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  • Unidade: ECA

    Subjects: CONSUMO, CONSUMISMO, NOSTALGIA, PROPAGANDA, MARKETING ESTRATÉGICO, PERSUASÃO, SOCIEDADE

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      SILVA, João Vitor Nunes. A era do saudosismo: uma análise da nostalgia como estratégia de conexão na publicidade contemporânea. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/13c9e423-e533-490a-91a0-f919c6675d7b/tc5185-Joao-Silva-Era.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025. , 2024
    • APA

      Silva, J. V. N. (2024). A era do saudosismo: uma análise da nostalgia como estratégia de conexão na publicidade contemporânea. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/13c9e423-e533-490a-91a0-f919c6675d7b/tc5185-Joao-Silva-Era.pdf
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      Silva JVN. A era do saudosismo: uma análise da nostalgia como estratégia de conexão na publicidade contemporânea [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/13c9e423-e533-490a-91a0-f919c6675d7b/tc5185-Joao-Silva-Era.pdf
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      Silva JVN. A era do saudosismo: uma análise da nostalgia como estratégia de conexão na publicidade contemporânea [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/13c9e423-e533-490a-91a0-f919c6675d7b/tc5185-Joao-Silva-Era.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MODA, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, PROPAGANDA, REVISTAS, MÍDIA IMPRESSA, MÍDIA ELETRÔNICA, COMUNICAÇÃO DIGITAL, FENOMENOLOGIA

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      COSTA, Vanessa Silva da. A experiência na publicidade de moda: uma análise fenomenológica das marcas em revistas impressas e digitais. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e92ca165-ebeb-4de1-8ec0-86c06b4b4c9f/tc5195-Vanessa-Costa-Experiencia.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025. , 2024
    • APA

      Costa, V. S. da. (2024). A experiência na publicidade de moda: uma análise fenomenológica das marcas em revistas impressas e digitais. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e92ca165-ebeb-4de1-8ec0-86c06b4b4c9f/tc5195-Vanessa-Costa-Experiencia.pdf
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      Costa VS da. A experiência na publicidade de moda: uma análise fenomenológica das marcas em revistas impressas e digitais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e92ca165-ebeb-4de1-8ec0-86c06b4b4c9f/tc5195-Vanessa-Costa-Experiencia.pdf
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      Costa VS da. A experiência na publicidade de moda: uma análise fenomenológica das marcas em revistas impressas e digitais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e92ca165-ebeb-4de1-8ec0-86c06b4b4c9f/tc5195-Vanessa-Costa-Experiencia.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO DIGITAL, ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS, POLÍTICA, DEMOCRACIA, PROPAGANDA, INFORMAÇÃO, DESINFORMAÇÃO, FAKE NEWS

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      OLIVEIRA, Mariana Guelfi. A política e a modulação algorítmica: o declive democrático e a escalada bolsonarista. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d71bcacd-78e4-4fc6-8347-eda37a74dcbe/tc5190-Mariana-Oliveira-Politica.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025. , 2024
    • APA

      Oliveira, M. G. (2024). A política e a modulação algorítmica: o declive democrático e a escalada bolsonarista. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d71bcacd-78e4-4fc6-8347-eda37a74dcbe/tc5190-Mariana-Oliveira-Politica.pdf
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      Oliveira MG. A política e a modulação algorítmica: o declive democrático e a escalada bolsonarista [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d71bcacd-78e4-4fc6-8347-eda37a74dcbe/tc5190-Mariana-Oliveira-Politica.pdf
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      Oliveira MG. A política e a modulação algorítmica: o declive democrático e a escalada bolsonarista [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d71bcacd-78e4-4fc6-8347-eda37a74dcbe/tc5190-Mariana-Oliveira-Politica.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), IDENTIDADE DE GÊNERO, DIVERSIDADE SEXUAL, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, INCLUSÃO SOCIAL

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      RAYMUNDO, Pedro Cerruti. Linguagem não-binária e inclusão de gênero na publicidade. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2ed33d2e-a847-48ee-840e-44959ea8b3bf/tc5104-Pedro-Raymundo-Linguagem.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025. , 2023
    • APA

      Raymundo, P. C. (2023). Linguagem não-binária e inclusão de gênero na publicidade. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2ed33d2e-a847-48ee-840e-44959ea8b3bf/tc5104-Pedro-Raymundo-Linguagem.pdf
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      Raymundo PC. Linguagem não-binária e inclusão de gênero na publicidade [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2ed33d2e-a847-48ee-840e-44959ea8b3bf/tc5104-Pedro-Raymundo-Linguagem.pdf
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      Raymundo PC. Linguagem não-binária e inclusão de gênero na publicidade [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2ed33d2e-a847-48ee-840e-44959ea8b3bf/tc5104-Pedro-Raymundo-Linguagem.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PLATAFORMA DIGITAL, PROPAGANDA ONLINE, PÚBLICO

