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  • Unidade: ICMC

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ESTAMPARIA, MODA

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    • ABNT

      SILVA, Deyvid Fernandes da. Redes adversárias generativas na moda: um comparativo de modelos na geração de estampas. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA) – Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/567c3b88-7ed6-40ec-b0a7-c6035dc02823/Deyvid_Fernandes_da_Silva.pdf. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Silva, D. F. da. (2024). Redes adversárias generativas na moda: um comparativo de modelos na geração de estampas (Trabalho de Conclusão de Curso (MBA). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/567c3b88-7ed6-40ec-b0a7-c6035dc02823/Deyvid_Fernandes_da_Silva.pdf
    • NLM

      Silva DF da. Redes adversárias generativas na moda: um comparativo de modelos na geração de estampas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/567c3b88-7ed6-40ec-b0a7-c6035dc02823/Deyvid_Fernandes_da_Silva.pdf
    • Vancouver

      Silva DF da. Redes adversárias generativas na moda: um comparativo de modelos na geração de estampas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/567c3b88-7ed6-40ec-b0a7-c6035dc02823/Deyvid_Fernandes_da_Silva.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MODA, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, PROPAGANDA, REVISTAS, MÍDIA IMPRESSA, MÍDIA ELETRÔNICA, COMUNICAÇÃO DIGITAL, FENOMENOLOGIA

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    • ABNT

      COSTA, Vanessa Silva da. A experiência na publicidade de moda: uma análise fenomenológica das marcas em revistas impressas e digitais. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e92ca165-ebeb-4de1-8ec0-86c06b4b4c9f/tc5195-Vanessa-Costa-Experiencia.pdf. Acesso em: 14 maio 2025. , 2024
    • APA

      Costa, V. S. da. (2024). A experiência na publicidade de moda: uma análise fenomenológica das marcas em revistas impressas e digitais. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e92ca165-ebeb-4de1-8ec0-86c06b4b4c9f/tc5195-Vanessa-Costa-Experiencia.pdf
    • NLM

      Costa VS da. A experiência na publicidade de moda: uma análise fenomenológica das marcas em revistas impressas e digitais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e92ca165-ebeb-4de1-8ec0-86c06b4b4c9f/tc5195-Vanessa-Costa-Experiencia.pdf
    • Vancouver

      Costa VS da. A experiência na publicidade de moda: uma análise fenomenológica das marcas em revistas impressas e digitais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e92ca165-ebeb-4de1-8ec0-86c06b4b4c9f/tc5195-Vanessa-Costa-Experiencia.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESPAÇO URBANO, MODA

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    • ABNT

      CARDOSO, Vinicius Dias. O circuito de moda na cidade de São Paulo: os desdobramentos da alta moda no espaço urbano. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3beb2a23-3a84-445d-b8d2-1d05baa45f2a/2023_ViniciusDiasCardoso_TGI.pdf. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Cardoso, V. D. (2023). O circuito de moda na cidade de São Paulo: os desdobramentos da alta moda no espaço urbano (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3beb2a23-3a84-445d-b8d2-1d05baa45f2a/2023_ViniciusDiasCardoso_TGI.pdf
    • NLM

      Cardoso VD. O circuito de moda na cidade de São Paulo: os desdobramentos da alta moda no espaço urbano [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3beb2a23-3a84-445d-b8d2-1d05baa45f2a/2023_ViniciusDiasCardoso_TGI.pdf
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      Cardoso VD. O circuito de moda na cidade de São Paulo: os desdobramentos da alta moda no espaço urbano [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3beb2a23-3a84-445d-b8d2-1d05baa45f2a/2023_ViniciusDiasCardoso_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, MODA, CONSUMO, COMUNICAÇÃO DIGITAL

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    • ABNT

      QUEIROZ, Michele Traves Parrela de. Fashion TikTok: como o aplicativo afetou o ciclo de tendências de moda. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8875d186-a880-4043-b1c8-283572c3a3ef/tc5103-Michele-Queiroz-Fashion.pdf. Acesso em: 14 maio 2025. , 2023
    • APA

