Filtros : "GEOGRAFIA" "2020" Removido: "BRAGA, MARIANE MARCIA BARROS" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS, CULTURA MATERIAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Rodrigo Araujo de. Sítios arqueológicos e comunidades tradicionais: o caso do quilombo do Mandira. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d97514d-443d-46aa-8c5b-4eec9b4d7e26/2020_RodrigoAraujodeLima_TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Lima, R. A. de. (2020). Sítios arqueológicos e comunidades tradicionais: o caso do quilombo do Mandira (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d97514d-443d-46aa-8c5b-4eec9b4d7e26/2020_RodrigoAraujodeLima_TGI.pdf
    • NLM

      Lima RA de. Sítios arqueológicos e comunidades tradicionais: o caso do quilombo do Mandira [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d97514d-443d-46aa-8c5b-4eec9b4d7e26/2020_RodrigoAraujodeLima_TGI.pdf
    • Vancouver

      Lima RA de. Sítios arqueológicos e comunidades tradicionais: o caso do quilombo do Mandira [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d97514d-443d-46aa-8c5b-4eec9b4d7e26/2020_RodrigoAraujodeLima_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, GEOGRAFIA URBANA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Guilherme Leria. Avenida Celso Garcia: a rua e a geografia em busca de uma visão geográfica da rua. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/51034037-efba-4caf-95db-e371dd3d6690/2020_GuilhermeLeriaSanches_TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Sanches, G. L. (2020). Avenida Celso Garcia: a rua e a geografia em busca de uma visão geográfica da rua (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/51034037-efba-4caf-95db-e371dd3d6690/2020_GuilhermeLeriaSanches_TGI.pdf
    • NLM

      Sanches GL. Avenida Celso Garcia: a rua e a geografia em busca de uma visão geográfica da rua [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/51034037-efba-4caf-95db-e371dd3d6690/2020_GuilhermeLeriaSanches_TGI.pdf
    • Vancouver

      Sanches GL. Avenida Celso Garcia: a rua e a geografia em busca de uma visão geográfica da rua [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/51034037-efba-4caf-95db-e371dd3d6690/2020_GuilhermeLeriaSanches_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, ENSINO, DESIGUALDADES, DESIGUALDADES SOCIAIS, ENSINO PÚBLICO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Camila Pivato. Relatos do cotidiano de duas escolas públicas de diferentes espacialidades. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/52d9fb27-b06e-46de-9118-5f488e44e5d0/2020_CamilaPivatoFerreira_TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, C. P. (2020). Relatos do cotidiano de duas escolas públicas de diferentes espacialidades (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/52d9fb27-b06e-46de-9118-5f488e44e5d0/2020_CamilaPivatoFerreira_TGI.pdf
    • NLM

      Ferreira CP. Relatos do cotidiano de duas escolas públicas de diferentes espacialidades [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/52d9fb27-b06e-46de-9118-5f488e44e5d0/2020_CamilaPivatoFerreira_TGI.pdf
    • Vancouver

      Ferreira CP. Relatos do cotidiano de duas escolas públicas de diferentes espacialidades [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/52d9fb27-b06e-46de-9118-5f488e44e5d0/2020_CamilaPivatoFerreira_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, GEOGRAFIA, DISCURSO, CENÁRIO, GEOGRAFIA CULTURAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Elvis Leão Nunes da. Cinema e geografia: a criação de geografias através da imagem cinematográfica. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ed335e4-bf2f-4d25-9d35-e1dea2a5e2b5/2020_ElvisLe%C3%A3oNunesdaCosta_TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Costa, E. L. N. da. (2020). Cinema e geografia: a criação de geografias através da imagem cinematográfica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ed335e4-bf2f-4d25-9d35-e1dea2a5e2b5/2020_ElvisLe%C3%A3oNunesdaCosta_TGI.pdf
    • NLM

      Costa ELN da. Cinema e geografia: a criação de geografias através da imagem cinematográfica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ed335e4-bf2f-4d25-9d35-e1dea2a5e2b5/2020_ElvisLe%C3%A3oNunesdaCosta_TGI.pdf
    • Vancouver

