Filtros : "Pupo, Maria Lúcia de Souza Barros" Removidos: "TEATRO E EDUCAÇÃO" "TOMAZ, GUSTAVO DE JESUS" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: MEDIAÇÃO CULTURAL, ARTE-EDUCAÇÃO, MEMÓRIA, ESTÁGIOS, CENTROS CULTURAIS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Gustavo Luiz Panoni. Trocando figurinhas: reflexões sobre a mediação cultural como espaço de troca de informações e experiências de vida. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5a64f468-fa9d-4055-bf4b-632fe1a1a8c3/tc5006-Gustavo-Oliveira-Trocando.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. L. P. (2023). Trocando figurinhas: reflexões sobre a mediação cultural como espaço de troca de informações e experiências de vida (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5a64f468-fa9d-4055-bf4b-632fe1a1a8c3/tc5006-Gustavo-Oliveira-Trocando.pdf
    • NLM

      Oliveira GLP. Trocando figurinhas: reflexões sobre a mediação cultural como espaço de troca de informações e experiências de vida [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5a64f468-fa9d-4055-bf4b-632fe1a1a8c3/tc5006-Gustavo-Oliveira-Trocando.pdf
    • Vancouver

      Oliveira GLP. Trocando figurinhas: reflexões sobre a mediação cultural como espaço de troca de informações e experiências de vida [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5a64f468-fa9d-4055-bf4b-632fe1a1a8c3/tc5006-Gustavo-Oliveira-Trocando.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ESPAÇO ESCOLAR, AMBIENTE ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Catarina Aretha. Prática artístico-educacional pelo viés espacial: uma análise das aulas de Artes na EMEF Des. Amorim Lima. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ca77a819-d060-4798-9f10-6e14de195183/tc5000-Catarina-Abreu-Pratica.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Abreu, C. A. (2023). Prática artístico-educacional pelo viés espacial: uma análise das aulas de Artes na EMEF Des. Amorim Lima (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ca77a819-d060-4798-9f10-6e14de195183/tc5000-Catarina-Abreu-Pratica.pdf
    • NLM

      Abreu CA. Prática artístico-educacional pelo viés espacial: uma análise das aulas de Artes na EMEF Des. Amorim Lima [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ca77a819-d060-4798-9f10-6e14de195183/tc5000-Catarina-Abreu-Pratica.pdf
    • Vancouver

      Abreu CA. Prática artístico-educacional pelo viés espacial: uma análise das aulas de Artes na EMEF Des. Amorim Lima [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ca77a819-d060-4798-9f10-6e14de195183/tc5000-Catarina-Abreu-Pratica.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ESCOLAS, PARQUES, COMUNIDADES, MEMÓRIA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Clara Beatriz Medeiros. Escola de artes, casa de crianças: um estudo sobre o impacto da Escola Municipal de Iniciação Artística do Jabaquara. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2ef7494-5d0d-439f-8b99-8b7994e3d25f/tc5001-Clara-Goncalves-Escola.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Gonçalves, C. B. M. (2023). Escola de artes, casa de crianças: um estudo sobre o impacto da Escola Municipal de Iniciação Artística do Jabaquara (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2ef7494-5d0d-439f-8b99-8b7994e3d25f/tc5001-Clara-Goncalves-Escola.pdf
    • NLM

      Gonçalves CBM. Escola de artes, casa de crianças: um estudo sobre o impacto da Escola Municipal de Iniciação Artística do Jabaquara [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2ef7494-5d0d-439f-8b99-8b7994e3d25f/tc5001-Clara-Goncalves-Escola.pdf
    • Vancouver

      Gonçalves CBM. Escola de artes, casa de crianças: um estudo sobre o impacto da Escola Municipal de Iniciação Artística do Jabaquara [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2ef7494-5d0d-439f-8b99-8b7994e3d25f/tc5001-Clara-Goncalves-Escola.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, LETRAMENTO, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Nairim Liz Bernardo. Vou aprender a ler para ensinar meus camaradas: errâncias no Cieja Paulo Emílio Vanzolini. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/72dcbe34-02b6-4c3c-9b31-99c81c200234/tc5012-Nairim-Marques-Vou.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Marques, N. L. B. (2023). Vou aprender a ler para ensinar meus camaradas: errâncias no Cieja Paulo Emílio Vanzolini (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/72dcbe34-02b6-4c3c-9b31-99c81c200234/tc5012-Nairim-Marques-Vou.pdf
    • NLM