      Queiroz, M. T. P. de. (2023). Fashion TikTok: como o aplicativo afetou o ciclo de tendências de moda. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8875d186-a880-4043-b1c8-283572c3a3ef/tc5103-Michele-Queiroz-Fashion.pdf
    • NLM

      Queiroz MTP de. Fashion TikTok: como o aplicativo afetou o ciclo de tendências de moda [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8875d186-a880-4043-b1c8-283572c3a3ef/tc5103-Michele-Queiroz-Fashion.pdf
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      Queiroz MTP de. Fashion TikTok: como o aplicativo afetou o ciclo de tendências de moda [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8875d186-a880-4043-b1c8-283572c3a3ef/tc5103-Michele-Queiroz-Fashion.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMÉRCIO ELETRÔNICO, MODA, CONSUMO, VAREJO

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    • ABNT

      MIZOK, Leonardo Henrique Garcia. Entrada de novas empresas no Brasil: estratégias de relações públicas e de negócios adotadas para globalização da Shein. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0ba94e5a-fb04-4f6d-b757-0928746574ba/tc5142-Leonardo-Mizok-Entrada.pdf. Acesso em: 14 maio 2025. , 2023
    • APA

      Mizok, L. H. G. (2023). Entrada de novas empresas no Brasil: estratégias de relações públicas e de negócios adotadas para globalização da Shein. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0ba94e5a-fb04-4f6d-b757-0928746574ba/tc5142-Leonardo-Mizok-Entrada.pdf
    • NLM

      Mizok LHG. Entrada de novas empresas no Brasil: estratégias de relações públicas e de negócios adotadas para globalização da Shein [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0ba94e5a-fb04-4f6d-b757-0928746574ba/tc5142-Leonardo-Mizok-Entrada.pdf
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      Mizok LHG. Entrada de novas empresas no Brasil: estratégias de relações públicas e de negócios adotadas para globalização da Shein [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0ba94e5a-fb04-4f6d-b757-0928746574ba/tc5142-Leonardo-Mizok-Entrada.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MARCAS, MODA, LUXO, MARKETING DE LUXO, PROPAGANDA, CONSUMO, SEMIÓTICA, IDENTIDADE VISUAL

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    • ABNT

      MARQUES, Amanda Teixeira Silva. Para além do que se vê: uma análise das expressões visuais das marcas de luxo da moda. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/03eb242e-ab49-4698-b93b-9f70287f513a/tc5068-Amanda-Marques-Para.pdf. Acesso em: 14 maio 2025. , 2023
    • APA

      Marques, A. T. S. (2023). Para além do que se vê: uma análise das expressões visuais das marcas de luxo da moda. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/03eb242e-ab49-4698-b93b-9f70287f513a/tc5068-Amanda-Marques-Para.pdf
    • NLM

      Marques ATS. Para além do que se vê: uma análise das expressões visuais das marcas de luxo da moda [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/03eb242e-ab49-4698-b93b-9f70287f513a/tc5068-Amanda-Marques-Para.pdf
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      Marques ATS. Para além do que se vê: uma análise das expressões visuais das marcas de luxo da moda [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/03eb242e-ab49-4698-b93b-9f70287f513a/tc5068-Amanda-Marques-Para.pdf
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: ECONOMIA CIRCULAR, INDÚSTRIA TÊXTIL, MODA, SUSTENTABILIDADE, VESTUÁRIO

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    • ABNT

      MUCIO, Lucas Henrique Ferreira. A indústria da moda brasileira: reestruturação sustentável à partir da economia circular. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/70d833e3-2181-4860-8326-f42f912d40f6/TCCLucasHenriqueFerreiraMucio.pdf. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Mucio, L. H. F. (2023). A indústria da moda brasileira: reestruturação sustentável à partir da economia circular (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/70d833e3-2181-4860-8326-f42f912d40f6/TCCLucasHenriqueFerreiraMucio.pdf
    • NLM

      Mucio LHF. A indústria da moda brasileira: reestruturação sustentável à partir da economia circular [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/70d833e3-2181-4860-8326-f42f912d40f6/TCCLucasHenriqueFerreiraMucio.pdf
    • Vancouver

      Mucio LHF. A indústria da moda brasileira: reestruturação sustentável à partir da economia circular [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/70d833e3-2181-4860-8326-f42f912d40f6/TCCLucasHenriqueFerreiraMucio.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO DIGITAL, FAMA, OPINIÃO PÚBLICA (PSICOLOGIA), MODA

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    • ABNT

      BARROS, Isabela Laise de. As novas dinâmicas do entretenimento: Harry Styles e o espírito do tempo. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ef2451ff-58d1-428a-90b6-07cee6a13bba/tc5089-Isabela-Barros-Novas.pdf. Acesso em: 14 maio 2025. , 2023
    • APA

      Barros, I. L. de. (2023). As novas dinâmicas do entretenimento: Harry Styles e o espírito do tempo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ef2451ff-58d1-428a-90b6-07cee6a13bba/tc5089-Isabela-Barros-Novas.pdf
    • NLM

      Barros IL de. As novas dinâmicas do entretenimento: Harry Styles e o espírito do tempo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ef2451ff-58d1-428a-90b6-07cee6a13bba/tc5089-Isabela-Barros-Novas.pdf
    • Vancouver

      Barros IL de. As novas dinâmicas do entretenimento: Harry Styles e o espírito do tempo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ef2451ff-58d1-428a-90b6-07cee6a13bba/tc5089-Isabela-Barros-Novas.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MARKETING ESTRATÉGICO, HIP HOP, MODA, NEGROS, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

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    • ABNT

      SOUSA, Giovanna Giantomaso. Streetwear: confluência entre moda, hip-hop e consumo. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a3b4ff55-61bc-4ca3-a1ac-695e9eb0a9de/tc5084-Giovanna-Sousa-Streetwear.pdf. Acesso em: 14 maio 2025. , 2023
    • APA

      Sousa, G. G. (2023). Streetwear: confluência entre moda, hip-hop e consumo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a3b4ff55-61bc-4ca3-a1ac-695e9eb0a9de/tc5084-Giovanna-Sousa-Streetwear.pdf
    • NLM

      Sousa GG. Streetwear: confluência entre moda, hip-hop e consumo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a3b4ff55-61bc-4ca3-a1ac-695e9eb0a9de/tc5084-Giovanna-Sousa-Streetwear.pdf
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      Sousa GG. Streetwear: confluência entre moda, hip-hop e consumo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a3b4ff55-61bc-4ca3-a1ac-695e9eb0a9de/tc5084-Giovanna-Sousa-Streetwear.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: IDADE, ENVELHECIMENTO, IDOSOS, MODA, MIDIATIZAÇÃO, SEMIÓTICA, CONSUMO, PÓS-MODERNIDADE, COMUNICAÇÃO

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    • ABNT

      FERNANDES, Luísa Teixeira. Perspectivas pós-modernas sobre idade e a influência de idosos na moda: Michèle Lamy como símbolo pós-moderno. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dc08e37-a148-4962-8024-cddfe664337e/tc5097-Luisa-Fernandes-Perspectivas.pdf. Acesso em: 14 maio 2025. , 2023
    • APA

      Fernandes, L. T. (2023). Perspectivas pós-modernas sobre idade e a influência de idosos na moda: Michèle Lamy como símbolo pós-moderno. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dc08e37-a148-4962-8024-cddfe664337e/tc5097-Luisa-Fernandes-Perspectivas.pdf
    • NLM

