Filtros : "GEOGRAFIA" "2021" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: TRABALHO ESCOLAR, LITERATURA, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Maria Beatriz Nogueira. Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Sampaio, M. B. N. (2021). Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf
    • NLM

      Sampaio MBN. Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf
    • Vancouver

      Sampaio MBN. Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, MAPAS, TERRITÓRIO, MODO DE VIDA, COMUNIDADE INDÍGENA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHAES, Guilherme Esteves. A Aldeia Guarani do Rio Silveira, São Sebastião, SP: um estudo geográfico sobre sua origem e crescimento. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/38eda84f-78de-4822-bc19-ede43416e213/2021.GuilhermeEstevesCarvalhaes.TGI.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Carvalhaes, G. E. (2021). A Aldeia Guarani do Rio Silveira, São Sebastião, SP: um estudo geográfico sobre sua origem e crescimento (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/38eda84f-78de-4822-bc19-ede43416e213/2021.GuilhermeEstevesCarvalhaes.TGI.pdf
    • NLM

      Carvalhaes GE. A Aldeia Guarani do Rio Silveira, São Sebastião, SP: um estudo geográfico sobre sua origem e crescimento [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/38eda84f-78de-4822-bc19-ede43416e213/2021.GuilhermeEstevesCarvalhaes.TGI.pdf
    • Vancouver

      Carvalhaes GE. A Aldeia Guarani do Rio Silveira, São Sebastião, SP: um estudo geográfico sobre sua origem e crescimento [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/38eda84f-78de-4822-bc19-ede43416e213/2021.GuilhermeEstevesCarvalhaes.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, DIDÁTICA, CLIMATOLOGIA, GEOGRAFIA, ALGORITMOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTRA, Gabriela dos Santos. Linguagem computacional como ferramenta didática no ensino de climatologia do curso de Geografia da Universidade de São Paulo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a5563eff-5700-4243-82e8-f23801956ce2/2021_Gabriela%20dos%20Santos%20Lastra_TGI.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Lastra, G. dos S. (2021). Linguagem computacional como ferramenta didática no ensino de climatologia do curso de Geografia da Universidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a5563eff-5700-4243-82e8-f23801956ce2/2021_Gabriela%20dos%20Santos%20Lastra_TGI.pdf
    • NLM

      Lastra G dos S. Linguagem computacional como ferramenta didática no ensino de climatologia do curso de Geografia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a5563eff-5700-4243-82e8-f23801956ce2/2021_Gabriela%20dos%20Santos%20Lastra_TGI.pdf
    • Vancouver

      Lastra G dos S. Linguagem computacional como ferramenta didática no ensino de climatologia do curso de Geografia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a5563eff-5700-4243-82e8-f23801956ce2/2021_Gabriela%20dos%20Santos%20Lastra_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, FITOGEOGRAFIA, VEGETAÇÃO, CERRADO, ÍNDICES, CARTOGRAFIA, GEOPROCESSAMENTO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Carlos Andre Martins. A Geobotânica da sub-bacia Ribeirão da Capivara, no Parque Nacional da Serra da Canastra - MG, mediante os mapeamentos de uso e cobertura do solo e do índice de vegetação. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/aedcb7f2-c091-4afd-8ec2-6db9b401a4d0/2021.CarlosAndreMartinsFerreira.TGI.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, C. A. M. (2021). A Geobotânica da sub-bacia Ribeirão da Capivara, no Parque Nacional da Serra da Canastra - MG, mediante os mapeamentos de uso e cobertura do solo e do índice de vegetação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/aedcb7f2-c091-4afd-8ec2-6db9b401a4d0/2021.CarlosAndreMartinsFerreira.TGI.pdf
    • NLM

      Ferreira CAM. A Geobotânica da sub-bacia Ribeirão da Capivara, no Parque Nacional da Serra da Canastra - MG, mediante os mapeamentos de uso e cobertura do solo e do índice de vegetação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/aedcb7f2-c091-4afd-8ec2-6db9b401a4d0/2021.CarlosAndreMartinsFerreira.TGI.pdf
    • Vancouver

