Filtros : "ECA" "SEMIÓTICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, SEMIÓTICA, CONSUMO, RESPONSABILIDADE SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mizraiane Natole Paulino da. Além do bom texto e da melhor imagem: de que forma a publicidade pode atuar nas discussões de questões políticas?. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003220529. Acesso em: 07 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Silva, M. N. P. da. (2024). Além do bom texto e da melhor imagem: de que forma a publicidade pode atuar nas discussões de questões políticas? Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/003220529
    • NLM

      Silva MNP da. Além do bom texto e da melhor imagem: de que forma a publicidade pode atuar nas discussões de questões políticas? [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003220529
    • Vancouver

      Silva MNP da. Além do bom texto e da melhor imagem: de que forma a publicidade pode atuar nas discussões de questões políticas? [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003220529
  • Unidade: ECA

    Subjects: VITRINES, SEMIÓTICA, MARCAS, MODA, LUXO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Juliana Reis Nogueira de. Vitrinas como expressões marcárias hipersensoriais e tridimensionais: uma análise semiótica das vitrinas da Prada em São Paulo. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/18412de7-bec7-4820-b971-305e05257c2e/tc5462-Juliana-Lima-Vitrinas.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Lima, J. R. N. de. (2024). Vitrinas como expressões marcárias hipersensoriais e tridimensionais: uma análise semiótica das vitrinas da Prada em São Paulo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/18412de7-bec7-4820-b971-305e05257c2e/tc5462-Juliana-Lima-Vitrinas.pdf
    • NLM

      Lima JRN de. Vitrinas como expressões marcárias hipersensoriais e tridimensionais: uma análise semiótica das vitrinas da Prada em São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/18412de7-bec7-4820-b971-305e05257c2e/tc5462-Juliana-Lima-Vitrinas.pdf
    • Vancouver

      Lima JRN de. Vitrinas como expressões marcárias hipersensoriais e tridimensionais: uma análise semiótica das vitrinas da Prada em São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/18412de7-bec7-4820-b971-305e05257c2e/tc5462-Juliana-Lima-Vitrinas.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MARCAS, MODA, LUXO, MARKETING DE LUXO, PROPAGANDA, CONSUMO, SEMIÓTICA, IDENTIDADE VISUAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Amanda Teixeira Silva. Para além do que se vê: uma análise das expressões visuais das marcas de luxo da moda. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/03eb242e-ab49-4698-b93b-9f70287f513a/tc5068-Amanda-Marques-Para.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Marques, A. T. S. (2023). Para além do que se vê: uma análise das expressões visuais das marcas de luxo da moda. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/03eb242e-ab49-4698-b93b-9f70287f513a/tc5068-Amanda-Marques-Para.pdf
    • NLM

      Marques ATS. Para além do que se vê: uma análise das expressões visuais das marcas de luxo da moda [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/03eb242e-ab49-4698-b93b-9f70287f513a/tc5068-Amanda-Marques-Para.pdf
    • Vancouver

      Marques ATS. Para além do que se vê: uma análise das expressões visuais das marcas de luxo da moda [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/03eb242e-ab49-4698-b93b-9f70287f513a/tc5068-Amanda-Marques-Para.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MARCAS, POSICIONAMENTO, PROPAGANDA, CONSUMO, SEMIÓTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D’ANGELO, Rafaela Ams. O posicionamento de marcas globais na perspectiva da semiótica e do consumo: uma análise da marca Ovomaltine no Brasil. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/16664145-0a24-4d9b-b454-a4367e580e48/tc5106-Rafaela-Angelo-Posicionamento.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025. , 2023
    • APA

      D’Angelo, R. A. (2023). O posicionamento de marcas globais na perspectiva da semiótica e do consumo: uma análise da marca Ovomaltine no Brasil. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/16664145-0a24-4d9b-b454-a4367e580e48/tc5106-Rafaela-Angelo-Posicionamento.pdf
    • NLM

      D’Angelo RA. O posicionamento de marcas globais na perspectiva da semiótica e do consumo: uma análise da marca Ovomaltine no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/16664145-0a24-4d9b-b454-a4367e580e48/tc5106-Rafaela-Angelo-Posicionamento.pdf
    • Vancouver