      Marques NLB. Vou aprender a ler para ensinar meus camaradas: errâncias no Cieja Paulo Emílio Vanzolini [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/72dcbe34-02b6-4c3c-9b31-99c81c200234/tc5012-Nairim-Marques-Vou.pdf
    • Vancouver

      Marques NLB. Vou aprender a ler para ensinar meus camaradas: errâncias no Cieja Paulo Emílio Vanzolini [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/72dcbe34-02b6-4c3c-9b31-99c81c200234/tc5012-Nairim-Marques-Vou.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, LITERATURA ORAL, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL, IDENTIDADE ÉTNICA, IDENTIDADE RACIAL, IDENTIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Larissa Fujinaga. As histórias que carrego nos bolsos: contar e brincar com tradições de povos que compõem o Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b6a11e1e-4104-44fa-94c5-c39457a59224/tc5009-Larissa-Marques-Historias.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Marques, L. F. (2023). As histórias que carrego nos bolsos: contar e brincar com tradições de povos que compõem o Brasil (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b6a11e1e-4104-44fa-94c5-c39457a59224/tc5009-Larissa-Marques-Historias.pdf
    • NLM

      Marques LF. As histórias que carrego nos bolsos: contar e brincar com tradições de povos que compõem o Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b6a11e1e-4104-44fa-94c5-c39457a59224/tc5009-Larissa-Marques-Historias.pdf
    • Vancouver

      Marques LF. As histórias que carrego nos bolsos: contar e brincar com tradições de povos que compõem o Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b6a11e1e-4104-44fa-94c5-c39457a59224/tc5009-Larissa-Marques-Historias.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ESCOLAS DE SAMBA, CARNAVAL, EDUCAÇÃO INFORMAL, CULTURA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ícaro Gabriel Pio da. Escolas de samba: nas encruzilhadas da educação artística informal, a pedagogia de bamba. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d8a2ce1-00c6-41d9-a6b4-704bc031b249/tc4662-icaro-silva-escolas.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Silva, Í. G. P. da. (2022). Escolas de samba: nas encruzilhadas da educação artística informal, a pedagogia de bamba (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d8a2ce1-00c6-41d9-a6b4-704bc031b249/tc4662-icaro-silva-escolas.pdf
    • NLM

      Silva ÍGP da. Escolas de samba: nas encruzilhadas da educação artística informal, a pedagogia de bamba [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d8a2ce1-00c6-41d9-a6b4-704bc031b249/tc4662-icaro-silva-escolas.pdf
    • Vancouver

      Silva ÍGP da. Escolas de samba: nas encruzilhadas da educação artística informal, a pedagogia de bamba [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d8a2ce1-00c6-41d9-a6b4-704bc031b249/tc4662-icaro-silva-escolas.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, CURADORIA, ARTES, MEDIAÇÃO CULTURAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Lucas Correa Araujo. Potências educativas da curadoria em artes cênicas: forma e conteúdo na educação básica. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a01c3718-8ea4-494a-a88b-dd07b056ec2c/tc4992-Lucas-Joao-Potencias.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      João, L. C. A. (2022). Potências educativas da curadoria em artes cênicas: forma e conteúdo na educação básica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a01c3718-8ea4-494a-a88b-dd07b056ec2c/tc4992-Lucas-Joao-Potencias.pdf
    • NLM

      João LCA. Potências educativas da curadoria em artes cênicas: forma e conteúdo na educação básica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a01c3718-8ea4-494a-a88b-dd07b056ec2c/tc4992-Lucas-Joao-Potencias.pdf
    • Vancouver