      Costa ELN da. Cinema e geografia: a criação de geografias através da imagem cinematográfica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ed335e4-bf2f-4d25-9d35-e1dea2a5e2b5/2020_ElvisLe%C3%A3oNunesdaCosta_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: RISCO AMBIENTAL, INUNDAÇÕES, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERON, Andre Domingues. Gestão de risco à inundação nas bacias hidrográficas dos córregos Sumaré e Água Preta: uma investigação das medidas implementadas pela Prefeitura Municipal de São Paulo. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/49600cd4-2437-4473-9cb6-6a87e7932315/2020_Andre%20DominguesPeron_TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Peron, A. D. (2020). Gestão de risco à inundação nas bacias hidrográficas dos córregos Sumaré e Água Preta: uma investigação das medidas implementadas pela Prefeitura Municipal de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/49600cd4-2437-4473-9cb6-6a87e7932315/2020_Andre%20DominguesPeron_TGI.pdf
    • NLM

      Peron AD. Gestão de risco à inundação nas bacias hidrográficas dos córregos Sumaré e Água Preta: uma investigação das medidas implementadas pela Prefeitura Municipal de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/49600cd4-2437-4473-9cb6-6a87e7932315/2020_Andre%20DominguesPeron_TGI.pdf
    • Vancouver

      Peron AD. Gestão de risco à inundação nas bacias hidrográficas dos córregos Sumaré e Água Preta: uma investigação das medidas implementadas pela Prefeitura Municipal de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/49600cd4-2437-4473-9cb6-6a87e7932315/2020_Andre%20DominguesPeron_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CURRÍCULO, GEOGRAFIA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Elder de Lima. O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Magalhães, E. de L. (2020). O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf
    • NLM

      Magalhães E de L. O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf
    • Vancouver

      Magalhães E de L. O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, LITERATURA, LUTA DE CLASSES, DESIGUALDADES, AGRICULTURA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULO, Renan Henrique Messias de. Desigualdade do campo brasileiro e luta pela terra em Jorge Amado: uma análise de Terras do sem-fim. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d8fea439-74b1-408c-b46e-6beb2b8cf34b/2020_RenanHenriqueMessiasdePaulo_TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Paulo, R. H. M. de. (2020). Desigualdade do campo brasileiro e luta pela terra em Jorge Amado: uma análise de Terras do sem-fim (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d8fea439-74b1-408c-b46e-6beb2b8cf34b/2020_RenanHenriqueMessiasdePaulo_TGI.pdf
    • NLM

      Paulo RHM de. Desigualdade do campo brasileiro e luta pela terra em Jorge Amado: uma análise de Terras do sem-fim [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d8fea439-74b1-408c-b46e-6beb2b8cf34b/2020_RenanHenriqueMessiasdePaulo_TGI.pdf
    • Vancouver

      Paulo RHM de. Desigualdade do campo brasileiro e luta pela terra em Jorge Amado: uma análise de Terras do sem-fim [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d8fea439-74b1-408c-b46e-6beb2b8cf34b/2020_RenanHenriqueMessiasdePaulo_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOMORFOLOGIA, GEOGRAFIA, PARQUES, HIDROGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIROKADO, Victor Kenzo. A implantação de parques lineares como instrumento de conservação dos rios urbanos: o caso do rio Itapaiúna – São Paulo/SP. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0e9c76a2-aca0-48e0-b773-83b74649ab41/2020_VictorKenzoHirokado_TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Hirokado, V. K. (2020). A implantação de parques lineares como instrumento de conservação dos rios urbanos: o caso do rio Itapaiúna – São Paulo/SP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0e9c76a2-aca0-48e0-b773-83b74649ab41/2020_VictorKenzoHirokado_TGI.pdf
    • NLM

      Hirokado VK. A implantação de parques lineares como instrumento de conservação dos rios urbanos: o caso do rio Itapaiúna – São Paulo/SP [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0e9c76a2-aca0-48e0-b773-83b74649ab41/2020_VictorKenzoHirokado_TGI.pdf
    • Vancouver