      D’Angelo RA. O posicionamento de marcas globais na perspectiva da semiótica e do consumo: uma análise da marca Ovomaltine no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/16664145-0a24-4d9b-b454-a4367e580e48/tc5106-Rafaela-Angelo-Posicionamento.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: IDADE, ENVELHECIMENTO, IDOSOS, MODA, MIDIATIZAÇÃO, SEMIÓTICA, CONSUMO, PÓS-MODERNIDADE, COMUNICAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Luísa Teixeira. Perspectivas pós-modernas sobre idade e a influência de idosos na moda: Michèle Lamy como símbolo pós-moderno. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dc08e37-a148-4962-8024-cddfe664337e/tc5097-Luisa-Fernandes-Perspectivas.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Fernandes, L. T. (2023). Perspectivas pós-modernas sobre idade e a influência de idosos na moda: Michèle Lamy como símbolo pós-moderno. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dc08e37-a148-4962-8024-cddfe664337e/tc5097-Luisa-Fernandes-Perspectivas.pdf
    • NLM

      Fernandes LT. Perspectivas pós-modernas sobre idade e a influência de idosos na moda: Michèle Lamy como símbolo pós-moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dc08e37-a148-4962-8024-cddfe664337e/tc5097-Luisa-Fernandes-Perspectivas.pdf
    • Vancouver

      Fernandes LT. Perspectivas pós-modernas sobre idade e a influência de idosos na moda: Michèle Lamy como símbolo pós-moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dc08e37-a148-4962-8024-cddfe664337e/tc5097-Luisa-Fernandes-Perspectivas.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO PÚBLICA, PROPAGANDA, CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, SEMIÓTICA, PREVENÇÃO DE DOENÇAS, SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA, HIV

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALON, Vittor. HIV: de que forma o vírus foi representado pela comunicação nas duas últimas décadas. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/56f9f567-a725-443d-be0c-5e599b307bba/tc5113-Vittor-Scalon-HIV.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Scalon, V. (2023). HIV: de que forma o vírus foi representado pela comunicação nas duas últimas décadas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/56f9f567-a725-443d-be0c-5e599b307bba/tc5113-Vittor-Scalon-HIV.pdf
    • NLM

      Scalon V. HIV: de que forma o vírus foi representado pela comunicação nas duas últimas décadas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/56f9f567-a725-443d-be0c-5e599b307bba/tc5113-Vittor-Scalon-HIV.pdf
    • Vancouver

      Scalon V. HIV: de que forma o vírus foi representado pela comunicação nas duas últimas décadas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/56f9f567-a725-443d-be0c-5e599b307bba/tc5113-Vittor-Scalon-HIV.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MODA, CONSUMO, SEMIÓTICA, LINGUAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, João Lucas Monteiro. Retomada das décadas na moda e o encurtamento temporal do vintage: um estudo dos ciclos de consumo na indústria fashion e seu imediatismo referencial contemporâneo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b93e0bb-65dd-446d-ae35-ac72c99de63f/tc4793-Joao-Santos-Retomada.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Santos, J. L. M. (2022). Retomada das décadas na moda e o encurtamento temporal do vintage: um estudo dos ciclos de consumo na indústria fashion e seu imediatismo referencial contemporâneo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b93e0bb-65dd-446d-ae35-ac72c99de63f/tc4793-Joao-Santos-Retomada.pdf
    • NLM

      Santos JLM. Retomada das décadas na moda e o encurtamento temporal do vintage: um estudo dos ciclos de consumo na indústria fashion e seu imediatismo referencial contemporâneo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b93e0bb-65dd-446d-ae35-ac72c99de63f/tc4793-Joao-Santos-Retomada.pdf
    • Vancouver

      Santos JLM. Retomada das décadas na moda e o encurtamento temporal do vintage: um estudo dos ciclos de consumo na indústria fashion e seu imediatismo referencial contemporâneo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b93e0bb-65dd-446d-ae35-ac72c99de63f/tc4793-Joao-Santos-Retomada.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: FAKE NEWS, SEMIÓTICA, PÓS-MODERNIDADE, SOCIEDADE DE CONSUMO, SOCIEDADE PÓS-INDUSTRIAL, ESTÉTICA, CONSUMO, ÉTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Leandro Salgentelli dos. Semiótica das fake news: perspectiva da estética, padrões e as causas e efeitos no contemporâneo. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/171e0b6f-0d68-4d17-abd0-6ed8d26a4314/Te0078-Santos.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Santos, L. S. dos. (2022). Semiótica das fake news: perspectiva da estética, padrões e as causas e efeitos no contemporâneo. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/171e0b6f-0d68-4d17-abd0-6ed8d26a4314/Te0078-Santos.pdf
    • NLM

      Santos LS dos. Semiótica das fake news: perspectiva da estética, padrões e as causas e efeitos no contemporâneo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/171e0b6f-0d68-4d17-abd0-6ed8d26a4314/Te0078-Santos.pdf
    • Vancouver

