Filters : "ENSINO SUPERIOR" "2022" Removed: "Schenk, Luciana Bongiovanni Martins" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: EESC

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Gabriel Nadal de. Estudo da percepção dos estudantes da USP São Carlos sobre os indicadores GreenMetrics de sustentabilidade na universidade. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4e7c2eb0-7319-4789-a57a-fa1b50b5039f/Oliveira_Gabriel_tcc.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, G. N. de. (2022). Estudo da percepção dos estudantes da USP São Carlos sobre os indicadores GreenMetrics de sustentabilidade na universidade (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4e7c2eb0-7319-4789-a57a-fa1b50b5039f/Oliveira_Gabriel_tcc.pdf
    • NLM

      Oliveira GN de. Estudo da percepção dos estudantes da USP São Carlos sobre os indicadores GreenMetrics de sustentabilidade na universidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4e7c2eb0-7319-4789-a57a-fa1b50b5039f/Oliveira_Gabriel_tcc.pdf
    • Vancouver

      Oliveira GN de. Estudo da percepção dos estudantes da USP São Carlos sobre os indicadores GreenMetrics de sustentabilidade na universidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4e7c2eb0-7319-4789-a57a-fa1b50b5039f/Oliveira_Gabriel_tcc.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: HISTÓRIA, EDUCAÇÃO, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTO, Almir Ribeiro. Proposta de planejamento estratégico para um evento de imersão histórica chamado SIEM – Simulação para o Ensino Médio. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0231b0ef-46b8-410f-b603-fcbfb47e3d85/ALMIR%20RIBEIRO%20COUTO%20PRO2022.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Couto, A. R. (2022). Proposta de planejamento estratégico para um evento de imersão histórica chamado SIEM – Simulação para o Ensino Médio (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0231b0ef-46b8-410f-b603-fcbfb47e3d85/ALMIR%20RIBEIRO%20COUTO%20PRO2022.pdf
    • NLM

      Couto AR. Proposta de planejamento estratégico para um evento de imersão histórica chamado SIEM – Simulação para o Ensino Médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0231b0ef-46b8-410f-b603-fcbfb47e3d85/ALMIR%20RIBEIRO%20COUTO%20PRO2022.pdf
    • Vancouver

      Couto AR. Proposta de planejamento estratégico para um evento de imersão histórica chamado SIEM – Simulação para o Ensino Médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0231b0ef-46b8-410f-b603-fcbfb47e3d85/ALMIR%20RIBEIRO%20COUTO%20PRO2022.pdf
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: CURSO DE GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, EVASÃO ESCOLAR, GESTÃO AMBIENTAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INOUE, Heloisa Pacheco. Análise da evolução e evasão dos alunos no curso de Gestão Ambiental da ESALQ: um panorama geral do curso. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/421f0e02-aabd-4656-89cd-00388ef070a2/TCCHeloisaPachecoInoue.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Inoue, H. P. (2022). Análise da evolução e evasão dos alunos no curso de Gestão Ambiental da ESALQ: um panorama geral do curso (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/421f0e02-aabd-4656-89cd-00388ef070a2/TCCHeloisaPachecoInoue.pdf
    • NLM

      Inoue HP. Análise da evolução e evasão dos alunos no curso de Gestão Ambiental da ESALQ: um panorama geral do curso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/421f0e02-aabd-4656-89cd-00388ef070a2/TCCHeloisaPachecoInoue.pdf
    • Vancouver

      Inoue HP. Análise da evolução e evasão dos alunos no curso de Gestão Ambiental da ESALQ: um panorama geral do curso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/421f0e02-aabd-4656-89cd-00388ef070a2/TCCHeloisaPachecoInoue.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, CRÉDITO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAMADA, Leonardo Kenji Ferreira. Identificação dos fatores relevantes no processo de concessão de crédito para empresas do setor da educação superior. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ae0ee7d0-5afb-4784-bdbe-a0b6dde165cc/LEONARDO%20KENJI%20FERREIRA%20KAMADA%20PRO2022.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Kamada, L. K. F. (2022). Identificação dos fatores relevantes no processo de concessão de crédito para empresas do setor da educação superior (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ae0ee7d0-5afb-4784-bdbe-a0b6dde165cc/LEONARDO%20KENJI%20FERREIRA%20KAMADA%20PRO2022.pdf
    • NLM