      Hirokado VK. A implantação de parques lineares como instrumento de conservação dos rios urbanos: o caso do rio Itapaiúna – São Paulo/SP [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0e9c76a2-aca0-48e0-b773-83b74649ab41/2020_VictorKenzoHirokado_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, CURRÍCULO, CIDADES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAXIMO, Mellina Furst Ferreira. Mediação no ensino de Geografia: análise a partir do currículo da cidade de São Paulo. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/797bb68d-e2ab-414c-b6cb-d64661bc4a8d/2020_MellinaFurstFerreiraMaximo_TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Maximo, M. F. F. (2020). Mediação no ensino de Geografia: análise a partir do currículo da cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/797bb68d-e2ab-414c-b6cb-d64661bc4a8d/2020_MellinaFurstFerreiraMaximo_TGI.pdf
    • NLM

      Maximo MFF. Mediação no ensino de Geografia: análise a partir do currículo da cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/797bb68d-e2ab-414c-b6cb-d64661bc4a8d/2020_MellinaFurstFerreiraMaximo_TGI.pdf
    • Vancouver

      Maximo MFF. Mediação no ensino de Geografia: análise a partir do currículo da cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/797bb68d-e2ab-414c-b6cb-d64661bc4a8d/2020_MellinaFurstFerreiraMaximo_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DIDÁTICA, CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTAÇÕES DO ANO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Raffaele. Entre o conhecimento prévio e a desinformação: ensinando geografia em tempos de terraplanismo. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/58a9a4f2-fc68-4948-b3e0-4630bbbb6956/2020_RaffaeleParra_TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Parra, R. (2020). Entre o conhecimento prévio e a desinformação: ensinando geografia em tempos de terraplanismo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/58a9a4f2-fc68-4948-b3e0-4630bbbb6956/2020_RaffaeleParra_TGI.pdf
    • NLM

      Parra R. Entre o conhecimento prévio e a desinformação: ensinando geografia em tempos de terraplanismo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/58a9a4f2-fc68-4948-b3e0-4630bbbb6956/2020_RaffaeleParra_TGI.pdf
    • Vancouver

      Parra R. Entre o conhecimento prévio e a desinformação: ensinando geografia em tempos de terraplanismo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/58a9a4f2-fc68-4948-b3e0-4630bbbb6956/2020_RaffaeleParra_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: REFORMA DO ENSINO, GEOGRAFIA, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Luiza Perroni da. A reforma do ensino médio e o ensino de geografia nas escolas públicas: uma discussão sobre a aplicação da Lei nº 13.415/2017 em uma escola técnica estadual. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c6321a4d-4348-42a6-9c9a-8e4f3f3aa5a9/2020_MariaLuizaPerronidaSilva_TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. L. P. da. (2020). A reforma do ensino médio e o ensino de geografia nas escolas públicas: uma discussão sobre a aplicação da Lei nº 13.415/2017 em uma escola técnica estadual (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c6321a4d-4348-42a6-9c9a-8e4f3f3aa5a9/2020_MariaLuizaPerronidaSilva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva MLP da. A reforma do ensino médio e o ensino de geografia nas escolas públicas: uma discussão sobre a aplicação da Lei nº 13.415/2017 em uma escola técnica estadual [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c6321a4d-4348-42a6-9c9a-8e4f3f3aa5a9/2020_MariaLuizaPerronidaSilva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva MLP da. A reforma do ensino médio e o ensino de geografia nas escolas públicas: uma discussão sobre a aplicação da Lei nº 13.415/2017 em uma escola técnica estadual [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c6321a4d-4348-42a6-9c9a-8e4f3f3aa5a9/2020_MariaLuizaPerronidaSilva_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARQUITETURA MODERNA, UNIVERSIDADE PÚBLICA, CIÊNCIAS HUMANAS, HISTÓRIA, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Thais Montagna. Pensando nossa casa: prédio da Geografia e História. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/938cea62-1a91-4dd7-a4d8-f0c5d80f14ba/2020_ThaisMontagnaTavares_TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Tavares, T. M. (2020). Pensando nossa casa: prédio da Geografia e História (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/938cea62-1a91-4dd7-a4d8-f0c5d80f14ba/2020_ThaisMontagnaTavares_TGI.pdf
    • NLM

      Tavares TM. Pensando nossa casa: prédio da Geografia e História [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/938cea62-1a91-4dd7-a4d8-f0c5d80f14ba/2020_ThaisMontagnaTavares_TGI.pdf
    • Vancouver

