Filters : "Português" "ARTE-EDUCAÇÃO" "ECA" Removed: "Campioni Filho, Edson" "Stumpf, Fabiana Giannubilo" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO, BUMBA-MEU-BOI, BRINCADEIRAS, CULTURA POPULAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Isabela Souza. Saber chegar nos lugares, saber chegar nas pessoas: Bumba Meu Boi como ponto de partida na educação básica. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/513c5ac1-4017-464b-aac9-805c017d71e3/tc5007-Isabela-Soares-Saber.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Soares, I. S. (2023). Saber chegar nos lugares, saber chegar nas pessoas: Bumba Meu Boi como ponto de partida na educação básica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/513c5ac1-4017-464b-aac9-805c017d71e3/tc5007-Isabela-Soares-Saber.pdf
    • NLM

      Soares IS. Saber chegar nos lugares, saber chegar nas pessoas: Bumba Meu Boi como ponto de partida na educação básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/513c5ac1-4017-464b-aac9-805c017d71e3/tc5007-Isabela-Soares-Saber.pdf
    • Vancouver

      Soares IS. Saber chegar nos lugares, saber chegar nas pessoas: Bumba Meu Boi como ponto de partida na educação básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/513c5ac1-4017-464b-aac9-805c017d71e3/tc5007-Isabela-Soares-Saber.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ARTE-EDUCAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, PERIFERIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Tainah da Silva. Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Pereira, T. da S. (2023). Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf
    • NLM

      Pereira T da S. Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf
    • Vancouver

      Pereira T da S. Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MEDIAÇÃO CULTURAL, ARTE-EDUCAÇÃO, MEMÓRIA, ESTÁGIOS, CENTROS CULTURAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Gustavo Luiz Panoni. Trocando figurinhas: reflexões sobre a mediação cultural como espaço de troca de informações e experiências de vida. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5a64f468-fa9d-4055-bf4b-632fe1a1a8c3/tc5006-Gustavo-Oliveira-Trocando.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. L. P. (2023). Trocando figurinhas: reflexões sobre a mediação cultural como espaço de troca de informações e experiências de vida (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5a64f468-fa9d-4055-bf4b-632fe1a1a8c3/tc5006-Gustavo-Oliveira-Trocando.pdf
    • NLM

      Oliveira GLP. Trocando figurinhas: reflexões sobre a mediação cultural como espaço de troca de informações e experiências de vida [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5a64f468-fa9d-4055-bf4b-632fe1a1a8c3/tc5006-Gustavo-Oliveira-Trocando.pdf
    • Vancouver

      Oliveira GLP. Trocando figurinhas: reflexões sobre a mediação cultural como espaço de troca de informações e experiências de vida [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5a64f468-fa9d-4055-bf4b-632fe1a1a8c3/tc5006-Gustavo-Oliveira-Trocando.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO, TEATRO E EDUCAÇÃO, RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Isabella Davini. Teatro como rotina: o universo de uma recreação cênica. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/63547cdb-f3cd-4a2b-93d7-b00b4d38d48d/tc5008-Isabella-Rodrigues-Teatro.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Rodrigues, I. D. (2023). Teatro como rotina: o universo de uma recreação cênica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/63547cdb-f3cd-4a2b-93d7-b00b4d38d48d/tc5008-Isabella-Rodrigues-Teatro.pdf
    • NLM

      Rodrigues ID. Teatro como rotina: o universo de uma recreação cênica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/63547cdb-f3cd-4a2b-93d7-b00b4d38d48d/tc5008-Isabella-Rodrigues-Teatro.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues ID. Teatro como rotina: o universo de uma recreação cênica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/63547cdb-f3cd-4a2b-93d7-b00b4d38d48d/tc5008-Isabella-Rodrigues-Teatro.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ESPAÇO ESCOLAR, AMBIENTE ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Catarina Aretha. Prática artístico-educacional pelo viés espacial: uma análise das aulas de Artes na EMEF Des. Amorim Lima. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ca77a819-d060-4798-9f10-6e14de195183/tc5000-Catarina-Abreu-Pratica.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Abreu, C. A. (2023). Prática artístico-educacional pelo viés espacial: uma análise das aulas de Artes na EMEF Des. Amorim Lima (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ca77a819-d060-4798-9f10-6e14de195183/tc5000-Catarina-Abreu-Pratica.pdf
    • NLM

      Abreu CA. Prática artístico-educacional pelo viés espacial: uma análise das aulas de Artes na EMEF Des. Amorim Lima [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ca77a819-d060-4798-9f10-6e14de195183/tc5000-Catarina-Abreu-Pratica.pdf
    • Vancouver

