Filters : "ECA" Removed: "Assumpção, José Francisco Pontes" "Tognetti, Giuliano Cadaval" "Sola, Luis Felipe" "PLANO DIRETOR" "Saporito, Juliana Tancini" "Costa Junior, Afonso Braga da" "AKAMA, MAYARA SAYURI KAMIMURA" "Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOBRAL, Ana Luisa Bueno. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Sobral, A. L. B. (2022). Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
    • NLM

      Sobral ALB. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
    • Vancouver

      Sobral ALB. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA WALDORF, ENSINO MÉDIO, MULTICULTURALISMO, INTERCULTURALIDADE, DECOLONIALIDADE, FENOMENOLOGIA, ANTROPOSOFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTE, Inês Hartt Pereira e Lopes da. O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Fonte, I. H. P. e L. da. (2022). O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf
    • NLM

      Fonte IHP e L da. O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf
    • Vancouver

      Fonte IHP e L da. O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Isabella Alcalai. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Camargo, I. A. (2022). O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
    • NLM

      Camargo IA. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
    • Vancouver

      Camargo IA. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PERFORMANCE, INTERVENÇÃO URBANA, ARTE NA PAISAGEM URBANA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Mariana Medeiros. Um passeio no mundo livre: experiências performáticas de errância e preguiça heroica como educação estética na cidade. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d5037e69-7f1b-4e1d-b47f-672517083ee7/Te0055-Rossi.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Rossi, M. M. (2022). Um passeio no mundo livre: experiências performáticas de errância e preguiça heroica como educação estética na cidade (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d5037e69-7f1b-4e1d-b47f-672517083ee7/Te0055-Rossi.pdf
    • NLM

      Rossi MM. Um passeio no mundo livre: experiências performáticas de errância e preguiça heroica como educação estética na cidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d5037e69-7f1b-4e1d-b47f-672517083ee7/Te0055-Rossi.pdf
    • Vancouver

      Rossi MM. Um passeio no mundo livre: experiências performáticas de errância e preguiça heroica como educação estética na cidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d5037e69-7f1b-4e1d-b47f-672517083ee7/Te0055-Rossi.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, JOGOS DRAMÁTICOS, TEATRO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGON, Mônika Cristina Ferreira. Plantando sementes da teatralidade com e para as crianças. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/64a448b0-2c5e-4e0e-9a36-c2faef7ab3b5/Te0058-Aragon.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Aragon, M. C. F. (2022). Plantando sementes da teatralidade com e para as crianças (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/64a448b0-2c5e-4e0e-9a36-c2faef7ab3b5/Te0058-Aragon.pdf
    • NLM

      Aragon MCF. Plantando sementes da teatralidade com e para as crianças [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/64a448b0-2c5e-4e0e-9a36-c2faef7ab3b5/Te0058-Aragon.pdf
    • Vancouver

      Aragon MCF. Plantando sementes da teatralidade com e para as crianças [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/64a448b0-2c5e-4e0e-9a36-c2faef7ab3b5/Te0058-Aragon.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL, PANDEMIAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEFI, Amarílis Cid Coev. Música na escola: o canto coral como instrumento para o desenvolvimento pedagógico, artístico e social da criança. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5d408f89-0577-4a71-a983-b8b28e7f0938/Te0033-Pefi.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Pefi, A. C. C. (2022). Música na escola: o canto coral como instrumento para o desenvolvimento pedagógico, artístico e social da criança (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5d408f89-0577-4a71-a983-b8b28e7f0938/Te0033-Pefi.pdf
    • NLM

      Pefi ACC. Música na escola: o canto coral como instrumento para o desenvolvimento pedagógico, artístico e social da criança [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5d408f89-0577-4a71-a983-b8b28e7f0938/Te0033-Pefi.pdf
    • Vancouver

      Pefi ACC. Música na escola: o canto coral como instrumento para o desenvolvimento pedagógico, artístico e social da criança [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5d408f89-0577-4a71-a983-b8b28e7f0938/Te0033-Pefi.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, JOGOS TEATRAIS, ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Flávia Lima da. Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Silva, A. F. L. da. (2022). Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf
    • NLM

