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  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CONSUMO, MÍDIAS SOCIAIS

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      FOSSALUZA, Maria Fernanda Amorim. O comércio nas mídias sociais: estratégias de uso e apropriação das técnicas informacionais pelo circuito inferior da economia urbana. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4baf656f-74ce-4a00-8553-863b2591f1a1/2025_MariaFernandaAmorimFossaluza_TGI.pdf. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Fossaluza, M. F. A. (2025). O comércio nas mídias sociais: estratégias de uso e apropriação das técnicas informacionais pelo circuito inferior da economia urbana (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4baf656f-74ce-4a00-8553-863b2591f1a1/2025_MariaFernandaAmorimFossaluza_TGI.pdf
    • NLM

      Fossaluza MFA. O comércio nas mídias sociais: estratégias de uso e apropriação das técnicas informacionais pelo circuito inferior da economia urbana [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4baf656f-74ce-4a00-8553-863b2591f1a1/2025_MariaFernandaAmorimFossaluza_TGI.pdf
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      Fossaluza MFA. O comércio nas mídias sociais: estratégias de uso e apropriação das técnicas informacionais pelo circuito inferior da economia urbana [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4baf656f-74ce-4a00-8553-863b2591f1a1/2025_MariaFernandaAmorimFossaluza_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ANIMAÇÃO, INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA, MERCADO CINEMATOGRÁFICO, CONSUMO, PROPAGANDA, MERCHANDISING

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    • ABNT

      BASSI, Andressa Reimberg de Matos. Do consumo à reflexão: como a marca Studio Ghibli se posiciona criticamente diante da cegueira lucrativa do mercado de animê. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/af55d6ad-02bf-4bf6-b476-5a40f0c25a2a/tc5176-Andressa-Bassi-Consumo.pdf. Acesso em: 24 maio 2025. , 2024
    • APA

      Bassi, A. R. de M. (2024). Do consumo à reflexão: como a marca Studio Ghibli se posiciona criticamente diante da cegueira lucrativa do mercado de animê. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/af55d6ad-02bf-4bf6-b476-5a40f0c25a2a/tc5176-Andressa-Bassi-Consumo.pdf
    • NLM

      Bassi AR de M. Do consumo à reflexão: como a marca Studio Ghibli se posiciona criticamente diante da cegueira lucrativa do mercado de animê [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/af55d6ad-02bf-4bf6-b476-5a40f0c25a2a/tc5176-Andressa-Bassi-Consumo.pdf
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      Bassi AR de M. Do consumo à reflexão: como a marca Studio Ghibli se posiciona criticamente diante da cegueira lucrativa do mercado de animê [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/af55d6ad-02bf-4bf6-b476-5a40f0c25a2a/tc5176-Andressa-Bassi-Consumo.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CONSUMO, CONSUMISMO, NOSTALGIA, PROPAGANDA, MARKETING ESTRATÉGICO, PERSUASÃO, SOCIEDADE

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    • ABNT

      SILVA, João Vitor Nunes. A era do saudosismo: uma análise da nostalgia como estratégia de conexão na publicidade contemporânea. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/13c9e423-e533-490a-91a0-f919c6675d7b/tc5185-Joao-Silva-Era.pdf. Acesso em: 24 maio 2025. , 2024
    • APA

      Silva, J. V. N. (2024). A era do saudosismo: uma análise da nostalgia como estratégia de conexão na publicidade contemporânea. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/13c9e423-e533-490a-91a0-f919c6675d7b/tc5185-Joao-Silva-Era.pdf
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      Silva JVN. A era do saudosismo: uma análise da nostalgia como estratégia de conexão na publicidade contemporânea [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/13c9e423-e533-490a-91a0-f919c6675d7b/tc5185-Joao-Silva-Era.pdf
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      Silva JVN. A era do saudosismo: uma análise da nostalgia como estratégia de conexão na publicidade contemporânea [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/13c9e423-e533-490a-91a0-f919c6675d7b/tc5185-Joao-Silva-Era.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, CONSUMO