      Kamada LKF. Identificação dos fatores relevantes no processo de concessão de crédito para empresas do setor da educação superior [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ae0ee7d0-5afb-4784-bdbe-a0b6dde165cc/LEONARDO%20KENJI%20FERREIRA%20KAMADA%20PRO2022.pdf
    • Vancouver

      Kamada LKF. Identificação dos fatores relevantes no processo de concessão de crédito para empresas do setor da educação superior [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ae0ee7d0-5afb-4784-bdbe-a0b6dde165cc/LEONARDO%20KENJI%20FERREIRA%20KAMADA%20PRO2022.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PENITENCIÁRIA, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO, USO DO SOLO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBAS, Leonardo Jose Achiles. As geografias do sistema prisional e do ensino superior público paulista: uma análise das relações entre ensino superior e cárcere nas mesorregiões de Presidente Prudente e Araçatuba. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fe7a7685-8751-4d2f-841c-1312a4d0b14d/2022_LeonardoJoseAchilesRibas_TGI.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Ribas, L. J. A. (2022). As geografias do sistema prisional e do ensino superior público paulista: uma análise das relações entre ensino superior e cárcere nas mesorregiões de Presidente Prudente e Araçatuba (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fe7a7685-8751-4d2f-841c-1312a4d0b14d/2022_LeonardoJoseAchilesRibas_TGI.pdf
    • NLM

      Ribas LJA. As geografias do sistema prisional e do ensino superior público paulista: uma análise das relações entre ensino superior e cárcere nas mesorregiões de Presidente Prudente e Araçatuba [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fe7a7685-8751-4d2f-841c-1312a4d0b14d/2022_LeonardoJoseAchilesRibas_TGI.pdf
    • Vancouver

      Ribas LJA. As geografias do sistema prisional e do ensino superior público paulista: uma análise das relações entre ensino superior e cárcere nas mesorregiões de Presidente Prudente e Araçatuba [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fe7a7685-8751-4d2f-841c-1312a4d0b14d/2022_LeonardoJoseAchilesRibas_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÁGIOS, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, CARREIRA PROFISSIONAL, TURISMO, ENSINO SUPERIOR, PROFISSIONAIS DE TURISMO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Bianca Vasconcelos dos. Influência das experiências de estágio na carreira dos alunos e egressos de turismo: uma análise da realidade da ECA - USP. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/83bd5712-d323-4678-af88-a4086ae25424/tc4807-Bianca-Santos-Influencia.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Santos, B. V. dos. (2022). Influência das experiências de estágio na carreira dos alunos e egressos de turismo: uma análise da realidade da ECA - USP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/83bd5712-d323-4678-af88-a4086ae25424/tc4807-Bianca-Santos-Influencia.pdf
    • NLM

      Santos BV dos. Influência das experiências de estágio na carreira dos alunos e egressos de turismo: uma análise da realidade da ECA - USP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/83bd5712-d323-4678-af88-a4086ae25424/tc4807-Bianca-Santos-Influencia.pdf
    • Vancouver

      Santos BV dos. Influência das experiências de estágio na carreira dos alunos e egressos de turismo: uma análise da realidade da ECA - USP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/83bd5712-d323-4678-af88-a4086ae25424/tc4807-Bianca-Santos-Influencia.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, NEGROS, AFETIVIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEÓFILO, Denise de Oliveira. Amor e Luta: Semana Educom e o debate racial na educomunicação. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b64ce0cf-5870-4a97-90e5-dfff64442016/tc4613-denise-teofilo-amor.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Teófilo, D. de O. (2022). Amor e Luta: Semana Educom e o debate racial na educomunicação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b64ce0cf-5870-4a97-90e5-dfff64442016/tc4613-denise-teofilo-amor.pdf
    • NLM

      Teófilo D de O. Amor e Luta: Semana Educom e o debate racial na educomunicação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b64ce0cf-5870-4a97-90e5-dfff64442016/tc4613-denise-teofilo-amor.pdf
    • Vancouver

      Teófilo D de O. Amor e Luta: Semana Educom e o debate racial na educomunicação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b64ce0cf-5870-4a97-90e5-dfff64442016/tc4613-denise-teofilo-amor.pdf
  • Unidade: FCF