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      ROSAS, Gabriel. Propagandas em lives da Twitch: especificações e como são criadas. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6a54f822-d854-4b0c-b59f-33fbe00e5e7f/tc5082-Gabriel-Rosas-Propagandas.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025. , 2023
    • APA

      Rosas, G. (2023). Propagandas em lives da Twitch: especificações e como são criadas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6a54f822-d854-4b0c-b59f-33fbe00e5e7f/tc5082-Gabriel-Rosas-Propagandas.pdf
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      Rosas G. Propagandas em lives da Twitch: especificações e como são criadas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6a54f822-d854-4b0c-b59f-33fbe00e5e7f/tc5082-Gabriel-Rosas-Propagandas.pdf
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      Rosas G. Propagandas em lives da Twitch: especificações e como são criadas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6a54f822-d854-4b0c-b59f-33fbe00e5e7f/tc5082-Gabriel-Rosas-Propagandas.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: HIP HOP, IDENTIDADE CULTURAL, NEGROS, PERIFERIA

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      SOUZA, João Pedro Andrade de. Hip Hop brasileiro como movimento de afirmação de identidades negras e comunicação contra-hegemônica: (50 anos depois). . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bfbed8df-e3f2-417a-b529-59423d8ee529/tc5135-Joao-Souza-Hip.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025. , 2023
    • APA

      Souza, J. P. A. de. (2023). Hip Hop brasileiro como movimento de afirmação de identidades negras e comunicação contra-hegemônica: (50 anos depois). Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bfbed8df-e3f2-417a-b529-59423d8ee529/tc5135-Joao-Souza-Hip.pdf
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      Souza JPA de. Hip Hop brasileiro como movimento de afirmação de identidades negras e comunicação contra-hegemônica: (50 anos depois) [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bfbed8df-e3f2-417a-b529-59423d8ee529/tc5135-Joao-Souza-Hip.pdf
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      Souza JPA de. Hip Hop brasileiro como movimento de afirmação de identidades negras e comunicação contra-hegemônica: (50 anos depois) [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bfbed8df-e3f2-417a-b529-59423d8ee529/tc5135-Joao-Souza-Hip.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ALIMENTAÇÃO, CULTURA, MEMÓRIA, IDENTIDADE, MÍDIAS SOCIAIS

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      CORRÊA, Alessandra Montemurro. Nós somos o que comemos: narrativas visuais e análise da imagem projetada através da comida no Instagram. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/28d5722a-a152-4ecf-91d4-24a426b24b68/tc5066-Alessandra-Correa-Nos.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025. , 2023
    • APA

      Corrêa, A. M. (2023). Nós somos o que comemos: narrativas visuais e análise da imagem projetada através da comida no Instagram. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/28d5722a-a152-4ecf-91d4-24a426b24b68/tc5066-Alessandra-Correa-Nos.pdf
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      Corrêa AM. Nós somos o que comemos: narrativas visuais e análise da imagem projetada através da comida no Instagram [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/28d5722a-a152-4ecf-91d4-24a426b24b68/tc5066-Alessandra-Correa-Nos.pdf
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      Corrêa AM. Nós somos o que comemos: narrativas visuais e análise da imagem projetada através da comida no Instagram [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/28d5722a-a152-4ecf-91d4-24a426b24b68/tc5066-Alessandra-Correa-Nos.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMÉRCIO ELETRÔNICO, PLATAFORMA DIGITAL, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, JOGOS

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      GOTO, Cristiana Sayuri. Processo de gamificação do consumo no Brasil: um estudo de caso do aplicativo da Shein. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e954c6a-e3e6-4012-80cf-426c19f44eb1/tc5079-Cristiana-Goto-Processo.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025. , 2023
    • APA

      Goto, C. S. (2023). Processo de gamificação do consumo no Brasil: um estudo de caso do aplicativo da Shein. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e954c6a-e3e6-4012-80cf-426c19f44eb1/tc5079-Cristiana-Goto-Processo.pdf
    • NLM

      Goto CS. Processo de gamificação do consumo no Brasil: um estudo de caso do aplicativo da Shein [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e954c6a-e3e6-4012-80cf-426c19f44eb1/tc5079-Cristiana-Goto-Processo.pdf
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      Goto CS. Processo de gamificação do consumo no Brasil: um estudo de caso do aplicativo da Shein [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e954c6a-e3e6-4012-80cf-426c19f44eb1/tc5079-Cristiana-Goto-Processo.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTRATÉGIA DA COMUNICAÇÃO, JOGOS ELETRÔNICOS, CONSUMO