      João LCA. Potências educativas da curadoria em artes cênicas: forma e conteúdo na educação básica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a01c3718-8ea4-494a-a88b-dd07b056ec2c/tc4992-Lucas-Joao-Potencias.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), IDENTIDADE DE GÊNERO, TEORIA QUEER, SEXUALIDADE, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Lux da Silva. Além do arco-íris: a arte como disparadora de discussões sobre gênero e sexualidade na escola. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80029b93-a3d4-42dc-b24c-3e828ed98d33/tc4669-lux-machado-alem.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Machado, L. da S. (2021). Além do arco-íris: a arte como disparadora de discussões sobre gênero e sexualidade na escola (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80029b93-a3d4-42dc-b24c-3e828ed98d33/tc4669-lux-machado-alem.pdf
    • NLM

      Machado L da S. Além do arco-íris: a arte como disparadora de discussões sobre gênero e sexualidade na escola [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80029b93-a3d4-42dc-b24c-3e828ed98d33/tc4669-lux-machado-alem.pdf
    • Vancouver

      Machado L da S. Além do arco-íris: a arte como disparadora de discussões sobre gênero e sexualidade na escola [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80029b93-a3d4-42dc-b24c-3e828ed98d33/tc4669-lux-machado-alem.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, JOGOS TEATRAIS, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Camila Magalhães. Aula de teatro no ensino remoto: a importância do jogo para a construção de encontros na pandemia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a317a350-c784-4f7c-8052-4f5ccd2d757b/tc4655-camila-ferreira-aula.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. M. (2021). Aula de teatro no ensino remoto: a importância do jogo para a construção de encontros na pandemia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a317a350-c784-4f7c-8052-4f5ccd2d757b/tc4655-camila-ferreira-aula.pdf
    • NLM

      Ferreira CM. Aula de teatro no ensino remoto: a importância do jogo para a construção de encontros na pandemia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a317a350-c784-4f7c-8052-4f5ccd2d757b/tc4655-camila-ferreira-aula.pdf
    • Vancouver

      Ferreira CM. Aula de teatro no ensino remoto: a importância do jogo para a construção de encontros na pandemia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a317a350-c784-4f7c-8052-4f5ccd2d757b/tc4655-camila-ferreira-aula.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: AÇÃO CULTURAL, POLÍTICA CULTURAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Larissa Cavalcante da. Como fazer o rolê acontecer?: reflexões sobre a formação de agentes culturais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/20020c33-75b4-4660-ae32-a6609471138b/tc4666-larissa-silva-como.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Silva, L. C. da. (2021). Como fazer o rolê acontecer?: reflexões sobre a formação de agentes culturais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/20020c33-75b4-4660-ae32-a6609471138b/tc4666-larissa-silva-como.pdf
    • NLM

      Silva LC da. Como fazer o rolê acontecer?: reflexões sobre a formação de agentes culturais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/20020c33-75b4-4660-ae32-a6609471138b/tc4666-larissa-silva-como.pdf
    • Vancouver

      Silva LC da. Como fazer o rolê acontecer?: reflexões sobre a formação de agentes culturais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/20020c33-75b4-4660-ae32-a6609471138b/tc4666-larissa-silva-como.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: DANÇA TEATRAL, CORPO (ARTES), TEATRO, PLATAFORMA DIGITAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Lilian Barbosa de Sousa. Poesia do movimento: a beleza do que se move. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e4f1bc0a-6b2f-4205-9c69-3aa3e80b97f4/tc4668-lilian-gomes-poesia.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Gomes, L. B. de S. (2021). Poesia do movimento: a beleza do que se move (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e4f1bc0a-6b2f-4205-9c69-3aa3e80b97f4/tc4668-lilian-gomes-poesia.pdf
    • NLM

      Gomes LB de S. Poesia do movimento: a beleza do que se move [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e4f1bc0a-6b2f-4205-9c69-3aa3e80b97f4/tc4668-lilian-gomes-poesia.pdf
    • Vancouver

      Gomes LB de S. Poesia do movimento: a beleza do que se move [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e4f1bc0a-6b2f-4205-9c69-3aa3e80b97f4/tc4668-lilian-gomes-poesia.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, ESCRITA, LEITURA, ISOLAMENTO SOCIAL, COVID-19, PANDEMIAS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, José Pedro Figueiredo. Ressignificando o isolamento: a escrita como entrada para o teatro em contexto de pandemia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69ab4721-0437-498f-8a34-d0f12c93faf4/tc4665-jose-ferraz-ressignificando.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Ferraz, J. P. F. (2021). Ressignificando o isolamento: a escrita como entrada para o teatro em contexto de pandemia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69ab4721-0437-498f-8a34-d0f12c93faf4/tc4665-jose-ferraz-ressignificando.pdf
    • NLM

