Filtros : "Pupo, Maria Lúcia de Souza Barros" Removidos: "AJZENBERG, MATHEUS PEDROSO" "FIORI, MARCO AURELIO PEREIRA" "1974" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: JOGOS TEATRAIS, TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO DO OPRIMIDO, CRIANÇAS, JOVENS, FAVELAS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Beatriz de Andrade Cangussu. Bando de casca dura: uma experiência de teatro-fórum com crianças residentes na favela São Remo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1e01dce7-a5b8-4d18-a51b-c936037824e9/tc4997-Ana-Lima-Ando.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Lima, A. B. de A. C. (2023). Bando de casca dura: uma experiência de teatro-fórum com crianças residentes na favela São Remo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1e01dce7-a5b8-4d18-a51b-c936037824e9/tc4997-Ana-Lima-Ando.pdf
    • NLM

      Lima AB de AC. Bando de casca dura: uma experiência de teatro-fórum com crianças residentes na favela São Remo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1e01dce7-a5b8-4d18-a51b-c936037824e9/tc4997-Ana-Lima-Ando.pdf
    • Vancouver

      Lima AB de AC. Bando de casca dura: uma experiência de teatro-fórum com crianças residentes na favela São Remo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1e01dce7-a5b8-4d18-a51b-c936037824e9/tc4997-Ana-Lima-Ando.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO E EDUCAÇÃO, INTERCULTURALIDADE, ENSINO FUNDAMENTAL, MIGRAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Artur Nava Bueno da. Teatro na escola pública e diálogos interculturais: uma tessitura de histórias pelo território da migração. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/de2b52a9-fd3e-4e6e-a6a9-d0a31e08450b/tc4999-Artur-Silva-Teatro.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Silva, A. N. B. da. (2023). Teatro na escola pública e diálogos interculturais: uma tessitura de histórias pelo território da migração (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/de2b52a9-fd3e-4e6e-a6a9-d0a31e08450b/tc4999-Artur-Silva-Teatro.pdf
    • NLM

      Silva ANB da. Teatro na escola pública e diálogos interculturais: uma tessitura de histórias pelo território da migração [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/de2b52a9-fd3e-4e6e-a6a9-d0a31e08450b/tc4999-Artur-Silva-Teatro.pdf
    • Vancouver

      Silva ANB da. Teatro na escola pública e diálogos interculturais: uma tessitura de histórias pelo território da migração [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/de2b52a9-fd3e-4e6e-a6a9-d0a31e08450b/tc4999-Artur-Silva-Teatro.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO, BUMBA-MEU-BOI, BRINCADEIRAS, CULTURA POPULAR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Isabela Souza. Saber chegar nos lugares, saber chegar nas pessoas: Bumba Meu Boi como ponto de partida na educação básica. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/513c5ac1-4017-464b-aac9-805c017d71e3/tc5007-Isabela-Soares-Saber.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Soares, I. S. (2023). Saber chegar nos lugares, saber chegar nas pessoas: Bumba Meu Boi como ponto de partida na educação básica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/513c5ac1-4017-464b-aac9-805c017d71e3/tc5007-Isabela-Soares-Saber.pdf
    • NLM

      Soares IS. Saber chegar nos lugares, saber chegar nas pessoas: Bumba Meu Boi como ponto de partida na educação básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/513c5ac1-4017-464b-aac9-805c017d71e3/tc5007-Isabela-Soares-Saber.pdf
    • Vancouver

      Soares IS. Saber chegar nos lugares, saber chegar nas pessoas: Bumba Meu Boi como ponto de partida na educação básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/513c5ac1-4017-464b-aac9-805c017d71e3/tc5007-Isabela-Soares-Saber.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MEDIAÇÃO CULTURAL, ARTE-EDUCAÇÃO, MEMÓRIA, ESTÁGIOS, CENTROS CULTURAIS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Gustavo Luiz Panoni. Trocando figurinhas: reflexões sobre a mediação cultural como espaço de troca de informações e experiências de vida. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5a64f468-fa9d-4055-bf4b-632fe1a1a8c3/tc5006-Gustavo-Oliveira-Trocando.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. L. P. (2023). Trocando figurinhas: reflexões sobre a mediação cultural como espaço de troca de informações e experiências de vida (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5a64f468-fa9d-4055-bf4b-632fe1a1a8c3/tc5006-Gustavo-Oliveira-Trocando.pdf
    • NLM

      Oliveira GLP. Trocando figurinhas: reflexões sobre a mediação cultural como espaço de troca de informações e experiências de vida [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5a64f468-fa9d-4055-bf4b-632fe1a1a8c3/tc5006-Gustavo-Oliveira-Trocando.pdf
    • Vancouver