      Abreu CA. Prática artístico-educacional pelo viés espacial: uma análise das aulas de Artes na EMEF Des. Amorim Lima [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ca77a819-d060-4798-9f10-6e14de195183/tc5000-Catarina-Abreu-Pratica.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESCOLAS, PARQUES, COMUNIDADES, MEMÓRIA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Clara Beatriz Medeiros. Escola de artes, casa de crianças: um estudo sobre o impacto da Escola Municipal de Iniciação Artística do Jabaquara. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2ef7494-5d0d-439f-8b99-8b7994e3d25f/tc5001-Clara-Goncalves-Escola.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Gonçalves, C. B. M. (2023). Escola de artes, casa de crianças: um estudo sobre o impacto da Escola Municipal de Iniciação Artística do Jabaquara (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2ef7494-5d0d-439f-8b99-8b7994e3d25f/tc5001-Clara-Goncalves-Escola.pdf
    • NLM

      Gonçalves CBM. Escola de artes, casa de crianças: um estudo sobre o impacto da Escola Municipal de Iniciação Artística do Jabaquara [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2ef7494-5d0d-439f-8b99-8b7994e3d25f/tc5001-Clara-Goncalves-Escola.pdf
    • Vancouver

      Gonçalves CBM. Escola de artes, casa de crianças: um estudo sobre o impacto da Escola Municipal de Iniciação Artística do Jabaquara [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2ef7494-5d0d-439f-8b99-8b7994e3d25f/tc5001-Clara-Goncalves-Escola.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO, JOGOS TEATRAIS, EDUCAÇÃO, RELAÇÕES DE GÊNERO, PAPÉIS SEXUAIS, IDENTIDADE DE GÊNERO, DIVERSIDADE SEXUAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus Martinez da. Para além do azul e do rosa: abordagens para a desconstrução de papeis de gênero em aulas de teatro . 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4b172c1f-42c9-412e-be1a-e234890901c6/tc5011-Matheus-Silva-Para.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Silva, M. M. da. (2023). Para além do azul e do rosa: abordagens para a desconstrução de papeis de gênero em aulas de teatro : o fim da chuva nos reserva todas as cores do arco-íris (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4b172c1f-42c9-412e-be1a-e234890901c6/tc5011-Matheus-Silva-Para.pdf
    • NLM

      Silva MM da. Para além do azul e do rosa: abordagens para a desconstrução de papeis de gênero em aulas de teatro : o fim da chuva nos reserva todas as cores do arco-íris [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4b172c1f-42c9-412e-be1a-e234890901c6/tc5011-Matheus-Silva-Para.pdf
    • Vancouver

      Silva MM da. Para além do azul e do rosa: abordagens para a desconstrução de papeis de gênero em aulas de teatro : o fim da chuva nos reserva todas as cores do arco-íris [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4b172c1f-42c9-412e-be1a-e234890901c6/tc5011-Matheus-Silva-Para.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ATIVISMO, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRAPP, Flávia Corrêa. Artivismo ambiental: uma intersecção entre arte, política e educação . 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbddca95-110f-4acd-9bf0-9f76af3acdb7/tc5004-Flavia-Trapp-Artivismo.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Trapp, F. C. (2023). Artivismo ambiental: uma intersecção entre arte, política e educação : um estudo de caso da peça Tudo Passa Sob(re) a Terra na Escola Estadual Professor Adolfino Arruda Castanho (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbddca95-110f-4acd-9bf0-9f76af3acdb7/tc5004-Flavia-Trapp-Artivismo.pdf
    • NLM

      Trapp FC. Artivismo ambiental: uma intersecção entre arte, política e educação : um estudo de caso da peça Tudo Passa Sob(re) a Terra na Escola Estadual Professor Adolfino Arruda Castanho [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbddca95-110f-4acd-9bf0-9f76af3acdb7/tc5004-Flavia-Trapp-Artivismo.pdf
    • Vancouver

      Trapp FC. Artivismo ambiental: uma intersecção entre arte, política e educação : um estudo de caso da peça Tudo Passa Sob(re) a Terra na Escola Estadual Professor Adolfino Arruda Castanho [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbddca95-110f-4acd-9bf0-9f76af3acdb7/tc5004-Flavia-Trapp-Artivismo.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO, DANÇA, ARTES, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERIS, Thiago Prado. Corpo e literatura: aproximações dançadas da Odisseia por diferentes gerações na escola. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3396ae5d-7448-4229-9cbc-2fe706b134ff/tc5013-Thiago-Neris-Corpo.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Neris, T. P. (2023). Corpo e literatura: aproximações dançadas da Odisseia por diferentes gerações na escola (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3396ae5d-7448-4229-9cbc-2fe706b134ff/tc5013-Thiago-Neris-Corpo.pdf
    • NLM

      Neris TP. Corpo e literatura: aproximações dançadas da Odisseia por diferentes gerações na escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3396ae5d-7448-4229-9cbc-2fe706b134ff/tc5013-Thiago-Neris-Corpo.pdf
    • Vancouver