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      MASSANI, Joice Carmona. Evolução do consumismo ao consumo consciente. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://pecepoli.com.br/m_files/00096621_000539_monografia01.pdf. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Massani, J. C. (2024). Evolução do consumismo ao consumo consciente (Trabalho de Conclusão de Curso (MBA). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://pecepoli.com.br/m_files/00096621_000539_monografia01.pdf
    • NLM

      Massani JC. Evolução do consumismo ao consumo consciente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://pecepoli.com.br/m_files/00096621_000539_monografia01.pdf
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      Massani JC. Evolução do consumismo ao consumo consciente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://pecepoli.com.br/m_files/00096621_000539_monografia01.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: SERIADO (GÊNERO), STREAMING, CONSUMO, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

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    • ABNT

      FROTA, Hamine Lais Sousa. Efeito Netflix: rituais de consumo de ficção seriada televisiva na era do streaming. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3faef2f8-3510-427b-bc88-c8ad951deb67/tc5183-Hamine-Frota-Efeito.pdf. Acesso em: 24 maio 2025. , 2024
    • APA

      Frota, H. L. S. (2024). Efeito Netflix: rituais de consumo de ficção seriada televisiva na era do streaming. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3faef2f8-3510-427b-bc88-c8ad951deb67/tc5183-Hamine-Frota-Efeito.pdf
    • NLM

      Frota HLS. Efeito Netflix: rituais de consumo de ficção seriada televisiva na era do streaming [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3faef2f8-3510-427b-bc88-c8ad951deb67/tc5183-Hamine-Frota-Efeito.pdf
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      Frota HLS. Efeito Netflix: rituais de consumo de ficção seriada televisiva na era do streaming [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3faef2f8-3510-427b-bc88-c8ad951deb67/tc5183-Hamine-Frota-Efeito.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, SEMIÓTICA, CONSUMO, RESPONSABILIDADE SOCIAL

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    • ABNT

      SILVA, Mizraiane Natole Paulino da. Além do bom texto e da melhor imagem: de que forma a publicidade pode atuar nas discussões de questões políticas?. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8046566c-19a9-4ce8-90a2-f7f5bc6da1ab/tc5191-Mizraiane-Silva-Alem.pdf. Acesso em: 24 maio 2025. , 2024
    • APA

      Silva, M. N. P. da. (2024). Além do bom texto e da melhor imagem: de que forma a publicidade pode atuar nas discussões de questões políticas? Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8046566c-19a9-4ce8-90a2-f7f5bc6da1ab/tc5191-Mizraiane-Silva-Alem.pdf
    • NLM

      Silva MNP da. Além do bom texto e da melhor imagem: de que forma a publicidade pode atuar nas discussões de questões políticas? [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8046566c-19a9-4ce8-90a2-f7f5bc6da1ab/tc5191-Mizraiane-Silva-Alem.pdf
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      Silva MNP da. Além do bom texto e da melhor imagem: de que forma a publicidade pode atuar nas discussões de questões políticas? [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8046566c-19a9-4ce8-90a2-f7f5bc6da1ab/tc5191-Mizraiane-Silva-Alem.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MARKETING ESTRATÉGICO, NARRATIVA, CONSUMO, MARCAS

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      ALFONSO, Jaqueline Xavier. Como as estratégias de branding são importantes no fortalecimento das marcas de consumo no mercado: estudo de caso: O reposicionamento da marca Carmed por meio das collabs. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79f998b8-d63f-48ea-ab5a-04e4c29dfb48/tc5203-Jaqueline-Alfonso-Como.pdf. Acesso em: 24 maio 2025. , 2024
    • APA

      Alfonso, J. X. (2024). Como as estratégias de branding são importantes no fortalecimento das marcas de consumo no mercado: estudo de caso: O reposicionamento da marca Carmed por meio das collabs. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79f998b8-d63f-48ea-ab5a-04e4c29dfb48/tc5203-Jaqueline-Alfonso-Como.pdf
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      Alfonso JX. Como as estratégias de branding são importantes no fortalecimento das marcas de consumo no mercado: estudo de caso: O reposicionamento da marca Carmed por meio das collabs [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79f998b8-d63f-48ea-ab5a-04e4c29dfb48/tc5203-Jaqueline-Alfonso-Como.pdf
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      Alfonso JX. Como as estratégias de branding são importantes no fortalecimento das marcas de consumo no mercado: estudo de caso: O reposicionamento da marca Carmed por meio das collabs [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79f998b8-d63f-48ea-ab5a-04e4c29dfb48/tc5203-Jaqueline-Alfonso-Como.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS, NOSTALGIA, CONSUMO, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