      Oliveira GLP. Trocando figurinhas: reflexões sobre a mediação cultural como espaço de troca de informações e experiências de vida [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5a64f468-fa9d-4055-bf4b-632fe1a1a8c3/tc5006-Gustavo-Oliveira-Trocando.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO, TEATRO E EDUCAÇÃO, RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Isabella Davini. Teatro como rotina: o universo de uma recreação cênica. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/63547cdb-f3cd-4a2b-93d7-b00b4d38d48d/tc5008-Isabella-Rodrigues-Teatro.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Rodrigues, I. D. (2023). Teatro como rotina: o universo de uma recreação cênica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/63547cdb-f3cd-4a2b-93d7-b00b4d38d48d/tc5008-Isabella-Rodrigues-Teatro.pdf
    • NLM

      Rodrigues ID. Teatro como rotina: o universo de uma recreação cênica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/63547cdb-f3cd-4a2b-93d7-b00b4d38d48d/tc5008-Isabella-Rodrigues-Teatro.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues ID. Teatro como rotina: o universo de uma recreação cênica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/63547cdb-f3cd-4a2b-93d7-b00b4d38d48d/tc5008-Isabella-Rodrigues-Teatro.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: IDENTIDADE DE GÊNERO, DIVERSIDADE SEXUAL, HOMOSSEXUALIDADE, EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Luana Sevarolli. Lésbica caminhoneira e professora: uma pedagogia crítica ao regime político heterossexual. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b4a974c2-25e9-49e4-90e3-f8085d9e09ae/tc5010-Luana-Assis-Lesbica.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Assis, L. S. (2023). Lésbica caminhoneira e professora: uma pedagogia crítica ao regime político heterossexual (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b4a974c2-25e9-49e4-90e3-f8085d9e09ae/tc5010-Luana-Assis-Lesbica.pdf
    • NLM

      Assis LS. Lésbica caminhoneira e professora: uma pedagogia crítica ao regime político heterossexual [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b4a974c2-25e9-49e4-90e3-f8085d9e09ae/tc5010-Luana-Assis-Lesbica.pdf
    • Vancouver

      Assis LS. Lésbica caminhoneira e professora: uma pedagogia crítica ao regime político heterossexual [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b4a974c2-25e9-49e4-90e3-f8085d9e09ae/tc5010-Luana-Assis-Lesbica.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ESPAÇO ESCOLAR, AMBIENTE ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Catarina Aretha. Prática artístico-educacional pelo viés espacial: uma análise das aulas de Artes na EMEF Des. Amorim Lima. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ca77a819-d060-4798-9f10-6e14de195183/tc5000-Catarina-Abreu-Pratica.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Abreu, C. A. (2023). Prática artístico-educacional pelo viés espacial: uma análise das aulas de Artes na EMEF Des. Amorim Lima (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ca77a819-d060-4798-9f10-6e14de195183/tc5000-Catarina-Abreu-Pratica.pdf
    • NLM

      Abreu CA. Prática artístico-educacional pelo viés espacial: uma análise das aulas de Artes na EMEF Des. Amorim Lima [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ca77a819-d060-4798-9f10-6e14de195183/tc5000-Catarina-Abreu-Pratica.pdf
    • Vancouver

      Abreu CA. Prática artístico-educacional pelo viés espacial: uma análise das aulas de Artes na EMEF Des. Amorim Lima [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ca77a819-d060-4798-9f10-6e14de195183/tc5000-Catarina-Abreu-Pratica.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ESCOLAS, PARQUES, COMUNIDADES, MEMÓRIA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Clara Beatriz Medeiros. Escola de artes, casa de crianças: um estudo sobre o impacto da Escola Municipal de Iniciação Artística do Jabaquara. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2ef7494-5d0d-439f-8b99-8b7994e3d25f/tc5001-Clara-Goncalves-Escola.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Gonçalves, C. B. M. (2023). Escola de artes, casa de crianças: um estudo sobre o impacto da Escola Municipal de Iniciação Artística do Jabaquara (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2ef7494-5d0d-439f-8b99-8b7994e3d25f/tc5001-Clara-Goncalves-Escola.pdf
    • NLM

      Gonçalves CBM. Escola de artes, casa de crianças: um estudo sobre o impacto da Escola Municipal de Iniciação Artística do Jabaquara [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2ef7494-5d0d-439f-8b99-8b7994e3d25f/tc5001-Clara-Goncalves-Escola.pdf
    • Vancouver