      Silva AFL da. Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf
    • Vancouver

      Silva AFL da. Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: DANÇA CLÁSSICA, BALÉ CLÁSSICO, DANÇA, BALÉ

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Carina Moutinho de. Caminhos somáticos para o corpo subjetivo no ensino da dança clássica. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/55606bad-fe6f-491a-a205-16fdfd743b1a/Te0038-Miranda.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Miranda, C. M. de. (2022). Caminhos somáticos para o corpo subjetivo no ensino da dança clássica (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/55606bad-fe6f-491a-a205-16fdfd743b1a/Te0038-Miranda.pdf
    • NLM

      Miranda CM de. Caminhos somáticos para o corpo subjetivo no ensino da dança clássica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/55606bad-fe6f-491a-a205-16fdfd743b1a/Te0038-Miranda.pdf
    • Vancouver

      Miranda CM de. Caminhos somáticos para o corpo subjetivo no ensino da dança clássica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/55606bad-fe6f-491a-a205-16fdfd743b1a/Te0038-Miranda.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DANÇA, RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, CORPO (ARTES), INFÂNCIA, AMBIENTE ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COFFERS, Fernanda. Os espaços da dança na escola: corpos em construção. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Coffers, F. (2022). Os espaços da dança na escola: corpos em construção (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf
    • NLM

      Coffers F. Os espaços da dança na escola: corpos em construção [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf
    • Vancouver

      Coffers F. Os espaços da dança na escola: corpos em construção [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MEDIAÇÃO CULTURAL, PÚBLICO, CORPO (ARTES)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Caio César Gomes de. O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Sousa, C. C. G. de. (2022). O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf
    • NLM

      Sousa CCG de. O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf
    • Vancouver

      Sousa CCG de. O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Gianou Viana de. Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Queiroz, G. V. de. (2022). Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf
    • NLM

      Queiroz GV de. Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf
    • Vancouver

      Queiroz GV de. Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ARTE, APRENDIZAGEM, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE, DISLEXIA, ESTIMULAÇÃO VISUAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROMBERG, Silvia. “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)”. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Bromberg, S. (2022). “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)” (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf
    • NLM

      Bromberg S. “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)” [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf
    • Vancouver

      Bromberg S. “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)” [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO, CULTURA, CULTURA POPULAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZARDI, Patrícia José da Costa. Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Rizzardi, P. J. da C. (2022). Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf
    • NLM

      Rizzardi PJ da C. Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf
    • Vancouver

      Rizzardi PJ da C. Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), LITERATURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Rafaela Alves. O humano, o animal e o autômato: apontamentos desobedientes a partir de Franz Kafka e Robert Walser. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2e82037a-bae7-4bc0-a5ed-daab25aa35eb/Te0063-Fernandes.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Fernandes, R. A. (2022). O humano, o animal e o autômato: apontamentos desobedientes a partir de Franz Kafka e Robert Walser (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2e82037a-bae7-4bc0-a5ed-daab25aa35eb/Te0063-Fernandes.pdf
    • NLM

      Fernandes RA. O humano, o animal e o autômato: apontamentos desobedientes a partir de Franz Kafka e Robert Walser [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2e82037a-bae7-4bc0-a5ed-daab25aa35eb/Te0063-Fernandes.pdf
    • Vancouver

      Fernandes RA. O humano, o animal e o autômato: apontamentos desobedientes a partir de Franz Kafka e Robert Walser [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2e82037a-bae7-4bc0-a5ed-daab25aa35eb/Te0063-Fernandes.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO INFANTIL, RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, MEMÓRIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Luara Correa. A experiência do brincar como fonte de formação: eu que me ensinou. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdf114e7-a142-4078-bda9-66f8351b6b50/Te0052-Tavares.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Tavares, L. C. (2022). A experiência do brincar como fonte de formação: eu que me ensinou (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdf114e7-a142-4078-bda9-66f8351b6b50/Te0052-Tavares.pdf
    • NLM

      Tavares LC. A experiência do brincar como fonte de formação: eu que me ensinou [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdf114e7-a142-4078-bda9-66f8351b6b50/Te0052-Tavares.pdf
    • Vancouver