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    • ABNT

      SILVA, Caroline Barros da. Cultura do conforto: os impactos e efeitos da nostalgia na publicidade e comportamento de consumo contemporâneo. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/905d73a5-fe3f-4393-a070-b09f4ed49446/tc5177-Caroline-Silva-Cultura.pdf. Acesso em: 24 maio 2025. , 2024
    • APA

      Silva, C. B. da. (2024). Cultura do conforto: os impactos e efeitos da nostalgia na publicidade e comportamento de consumo contemporâneo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/905d73a5-fe3f-4393-a070-b09f4ed49446/tc5177-Caroline-Silva-Cultura.pdf
    • NLM

      Silva CB da. Cultura do conforto: os impactos e efeitos da nostalgia na publicidade e comportamento de consumo contemporâneo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/905d73a5-fe3f-4393-a070-b09f4ed49446/tc5177-Caroline-Silva-Cultura.pdf
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      Silva CB da. Cultura do conforto: os impactos e efeitos da nostalgia na publicidade e comportamento de consumo contemporâneo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/905d73a5-fe3f-4393-a070-b09f4ed49446/tc5177-Caroline-Silva-Cultura.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: FÃS, CONSUMO, MARKETING, INDÚSTRIA CULTURAL, MÚSICA POPULAR

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      NOBUO, Sofia Figa. O ser fã e o consumo: um estudo de caso da campanha Méquizice do BTS. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/424a9099-95da-496d-97c3-f1b580eb1bd0/tc5193-Sofia-Nobuo-Ser.pdf. Acesso em: 24 maio 2025. , 2024
    • APA

      Nobuo, S. F. (2024). O ser fã e o consumo: um estudo de caso da campanha Méquizice do BTS. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/424a9099-95da-496d-97c3-f1b580eb1bd0/tc5193-Sofia-Nobuo-Ser.pdf
    • NLM

      Nobuo SF. O ser fã e o consumo: um estudo de caso da campanha Méquizice do BTS [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/424a9099-95da-496d-97c3-f1b580eb1bd0/tc5193-Sofia-Nobuo-Ser.pdf
    • Vancouver

      Nobuo SF. O ser fã e o consumo: um estudo de caso da campanha Méquizice do BTS [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/424a9099-95da-496d-97c3-f1b580eb1bd0/tc5193-Sofia-Nobuo-Ser.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MARKETING ESTRATÉGICO, PERSUASÃO, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, CONSUMO, MARCAS, CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

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    • ABNT

      JOSÉ, Vitor Julio Ferreira. As ferramentas da persuasão no marketing: estudo de caso sobre fatores de consumo do tênis Air Jordan. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8f80fa1a-65fc-40f8-a9df-3df73fb22215/tc5111-Vitor-Jose-Ferramentas.pdf. Acesso em: 24 maio 2025. , 2023
    • APA

      José, V. J. F. (2023). As ferramentas da persuasão no marketing: estudo de caso sobre fatores de consumo do tênis Air Jordan. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8f80fa1a-65fc-40f8-a9df-3df73fb22215/tc5111-Vitor-Jose-Ferramentas.pdf
    • NLM

      José VJF. As ferramentas da persuasão no marketing: estudo de caso sobre fatores de consumo do tênis Air Jordan [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8f80fa1a-65fc-40f8-a9df-3df73fb22215/tc5111-Vitor-Jose-Ferramentas.pdf
    • Vancouver

      José VJF. As ferramentas da persuasão no marketing: estudo de caso sobre fatores de consumo do tênis Air Jordan [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8f80fa1a-65fc-40f8-a9df-3df73fb22215/tc5111-Vitor-Jose-Ferramentas.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, MODA, CONSUMO, COMUNICAÇÃO DIGITAL

