Filtros : "CURRÍCULO" "TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO - TCC" "FFLCH" Removido: "Antunes, Danillo Rotta Prisco" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: PENSAMENTO GEOGRÁFICO, CURRÍCULO, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), ESCOLAS, DISCIPLINA NA SALA DE AULA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANETI, Alexandre Henrique da Fonseca. Caminhos de institucionalização do saber geográfico: aspectos da geografia escolar no brasil no período anterior à geografia universitária. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1edbb587-c47f-4486-80f3-acb4acd9a4b2/2023_AlexandreHenriqueDaFonsecaZaneti_TGI.pdf. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Zaneti, A. H. da F. (2023). Caminhos de institucionalização do saber geográfico: aspectos da geografia escolar no brasil no período anterior à geografia universitária (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1edbb587-c47f-4486-80f3-acb4acd9a4b2/2023_AlexandreHenriqueDaFonsecaZaneti_TGI.pdf
    • NLM

      Zaneti AH da F. Caminhos de institucionalização do saber geográfico: aspectos da geografia escolar no brasil no período anterior à geografia universitária [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1edbb587-c47f-4486-80f3-acb4acd9a4b2/2023_AlexandreHenriqueDaFonsecaZaneti_TGI.pdf
    • Vancouver

      Zaneti AH da F. Caminhos de institucionalização do saber geográfico: aspectos da geografia escolar no brasil no período anterior à geografia universitária [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1edbb587-c47f-4486-80f3-acb4acd9a4b2/2023_AlexandreHenriqueDaFonsecaZaneti_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Emile Batista. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Pereira, E. B. (2022). A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • NLM

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • Vancouver

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, INOVAÇÃO, CURRÍCULO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRA, Leonardo Soares. Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Meira, L. S. (2021). Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf
    • NLM

      Meira LS. Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf
    • Vancouver

      Meira LS. Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LIBERDADE DE ENSINO, CURRÍCULO, COTIDIANO ESCOLAR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANIEL, Guilherme Bastos. Autonomia docente: um estudo de caso frente aos currículos prescritos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d160b4d5-014f-4a26-89e3-4db836e61ebb/2020_GuilhermeBastosDaniel_TGI.pdf. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Daniel, G. B. (2020). Autonomia docente: um estudo de caso frente aos currículos prescritos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d160b4d5-014f-4a26-89e3-4db836e61ebb/2020_GuilhermeBastosDaniel_TGI.pdf
    • NLM

      Daniel GB. Autonomia docente: um estudo de caso frente aos currículos prescritos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d160b4d5-014f-4a26-89e3-4db836e61ebb/2020_GuilhermeBastosDaniel_TGI.pdf
    • Vancouver

      Daniel GB. Autonomia docente: um estudo de caso frente aos currículos prescritos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d160b4d5-014f-4a26-89e3-4db836e61ebb/2020_GuilhermeBastosDaniel_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CURRÍCULO, GEOGRAFIA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Elder de Lima. O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Magalhães, E. de L. (2020). O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf
    • NLM

      Magalhães E de L. O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf
    • Vancouver

      Magalhães E de L. O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, CURRÍCULO, CIDADES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAXIMO, Mellina Furst Ferreira. Mediação no ensino de Geografia: análise a partir do currículo da cidade de São Paulo. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/797bb68d-e2ab-414c-b6cb-d64661bc4a8d/2020_MellinaFurstFerreiraMaximo_TGI.pdf. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Maximo, M. F. F. (2020). Mediação no ensino de Geografia: análise a partir do currículo da cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/797bb68d-e2ab-414c-b6cb-d64661bc4a8d/2020_MellinaFurstFerreiraMaximo_TGI.pdf
    • NLM

      Maximo MFF. Mediação no ensino de Geografia: análise a partir do currículo da cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/797bb68d-e2ab-414c-b6cb-d64661bc4a8d/2020_MellinaFurstFerreiraMaximo_TGI.pdf
    • Vancouver

      Maximo MFF. Mediação no ensino de Geografia: análise a partir do currículo da cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/797bb68d-e2ab-414c-b6cb-d64661bc4a8d/2020_MellinaFurstFerreiraMaximo_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, CURRÍCULO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Daiane Santana. A relação entre políticas educacionais de “cima” e de “baixo”: estudo de caso na EMEF Deputada Ivete Vargas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6dfc5327-341d-462f-b7af-f596b8c67378/2020_DaianeSantanaMartins_TGI.pdf. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Martins, D. S. (2020). A relação entre políticas educacionais de “cima” e de “baixo”: estudo de caso na EMEF Deputada Ivete Vargas (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6dfc5327-341d-462f-b7af-f596b8c67378/2020_DaianeSantanaMartins_TGI.pdf
    • NLM

      Martins DS. A relação entre políticas educacionais de “cima” e de “baixo”: estudo de caso na EMEF Deputada Ivete Vargas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6dfc5327-341d-462f-b7af-f596b8c67378/2020_DaianeSantanaMartins_TGI.pdf
    • Vancouver

      Martins DS. A relação entre políticas educacionais de “cima” e de “baixo”: estudo de caso na EMEF Deputada Ivete Vargas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6dfc5327-341d-462f-b7af-f596b8c67378/2020_DaianeSantanaMartins_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, MOVIMENTOS SOCIAIS, ESTUDANTES, HABITAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NISHIDA, John Yudi. A percepção de estudantes moradores de ocupações urbanas sobre a escola: um estudo de caso no centro da cidade de São Paulo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c2c3fa3a-905f-498d-9f40-a8f53a4ee277/2018_JohnYudiNishida.TGI.pdf. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Nishida, J. Y. (2018). A percepção de estudantes moradores de ocupações urbanas sobre a escola: um estudo de caso no centro da cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c2c3fa3a-905f-498d-9f40-a8f53a4ee277/2018_JohnYudiNishida.TGI.pdf
    • NLM

      Nishida JY. A percepção de estudantes moradores de ocupações urbanas sobre a escola: um estudo de caso no centro da cidade de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c2c3fa3a-905f-498d-9f40-a8f53a4ee277/2018_JohnYudiNishida.TGI.pdf
    • Vancouver

      Nishida JY. A percepção de estudantes moradores de ocupações urbanas sobre a escola: um estudo de caso no centro da cidade de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c2c3fa3a-905f-498d-9f40-a8f53a4ee277/2018_JohnYudiNishida.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, CURRÍCULO, TERRITÓRIO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), SEXUALIDADE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Igor Magalhães. Gênero e sexualidade/educação e geografia: reflexões sobre os documentos oficiais e o currículo como território em disputa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90dd0c66-34d6-4b23-bf50-ab80241cc342/2018_IgorMagalhaesMoreira.TGI.pdf. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Moreira, I. M. (2018). Gênero e sexualidade/educação e geografia: reflexões sobre os documentos oficiais e o currículo como território em disputa (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90dd0c66-34d6-4b23-bf50-ab80241cc342/2018_IgorMagalhaesMoreira.TGI.pdf
    • NLM

      Moreira IM. Gênero e sexualidade/educação e geografia: reflexões sobre os documentos oficiais e o currículo como território em disputa [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90dd0c66-34d6-4b23-bf50-ab80241cc342/2018_IgorMagalhaesMoreira.TGI.pdf
    • Vancouver

      Moreira IM. Gênero e sexualidade/educação e geografia: reflexões sobre os documentos oficiais e o currículo como território em disputa [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90dd0c66-34d6-4b23-bf50-ab80241cc342/2018_IgorMagalhaesMoreira.TGI.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2024