      Fernandes LT. Perspectivas pós-modernas sobre idade e a influência de idosos na moda: Michèle Lamy como símbolo pós-moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dc08e37-a148-4962-8024-cddfe664337e/tc5097-Luisa-Fernandes-Perspectivas.pdf
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      Fernandes LT. Perspectivas pós-modernas sobre idade e a influência de idosos na moda: Michèle Lamy como símbolo pós-moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dc08e37-a148-4962-8024-cddfe664337e/tc5097-Luisa-Fernandes-Perspectivas.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, IDENTIDADE DE GÊNERO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, MODA

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    • ABNT

      CAVALCANTE SOBRINHO, Felipe. O queer está na moda: uma análise da apropriação cultural e representatividade queer como recursos estratégicos na comunicação midiática da moda de luxo. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/60d8f208-80c2-42f2-b0a0-5cdede7ae7cf/tc5125-Felipe-Sobrinho-Queer.pdf. Acesso em: 14 maio 2025. , 2023
    • APA

      Cavalcante Sobrinho, F. (2023). O queer está na moda: uma análise da apropriação cultural e representatividade queer como recursos estratégicos na comunicação midiática da moda de luxo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/60d8f208-80c2-42f2-b0a0-5cdede7ae7cf/tc5125-Felipe-Sobrinho-Queer.pdf
    • NLM

      Cavalcante Sobrinho F. O queer está na moda: uma análise da apropriação cultural e representatividade queer como recursos estratégicos na comunicação midiática da moda de luxo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/60d8f208-80c2-42f2-b0a0-5cdede7ae7cf/tc5125-Felipe-Sobrinho-Queer.pdf
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      Cavalcante Sobrinho F. O queer está na moda: uma análise da apropriação cultural e representatividade queer como recursos estratégicos na comunicação midiática da moda de luxo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/60d8f208-80c2-42f2-b0a0-5cdede7ae7cf/tc5125-Felipe-Sobrinho-Queer.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROJETO EDITORIAL, REVISTAS, MODA

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      PRADO, Mayara Ribeiro. Eva. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b3f349f4-a2b8-4b85-bae1-9308976ef56c/tc4981-Mayara-Prado-REVISTA.pdf. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Prado, M. R. (2023). Eva (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b3f349f4-a2b8-4b85-bae1-9308976ef56c/tc4981-Mayara-Prado-REVISTA.pdf
    • NLM

      Prado MR. Eva [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b3f349f4-a2b8-4b85-bae1-9308976ef56c/tc4981-Mayara-Prado-REVISTA.pdf
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      Prado MR. Eva [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b3f349f4-a2b8-4b85-bae1-9308976ef56c/tc4981-Mayara-Prado-REVISTA.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTRATÉGIA DA COMUNICAÇÃO, MODA, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

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      ROSCHEL, Fabrycio. Propósito organizacional na comunicação da moda de luxo. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4006fee2-741c-4f0e-963f-94f43cbc629b/tc5124-Fabrycio-Roschel-Proposito.pdf. Acesso em: 14 maio 2025. , 2023
    • APA

      Roschel, F. (2023). Propósito organizacional na comunicação da moda de luxo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4006fee2-741c-4f0e-963f-94f43cbc629b/tc5124-Fabrycio-Roschel-Proposito.pdf
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      Roschel F. Propósito organizacional na comunicação da moda de luxo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4006fee2-741c-4f0e-963f-94f43cbc629b/tc5124-Fabrycio-Roschel-Proposito.pdf
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      Roschel F. Propósito organizacional na comunicação da moda de luxo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4006fee2-741c-4f0e-963f-94f43cbc629b/tc5124-Fabrycio-Roschel-Proposito.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CONSUMO, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, COMÉRCIO ELETRÔNICO, VAREJO, MODA, REALIDADE AUMENTADA, REALIDADE VIRTUAL, PLATAFORMA DIGITAL, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