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    • ABNT

      QUEIROZ, Michele Traves Parrela de. Fashion TikTok: como o aplicativo afetou o ciclo de tendências de moda. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8875d186-a880-4043-b1c8-283572c3a3ef/tc5103-Michele-Queiroz-Fashion.pdf. Acesso em: 24 maio 2025. , 2023
    • APA

      Queiroz, M. T. P. de. (2023). Fashion TikTok: como o aplicativo afetou o ciclo de tendências de moda. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8875d186-a880-4043-b1c8-283572c3a3ef/tc5103-Michele-Queiroz-Fashion.pdf
    • NLM

      Queiroz MTP de. Fashion TikTok: como o aplicativo afetou o ciclo de tendências de moda [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8875d186-a880-4043-b1c8-283572c3a3ef/tc5103-Michele-Queiroz-Fashion.pdf
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      Queiroz MTP de. Fashion TikTok: como o aplicativo afetou o ciclo de tendências de moda [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8875d186-a880-4043-b1c8-283572c3a3ef/tc5103-Michele-Queiroz-Fashion.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, PÚBLICO INFANTIL, CONSUMO, CRIANÇAS

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      SANTOS, Barbara Rosa. "Mãe, eu quero": um olhar sobre o desenvolvimento da criança consumidora. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fdf92b8b-6ca3-4930-a36a-dcbb35b2cb22/tc5071-Barbara-Santos-Mae.pdf. Acesso em: 24 maio 2025. , 2023
    • APA

      Santos, B. R. (2023). "Mãe, eu quero": um olhar sobre o desenvolvimento da criança consumidora. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fdf92b8b-6ca3-4930-a36a-dcbb35b2cb22/tc5071-Barbara-Santos-Mae.pdf
    • NLM

      Santos BR. "Mãe, eu quero": um olhar sobre o desenvolvimento da criança consumidora [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fdf92b8b-6ca3-4930-a36a-dcbb35b2cb22/tc5071-Barbara-Santos-Mae.pdf
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      Santos BR. "Mãe, eu quero": um olhar sobre o desenvolvimento da criança consumidora [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fdf92b8b-6ca3-4930-a36a-dcbb35b2cb22/tc5071-Barbara-Santos-Mae.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMÉRCIO ELETRÔNICO, MODA, CONSUMO, VAREJO

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      MIZOK, Leonardo Henrique Garcia. Entrada de novas empresas no Brasil: estratégias de relações públicas e de negócios adotadas para globalização da Shein. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0ba94e5a-fb04-4f6d-b757-0928746574ba/tc5142-Leonardo-Mizok-Entrada.pdf. Acesso em: 24 maio 2025. , 2023
    • APA

      Mizok, L. H. G. (2023). Entrada de novas empresas no Brasil: estratégias de relações públicas e de negócios adotadas para globalização da Shein. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0ba94e5a-fb04-4f6d-b757-0928746574ba/tc5142-Leonardo-Mizok-Entrada.pdf
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      Mizok LHG. Entrada de novas empresas no Brasil: estratégias de relações públicas e de negócios adotadas para globalização da Shein [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0ba94e5a-fb04-4f6d-b757-0928746574ba/tc5142-Leonardo-Mizok-Entrada.pdf
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      Mizok LHG. Entrada de novas empresas no Brasil: estratégias de relações públicas e de negócios adotadas para globalização da Shein [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0ba94e5a-fb04-4f6d-b757-0928746574ba/tc5142-Leonardo-Mizok-Entrada.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MARCAS, MODA, LUXO, MARKETING DE LUXO, PROPAGANDA, CONSUMO, SEMIÓTICA, IDENTIDADE VISUAL

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    • ABNT

      MARQUES, Amanda Teixeira Silva. Para além do que se vê: uma análise das expressões visuais das marcas de luxo da moda. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/03eb242e-ab49-4698-b93b-9f70287f513a/tc5068-Amanda-Marques-Para.pdf. Acesso em: 24 maio 2025. , 2023
    • APA