      Neris TP. Corpo e literatura: aproximações dançadas da Odisseia por diferentes gerações na escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3396ae5d-7448-4229-9cbc-2fe706b134ff/tc5013-Thiago-Neris-Corpo.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, LETRAMENTO, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Nairim Liz Bernardo. Vou aprender a ler para ensinar meus camaradas: errâncias no Cieja Paulo Emílio Vanzolini. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/72dcbe34-02b6-4c3c-9b31-99c81c200234/tc5012-Nairim-Marques-Vou.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Marques, N. L. B. (2023). Vou aprender a ler para ensinar meus camaradas: errâncias no Cieja Paulo Emílio Vanzolini (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/72dcbe34-02b6-4c3c-9b31-99c81c200234/tc5012-Nairim-Marques-Vou.pdf
    • NLM

      Marques NLB. Vou aprender a ler para ensinar meus camaradas: errâncias no Cieja Paulo Emílio Vanzolini [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/72dcbe34-02b6-4c3c-9b31-99c81c200234/tc5012-Nairim-Marques-Vou.pdf
    • Vancouver

      Marques NLB. Vou aprender a ler para ensinar meus camaradas: errâncias no Cieja Paulo Emílio Vanzolini [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/72dcbe34-02b6-4c3c-9b31-99c81c200234/tc5012-Nairim-Marques-Vou.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, LITERATURA ORAL, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL, IDENTIDADE ÉTNICA, IDENTIDADE RACIAL, IDENTIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Larissa Fujinaga. As histórias que carrego nos bolsos: contar e brincar com tradições de povos que compõem o Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b6a11e1e-4104-44fa-94c5-c39457a59224/tc5009-Larissa-Marques-Historias.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Marques, L. F. (2023). As histórias que carrego nos bolsos: contar e brincar com tradições de povos que compõem o Brasil (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b6a11e1e-4104-44fa-94c5-c39457a59224/tc5009-Larissa-Marques-Historias.pdf
    • NLM

      Marques LF. As histórias que carrego nos bolsos: contar e brincar com tradições de povos que compõem o Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b6a11e1e-4104-44fa-94c5-c39457a59224/tc5009-Larissa-Marques-Historias.pdf
    • Vancouver

      Marques LF. As histórias que carrego nos bolsos: contar e brincar com tradições de povos que compõem o Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b6a11e1e-4104-44fa-94c5-c39457a59224/tc5009-Larissa-Marques-Historias.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOBRAL, Ana Luisa Bueno. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Sobral, A. L. B. (2022). Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
    • NLM

      Sobral ALB. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
    • Vancouver

      Sobral ALB. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Isabella Alcalai. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Camargo, I. A. (2022). O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
    • NLM

      Camargo IA. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
    • Vancouver

      Camargo IA. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MEDIAÇÃO CULTURAL, PÚBLICO, CORPO (ARTES)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Caio César Gomes de. O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Sousa, C. C. G. de. (2022). O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf
    • NLM

      Sousa CCG de. O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf
    • Vancouver

      Sousa CCG de. O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, JOGOS TEATRAIS, ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Flávia Lima da. Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Silva, A. F. L. da. (2022). Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf
    • NLM

      Silva AFL da. Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf
    • Vancouver

      Silva AFL da. Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DANÇA, RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, CORPO (ARTES), INFÂNCIA, AMBIENTE ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COFFERS, Fernanda. Os espaços da dança na escola: corpos em construção. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Coffers, F. (2022). Os espaços da dança na escola: corpos em construção (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf
    • NLM

      Coffers F. Os espaços da dança na escola: corpos em construção [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf
    • Vancouver

      Coffers F. Os espaços da dança na escola: corpos em construção [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Gianou Viana de. Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Queiroz, G. V. de. (2022). Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf
    • NLM

      Queiroz GV de. Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf
    • Vancouver

      Queiroz GV de. Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTE, TEATRO, JOGOS TEATRAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jessica Evelin da. Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Silva, J. E. da. (2022). Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf
    • NLM

      Silva JE da. Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf
    • Vancouver

      Silva JE da. Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO INFANTIL, RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, MEMÓRIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Luara Correa. A experiência do brincar como fonte de formação: eu que me ensinou. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdf114e7-a142-4078-bda9-66f8351b6b50/Te0052-Tavares.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Tavares, L. C. (2022). A experiência do brincar como fonte de formação: eu que me ensinou (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdf114e7-a142-4078-bda9-66f8351b6b50/Te0052-Tavares.pdf
    • NLM

      Tavares LC. A experiência do brincar como fonte de formação: eu que me ensinou [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdf114e7-a142-4078-bda9-66f8351b6b50/Te0052-Tavares.pdf
    • Vancouver

      Tavares LC. A experiência do brincar como fonte de formação: eu que me ensinou [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdf114e7-a142-4078-bda9-66f8351b6b50/Te0052-Tavares.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, SURDOCEGUEIRA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Larissa Schiavano Matias de. Ensino das artes visuais para crianças surdocegas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. S. M. de. (2022). Ensino das artes visuais para crianças surdocegas (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf
    • NLM

      Oliveira LSM de. Ensino das artes visuais para crianças surdocegas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf
    • Vancouver

      Oliveira LSM de. Ensino das artes visuais para crianças surdocegas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024