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    • ABNT

      SILVA, Geovania Bezerra. Metaverso como uma nova realidade de consumo: análise sobre os desafios e oportunidades do varejo de moda. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22bc7a54-7480-46eb-ab4f-bd4057c86222/tc4821-Geovania-Silva-Metaverso.pdf. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Silva, G. B. (2022). Metaverso como uma nova realidade de consumo: análise sobre os desafios e oportunidades do varejo de moda (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22bc7a54-7480-46eb-ab4f-bd4057c86222/tc4821-Geovania-Silva-Metaverso.pdf
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      Silva GB. Metaverso como uma nova realidade de consumo: análise sobre os desafios e oportunidades do varejo de moda [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22bc7a54-7480-46eb-ab4f-bd4057c86222/tc4821-Geovania-Silva-Metaverso.pdf
    • Vancouver

      Silva GB. Metaverso como uma nova realidade de consumo: análise sobre os desafios e oportunidades do varejo de moda [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22bc7a54-7480-46eb-ab4f-bd4057c86222/tc4821-Geovania-Silva-Metaverso.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MODA, LUXO, PROPAGANDA, DESIGN

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    • ABNT

      SANTOS, Iago Paulo dos. Cristóbal à Demna Gvasalia: a Balenciaga tecendo novas tramas, posicionamentos e silhuetas do mercado de luxo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/974f4726-f5ba-4110-aeb6-e6d6fb455453/tc4826-Iago-Santos-Cristobal.pdf. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Santos, I. P. dos. (2022). Cristóbal à Demna Gvasalia: a Balenciaga tecendo novas tramas, posicionamentos e silhuetas do mercado de luxo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/974f4726-f5ba-4110-aeb6-e6d6fb455453/tc4826-Iago-Santos-Cristobal.pdf
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      Santos IP dos. Cristóbal à Demna Gvasalia: a Balenciaga tecendo novas tramas, posicionamentos e silhuetas do mercado de luxo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/974f4726-f5ba-4110-aeb6-e6d6fb455453/tc4826-Iago-Santos-Cristobal.pdf
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      Santos IP dos. Cristóbal à Demna Gvasalia: a Balenciaga tecendo novas tramas, posicionamentos e silhuetas do mercado de luxo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/974f4726-f5ba-4110-aeb6-e6d6fb455453/tc4826-Iago-Santos-Cristobal.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MODA, CONSUMO, SEMIÓTICA, LINGUAGEM

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    • ABNT

      SANTOS, João Lucas Monteiro. Retomada das décadas na moda e o encurtamento temporal do vintage: um estudo dos ciclos de consumo na indústria fashion e seu imediatismo referencial contemporâneo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b93e0bb-65dd-446d-ae35-ac72c99de63f/tc4793-Joao-Santos-Retomada.pdf. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Santos, J. L. M. (2022). Retomada das décadas na moda e o encurtamento temporal do vintage: um estudo dos ciclos de consumo na indústria fashion e seu imediatismo referencial contemporâneo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b93e0bb-65dd-446d-ae35-ac72c99de63f/tc4793-Joao-Santos-Retomada.pdf
    • NLM

      Santos JLM. Retomada das décadas na moda e o encurtamento temporal do vintage: um estudo dos ciclos de consumo na indústria fashion e seu imediatismo referencial contemporâneo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b93e0bb-65dd-446d-ae35-ac72c99de63f/tc4793-Joao-Santos-Retomada.pdf
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      Santos JLM. Retomada das décadas na moda e o encurtamento temporal do vintage: um estudo dos ciclos de consumo na indústria fashion e seu imediatismo referencial contemporâneo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b93e0bb-65dd-446d-ae35-ac72c99de63f/tc4793-Joao-Santos-Retomada.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO DIGITAL, MARCAS, LUXO, MODA, MARKETING DE LUXO, MÍDIAS SOCIAIS, AUTOESTIMA, MULHERES, APARÊNCIA FÍSICA, IMAGEM CORPORAL, ESTÉTICA

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    • ABNT

      ALVES, Letícia Balbino. Representação digital de luxo: a influência das redes sociais das marcas de grife na manutenção de padrões estéticos femininos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c3a78e70-458e-4528-aa66-973c497811ec/tc4846-Leticia-Alves-Representacao.pdf. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Alves, L. B. (2022). Representação digital de luxo: a influência das redes sociais das marcas de grife na manutenção de padrões estéticos femininos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c3a78e70-458e-4528-aa66-973c497811ec/tc4846-Leticia-Alves-Representacao.pdf
    • NLM