      Gonçalves CBM. Escola de artes, casa de crianças: um estudo sobre o impacto da Escola Municipal de Iniciação Artística do Jabaquara [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2ef7494-5d0d-439f-8b99-8b7994e3d25f/tc5001-Clara-Goncalves-Escola.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO, JOGOS TEATRAIS, EDUCAÇÃO, RELAÇÕES DE GÊNERO, PAPÉIS SEXUAIS, IDENTIDADE DE GÊNERO, DIVERSIDADE SEXUAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus Martinez da. Para além do azul e do rosa: abordagens para a desconstrução de papeis de gênero em aulas de teatro . 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4b172c1f-42c9-412e-be1a-e234890901c6/tc5011-Matheus-Silva-Para.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Silva, M. M. da. (2023). Para além do azul e do rosa: abordagens para a desconstrução de papeis de gênero em aulas de teatro : o fim da chuva nos reserva todas as cores do arco-íris (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4b172c1f-42c9-412e-be1a-e234890901c6/tc5011-Matheus-Silva-Para.pdf
    • NLM

      Silva MM da. Para além do azul e do rosa: abordagens para a desconstrução de papeis de gênero em aulas de teatro : o fim da chuva nos reserva todas as cores do arco-íris [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4b172c1f-42c9-412e-be1a-e234890901c6/tc5011-Matheus-Silva-Para.pdf
    • Vancouver

      Silva MM da. Para além do azul e do rosa: abordagens para a desconstrução de papeis de gênero em aulas de teatro : o fim da chuva nos reserva todas as cores do arco-íris [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4b172c1f-42c9-412e-be1a-e234890901c6/tc5011-Matheus-Silva-Para.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ATIVISMO, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRAPP, Flávia Corrêa. Artivismo ambiental: uma intersecção entre arte, política e educação . 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbddca95-110f-4acd-9bf0-9f76af3acdb7/tc5004-Flavia-Trapp-Artivismo.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Trapp, F. C. (2023). Artivismo ambiental: uma intersecção entre arte, política e educação : um estudo de caso da peça Tudo Passa Sob(re) a Terra na Escola Estadual Professor Adolfino Arruda Castanho (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbddca95-110f-4acd-9bf0-9f76af3acdb7/tc5004-Flavia-Trapp-Artivismo.pdf
    • NLM

      Trapp FC. Artivismo ambiental: uma intersecção entre arte, política e educação : um estudo de caso da peça Tudo Passa Sob(re) a Terra na Escola Estadual Professor Adolfino Arruda Castanho [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbddca95-110f-4acd-9bf0-9f76af3acdb7/tc5004-Flavia-Trapp-Artivismo.pdf
    • Vancouver

      Trapp FC. Artivismo ambiental: uma intersecção entre arte, política e educação : um estudo de caso da peça Tudo Passa Sob(re) a Terra na Escola Estadual Professor Adolfino Arruda Castanho [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbddca95-110f-4acd-9bf0-9f76af3acdb7/tc5004-Flavia-Trapp-Artivismo.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO, DANÇA, ARTES, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERIS, Thiago Prado. Corpo e literatura: aproximações dançadas da Odisseia por diferentes gerações na escola. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3396ae5d-7448-4229-9cbc-2fe706b134ff/tc5013-Thiago-Neris-Corpo.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Neris, T. P. (2023). Corpo e literatura: aproximações dançadas da Odisseia por diferentes gerações na escola (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3396ae5d-7448-4229-9cbc-2fe706b134ff/tc5013-Thiago-Neris-Corpo.pdf
    • NLM

      Neris TP. Corpo e literatura: aproximações dançadas da Odisseia por diferentes gerações na escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3396ae5d-7448-4229-9cbc-2fe706b134ff/tc5013-Thiago-Neris-Corpo.pdf
    • Vancouver

      Neris TP. Corpo e literatura: aproximações dançadas da Odisseia por diferentes gerações na escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3396ae5d-7448-4229-9cbc-2fe706b134ff/tc5013-Thiago-Neris-Corpo.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, LETRAMENTO, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Nairim Liz Bernardo. Vou aprender a ler para ensinar meus camaradas: errâncias no Cieja Paulo Emílio Vanzolini. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/72dcbe34-02b6-4c3c-9b31-99c81c200234/tc5012-Nairim-Marques-Vou.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Marques, N. L. B. (2023). Vou aprender a ler para ensinar meus camaradas: errâncias no Cieja Paulo Emílio Vanzolini (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/72dcbe34-02b6-4c3c-9b31-99c81c200234/tc5012-Nairim-Marques-Vou.pdf
    • NLM