      Tavares TM. Pensando nossa casa: prédio da Geografia e História [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/938cea62-1a91-4dd7-a4d8-f0c5d80f14ba/2020_ThaisMontagnaTavares_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FOME, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIACHIRI, Rafael de Oliveira. A geografia da fome: de Josué de Castro à discussão atual. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a394c25e-cd56-4ae7-b409-0770ad861421/2020_RafaedeOliveiraChiachiri_TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Chiachiri, R. de O. (2020). A geografia da fome: de Josué de Castro à discussão atual (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a394c25e-cd56-4ae7-b409-0770ad861421/2020_RafaedeOliveiraChiachiri_TGI.pdf
    • NLM

      Chiachiri R de O. A geografia da fome: de Josué de Castro à discussão atual [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a394c25e-cd56-4ae7-b409-0770ad861421/2020_RafaedeOliveiraChiachiri_TGI.pdf
    • Vancouver

      Chiachiri R de O. A geografia da fome: de Josué de Castro à discussão atual [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a394c25e-cd56-4ae7-b409-0770ad861421/2020_RafaedeOliveiraChiachiri_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA POLÍTICA, GEOGRAFIA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Israel Mielli de. Uma análise da abordagem da Geografia Política na BNCC do Ensino Médio. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3aeb8bf0-6568-4808-b068-9cb08965ec6a/2020_IsraelMiellideCastro_TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Castro, I. M. de. (2020). Uma análise da abordagem da Geografia Política na BNCC do Ensino Médio (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3aeb8bf0-6568-4808-b068-9cb08965ec6a/2020_IsraelMiellideCastro_TGI.pdf
    • NLM

      Castro IM de. Uma análise da abordagem da Geografia Política na BNCC do Ensino Médio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3aeb8bf0-6568-4808-b068-9cb08965ec6a/2020_IsraelMiellideCastro_TGI.pdf
    • Vancouver

      Castro IM de. Uma análise da abordagem da Geografia Política na BNCC do Ensino Médio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3aeb8bf0-6568-4808-b068-9cb08965ec6a/2020_IsraelMiellideCastro_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: SEGREGAÇÃO URBANA, ESPAÇO URBANO, URBANIZAÇÃO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LENTI, Natália. Análise da segregação espacial na cidade de São Paulo. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b4fd53fc-61d6-4ffd-a1de-a2353ae1e969/2020_Nat%C3%A1liaLenti_TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Lenti, N. (2020). Análise da segregação espacial na cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b4fd53fc-61d6-4ffd-a1de-a2353ae1e969/2020_Nat%C3%A1liaLenti_TGI.pdf
    • NLM

      Lenti N. Análise da segregação espacial na cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b4fd53fc-61d6-4ffd-a1de-a2353ae1e969/2020_Nat%C3%A1liaLenti_TGI.pdf
    • Vancouver

      Lenti N. Análise da segregação espacial na cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b4fd53fc-61d6-4ffd-a1de-a2353ae1e969/2020_Nat%C3%A1liaLenti_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA, DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL, CARTOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA JUNIOR, Gilson. “Hello, Geography”: interfaces entre cartografia e programação. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a292b2b1-0436-4641-84ee-091f6904d9d0/2020_GilsonMirandaJunior_TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Miranda Junior, G. (2020). “Hello, Geography”: interfaces entre cartografia e programação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a292b2b1-0436-4641-84ee-091f6904d9d0/2020_GilsonMirandaJunior_TGI.pdf
    • NLM

      Miranda Junior G. “Hello, Geography”: interfaces entre cartografia e programação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a292b2b1-0436-4641-84ee-091f6904d9d0/2020_GilsonMirandaJunior_TGI.pdf
    • Vancouver

      Miranda Junior G. “Hello, Geography”: interfaces entre cartografia e programação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a292b2b1-0436-4641-84ee-091f6904d9d0/2020_GilsonMirandaJunior_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, PEDAGOGIA WALDORF, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marcia Daiane Morais dos. O ensino de Geografia em uma escola Waldorf pública. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2d05d92-61b0-4345-b47b-2104a7ea484b/2020_Marcia%20Daiane%20Morais%20dos%20Santos_TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Santos, M. D. M. dos. (2020). O ensino de Geografia em uma escola Waldorf pública (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2d05d92-61b0-4345-b47b-2104a7ea484b/2020_Marcia%20Daiane%20Morais%20dos%20Santos_TGI.pdf
    • NLM