      Ferreira CAM. A Geobotânica da sub-bacia Ribeirão da Capivara, no Parque Nacional da Serra da Canastra - MG, mediante os mapeamentos de uso e cobertura do solo e do índice de vegetação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/aedcb7f2-c091-4afd-8ec2-6db9b401a4d0/2021.CarlosAndreMartinsFerreira.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, APRENDIZAGEM, CORPO HUMANO, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAUFMANN, Luca Gagliardi. Corpos em movimento nas aulas de Geografia: um estudo de caso. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b5eebc6b-078f-4912-82ed-fbc5106fffe6/2021.LucaGagliardiKaufmann.TGI.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Kaufmann, L. G. (2021). Corpos em movimento nas aulas de Geografia: um estudo de caso (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b5eebc6b-078f-4912-82ed-fbc5106fffe6/2021.LucaGagliardiKaufmann.TGI.pdf
    • NLM

      Kaufmann LG. Corpos em movimento nas aulas de Geografia: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b5eebc6b-078f-4912-82ed-fbc5106fffe6/2021.LucaGagliardiKaufmann.TGI.pdf
    • Vancouver

      Kaufmann LG. Corpos em movimento nas aulas de Geografia: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b5eebc6b-078f-4912-82ed-fbc5106fffe6/2021.LucaGagliardiKaufmann.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Gustavo Holanda. Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, G. H. (2021). Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf
    • NLM

      Ribeiro GH. Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro GH. Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, MATERIAL DIDÁTICO, RAP

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALIENO, Nadia Pereira. RAP como material didático para o ensino de geografia nas escolas estaduais do município de São Paulo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e7f0a5f-71d8-4504-b2e6-d18a0d0c5a87/2021.NadiaPereiraMalieno.TGI.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Malieno, N. P. (2021). RAP como material didático para o ensino de geografia nas escolas estaduais do município de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e7f0a5f-71d8-4504-b2e6-d18a0d0c5a87/2021.NadiaPereiraMalieno.TGI.pdf
    • NLM

      Malieno NP. RAP como material didático para o ensino de geografia nas escolas estaduais do município de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e7f0a5f-71d8-4504-b2e6-d18a0d0c5a87/2021.NadiaPereiraMalieno.TGI.pdf
    • Vancouver

      Malieno NP. RAP como material didático para o ensino de geografia nas escolas estaduais do município de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e7f0a5f-71d8-4504-b2e6-d18a0d0c5a87/2021.NadiaPereiraMalieno.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, DESIGUALDADES, EDUCAÇÃO POPULAR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Carina Ferreira de Holanda. Os cursinhos populares no contexto da geografia da educação: estudo sobre o caso da cidade de São Paulo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f60b49a6-fd8c-4aa3-b3fc-109549340216/2021.CarinaFerreiradeHolandaMendes.TGI.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Mendes, C. F. de H. (2021). Os cursinhos populares no contexto da geografia da educação: estudo sobre o caso da cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f60b49a6-fd8c-4aa3-b3fc-109549340216/2021.CarinaFerreiradeHolandaMendes.TGI.pdf
    • NLM

      Mendes CF de H. Os cursinhos populares no contexto da geografia da educação: estudo sobre o caso da cidade de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f60b49a6-fd8c-4aa3-b3fc-109549340216/2021.CarinaFerreiradeHolandaMendes.TGI.pdf
    • Vancouver

      Mendes CF de H. Os cursinhos populares no contexto da geografia da educação: estudo sobre o caso da cidade de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f60b49a6-fd8c-4aa3-b3fc-109549340216/2021.CarinaFerreiradeHolandaMendes.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, CORPO HUMANO, GEOGRAFIA HUMANA, DRAMA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS FILHO, Leonidio Moreira dos. Corpo e geografia: um caminho para a dramatização da ciência geográfica. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/85482c7c-8feb-405c-bad5-bd4cab246c55/2021_LeonidioMoreiraDosSantosFilho_TGI.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Santos Filho, L. M. dos. (2021). Corpo e geografia: um caminho para a dramatização da ciência geográfica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/85482c7c-8feb-405c-bad5-bd4cab246c55/2021_LeonidioMoreiraDosSantosFilho_TGI.pdf
    • NLM