      Marques NLB. Vou aprender a ler para ensinar meus camaradas: errâncias no Cieja Paulo Emílio Vanzolini [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/72dcbe34-02b6-4c3c-9b31-99c81c200234/tc5012-Nairim-Marques-Vou.pdf
    • Vancouver

      Marques NLB. Vou aprender a ler para ensinar meus camaradas: errâncias no Cieja Paulo Emílio Vanzolini [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/72dcbe34-02b6-4c3c-9b31-99c81c200234/tc5012-Nairim-Marques-Vou.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, LITERATURA ORAL, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL, IDENTIDADE ÉTNICA, IDENTIDADE RACIAL, IDENTIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Larissa Fujinaga. As histórias que carrego nos bolsos: contar e brincar com tradições de povos que compõem o Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b6a11e1e-4104-44fa-94c5-c39457a59224/tc5009-Larissa-Marques-Historias.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Marques, L. F. (2023). As histórias que carrego nos bolsos: contar e brincar com tradições de povos que compõem o Brasil (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b6a11e1e-4104-44fa-94c5-c39457a59224/tc5009-Larissa-Marques-Historias.pdf
    • NLM

      Marques LF. As histórias que carrego nos bolsos: contar e brincar com tradições de povos que compõem o Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b6a11e1e-4104-44fa-94c5-c39457a59224/tc5009-Larissa-Marques-Historias.pdf
    • Vancouver

      Marques LF. As histórias que carrego nos bolsos: contar e brincar com tradições de povos que compõem o Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b6a11e1e-4104-44fa-94c5-c39457a59224/tc5009-Larissa-Marques-Historias.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ESCOLAS DE SAMBA, CARNAVAL, EDUCAÇÃO INFORMAL, CULTURA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ícaro Gabriel Pio da. Escolas de samba: nas encruzilhadas da educação artística informal, a pedagogia de bamba. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d8a2ce1-00c6-41d9-a6b4-704bc031b249/tc4662-icaro-silva-escolas.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Silva, Í. G. P. da. (2022). Escolas de samba: nas encruzilhadas da educação artística informal, a pedagogia de bamba (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d8a2ce1-00c6-41d9-a6b4-704bc031b249/tc4662-icaro-silva-escolas.pdf
    • NLM

      Silva ÍGP da. Escolas de samba: nas encruzilhadas da educação artística informal, a pedagogia de bamba [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d8a2ce1-00c6-41d9-a6b4-704bc031b249/tc4662-icaro-silva-escolas.pdf
    • Vancouver

      Silva ÍGP da. Escolas de samba: nas encruzilhadas da educação artística informal, a pedagogia de bamba [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d8a2ce1-00c6-41d9-a6b4-704bc031b249/tc4662-icaro-silva-escolas.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, CURADORIA, ARTES, MEDIAÇÃO CULTURAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Lucas Correa Araujo. Potências educativas da curadoria em artes cênicas: forma e conteúdo na educação básica. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a01c3718-8ea4-494a-a88b-dd07b056ec2c/tc4992-Lucas-Joao-Potencias.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      João, L. C. A. (2022). Potências educativas da curadoria em artes cênicas: forma e conteúdo na educação básica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a01c3718-8ea4-494a-a88b-dd07b056ec2c/tc4992-Lucas-Joao-Potencias.pdf
    • NLM

      João LCA. Potências educativas da curadoria em artes cênicas: forma e conteúdo na educação básica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a01c3718-8ea4-494a-a88b-dd07b056ec2c/tc4992-Lucas-Joao-Potencias.pdf
    • Vancouver

      João LCA. Potências educativas da curadoria em artes cênicas: forma e conteúdo na educação básica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a01c3718-8ea4-494a-a88b-dd07b056ec2c/tc4992-Lucas-Joao-Potencias.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO E EDUCAÇÃO, RAP, MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA, JOVENS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gleice Kely Aparecida da. O teatro e o rap: ultrapassando as paredes da Fundação CASA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/82cacbd1-2cf6-4a82-8e85-e2817d26c95c/tc4991-Gleice-Silva-Teatro.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Silva, G. K. A. da. (2022). O teatro e o rap: ultrapassando as paredes da Fundação CASA (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/82cacbd1-2cf6-4a82-8e85-e2817d26c95c/tc4991-Gleice-Silva-Teatro.pdf
    • NLM