      Marques, A. T. S. (2023). Para além do que se vê: uma análise das expressões visuais das marcas de luxo da moda. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/03eb242e-ab49-4698-b93b-9f70287f513a/tc5068-Amanda-Marques-Para.pdf
    • NLM

      Marques ATS. Para além do que se vê: uma análise das expressões visuais das marcas de luxo da moda [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/03eb242e-ab49-4698-b93b-9f70287f513a/tc5068-Amanda-Marques-Para.pdf
    • Vancouver

      Marques ATS. Para além do que se vê: uma análise das expressões visuais das marcas de luxo da moda [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/03eb242e-ab49-4698-b93b-9f70287f513a/tc5068-Amanda-Marques-Para.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, PLATAFORMA DIGITAL, LIVROS ELETRÔNICOS, MERCADO EDITORIAL, CONSUMO

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    • ABNT

      CARVALHO, Breno Bermudez Mariani de. Rituais de consumo de ebooks: mediação algorítmica e plataformização do consumo. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8ecbc417-853c-4656-8bce-68d6fa30d1e2/tc5075-Bruna-Silva-Entrelinhas.pdf. Acesso em: 24 maio 2025. , 2023
    • APA

      Carvalho, B. B. M. de. (2023). Rituais de consumo de ebooks: mediação algorítmica e plataformização do consumo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8ecbc417-853c-4656-8bce-68d6fa30d1e2/tc5075-Bruna-Silva-Entrelinhas.pdf
    • NLM

      Carvalho BBM de. Rituais de consumo de ebooks: mediação algorítmica e plataformização do consumo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8ecbc417-853c-4656-8bce-68d6fa30d1e2/tc5075-Bruna-Silva-Entrelinhas.pdf
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      Carvalho BBM de. Rituais de consumo de ebooks: mediação algorítmica e plataformização do consumo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8ecbc417-853c-4656-8bce-68d6fa30d1e2/tc5075-Bruna-Silva-Entrelinhas.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, CONSERVADORISMO (POLÍTICA), CONSUMO, POLÍTICA

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Melissa Alves de. Sintomas de conservadorismo na publicidade brasileira contemporânea. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2001cccf-862f-4011-8b02-37cec7cfa254/tc5102-Melissa-Oliveira-Sintomas.pdf. Acesso em: 24 maio 2025. , 2023
    • APA

      Oliveira, M. A. de. (2023). Sintomas de conservadorismo na publicidade brasileira contemporânea. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2001cccf-862f-4011-8b02-37cec7cfa254/tc5102-Melissa-Oliveira-Sintomas.pdf
    • NLM

      Oliveira MA de. Sintomas de conservadorismo na publicidade brasileira contemporânea [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2001cccf-862f-4011-8b02-37cec7cfa254/tc5102-Melissa-Oliveira-Sintomas.pdf
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      Oliveira MA de. Sintomas de conservadorismo na publicidade brasileira contemporânea [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2001cccf-862f-4011-8b02-37cec7cfa254/tc5102-Melissa-Oliveira-Sintomas.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MARCAS, POSICIONAMENTO, PROPAGANDA, CONSUMO, SEMIÓTICA

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    • ABNT

      D’ANGELO, Rafaela Ams. O posicionamento de marcas globais na perspectiva da semiótica e do consumo: uma análise da marca Ovomaltine no Brasil. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/16664145-0a24-4d9b-b454-a4367e580e48/tc5106-Rafaela-Angelo-Posicionamento.pdf. Acesso em: 24 maio 2025. , 2023
    • APA

      D’Angelo, R. A. (2023). O posicionamento de marcas globais na perspectiva da semiótica e do consumo: uma análise da marca Ovomaltine no Brasil. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/16664145-0a24-4d9b-b454-a4367e580e48/tc5106-Rafaela-Angelo-Posicionamento.pdf
    • NLM