      Santos Filho LM dos. Corpo e geografia: um caminho para a dramatização da ciência geográfica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/85482c7c-8feb-405c-bad5-bd4cab246c55/2021_LeonidioMoreiraDosSantosFilho_TGI.pdf
    • Vancouver

      Santos Filho LM dos. Corpo e geografia: um caminho para a dramatização da ciência geográfica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/85482c7c-8feb-405c-bad5-bd4cab246c55/2021_LeonidioMoreiraDosSantosFilho_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESPAÇO (GEOGRAFIA), EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Débora Dias Teixeira da. As contribuições da formação docente para a prática em sala de aula: uma sequência didática sobre o espaço geográfico. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e029ac4-c251-4041-bc41-acc3bceb7284/2021_D%C3%A9boraDiasTeixeiraDaSilva_TGI.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Silva, D. D. T. da. (2021). As contribuições da formação docente para a prática em sala de aula: uma sequência didática sobre o espaço geográfico (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e029ac4-c251-4041-bc41-acc3bceb7284/2021_D%C3%A9boraDiasTeixeiraDaSilva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva DDT da. As contribuições da formação docente para a prática em sala de aula: uma sequência didática sobre o espaço geográfico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e029ac4-c251-4041-bc41-acc3bceb7284/2021_D%C3%A9boraDiasTeixeiraDaSilva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva DDT da. As contribuições da formação docente para a prática em sala de aula: uma sequência didática sobre o espaço geográfico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e029ac4-c251-4041-bc41-acc3bceb7284/2021_D%C3%A9boraDiasTeixeiraDaSilva_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA, LIVRO DIDÁTICO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARDINHA, Ana Clara de Oliveira. Uma avaliação da representação do espaço geográfico na cartografia de livros didáticos de Geografia do Fundamental II. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/94b43ae2-6827-4ea0-9bf3-5ce20cd79d5a/2021_AnaClaraDeOliveiraSardinha_TGI.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Sardinha, A. C. de O. (2021). Uma avaliação da representação do espaço geográfico na cartografia de livros didáticos de Geografia do Fundamental II (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/94b43ae2-6827-4ea0-9bf3-5ce20cd79d5a/2021_AnaClaraDeOliveiraSardinha_TGI.pdf
    • NLM

      Sardinha AC de O. Uma avaliação da representação do espaço geográfico na cartografia de livros didáticos de Geografia do Fundamental II [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/94b43ae2-6827-4ea0-9bf3-5ce20cd79d5a/2021_AnaClaraDeOliveiraSardinha_TGI.pdf
    • Vancouver

      Sardinha AC de O. Uma avaliação da representação do espaço geográfico na cartografia de livros didáticos de Geografia do Fundamental II [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/94b43ae2-6827-4ea0-9bf3-5ce20cd79d5a/2021_AnaClaraDeOliveiraSardinha_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DISCURSO, MATERIAL DIDÁTICO, LIVRO DIDÁTICO, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNEIRO, Pedro Henrique Martins Campos de Almeida. Choque na porta de vidro: onde está o discurso da branquitude em materiais didáticos de ciências humanas?. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4c562c57-f957-445b-996e-9ab4b31b1420/2021_PedroHenriqueMartinsCamposdeAlmeidaArneiro_TGI.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Arneiro, P. H. M. C. de A. (2021). Choque na porta de vidro: onde está o discurso da branquitude em materiais didáticos de ciências humanas? (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4c562c57-f957-445b-996e-9ab4b31b1420/2021_PedroHenriqueMartinsCamposdeAlmeidaArneiro_TGI.pdf
    • NLM

      Arneiro PHMC de A. Choque na porta de vidro: onde está o discurso da branquitude em materiais didáticos de ciências humanas? [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4c562c57-f957-445b-996e-9ab4b31b1420/2021_PedroHenriqueMartinsCamposdeAlmeidaArneiro_TGI.pdf
    • Vancouver

