Expressão de marca via design de interação: estudo sobre as expressividades das marcas Airbnb, Uber e Nubank em seus aplicativos (2019)
- Authors:
- Autor USP: SANTOS, FELIPE MARÇAL OLIVEIRA - ECA
- Unidade: ECA
- Sigla do Departamento: CRP
- Subjects: MARCAS; DESIGN; COMUNICAÇÃO DIGITAL; SEMIOLOGIA DA PROPAGANDA
- Keywords: Design de interação; Aplicativos; Interaction Design; Apps
- Language: Português
- Abstract: Este trabalho busca entender como os aplicativos podem ser ricos em expressividades marcárias. Para isso, revisa o conceito de marca na pós-modernidade e conclui que se trata de uma instância semiótica identitária e dialógica com o espaço social. O design de interação se utilizará de técnicas para promover as semioses das marcas e evocar sensações e emoções pelos aplicativos. As marcas Airbnb, Uber e Nubank são adotadas como objetos de análise para endossar a proposta do trabalho
- Imprenta:
-
ABNT
SANTOS, Felipe Marçal Oliveira. Expressão de marca via design de interação: estudo sobre as expressividades das marcas Airbnb, Uber e Nubank em seus aplicativos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89fdfa3e-8482-4e28-bda0-472c78fa28a8/tc4157-felipe-santos-expressao.pdf. Acesso em: 28 abr. 2025. -
APA
Santos, F. M. O. (2019). Expressão de marca via design de interação: estudo sobre as expressividades das marcas Airbnb, Uber e Nubank em seus aplicativos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89fdfa3e-8482-4e28-bda0-472c78fa28a8/tc4157-felipe-santos-expressao.pdf -
NLM
Santos FMO. Expressão de marca via design de interação: estudo sobre as expressividades das marcas Airbnb, Uber e Nubank em seus aplicativos [Internet]. 2019 ;[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89fdfa3e-8482-4e28-bda0-472c78fa28a8/tc4157-felipe-santos-expressao.pdf -
Vancouver
Santos FMO. Expressão de marca via design de interação: estudo sobre as expressividades das marcas Airbnb, Uber e Nubank em seus aplicativos [Internet]. 2019 ;[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89fdfa3e-8482-4e28-bda0-472c78fa28a8/tc4157-felipe-santos-expressao.pdf
Download do texto completo
Tipo | Nome | Link | |
---|---|---|---|
tc4157-felipe-santos-expr... | Direct link |
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas