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  • Unidade: ECA

    Subjects: CLASSIFICAÇÃO (ARQUIVÍSTICA), DESCRIÇÃO ARQUIVÍSTICA, MEMÓRIA, DIVERSIDADE SEXUAL, DECOLONIALIDADE

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    • ABNT

      COSTA, Miwa Tsunamy Amaral da. Caiu uma estrela no arquivo: captura fugitiva e destruição criativa da memória na dissidência. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/91c28b72-ae3f-47cf-abe0-20412e0c205a/tc5553-Miwa-Costa-Caiu.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Costa, M. T. A. da. (2025). Caiu uma estrela no arquivo: captura fugitiva e destruição criativa da memória na dissidência. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/91c28b72-ae3f-47cf-abe0-20412e0c205a/tc5553-Miwa-Costa-Caiu.pdf
    • NLM

      Costa MTA da. Caiu uma estrela no arquivo: captura fugitiva e destruição criativa da memória na dissidência [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/91c28b72-ae3f-47cf-abe0-20412e0c205a/tc5553-Miwa-Costa-Caiu.pdf
    • Vancouver

      Costa MTA da. Caiu uma estrela no arquivo: captura fugitiva e destruição criativa da memória na dissidência [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/91c28b72-ae3f-47cf-abe0-20412e0c205a/tc5553-Miwa-Costa-Caiu.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: DECOLONIALIDADE

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    • ABNT

      SILVA, Leticia Bissiato Fernandes da. Decolonialdiade no ensino da Geografia: proposta para o ensino do conceito de território a partir da culinária afro-brasileira. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003238983. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Silva, L. B. F. da. (2024). Decolonialdiade no ensino da Geografia: proposta para o ensino do conceito de território a partir da culinária afro-brasileira (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/003238983
    • NLM

      Silva LBF da. Decolonialdiade no ensino da Geografia: proposta para o ensino do conceito de território a partir da culinária afro-brasileira [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003238983
    • Vancouver

      Silva LBF da. Decolonialdiade no ensino da Geografia: proposta para o ensino do conceito de território a partir da culinária afro-brasileira [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003238983
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, MEMÓRIA SOCIAL, LITERATURA ORAL, DECOLONIALIDADE, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Mireille Christine Costa de. Minha vó também era mestra: narrar para fazer existir na Educação de Jovens e Adultos. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80fd0650-aae0-4208-86cd-d1c2d365b2e0/tc5534-Mireille-Oliveira-Minha.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Oliveira, M. C. C. de. (2024). Minha vó também era mestra: narrar para fazer existir na Educação de Jovens e Adultos. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80fd0650-aae0-4208-86cd-d1c2d365b2e0/tc5534-Mireille-Oliveira-Minha.pdf
    • NLM

      Oliveira MCC de. Minha vó também era mestra: narrar para fazer existir na Educação de Jovens e Adultos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80fd0650-aae0-4208-86cd-d1c2d365b2e0/tc5534-Mireille-Oliveira-Minha.pdf
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      Oliveira MCC de. Minha vó também era mestra: narrar para fazer existir na Educação de Jovens e Adultos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80fd0650-aae0-4208-86cd-d1c2d365b2e0/tc5534-Mireille-Oliveira-Minha.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, LITERATURA ORAL, DECOLONIALIDADE, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL

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    • ABNT

      CENTURIONE, Gabriela. Chapeuzinho, vá passear no bosque e nos deixe contar outras histórias. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cd0371c1-dc27-4e52-9a78-061b71763389/tc5524-Gabriela-Centurione-Chapeuzinho.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Centurione, G. (2024). Chapeuzinho, vá passear no bosque e nos deixe contar outras histórias. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cd0371c1-dc27-4e52-9a78-061b71763389/tc5524-Gabriela-Centurione-Chapeuzinho.pdf
    • NLM

      Centurione G. Chapeuzinho, vá passear no bosque e nos deixe contar outras histórias [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cd0371c1-dc27-4e52-9a78-061b71763389/tc5524-Gabriela-Centurione-Chapeuzinho.pdf
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      Centurione G. Chapeuzinho, vá passear no bosque e nos deixe contar outras histórias [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cd0371c1-dc27-4e52-9a78-061b71763389/tc5524-Gabriela-Centurione-Chapeuzinho.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: DANÇA E EDUCAÇÃO, CORPO (ARTES), DECOLONIALIDADE, EDUCOMUNICAÇÃO

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    • ABNT

      CAMARGO, Raquel Gattermeier de. Dança e educomunicação: linhas de fuga para a decolonização do espaço escolar. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003246934. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Camargo, R. G. de. (2024). Dança e educomunicação: linhas de fuga para a decolonização do espaço escolar. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/003246934
    • NLM

      Camargo RG de. Dança e educomunicação: linhas de fuga para a decolonização do espaço escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003246934
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      Camargo RG de. Dança e educomunicação: linhas de fuga para a decolonização do espaço escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003246934
  • Unidade: ECA