      Arneiro PHMC de A. Choque na porta de vidro: onde está o discurso da branquitude em materiais didáticos de ciências humanas? [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4c562c57-f957-445b-996e-9ab4b31b1420/2021_PedroHenriqueMartinsCamposdeAlmeidaArneiro_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL, RENDIMENTO ESCOLAR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIDANI, Arnaldo Hiroyuki Jeronymo. Geografia e acesso à educação: estudo exploratório sobre a localização e o desempenho das unidades públicas de ensino em Taboão da Serra (SP). 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6364883c-eac1-4f3b-8c59-56c8d2515d4d/2021.ArnaldoHiroyukiJeronymoHidani.TGI.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Hidani, A. H. J. (2021). Geografia e acesso à educação: estudo exploratório sobre a localização e o desempenho das unidades públicas de ensino em Taboão da Serra (SP) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6364883c-eac1-4f3b-8c59-56c8d2515d4d/2021.ArnaldoHiroyukiJeronymoHidani.TGI.pdf
    • NLM

      Hidani AHJ. Geografia e acesso à educação: estudo exploratório sobre a localização e o desempenho das unidades públicas de ensino em Taboão da Serra (SP) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6364883c-eac1-4f3b-8c59-56c8d2515d4d/2021.ArnaldoHiroyukiJeronymoHidani.TGI.pdf
    • Vancouver

      Hidani AHJ. Geografia e acesso à educação: estudo exploratório sobre a localização e o desempenho das unidades públicas de ensino em Taboão da Serra (SP) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6364883c-eac1-4f3b-8c59-56c8d2515d4d/2021.ArnaldoHiroyukiJeronymoHidani.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, GRUPOS ÉTNICOS, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luiz Felipe Brito. Os impactos da adoção das cotas sociais e raciais na Universidade de São Paulo: estudo de caso no Departamento de Geografia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/997f28fb-cc15-4091-943e-7e2a900ae128/2021.LuizFelipeBritoSilva.TGI.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Silva, L. F. B. (2021). Os impactos da adoção das cotas sociais e raciais na Universidade de São Paulo: estudo de caso no Departamento de Geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/997f28fb-cc15-4091-943e-7e2a900ae128/2021.LuizFelipeBritoSilva.TGI.pdf
    • NLM

      Silva LFB. Os impactos da adoção das cotas sociais e raciais na Universidade de São Paulo: estudo de caso no Departamento de Geografia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/997f28fb-cc15-4091-943e-7e2a900ae128/2021.LuizFelipeBritoSilva.TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva LFB. Os impactos da adoção das cotas sociais e raciais na Universidade de São Paulo: estudo de caso no Departamento de Geografia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/997f28fb-cc15-4091-943e-7e2a900ae128/2021.LuizFelipeBritoSilva.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, INOVAÇÃO, CURRÍCULO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRA, Leonardo Soares. Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Meira, L. S. (2021). Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf
    • NLM

      Meira LS. Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf
    • Vancouver

      Meira LS. Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, DERIVATIVOS, MUDANÇA CLIMÁTICA, CLIMATOLOGIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Fernando Molnar. Sobre as nuvens e as bolsas: o clima como commodity. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c5066000-6694-4040-b372-f976a1b29c0d/2021.FernandoMolnarCastro.TGI.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Castro, F. M. (2021). Sobre as nuvens e as bolsas: o clima como commodity (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c5066000-6694-4040-b372-f976a1b29c0d/2021.FernandoMolnarCastro.TGI.pdf
    • NLM

      Castro FM. Sobre as nuvens e as bolsas: o clima como commodity [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c5066000-6694-4040-b372-f976a1b29c0d/2021.FernandoMolnarCastro.TGI.pdf
    • Vancouver

      Castro FM. Sobre as nuvens e as bolsas: o clima como commodity [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c5066000-6694-4040-b372-f976a1b29c0d/2021.FernandoMolnarCastro.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, ENSINO, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANASHIRO, Alexandre Tsutomu. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Kanashiro, A. T. (2021). A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf
    • NLM

      Kanashiro AT. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf
    • Vancouver

      Kanashiro AT. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2024