      Tavares LC. A experiência do brincar como fonte de formação: eu que me ensinou [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdf114e7-a142-4078-bda9-66f8351b6b50/Te0052-Tavares.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, SURDOCEGUEIRA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Larissa Schiavano Matias de. Ensino das artes visuais para crianças surdocegas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. S. M. de. (2022). Ensino das artes visuais para crianças surdocegas (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf
    • NLM

      Oliveira LSM de. Ensino das artes visuais para crianças surdocegas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf
    • Vancouver

      Oliveira LSM de. Ensino das artes visuais para crianças surdocegas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTE, TEATRO, JOGOS TEATRAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jessica Evelin da. Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Silva, J. E. da. (2022). Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf
    • NLM

      Silva JE da. Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf
    • Vancouver

      Silva JE da. Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO, AÇÃO CULTURAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Mariana Brand. Como (e porque) ensinar teatro para quem nunca foi ao teatro?: relato de experiência sobre a trajetória de uma jovem artista-educadora. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c581408b-b41c-4e7b-b3b4-91c64943df17/Te0054-Oliveira.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. B. (2022). Como (e porque) ensinar teatro para quem nunca foi ao teatro?: relato de experiência sobre a trajetória de uma jovem artista-educadora (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c581408b-b41c-4e7b-b3b4-91c64943df17/Te0054-Oliveira.pdf
    • NLM

      Oliveira MB. Como (e porque) ensinar teatro para quem nunca foi ao teatro?: relato de experiência sobre a trajetória de uma jovem artista-educadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c581408b-b41c-4e7b-b3b4-91c64943df17/Te0054-Oliveira.pdf
    • Vancouver

      Oliveira MB. Como (e porque) ensinar teatro para quem nunca foi ao teatro?: relato de experiência sobre a trajetória de uma jovem artista-educadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c581408b-b41c-4e7b-b3b4-91c64943df17/Te0054-Oliveira.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCCA, Rafael. O ateliê ressignificado: um estudo de caso sobre os processos, as adaptações e as consequências no ensino de arte/ educação durante a Covid-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/31acb14f-769c-4f8e-b33f-51d6c03dd968/Te0062-Lucca.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Lucca, R. (2022). O ateliê ressignificado: um estudo de caso sobre os processos, as adaptações e as consequências no ensino de arte/ educação durante a Covid-19 (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/31acb14f-769c-4f8e-b33f-51d6c03dd968/Te0062-Lucca.pdf
    • NLM

      Lucca R. O ateliê ressignificado: um estudo de caso sobre os processos, as adaptações e as consequências no ensino de arte/ educação durante a Covid-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/31acb14f-769c-4f8e-b33f-51d6c03dd968/Te0062-Lucca.pdf
    • Vancouver

      Lucca R. O ateliê ressignificado: um estudo de caso sobre os processos, as adaptações e as consequências no ensino de arte/ educação durante a Covid-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/31acb14f-769c-4f8e-b33f-51d6c03dd968/Te0062-Lucca.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO FUNDAMENTAL, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIENTINI, Carla. A música como parte do processo de alfabetização de crianças com dificuldades de aprendizagem: (um estudo a partir da própria prática). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5f1d98fd-8280-42c4-ac6f-2aa419027085/Te0039-Trientini.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Trientini, C. (2022). A música como parte do processo de alfabetização de crianças com dificuldades de aprendizagem: (um estudo a partir da própria prática) (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5f1d98fd-8280-42c4-ac6f-2aa419027085/Te0039-Trientini.pdf
    • NLM

      Trientini C. A música como parte do processo de alfabetização de crianças com dificuldades de aprendizagem: (um estudo a partir da própria prática) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5f1d98fd-8280-42c4-ac6f-2aa419027085/Te0039-Trientini.pdf
    • Vancouver

      Trientini C. A música como parte do processo de alfabetização de crianças com dificuldades de aprendizagem: (um estudo a partir da própria prática) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5f1d98fd-8280-42c4-ac6f-2aa419027085/Te0039-Trientini.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024