      Santos LS dos. Semiótica das fake news: perspectiva da estética, padrões e as causas e efeitos no contemporâneo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/171e0b6f-0d68-4d17-abd0-6ed8d26a4314/Te0078-Santos.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: BANDEIRA, SÍMBOLOS NACIONAIS, IDENTIDADE NACIONAL, SEMIÓTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZINSLY, Mariana. A retomada da bandeira é nossa: disputas e apropriações dos símbolos nacionais. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/61476182-c4b1-43f0-83b1-69068ae37efe/Te0080-Zinsly.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Zinsly, M. (2022). A retomada da bandeira é nossa: disputas e apropriações dos símbolos nacionais. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/61476182-c4b1-43f0-83b1-69068ae37efe/Te0080-Zinsly.pdf
    • NLM

      Zinsly M. A retomada da bandeira é nossa: disputas e apropriações dos símbolos nacionais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/61476182-c4b1-43f0-83b1-69068ae37efe/Te0080-Zinsly.pdf
    • Vancouver

      Zinsly M. A retomada da bandeira é nossa: disputas e apropriações dos símbolos nacionais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/61476182-c4b1-43f0-83b1-69068ae37efe/Te0080-Zinsly.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MODA, CONSUMO, SUSTENTABILIDADE, TECNOLOGIA, DIGITALIZAÇÃO, MARCAS, SEMIÓTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Ellen Cristina. Moda digital e sentidos da sustentabilidade: uma análise semiótica das marcas DressX e Studio Acci. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/dc566647-e02e-4917-a1d4-b3aa395f1d83/Te0070-Rodrigues.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Rodrigues, E. C. (2022). Moda digital e sentidos da sustentabilidade: uma análise semiótica das marcas DressX e Studio Acci. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/dc566647-e02e-4917-a1d4-b3aa395f1d83/Te0070-Rodrigues.pdf
    • NLM

      Rodrigues EC. Moda digital e sentidos da sustentabilidade: uma análise semiótica das marcas DressX e Studio Acci [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/dc566647-e02e-4917-a1d4-b3aa395f1d83/Te0070-Rodrigues.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues EC. Moda digital e sentidos da sustentabilidade: uma análise semiótica das marcas DressX e Studio Acci [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/dc566647-e02e-4917-a1d4-b3aa395f1d83/Te0070-Rodrigues.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: GRAFFITI, ARTE NA PAISAGEM URBANA, CONSUMO, SEMIÓTICA, SOCIEDADE DE CONSUMO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAFERMANN, Gabriel Romo. Signos da rua: transgressão poética e domesticação do graffiti. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/943b1a3b-1c34-4c53-b247-d8a14a62dc47/Te0071-Hafermann.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Hafermann, G. R. (2022). Signos da rua: transgressão poética e domesticação do graffiti. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/943b1a3b-1c34-4c53-b247-d8a14a62dc47/Te0071-Hafermann.pdf
    • NLM

      Hafermann GR. Signos da rua: transgressão poética e domesticação do graffiti [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/943b1a3b-1c34-4c53-b247-d8a14a62dc47/Te0071-Hafermann.pdf
    • Vancouver

      Hafermann GR. Signos da rua: transgressão poética e domesticação do graffiti [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/943b1a3b-1c34-4c53-b247-d8a14a62dc47/Te0071-Hafermann.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: DISCOS, CAPA, COMUNICAÇÃO VISUAL, SEMIÓTICA, TRANSEXUALIDADE, IDENTIDADE DE GÊNERO, PESSOAS TRANSGÊNERO, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, MÚSICA POPULAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EMERSON, Isabela Durão. Semiodrag, translinguagem: análise semiótica de capas de álbuns na cena trans-drag da música brasileira. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/abda0f9e-2307-45ce-a239-852d9ed115e6/tc4525-isabela-emerson-semiodrag.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Emerson, I. D. (2021). Semiodrag, translinguagem: análise semiótica de capas de álbuns na cena trans-drag da música brasileira (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/abda0f9e-2307-45ce-a239-852d9ed115e6/tc4525-isabela-emerson-semiodrag.pdf
    • NLM

      Emerson ID. Semiodrag, translinguagem: análise semiótica de capas de álbuns na cena trans-drag da música brasileira [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/abda0f9e-2307-45ce-a239-852d9ed115e6/tc4525-isabela-emerson-semiodrag.pdf
    • Vancouver