      Santos MDM dos. O ensino de Geografia em uma escola Waldorf pública [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2d05d92-61b0-4345-b47b-2104a7ea484b/2020_Marcia%20Daiane%20Morais%20dos%20Santos_TGI.pdf
    • Vancouver

      Santos MDM dos. O ensino de Geografia em uma escola Waldorf pública [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2d05d92-61b0-4345-b47b-2104a7ea484b/2020_Marcia%20Daiane%20Morais%20dos%20Santos_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, RELEVO, SOLOS, VESTIBULAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRELLES, Romã. Avaliação do ensino do relevo e do ensino de solos na educação básica: análise de currículos correlacionada à análise de questões do ENEM e da Fuvest e propostas de sequências didáticas em geomorfologia, pedologia e suas interdisciplinaridades. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/18262ef0-dfd9-4c30-ac56-a5027576ce19/2020_Rom%C3%A3Meirelles_TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Meirelles, R. (2020). Avaliação do ensino do relevo e do ensino de solos na educação básica: análise de currículos correlacionada à análise de questões do ENEM e da Fuvest e propostas de sequências didáticas em geomorfologia, pedologia e suas interdisciplinaridades (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/18262ef0-dfd9-4c30-ac56-a5027576ce19/2020_Rom%C3%A3Meirelles_TGI.pdf
    • NLM

      Meirelles R. Avaliação do ensino do relevo e do ensino de solos na educação básica: análise de currículos correlacionada à análise de questões do ENEM e da Fuvest e propostas de sequências didáticas em geomorfologia, pedologia e suas interdisciplinaridades [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/18262ef0-dfd9-4c30-ac56-a5027576ce19/2020_Rom%C3%A3Meirelles_TGI.pdf
    • Vancouver

      Meirelles R. Avaliação do ensino do relevo e do ensino de solos na educação básica: análise de currículos correlacionada à análise de questões do ENEM e da Fuvest e propostas de sequências didáticas em geomorfologia, pedologia e suas interdisciplinaridades [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/18262ef0-dfd9-4c30-ac56-a5027576ce19/2020_Rom%C3%A3Meirelles_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Maisa. Pibid Geografia USP: desafios e práticas na formação docente dos bolsistas (2015–2017). 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8bfe3a4e-5190-4fb0-b4d8-d2b04f095ed4/2020_MaisaBarros.TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Barros, M. (2020). Pibid Geografia USP: desafios e práticas na formação docente dos bolsistas (2015–2017) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8bfe3a4e-5190-4fb0-b4d8-d2b04f095ed4/2020_MaisaBarros.TGI.pdf
    • NLM

      Barros M. Pibid Geografia USP: desafios e práticas na formação docente dos bolsistas (2015–2017) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8bfe3a4e-5190-4fb0-b4d8-d2b04f095ed4/2020_MaisaBarros.TGI.pdf
    • Vancouver

      Barros M. Pibid Geografia USP: desafios e práticas na formação docente dos bolsistas (2015–2017) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8bfe3a4e-5190-4fb0-b4d8-d2b04f095ed4/2020_MaisaBarros.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: COLONIALISMO, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, GEOGRAFIA, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gabriel de Oliveira. Decolonizando o novo Currículo Paulista: uma análise a partir dos conteúdos de Geografia. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bdb3c66f-9bf3-4bc9-a1bc-2953411d994c/2020_GabrieldeOliveiraCosta_TGI.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Costa, G. de O. (2020). Decolonizando o novo Currículo Paulista: uma análise a partir dos conteúdos de Geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bdb3c66f-9bf3-4bc9-a1bc-2953411d994c/2020_GabrieldeOliveiraCosta_TGI.pdf
    • NLM

      Costa G de O. Decolonizando o novo Currículo Paulista: uma análise a partir dos conteúdos de Geografia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bdb3c66f-9bf3-4bc9-a1bc-2953411d994c/2020_GabrieldeOliveiraCosta_TGI.pdf
    • Vancouver

      Costa G de O. Decolonizando o novo Currículo Paulista: uma análise a partir dos conteúdos de Geografia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bdb3c66f-9bf3-4bc9-a1bc-2953411d994c/2020_GabrieldeOliveiraCosta_TGI.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2024