      Alves LB. Representação digital de luxo: a influência das redes sociais das marcas de grife na manutenção de padrões estéticos femininos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c3a78e70-458e-4528-aa66-973c497811ec/tc4846-Leticia-Alves-Representacao.pdf
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      Alves LB. Representação digital de luxo: a influência das redes sociais das marcas de grife na manutenção de padrões estéticos femininos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c3a78e70-458e-4528-aa66-973c497811ec/tc4846-Leticia-Alves-Representacao.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: ECONOMIA CIRCULAR, NEGÓCIOS, MODA

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      HIRATA, Gabriela Akemi e CARVALHO, Marly Monteiro de. Análise de barreiras à adoção de modelos de negócio circulares no varejo da moda. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1118e9dd-9521-406b-be33-b06377230979/GABRIELA%20AKEMI%20HIRATA%20PRO2022.pdf. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Hirata, G. A., & Carvalho, M. M. de. (2022). Análise de barreiras à adoção de modelos de negócio circulares no varejo da moda (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1118e9dd-9521-406b-be33-b06377230979/GABRIELA%20AKEMI%20HIRATA%20PRO2022.pdf
    • NLM

      Hirata GA, Carvalho MM de. Análise de barreiras à adoção de modelos de negócio circulares no varejo da moda [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1118e9dd-9521-406b-be33-b06377230979/GABRIELA%20AKEMI%20HIRATA%20PRO2022.pdf
    • Vancouver

      Hirata GA, Carvalho MM de. Análise de barreiras à adoção de modelos de negócio circulares no varejo da moda [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1118e9dd-9521-406b-be33-b06377230979/GABRIELA%20AKEMI%20HIRATA%20PRO2022.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO DIGITAL, MÍDIAS SOCIAIS, MODA, LUXO, ÉTICA

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Camille Andres. Os valores éticos de marcas de alta costura no Instagram. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f061e27c-3382-4a71-a638-491d14c1747e/tc4785-Camille-Oliveira-Valores.pdf. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Oliveira, C. A. (2022). Os valores éticos de marcas de alta costura no Instagram (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f061e27c-3382-4a71-a638-491d14c1747e/tc4785-Camille-Oliveira-Valores.pdf
    • NLM

      Oliveira CA. Os valores éticos de marcas de alta costura no Instagram [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f061e27c-3382-4a71-a638-491d14c1747e/tc4785-Camille-Oliveira-Valores.pdf
    • Vancouver

      Oliveira CA. Os valores éticos de marcas de alta costura no Instagram [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f061e27c-3382-4a71-a638-491d14c1747e/tc4785-Camille-Oliveira-Valores.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MODA, JOGOS ELETRÔNICOS, REALIDADE VIRTUAL, CONSUMO

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    • ABNT

      NOVAES, Keise Santos. Do game à passarela: o advento do metaverso e seu impacto no consumo de moda digital. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d2babd53-b7db-46f9-9bc8-f19e134fcb0f/tc4829-Keise-Novaes-Game.pdf. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Novaes, K. S. (2022). Do game à passarela: o advento do metaverso e seu impacto no consumo de moda digital (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d2babd53-b7db-46f9-9bc8-f19e134fcb0f/tc4829-Keise-Novaes-Game.pdf
    • NLM

      Novaes KS. Do game à passarela: o advento do metaverso e seu impacto no consumo de moda digital [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d2babd53-b7db-46f9-9bc8-f19e134fcb0f/tc4829-Keise-Novaes-Game.pdf
    • Vancouver

      Novaes KS. Do game à passarela: o advento do metaverso e seu impacto no consumo de moda digital [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d2babd53-b7db-46f9-9bc8-f19e134fcb0f/tc4829-Keise-Novaes-Game.pdf

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