      D’Angelo RA. O posicionamento de marcas globais na perspectiva da semiótica e do consumo: uma análise da marca Ovomaltine no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/16664145-0a24-4d9b-b454-a4367e580e48/tc5106-Rafaela-Angelo-Posicionamento.pdf
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      D’Angelo RA. O posicionamento de marcas globais na perspectiva da semiótica e do consumo: uma análise da marca Ovomaltine no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/16664145-0a24-4d9b-b454-a4367e580e48/tc5106-Rafaela-Angelo-Posicionamento.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, IMPACTOS AMBIENTAIS, INDÚSTRIA TÊXTIL, PRODUÇÃO (ECONOMIA), CONSUMO

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    • ABNT

      MARTINS, Igor Alves. Os impactos socioambientais da indústria e confecção têxtil: um levantamento das suas possíveis consequências com ênfase no município de São Paulo (SP). 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e467a27b-3933-45ee-84ef-609dc657da4d/2023_IgorAlvesMartins_TGI.pdf. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Martins, I. A. (2023). Os impactos socioambientais da indústria e confecção têxtil: um levantamento das suas possíveis consequências com ênfase no município de São Paulo (SP) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e467a27b-3933-45ee-84ef-609dc657da4d/2023_IgorAlvesMartins_TGI.pdf
    • NLM

      Martins IA. Os impactos socioambientais da indústria e confecção têxtil: um levantamento das suas possíveis consequências com ênfase no município de São Paulo (SP) [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e467a27b-3933-45ee-84ef-609dc657da4d/2023_IgorAlvesMartins_TGI.pdf
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      Martins IA. Os impactos socioambientais da indústria e confecção têxtil: um levantamento das suas possíveis consequências com ênfase no município de São Paulo (SP) [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e467a27b-3933-45ee-84ef-609dc657da4d/2023_IgorAlvesMartins_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: SOCIOLOGIA DO ESPORTE, FUTEBOL, POLÍTICA, RELIGIÃO, PATROCÍNIO ESPORTIVO, CONSUMO

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    • ABNT

      CORDEIRO, Lucas André Guido. Não é só futebol: a mercantilização do futebol e das suas relações com a religião e a política. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/053a2541-d784-4489-99ac-8d4ec5caf23e/tc5094-Lucas-Cordeiro-Nao.pdf. Acesso em: 24 maio 2025. , 2023
    • APA

      Cordeiro, L. A. G. (2023). Não é só futebol: a mercantilização do futebol e das suas relações com a religião e a política. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/053a2541-d784-4489-99ac-8d4ec5caf23e/tc5094-Lucas-Cordeiro-Nao.pdf
    • NLM

      Cordeiro LAG. Não é só futebol: a mercantilização do futebol e das suas relações com a religião e a política [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/053a2541-d784-4489-99ac-8d4ec5caf23e/tc5094-Lucas-Cordeiro-Nao.pdf
    • Vancouver

      Cordeiro LAG. Não é só futebol: a mercantilização do futebol e das suas relações com a religião e a política [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/053a2541-d784-4489-99ac-8d4ec5caf23e/tc5094-Lucas-Cordeiro-Nao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTRATÉGIA DA COMUNICAÇÃO, JOGOS ELETRÔNICOS, CONSUMO

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Lucas Camargo. O consumo dos pixels: as dimensões do consumo de bens virtuais em League of Legends. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8cb7eb86-79a3-4a19-8f2d-b254f37795ae/tc5095-Lucas-Martins-Consumo.pdf. Acesso em: 24 maio 2025. , 2023
    • APA

      Martins, L. C. (2023). O consumo dos pixels: as dimensões do consumo de bens virtuais em League of Legends. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8cb7eb86-79a3-4a19-8f2d-b254f37795ae/tc5095-Lucas-Martins-Consumo.pdf
    • NLM

      Martins LC. O consumo dos pixels: as dimensões do consumo de bens virtuais em League of Legends [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8cb7eb86-79a3-4a19-8f2d-b254f37795ae/tc5095-Lucas-Martins-Consumo.pdf
    • Vancouver

      Martins LC. O consumo dos pixels: as dimensões do consumo de bens virtuais em League of Legends [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8cb7eb86-79a3-4a19-8f2d-b254f37795ae/tc5095-Lucas-Martins-Consumo.pdf

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