      Emerson ID. Semiodrag, translinguagem: análise semiótica de capas de álbuns na cena trans-drag da música brasileira [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/abda0f9e-2307-45ce-a239-852d9ed115e6/tc4525-isabela-emerson-semiodrag.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: NOSTALGIA, PROPAGANDA, CONSUMO, MARCAS, SEMIÓTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KIKUCHI, Kamila Miê Machado. O consumo do passado no presente: a publicidade e os sentidos da nostalgia na contemporaneidade. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cad209c3-7f36-4ac3-9cd7-190835441ca4/tc4528-kamila-kikuchi-consumo.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Kikuchi, K. M. M. (2021). O consumo do passado no presente: a publicidade e os sentidos da nostalgia na contemporaneidade (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cad209c3-7f36-4ac3-9cd7-190835441ca4/tc4528-kamila-kikuchi-consumo.pdf
    • NLM

      Kikuchi KMM. O consumo do passado no presente: a publicidade e os sentidos da nostalgia na contemporaneidade [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cad209c3-7f36-4ac3-9cd7-190835441ca4/tc4528-kamila-kikuchi-consumo.pdf
    • Vancouver

      Kikuchi KMM. O consumo do passado no presente: a publicidade e os sentidos da nostalgia na contemporaneidade [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cad209c3-7f36-4ac3-9cd7-190835441ca4/tc4528-kamila-kikuchi-consumo.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: RAP, HIP HOP, MOVIMENTO CULTURAL, INDÚSTRIA CULTURAL, CONSUMO, SEMIÓTICA, PROPAGANDA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus Adriano da. Rap drama: herói ou vilão? . 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3b375e06-d22c-425c-be06-25140f340025/tc4722-Matheus-Silva-Rap.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2021). Rap drama: herói ou vilão? : os significados que a publicidade atribui ao rap (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3b375e06-d22c-425c-be06-25140f340025/tc4722-Matheus-Silva-Rap.pdf
    • NLM

      Silva MA da. Rap drama: herói ou vilão? : os significados que a publicidade atribui ao rap [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3b375e06-d22c-425c-be06-25140f340025/tc4722-Matheus-Silva-Rap.pdf
    • Vancouver

      Silva MA da. Rap drama: herói ou vilão? : os significados que a publicidade atribui ao rap [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3b375e06-d22c-425c-be06-25140f340025/tc4722-Matheus-Silva-Rap.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, SEMIOLOGIA DA PROPAGANDA, SEMIÓTICA, TEMPO, FUTURO, CONSUMO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATIQUE, Mansur. Entre o ontem e o amanhã: a construção de sentidos de futuro proposta pela publicidade. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d40f13df-28d0-48c0-b3d4-b8d43a142f96/tc4724-Mansur-Atique-Entre.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Atique, M. (2021). Entre o ontem e o amanhã: a construção de sentidos de futuro proposta pela publicidade (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d40f13df-28d0-48c0-b3d4-b8d43a142f96/tc4724-Mansur-Atique-Entre.pdf
    • NLM

      Atique M. Entre o ontem e o amanhã: a construção de sentidos de futuro proposta pela publicidade [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d40f13df-28d0-48c0-b3d4-b8d43a142f96/tc4724-Mansur-Atique-Entre.pdf
    • Vancouver

      Atique M. Entre o ontem e o amanhã: a construção de sentidos de futuro proposta pela publicidade [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d40f13df-28d0-48c0-b3d4-b8d43a142f96/tc4724-Mansur-Atique-Entre.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, MULHERES, TRABALHO FEMININO, LAZER, SEMIÓTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Julia Reimberg. Lazer feminino: como a publicidade influencia nas noções de trabalho e lazer das mulheres. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62b32bb9-8f31-4038-b837-c23ea46089ab/tc4753-Julia-Rodrigues-Lazer.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, J. R. (2021). Lazer feminino: como a publicidade influencia nas noções de trabalho e lazer das mulheres (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62b32bb9-8f31-4038-b837-c23ea46089ab/tc4753-Julia-Rodrigues-Lazer.pdf
    • NLM

      Rodrigues JR. Lazer feminino: como a publicidade influencia nas noções de trabalho e lazer das mulheres [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62b32bb9-8f31-4038-b837-c23ea46089ab/tc4753-Julia-Rodrigues-Lazer.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues JR. Lazer feminino: como a publicidade influencia nas noções de trabalho e lazer das mulheres [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62b32bb9-8f31-4038-b837-c23ea46089ab/tc4753-Julia-Rodrigues-Lazer.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, SEMIÓTICA, ENVELHECIMENTO, COSMÉTICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Bárbara Souza. Do antirrugas à aceitação: a pluralidade das narrativas do envelhecimento feminino na publicidade brasileira de marcas de cosméticos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/20ca2b52-5a94-469b-b977-2544affb9608/tc4507-barbara-arantes-antirrugas.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Arantes, B. S. (2021). Do antirrugas à aceitação: a pluralidade das narrativas do envelhecimento feminino na publicidade brasileira de marcas de cosméticos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/20ca2b52-5a94-469b-b977-2544affb9608/tc4507-barbara-arantes-antirrugas.pdf
    • NLM