      Ferraz JPF. Ressignificando o isolamento: a escrita como entrada para o teatro em contexto de pandemia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69ab4721-0437-498f-8a34-d0f12c93faf4/tc4665-jose-ferraz-ressignificando.pdf
    • Vancouver

      Ferraz JPF. Ressignificando o isolamento: a escrita como entrada para o teatro em contexto de pandemia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69ab4721-0437-498f-8a34-d0f12c93faf4/tc4665-jose-ferraz-ressignificando.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, COMPANHIAS TEATRAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA CULTURAL, AÇÃO CULTURAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Odenildo de França. Por uma pedagogia da terceira cabaça: território e ação cultural com a Companhia de Teatro Heliópolis. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/58ae9c79-63db-4661-a5c3-815567de8f95/tc4677-odenildo-almeida-por.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Almeida, O. de F. (2021). Por uma pedagogia da terceira cabaça: território e ação cultural com a Companhia de Teatro Heliópolis (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/58ae9c79-63db-4661-a5c3-815567de8f95/tc4677-odenildo-almeida-por.pdf
    • NLM

      Almeida O de F. Por uma pedagogia da terceira cabaça: território e ação cultural com a Companhia de Teatro Heliópolis [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/58ae9c79-63db-4661-a5c3-815567de8f95/tc4677-odenildo-almeida-por.pdf
    • Vancouver

      Almeida O de F. Por uma pedagogia da terceira cabaça: território e ação cultural com a Companhia de Teatro Heliópolis [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/58ae9c79-63db-4661-a5c3-815567de8f95/tc4677-odenildo-almeida-por.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), SEXUALIDADE, DIVERSIDADE SEXUAL, IDENTIDADE DE GÊNERO, TEORIA QUEER

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Valmir Paulino da. Pedagogia transviada: questões de gênero e sexualidade através do fazer artístico em sala de aula. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5db0c7c6-6856-4869-8811-32c8e9ad375e/tc4680-valmir-silva-pedagogia.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Silva, V. P. da. (2021). Pedagogia transviada: questões de gênero e sexualidade através do fazer artístico em sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5db0c7c6-6856-4869-8811-32c8e9ad375e/tc4680-valmir-silva-pedagogia.pdf
    • NLM

      Silva VP da. Pedagogia transviada: questões de gênero e sexualidade através do fazer artístico em sala de aula [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5db0c7c6-6856-4869-8811-32c8e9ad375e/tc4680-valmir-silva-pedagogia.pdf
    • Vancouver

      Silva VP da. Pedagogia transviada: questões de gênero e sexualidade através do fazer artístico em sala de aula [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5db0c7c6-6856-4869-8811-32c8e9ad375e/tc4680-valmir-silva-pedagogia.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ISOLAMENTO SOCIAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Marina de Abreu. A corporeidade e o processo de ensino-aprendizagem: fios que se interconectam. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b1c2fc04-1a47-4081-a4d2-5785922006d7/tc4321-marina-neves-corporeidade.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Neves, M. de A. (2020). A corporeidade e o processo de ensino-aprendizagem: fios que se interconectam (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b1c2fc04-1a47-4081-a4d2-5785922006d7/tc4321-marina-neves-corporeidade.pdf
    • NLM

      Neves M de A. A corporeidade e o processo de ensino-aprendizagem: fios que se interconectam [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b1c2fc04-1a47-4081-a4d2-5785922006d7/tc4321-marina-neves-corporeidade.pdf
    • Vancouver

      Neves M de A. A corporeidade e o processo de ensino-aprendizagem: fios que se interconectam [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b1c2fc04-1a47-4081-a4d2-5785922006d7/tc4321-marina-neves-corporeidade.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, JOGOS, JOGOS TEATRAIS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COMUNICAÇÃO DIGITAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONIFÁCIO, Jady Salviano. Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Bonifácio, J. S. (2020). Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf
    • NLM