    Subjects: AÇÃO CULTURAL, DECOLONIALIDADE, MOVIMENTOS SOCIAIS, MULHERES NEGRAS, NEGROS

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    • ABNT

      LIMA, Mirelle Jesus. Os bailes “Pérola Negra” e “Menina Moça”: uma análise da atuação de Laudelina de Campos Melo no campo da cultura. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a0b00505-aa4b-445a-9e8d-cfa85184be35/tc5402-Mirelle-Lima-perola.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Lima, M. J. (2024). Os bailes “Pérola Negra” e “Menina Moça”: uma análise da atuação de Laudelina de Campos Melo no campo da cultura. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a0b00505-aa4b-445a-9e8d-cfa85184be35/tc5402-Mirelle-Lima-perola.pdf
    • NLM

      Lima MJ. Os bailes “Pérola Negra” e “Menina Moça”: uma análise da atuação de Laudelina de Campos Melo no campo da cultura [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a0b00505-aa4b-445a-9e8d-cfa85184be35/tc5402-Mirelle-Lima-perola.pdf
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      Lima MJ. Os bailes “Pérola Negra” e “Menina Moça”: uma análise da atuação de Laudelina de Campos Melo no campo da cultura [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a0b00505-aa4b-445a-9e8d-cfa85184be35/tc5402-Mirelle-Lima-perola.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTES CIRCENSES, CIRCO, JOGOS TEATRAIS, NEGROS, DECOLONIALIDADE

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    • ABNT

      BUENO, Pedro Henrique Chaves. Aprendiz permanente: experiências de um professor-artista de ensino afrocentrado de circo. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/14f48af5-c5ef-4780-8b94-7f262a9f217d/tc5536-Pedro-Bueno-Aprendiz.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Bueno, P. H. C. (2024). Aprendiz permanente: experiências de um professor-artista de ensino afrocentrado de circo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/14f48af5-c5ef-4780-8b94-7f262a9f217d/tc5536-Pedro-Bueno-Aprendiz.pdf
    • NLM

      Bueno PHC. Aprendiz permanente: experiências de um professor-artista de ensino afrocentrado de circo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/14f48af5-c5ef-4780-8b94-7f262a9f217d/tc5536-Pedro-Bueno-Aprendiz.pdf
    • Vancouver

      Bueno PHC. Aprendiz permanente: experiências de um professor-artista de ensino afrocentrado de circo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/14f48af5-c5ef-4780-8b94-7f262a9f217d/tc5536-Pedro-Bueno-Aprendiz.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECONOMIA, LEITURA, ORALIDADE, ESCRITA, DECOLONIALIDADE

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    • ABNT

      SANCHES, Felipe. Leitura, escrita e oralidade: perspectivas decoloniais da biblioteconomia colombiana. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003201366. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Sanches, F. (2023). Leitura, escrita e oralidade: perspectivas decoloniais da biblioteconomia colombiana (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/003201366
    • NLM

      Sanches F. Leitura, escrita e oralidade: perspectivas decoloniais da biblioteconomia colombiana [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003201366
    • Vancouver

      Sanches F. Leitura, escrita e oralidade: perspectivas decoloniais da biblioteconomia colombiana [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003201366
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA WALDORF, ENSINO MÉDIO, MULTICULTURALISMO, INTERCULTURALIDADE, DECOLONIALIDADE, FENOMENOLOGIA, ANTROPOSOFIA

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    • ABNT

      FONTE, Inês Hartt Pereira e Lopes da. O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Fonte, I. H. P. e L. da. (2022). O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf
    • NLM

      Fonte IHP e L da. O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf
    • Vancouver

      Fonte IHP e L da. O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DECOLONIALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BRINCADEIRAS, CULTURA POPULAR

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    • ABNT

      HOLANDA, Liana Zélia Ramos. Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Holanda, L. Z. R. (2022). Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf
    • NLM

      Holanda LZR. Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf
    • Vancouver

      Holanda LZR. Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), IDENTIDADE DE GÊNERO, TEORIA QUEER, SEXUALIDADE, DECOLONIALIDADE

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    • ABNT

      MACHADO, Lux da Silva. Além do arco-íris: a arte como disparadora de discussões sobre gênero e sexualidade na escola. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80029b93-a3d4-42dc-b24c-3e828ed98d33/tc4669-lux-machado-alem.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Machado, L. da S. (2021). Além do arco-íris: a arte como disparadora de discussões sobre gênero e sexualidade na escola (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80029b93-a3d4-42dc-b24c-3e828ed98d33/tc4669-lux-machado-alem.pdf
    • NLM

