa345d-1910-4a4f-9aed-9184383eebff/EQ19015%20Giovana%20Peruchi.pdf
    • NLM

      Peruchi G. Investigação de fatores e sintomas ansiógenos na graduação, na percepção de estudantes de engenharia [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1faa345d-1910-4a4f-9aed-9184383eebff/EQ19015%20Giovana%20Peruchi.pdf
    • Vancouver

      Peruchi G. Investigação de fatores e sintomas ansiógenos na graduação, na percepção de estudantes de engenharia [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1faa345d-1910-4a4f-9aed-9184383eebff/EQ19015%20Giovana%20Peruchi.pdf
  • Unidade: EEL

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OKUDA, Luísa Keiko. A importância do conhecimento sobre planilhas eletrônicas na formação do engenheiro. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, Lorena, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a1234010-dd9d-446e-85eb-8744e45331fd/Luisa%20Okuda.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Okuda, L. K. (2019). A importância do conhecimento sobre planilhas eletrônicas na formação do engenheiro (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, Lorena. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a1234010-dd9d-446e-85eb-8744e45331fd/Luisa%20Okuda.pdf
    • NLM

      Okuda LK. A importância do conhecimento sobre planilhas eletrônicas na formação do engenheiro [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a1234010-dd9d-446e-85eb-8744e45331fd/Luisa%20Okuda.pdf
    • Vancouver

      Okuda LK. A importância do conhecimento sobre planilhas eletrônicas na formação do engenheiro [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a1234010-dd9d-446e-85eb-8744e45331fd/Luisa%20Okuda.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: GESTÃO DE PROJETOS, ARQUITETURA, ENGENHARIA, CONSTRUÇÃO CIVIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Renata Neves. Gestão de projetos simplificada para empresas de arquitetura e engenharia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://poli-integra.poli.usp.br/wp-content/uploads/2022/11/2018_Renata-Neves-Ramos.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Ramos, R. N. (2018). Gestão de projetos simplificada para empresas de arquitetura e engenharia (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://poli-integra.poli.usp.br/wp-content/uploads/2022/11/2018_Renata-Neves-Ramos.pdf
    • NLM

      Ramos RN. Gestão de projetos simplificada para empresas de arquitetura e engenharia [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://poli-integra.poli.usp.br/wp-content/uploads/2022/11/2018_Renata-Neves-Ramos.pdf
    • Vancouver

      Ramos RN. Gestão de projetos simplificada para empresas de arquitetura e engenharia [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://poli-integra.poli.usp.br/wp-content/uploads/2022/11/2018_Renata-Neves-Ramos.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: CAPITALISMO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ENGENHARIA, TECNOLOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Aline Velten de. A crise socioambiental e o papel da engenharia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f6ba3f11-8f27-4c36-8871-8c9bf4ff77f6/Melo_Aline_tcc.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Melo, A. V. de. (2018). A crise socioambiental e o papel da engenharia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f6ba3f11-8f27-4c36-8871-8c9bf4ff77f6/Melo_Aline_tcc.pdf
    • NLM

      Melo AV de. A crise socioambiental e o papel da engenharia [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f6ba3f11-8f27-4c36-8871-8c9bf4ff77f6/Melo_Aline_tcc.pdf
    • Vancouver

      Melo AV de. A crise socioambiental e o papel da engenharia [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f6ba3f11-8f27-4c36-8871-8c9bf4ff77f6/Melo_Aline_tcc.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: EMPREENDEDORISMO SOCIAL, ENGENHARIA, MERCADO DE TRABALHO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Petry Carvalhal. O empreendedorismo social como alternativa profissional a engenheiros recém-formados. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/487c6a55-4ea5-44c9-8f43-f7ba3cef0e1f/Carvalhal_Melo_Petry_tcc.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Melo, P. C. (2017). O empreendedorismo social como alternativa profissional a engenheiros recém-formados (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/487c6a55-4ea5-44c9-8f43-f7ba3cef0e1f/Carvalhal_Melo_Petry_tcc.pdf
    • NLM

      Melo PC. O empreendedorismo social como alternativa profissional a engenheiros recém-formados [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/487c6a55-4ea5-44c9-8f43-f7ba3cef0e1f/Carvalhal_Melo_Petry_tcc.pdf
    • Vancouver

      Melo PC. O empreendedorismo social como alternativa profissional a engenheiros recém-formados [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/487c6a55-4ea5-44c9-8f43-f7ba3cef0e1f/Carvalhal_Melo_Petry_tcc.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, HABILIDADE SOCIAL, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASTOLFI, Bruna Maceiras. Project-based learning como uma abordagem para o desenvolvimento de inteligência emocional na EESC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/093e0cd2-3046-4c8a-8c45-0b729dbadd65/Astolfi_Bruna_tcc.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Astolfi, B. M. (2017). Project-based learning como uma abordagem para o desenvolvimento de inteligência emocional na EESC (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/093e0cd2-3046-4c8a-8c45-0b729dbadd65/Astolfi_Bruna_tcc.pdf
    • NLM

      Astolfi BM. Project-based learning como uma abordagem para o desenvolvimento de inteligência emocional na EESC [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/093e0cd2-3046-4c8a-8c45-0b729dbadd65/Astolfi_Bruna_tcc.pdf
    • Vancouver

      Astolfi BM. Project-based learning como uma abordagem para o desenvolvimento de inteligência emocional na EESC [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/093e0cd2-3046-4c8a-8c45-0b729dbadd65/Astolfi_Bruna_tcc.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2025