Filtros : "NOSTALGIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: CONSUMO, CONSUMISMO, NOSTALGIA, PROPAGANDA, MARKETING ESTRATÉGICO, PERSUASÃO, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, João Vitor Nunes. A era do saudosismo: uma análise da nostalgia como estratégia de conexão na publicidade contemporânea. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003220309. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Silva, J. V. N. (2024). A era do saudosismo: uma análise da nostalgia como estratégia de conexão na publicidade contemporânea. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/003220309
    • NLM

      Silva JVN. A era do saudosismo: uma análise da nostalgia como estratégia de conexão na publicidade contemporânea [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003220309
    • Vancouver

      Silva JVN. A era do saudosismo: uma análise da nostalgia como estratégia de conexão na publicidade contemporânea [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003220309
  • Unidade: ECA

    Subjects: SERIADO (GÊNERO), TELEVISÃO, NOSTALGIA, ATITUDES, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, PÚBLICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WATANABE, Gabrielle Yumi Cavalcante. O impacto da nostalgia na formação de atitudes: um estudo de caso da 17ª temporada de Grey’s Anatomy. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003220257. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Watanabe, G. Y. C. (2024). O impacto da nostalgia na formação de atitudes: um estudo de caso da 17ª temporada de Grey’s Anatomy. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/003220257
    • NLM

      Watanabe GYC. O impacto da nostalgia na formação de atitudes: um estudo de caso da 17ª temporada de Grey’s Anatomy [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003220257
    • Vancouver

      Watanabe GYC. O impacto da nostalgia na formação de atitudes: um estudo de caso da 17ª temporada de Grey’s Anatomy [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003220257
  • Unidade: ECA

    Subjects: MARKETING, MARKETING ESTRATÉGICO, NOSTALGIA, FILMES, CINEMA, INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Laís. "Barbie" (2023): as estratégias de marketing que levaram ao sucesso cinematográfico do ano. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003220337. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Silveira, L. (2024). "Barbie" (2023): as estratégias de marketing que levaram ao sucesso cinematográfico do ano. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/003220337
    • NLM

      Silveira L. "Barbie" (2023): as estratégias de marketing que levaram ao sucesso cinematográfico do ano [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003220337
    • Vancouver

      Silveira L. "Barbie" (2023): as estratégias de marketing que levaram ao sucesso cinematográfico do ano [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003220337
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, MARKETING, MARCAS, EMOÇÕES, NOSTALGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Natália Câmara de Souza. A marca que sobreviveu: os efeitos da nostalgia como estratégia para a fidelização e consumo dos fãs de Harry Potter. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003220889. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Brito, N. C. de S. (2024). A marca que sobreviveu: os efeitos da nostalgia como estratégia para a fidelização e consumo dos fãs de Harry Potter. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/003220889
    • NLM

      Brito NC de S. A marca que sobreviveu: os efeitos da nostalgia como estratégia para a fidelização e consumo dos fãs de Harry Potter [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003220889
    • Vancouver

      Brito NC de S. A marca que sobreviveu: os efeitos da nostalgia como estratégia para a fidelização e consumo dos fãs de Harry Potter [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003220889
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS, NOSTALGIA, CONSUMO, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Caroline Barros da. Cultura do conforto: os impactos e efeitos da nostalgia na publicidade e comportamento de consumo contemporâneo. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003220235. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Silva, C. B. da. (2024). Cultura do conforto: os impactos e efeitos da nostalgia na publicidade e comportamento de consumo contemporâneo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/003220235
    • NLM

      Silva CB da. Cultura do conforto: os impactos e efeitos da nostalgia na publicidade e comportamento de consumo contemporâneo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003220235
    • Vancouver

      Silva CB da. Cultura do conforto: os impactos e efeitos da nostalgia na publicidade e comportamento de consumo contemporâneo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003220235
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, NOSTALGIA, MARCAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Gabrielle da Silva. Recordar é viver (e comprar): a representação da tendência nostálgica na publicidade contemporânea. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f1721d76-0e33-4bad-af60-e618ee1e2d72/tc4820-Gabrielle-Barbosa-Recordar.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Barbosa, G. da S. (2022). Recordar é viver (e comprar): a representação da tendência nostálgica na publicidade contemporânea (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f1721d76-0e33-4bad-af60-e618ee1e2d72/tc4820-Gabrielle-Barbosa-Recordar.pdf
    • NLM

      Barbosa G da S. Recordar é viver (e comprar): a representação da tendência nostálgica na publicidade contemporânea [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f1721d76-0e33-4bad-af60-e618ee1e2d72/tc4820-Gabrielle-Barbosa-Recordar.pdf
    • Vancouver

      Barbosa G da S. Recordar é viver (e comprar): a representação da tendência nostálgica na publicidade contemporânea [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f1721d76-0e33-4bad-af60-e618ee1e2d72/tc4820-Gabrielle-Barbosa-Recordar.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: NOSTALGIA, PROPAGANDA, CONSUMO, MARCAS, SEMIÓTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KIKUCHI, Kamila Miê Machado. O consumo do passado no presente: a publicidade e os sentidos da nostalgia na contemporaneidade. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cad209c3-7f36-4ac3-9cd7-190835441ca4/tc4528-kamila-kikuchi-consumo.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Kikuchi, K. M. M. (2021). O consumo do passado no presente: a publicidade e os sentidos da nostalgia na contemporaneidade (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cad209c3-7f36-4ac3-9cd7-190835441ca4/tc4528-kamila-kikuchi-consumo.pdf
    • NLM

      Kikuchi KMM. O consumo do passado no presente: a publicidade e os sentidos da nostalgia na contemporaneidade [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cad209c3-7f36-4ac3-9cd7-190835441ca4/tc4528-kamila-kikuchi-consumo.pdf
    • Vancouver

      Kikuchi KMM. O consumo do passado no presente: a publicidade e os sentidos da nostalgia na contemporaneidade [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cad209c3-7f36-4ac3-9cd7-190835441ca4/tc4528-kamila-kikuchi-consumo.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2025