    Subjects: SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BISTRICHE, Juliana. Análise documental sobre a inserção de conteúdo, habilidades e competências para o trabalho na atenção primária à saúde na matriz curricular dos cursos de graduação em farmácia. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0de0d7c3-6897-4f0d-b731-567f9d331d25/TCC_Juliana%20Bistriche.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Bistriche, J. (2022). Análise documental sobre a inserção de conteúdo, habilidades e competências para o trabalho na atenção primária à saúde na matriz curricular dos cursos de graduação em farmácia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0de0d7c3-6897-4f0d-b731-567f9d331d25/TCC_Juliana%20Bistriche.pdf
    • NLM

      Bistriche J. Análise documental sobre a inserção de conteúdo, habilidades e competências para o trabalho na atenção primária à saúde na matriz curricular dos cursos de graduação em farmácia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0de0d7c3-6897-4f0d-b731-567f9d331d25/TCC_Juliana%20Bistriche.pdf
    • Vancouver

      Bistriche J. Análise documental sobre a inserção de conteúdo, habilidades e competências para o trabalho na atenção primária à saúde na matriz curricular dos cursos de graduação em farmácia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0de0d7c3-6897-4f0d-b731-567f9d331d25/TCC_Juliana%20Bistriche.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PERCEPÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO SUPERIOR, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Luísa Carvalho Tavares. A criação como uma via para o processo de ensino-aprendizagem em percepção musical: propostas para o ensino superior. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99d1d190-f27f-44a6-bd0f-0613a22743dc/tc4708-luisa-alves-criacao.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Alves, L. C. T. (2022). A criação como uma via para o processo de ensino-aprendizagem em percepção musical: propostas para o ensino superior (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99d1d190-f27f-44a6-bd0f-0613a22743dc/tc4708-luisa-alves-criacao.pdf
    • NLM

      Alves LCT. A criação como uma via para o processo de ensino-aprendizagem em percepção musical: propostas para o ensino superior [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99d1d190-f27f-44a6-bd0f-0613a22743dc/tc4708-luisa-alves-criacao.pdf
    • Vancouver

      Alves LCT. A criação como uma via para o processo de ensino-aprendizagem em percepção musical: propostas para o ensino superior [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99d1d190-f27f-44a6-bd0f-0613a22743dc/tc4708-luisa-alves-criacao.pdf
  • Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, SALÁRIOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMONOE, Caio Yuji. O impacto do ensino superior nos rendimentos do trabalho: uma análise comparativa entre a rede pública e privada. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e3053b71-3e1d-407a-ab45-a3a716cde615/Caio_Yuji_Simonoe_Monografia.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Simonoe, C. Y. (2022). O impacto do ensino superior nos rendimentos do trabalho: uma análise comparativa entre a rede pública e privada (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e3053b71-3e1d-407a-ab45-a3a716cde615/Caio_Yuji_Simonoe_Monografia.pdf
    • NLM

      Simonoe CY. O impacto do ensino superior nos rendimentos do trabalho: uma análise comparativa entre a rede pública e privada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e3053b71-3e1d-407a-ab45-a3a716cde615/Caio_Yuji_Simonoe_Monografia.pdf
    • Vancouver

      Simonoe CY. O impacto do ensino superior nos rendimentos do trabalho: uma análise comparativa entre a rede pública e privada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e3053b71-3e1d-407a-ab45-a3a716cde615/Caio_Yuji_Simonoe_Monografia.pdf
  • Unidade: FEA

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHUN, Pedro Young Joon. Impacto de fatores socioeconômicos sobre a tomada de empréstimos estudantis nos Estados Unidos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ca6f6558-864e-4896-b708-f3dfe358c3b2/Pedro_Young_Joon_Chun_Monografia.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Chun, P. Y. J. (2022). Impacto de fatores socioeconômicos sobre a tomada de empréstimos estudantis nos Estados Unidos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ca6f6558-864e-4896-b708-f3dfe358c3b2/Pedro_Young_Joon_Chun_Monografia.pdf
    • NLM

      Chun PYJ. Impacto de fatores socioeconômicos sobre a tomada de empréstimos estudantis nos Estados Unidos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ca6f6558-864e-4896-b708-f3dfe358c3b2/Pedro_Young_Joon_Chun_Monografia.pdf
    • Vancouver

      Chun PYJ. Impacto de fatores socioeconômicos sobre a tomada de empréstimos estudantis nos Estados Unidos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ca6f6558-864e-4896-b708-f3dfe358c3b2/Pedro_Young_Joon_Chun_Monografia.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024