      Bonifácio JS. Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf
    • Vancouver

      Bonifácio JS. Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: DANÇA, HIP HOP, EXPRESSÃO CORPORAL, MOVIMENTO DE DANÇA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSER, Isabele Ferriolli. Procedimentos extraídos das danças urbanas: do aprimoramento de movimentos à autopercepção corporal. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7f9b7584-2d74-48c5-9013-1793969e69de/tc4316-isabele-coser-procedimentos.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Coser, I. F. (2020). Procedimentos extraídos das danças urbanas: do aprimoramento de movimentos à autopercepção corporal (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7f9b7584-2d74-48c5-9013-1793969e69de/tc4316-isabele-coser-procedimentos.pdf
    • NLM

      Coser IF. Procedimentos extraídos das danças urbanas: do aprimoramento de movimentos à autopercepção corporal [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7f9b7584-2d74-48c5-9013-1793969e69de/tc4316-isabele-coser-procedimentos.pdf
    • Vancouver

      Coser IF. Procedimentos extraídos das danças urbanas: do aprimoramento de movimentos à autopercepção corporal [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7f9b7584-2d74-48c5-9013-1793969e69de/tc4316-isabele-coser-procedimentos.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: DANÇA, BALÉ

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mônica Evelyn dos. Arquivamento de um gesto notável de ensinar balé: o trabalho e a dança de Zélia Monteiro. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ef5d8c4d-f7cd-44be-a1e1-20f267b736d1/tc4323-monica-santos-arquivamento.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Santos, M. E. dos. (2020). Arquivamento de um gesto notável de ensinar balé: o trabalho e a dança de Zélia Monteiro (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ef5d8c4d-f7cd-44be-a1e1-20f267b736d1/tc4323-monica-santos-arquivamento.pdf
    • NLM

      Santos ME dos. Arquivamento de um gesto notável de ensinar balé: o trabalho e a dança de Zélia Monteiro [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ef5d8c4d-f7cd-44be-a1e1-20f267b736d1/tc4323-monica-santos-arquivamento.pdf
    • Vancouver

      Santos ME dos. Arquivamento de um gesto notável de ensinar balé: o trabalho e a dança de Zélia Monteiro [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ef5d8c4d-f7cd-44be-a1e1-20f267b736d1/tc4323-monica-santos-arquivamento.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, CRIANÇAS, INFÂNCIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, FAVELAS, PERIFERIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Mariana Ferreira. Os Filhos de Alba: (relatos cênicos de infâncias periféricas). 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e37a867-fda3-4805-8d43-caf501c6b028/003029441.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Martins, M. F. (2019). Os Filhos de Alba: (relatos cênicos de infâncias periféricas) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e37a867-fda3-4805-8d43-caf501c6b028/003029441.pdf
    • NLM

      Martins MF. Os Filhos de Alba: (relatos cênicos de infâncias periféricas) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e37a867-fda3-4805-8d43-caf501c6b028/003029441.pdf
    • Vancouver

      Martins MF. Os Filhos de Alba: (relatos cênicos de infâncias periféricas) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e37a867-fda3-4805-8d43-caf501c6b028/003029441.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: DANÇA, EXPRESSÃO CORPORAL, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, INCLUSÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELIAS, Luiza Sant’Ana. Mergulho no corpo: a singularidade de movimento como fator potencializador do coletivo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/484754de-b946-47d2-a0dc-88d732ec8213/003029419.pdf. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Elias, L. S. ’A. (2019). Mergulho no corpo: a singularidade de movimento como fator potencializador do coletivo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/484754de-b946-47d2-a0dc-88d732ec8213/003029419.pdf
    • NLM

      Elias LS’A. Mergulho no corpo: a singularidade de movimento como fator potencializador do coletivo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/484754de-b946-47d2-a0dc-88d732ec8213/003029419.pdf
    • Vancouver

      Elias LS’A. Mergulho no corpo: a singularidade de movimento como fator potencializador do coletivo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/484754de-b946-47d2-a0dc-88d732ec8213/003029419.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2024