      Silva GKA da. O teatro e o rap: ultrapassando as paredes da Fundação CASA [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/82cacbd1-2cf6-4a82-8e85-e2817d26c95c/tc4991-Gleice-Silva-Teatro.pdf
    • Vancouver

      Silva GKA da. O teatro e o rap: ultrapassando as paredes da Fundação CASA [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/82cacbd1-2cf6-4a82-8e85-e2817d26c95c/tc4991-Gleice-Silva-Teatro.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO E EDUCAÇÃO, JOGOS TEATRAIS, MÁSCARAS, COMMEDIA DELL´ARTE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Otávio Sarti. O jogo, a máscara e o espaço: da commedia dell’arte à apropriação dos espaços da escola. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22f5670d-717a-42fa-a141-3349841d1c27/tc4994-Otavio-Alves-Jogo.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Alves, O. S. (2022). O jogo, a máscara e o espaço: da commedia dell’arte à apropriação dos espaços da escola (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22f5670d-717a-42fa-a141-3349841d1c27/tc4994-Otavio-Alves-Jogo.pdf
    • NLM

      Alves OS. O jogo, a máscara e o espaço: da commedia dell’arte à apropriação dos espaços da escola [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22f5670d-717a-42fa-a141-3349841d1c27/tc4994-Otavio-Alves-Jogo.pdf
    • Vancouver

      Alves OS. O jogo, a máscara e o espaço: da commedia dell’arte à apropriação dos espaços da escola [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22f5670d-717a-42fa-a141-3349841d1c27/tc4994-Otavio-Alves-Jogo.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO, TEATRO (LITERATURA), TEATRO INFANTOJUVENIL, JOGOS TEATRAIS, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIGATTO, Marina Reviejo. Literatura e teatro: o texto como dispositivo para o experienciar teatral. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/59387cf3-2532-49de-bc2f-fb832c7f2636/tc4673-marina-rigatto-literatura.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Rigatto, M. R. (2021). Literatura e teatro: o texto como dispositivo para o experienciar teatral (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/59387cf3-2532-49de-bc2f-fb832c7f2636/tc4673-marina-rigatto-literatura.pdf
    • NLM

      Rigatto MR. Literatura e teatro: o texto como dispositivo para o experienciar teatral [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/59387cf3-2532-49de-bc2f-fb832c7f2636/tc4673-marina-rigatto-literatura.pdf
    • Vancouver

      Rigatto MR. Literatura e teatro: o texto como dispositivo para o experienciar teatral [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/59387cf3-2532-49de-bc2f-fb832c7f2636/tc4673-marina-rigatto-literatura.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), IDENTIDADE DE GÊNERO, TEORIA QUEER, SEXUALIDADE, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Lux da Silva. Além do arco-íris: a arte como disparadora de discussões sobre gênero e sexualidade na escola. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80029b93-a3d4-42dc-b24c-3e828ed98d33/tc4669-lux-machado-alem.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Machado, L. da S. (2021). Além do arco-íris: a arte como disparadora de discussões sobre gênero e sexualidade na escola (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80029b93-a3d4-42dc-b24c-3e828ed98d33/tc4669-lux-machado-alem.pdf
    • NLM

      Machado L da S. Além do arco-íris: a arte como disparadora de discussões sobre gênero e sexualidade na escola [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80029b93-a3d4-42dc-b24c-3e828ed98d33/tc4669-lux-machado-alem.pdf
    • Vancouver

      Machado L da S. Além do arco-íris: a arte como disparadora de discussões sobre gênero e sexualidade na escola [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80029b93-a3d4-42dc-b24c-3e828ed98d33/tc4669-lux-machado-alem.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: AÇÃO CULTURAL, AÇÃO SOCIAL, PERIFERIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMAZ, Gustavo de Jesus. Sacolão das artes: uma iniciativa popular de ação sociocultural. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/94aab7a5-e521-44d7-94b6-0019de178d74/tc4661-gustavo-tomaz-sacolao.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Tomaz, G. de J. (2021). Sacolão das artes: uma iniciativa popular de ação sociocultural (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/94aab7a5-e521-44d7-94b6-0019de178d74/tc4661-gustavo-tomaz-sacolao.pdf
    • NLM

      Tomaz G de J. Sacolão das artes: uma iniciativa popular de ação sociocultural [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/94aab7a5-e521-44d7-94b6-0019de178d74/tc4661-gustavo-tomaz-sacolao.pdf
    • Vancouver

      Tomaz G de J. Sacolão das artes: uma iniciativa popular de ação sociocultural [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/94aab7a5-e521-44d7-94b6-0019de178d74/tc4661-gustavo-tomaz-sacolao.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2024