      Arantes BS. Do antirrugas à aceitação: a pluralidade das narrativas do envelhecimento feminino na publicidade brasileira de marcas de cosméticos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/20ca2b52-5a94-469b-b977-2544affb9608/tc4507-barbara-arantes-antirrugas.pdf
    • Vancouver

      Arantes BS. Do antirrugas à aceitação: a pluralidade das narrativas do envelhecimento feminino na publicidade brasileira de marcas de cosméticos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/20ca2b52-5a94-469b-b977-2544affb9608/tc4507-barbara-arantes-antirrugas.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TROPICALISMO, MÚSICA POPULAR, CONTRACULTURA, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, DISCOS, CAPA, SEMIÓTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Caio Locatelli de. Geleia semiótica de canção e imagem: uma análise das capas dos discos da Tropicália. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d526d57-65e9-452b-abe7-a7fe2bbeee7c/tc4513-caio-medeiros-geleia.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Medeiros, C. L. de. (2020). Geleia semiótica de canção e imagem: uma análise das capas dos discos da Tropicália (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d526d57-65e9-452b-abe7-a7fe2bbeee7c/tc4513-caio-medeiros-geleia.pdf
    • NLM

      Medeiros CL de. Geleia semiótica de canção e imagem: uma análise das capas dos discos da Tropicália [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d526d57-65e9-452b-abe7-a7fe2bbeee7c/tc4513-caio-medeiros-geleia.pdf
    • Vancouver

      Medeiros CL de. Geleia semiótica de canção e imagem: uma análise das capas dos discos da Tropicália [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d526d57-65e9-452b-abe7-a7fe2bbeee7c/tc4513-caio-medeiros-geleia.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MARKETING, MARCAS, PIRATARIA, FALSIFICAÇÃO, MODA, LUXO, SEMIÓTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOULART, Ana Cláudia Ferreira. A influência do fake para o marketing da moda de luxo: um estudo de caso de Dapper Dan e a ascensão do hip-hop nos Estados Unidos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f307c3ac-7c80-420c-b31a-13576bfc80c8/tc4386-ana-goulart-influencia.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Goulart, A. C. F. (2020). A influência do fake para o marketing da moda de luxo: um estudo de caso de Dapper Dan e a ascensão do hip-hop nos Estados Unidos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f307c3ac-7c80-420c-b31a-13576bfc80c8/tc4386-ana-goulart-influencia.pdf
    • NLM

      Goulart ACF. A influência do fake para o marketing da moda de luxo: um estudo de caso de Dapper Dan e a ascensão do hip-hop nos Estados Unidos [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f307c3ac-7c80-420c-b31a-13576bfc80c8/tc4386-ana-goulart-influencia.pdf
    • Vancouver

      Goulart ACF. A influência do fake para o marketing da moda de luxo: um estudo de caso de Dapper Dan e a ascensão do hip-hop nos Estados Unidos [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f307c3ac-7c80-420c-b31a-13576bfc80c8/tc4386-ana-goulart-influencia.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: FESTIVAIS, EVENTOS, COMUNICAÇÃO EM MARKETING, ESTRATÉGIA DA COMUNICAÇÃO, PROPAGANDA, MARCAS, CONSUMO, SEMIÓTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORANDIN, Antônio Marcos Lepri. Do palco à experiência: os festivais como forma de entretenimento e consumo. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97b22148-dc84-47b5-9cb8-2f8f830fc19e/tc4449-antonio-morandin-palco.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Morandin, A. M. L. (2020). Do palco à experiência: os festivais como forma de entretenimento e consumo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97b22148-dc84-47b5-9cb8-2f8f830fc19e/tc4449-antonio-morandin-palco.pdf
    • NLM

      Morandin AML. Do palco à experiência: os festivais como forma de entretenimento e consumo [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97b22148-dc84-47b5-9cb8-2f8f830fc19e/tc4449-antonio-morandin-palco.pdf
    • Vancouver

      Morandin AML. Do palco à experiência: os festivais como forma de entretenimento e consumo [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97b22148-dc84-47b5-9cb8-2f8f830fc19e/tc4449-antonio-morandin-palco.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2025