      Machado L da S. Além do arco-íris: a arte como disparadora de discussões sobre gênero e sexualidade na escola [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80029b93-a3d4-42dc-b24c-3e828ed98d33/tc4669-lux-machado-alem.pdf
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      Machado L da S. Além do arco-íris: a arte como disparadora de discussões sobre gênero e sexualidade na escola [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80029b93-a3d4-42dc-b24c-3e828ed98d33/tc4669-lux-machado-alem.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, DECOLONIALIDADE, FEMINISMO, ADOLESCENTES, IMIGRANTES, BOLIVIANOS, PEDAGOGIA

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    • ABNT

      CANJANI, Elisa. Roda de conversa com filhos de imigrantes bolivianas: pedagogias decoloniais, pedagogias feministas latino-americanas e Educomunicação. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/227ad297-2586-4fab-9812-e05306c5efe6/tc4683-Elisa-Canjani-Roda.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Canjani, E. (2021). Roda de conversa com filhos de imigrantes bolivianas: pedagogias decoloniais, pedagogias feministas latino-americanas e Educomunicação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/227ad297-2586-4fab-9812-e05306c5efe6/tc4683-Elisa-Canjani-Roda.pdf
    • NLM

      Canjani E. Roda de conversa com filhos de imigrantes bolivianas: pedagogias decoloniais, pedagogias feministas latino-americanas e Educomunicação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/227ad297-2586-4fab-9812-e05306c5efe6/tc4683-Elisa-Canjani-Roda.pdf
    • Vancouver

      Canjani E. Roda de conversa com filhos de imigrantes bolivianas: pedagogias decoloniais, pedagogias feministas latino-americanas e Educomunicação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/227ad297-2586-4fab-9812-e05306c5efe6/tc4683-Elisa-Canjani-Roda.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO, PEDAGOGIA, DECOLONIALIDADE

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    • ABNT

      GUARIGLIA, Maitê Arouca. Coreografias para sustentar o céu: estratégias decoloniais em arte-educação. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/74fb066f-6d81-4a27-b435-4d7ec8e684ce/tc4320-maite-guariglia-coreografias.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Guariglia, M. A. (2021). Coreografias para sustentar o céu: estratégias decoloniais em arte-educação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/74fb066f-6d81-4a27-b435-4d7ec8e684ce/tc4320-maite-guariglia-coreografias.pdf
    • NLM

      Guariglia MA. Coreografias para sustentar o céu: estratégias decoloniais em arte-educação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/74fb066f-6d81-4a27-b435-4d7ec8e684ce/tc4320-maite-guariglia-coreografias.pdf
    • Vancouver

      Guariglia MA. Coreografias para sustentar o céu: estratégias decoloniais em arte-educação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/74fb066f-6d81-4a27-b435-4d7ec8e684ce/tc4320-maite-guariglia-coreografias.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, LICENCIATURA, DECOLONIALIDADE, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, DIVERSIDADE CULTURAL, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      CECILIO, Ana Paula Marcelino. Estudo do currículo do curso de Licenciatura em Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo a partir das perspectivas antirracista e decolonial. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/08ad856f-421c-4b9b-b21a-86507044ff0f/tc4568-ana-cecilio-estudo.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Cecilio, A. P. M. (2020). Estudo do currículo do curso de Licenciatura em Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo a partir das perspectivas antirracista e decolonial (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/08ad856f-421c-4b9b-b21a-86507044ff0f/tc4568-ana-cecilio-estudo.pdf
    • NLM

      Cecilio APM. Estudo do currículo do curso de Licenciatura em Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo a partir das perspectivas antirracista e decolonial [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/08ad856f-421c-4b9b-b21a-86507044ff0f/tc4568-ana-cecilio-estudo.pdf
    • Vancouver

      Cecilio APM. Estudo do currículo do curso de Licenciatura em Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo a partir das perspectivas antirracista e decolonial [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/08ad856f-421c-4b9b-b21a-86507044ff0f/tc4568-ana-cecilio-estudo.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COLONIALISMO, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, GEOGRAFIA, DECOLONIALIDADE

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    • ABNT

      COSTA, Gabriel de Oliveira. Decolonizando o novo Currículo Paulista: uma análise a partir dos conteúdos de Geografia. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bdb3c66f-9bf3-4bc9-a1bc-2953411d994c/2020_GabrieldeOliveiraCosta_TGI.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Costa, G. de O. (2020). Decolonizando o novo Currículo Paulista: uma análise a partir dos conteúdos de Geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bdb3c66f-9bf3-4bc9-a1bc-2953411d994c/2020_GabrieldeOliveiraCosta_TGI.pdf
    • NLM

      Costa G de O. Decolonizando o novo Currículo Paulista: uma análise a partir dos conteúdos de Geografia [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bdb3c66f-9bf3-4bc9-a1bc-2953411d994c/2020_GabrieldeOliveiraCosta_TGI.pdf
    • Vancouver

      Costa G de O. Decolonizando o novo Currículo Paulista: uma análise a partir dos conteúdos de Geografia [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bdb3c66f-9bf3-4bc9-a1bc-2953411d994c/2020_GabrieldeOliveiraCosta_TGI.pdf

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