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      MARTINS, Lucas Camargo. O consumo dos pixels: as dimensões do consumo de bens virtuais em League of Legends. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8cb7eb86-79a3-4a19-8f2d-b254f37795ae/tc5095-Lucas-Martins-Consumo.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025. , 2023
    • APA

      Martins, L. C. (2023). O consumo dos pixels: as dimensões do consumo de bens virtuais em League of Legends. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8cb7eb86-79a3-4a19-8f2d-b254f37795ae/tc5095-Lucas-Martins-Consumo.pdf
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      Martins LC. O consumo dos pixels: as dimensões do consumo de bens virtuais em League of Legends [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8cb7eb86-79a3-4a19-8f2d-b254f37795ae/tc5095-Lucas-Martins-Consumo.pdf
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      Martins LC. O consumo dos pixels: as dimensões do consumo de bens virtuais em League of Legends [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8cb7eb86-79a3-4a19-8f2d-b254f37795ae/tc5095-Lucas-Martins-Consumo.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: IDADE, ENVELHECIMENTO, IDOSOS, MODA, MIDIATIZAÇÃO, SEMIÓTICA, CONSUMO, PÓS-MODERNIDADE, COMUNICAÇÃO

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    • ABNT

      FERNANDES, Luísa Teixeira. Perspectivas pós-modernas sobre idade e a influência de idosos na moda: Michèle Lamy como símbolo pós-moderno. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dc08e37-a148-4962-8024-cddfe664337e/tc5097-Luisa-Fernandes-Perspectivas.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025. , 2023
    • APA

      Fernandes, L. T. (2023). Perspectivas pós-modernas sobre idade e a influência de idosos na moda: Michèle Lamy como símbolo pós-moderno. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dc08e37-a148-4962-8024-cddfe664337e/tc5097-Luisa-Fernandes-Perspectivas.pdf
    • NLM

      Fernandes LT. Perspectivas pós-modernas sobre idade e a influência de idosos na moda: Michèle Lamy como símbolo pós-moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dc08e37-a148-4962-8024-cddfe664337e/tc5097-Luisa-Fernandes-Perspectivas.pdf
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      Fernandes LT. Perspectivas pós-modernas sobre idade e a influência de idosos na moda: Michèle Lamy como símbolo pós-moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dc08e37-a148-4962-8024-cddfe664337e/tc5097-Luisa-Fernandes-Perspectivas.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, PROPAGANDA, CAMPEONATOS ESPORTIVOS

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    • ABNT

      SOUSA FILHO, José Roberto de. Competitividade e publicidade entrelaçadas: uma análise sobre os eSports através do jogo League of Legends. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/984de173-ed41-46f6-b516-67dd6da316c5/tc5090-Jose-Sousa-Filho-Competitividade.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025. , 2023
    • APA

      Sousa Filho, J. R. de. (2023). Competitividade e publicidade entrelaçadas: uma análise sobre os eSports através do jogo League of Legends. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/984de173-ed41-46f6-b516-67dd6da316c5/tc5090-Jose-Sousa-Filho-Competitividade.pdf
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      Sousa Filho JR de. Competitividade e publicidade entrelaçadas: uma análise sobre os eSports através do jogo League of Legends [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/984de173-ed41-46f6-b516-67dd6da316c5/tc5090-Jose-Sousa-Filho-Competitividade.pdf
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      Sousa Filho JR de. Competitividade e publicidade entrelaçadas: uma análise sobre os eSports através do jogo League of Legends [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/984de173-ed41-46f6-b516-67dd6da316c5/tc5090-Jose-Sousa-Filho-Competitividade.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ANSIEDADE, SAÚDE MENTAL, COMUNICAÇÃO DIGITAL, TECNOLOGIA, ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS, MODERNIDADE, BIG DATA

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      MARUBAYASHI, Mariana Mente. Conectados e ansiosos: considerações sobre a ansiedade na era digital. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a104ae06-9503-4a2e-bb3a-cd1d0ba64f37/tc5100-Mariana-Marubayashi-Conectados.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025. , 2023
    • APA

      Marubayashi, M. M. (2023). Conectados e ansiosos: considerações sobre a ansiedade na era digital. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a104ae06-9503-4a2e-bb3a-cd1d0ba64f37/tc5100-Mariana-Marubayashi-Conectados.pdf
    • NLM

      Marubayashi MM. Conectados e ansiosos: considerações sobre a ansiedade na era digital [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a104ae06-9503-4a2e-bb3a-cd1d0ba64f37/tc5100-Mariana-Marubayashi-Conectados.pdf
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      Marubayashi MM. Conectados e ansiosos: considerações sobre a ansiedade na era digital [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a104ae06-9503-4a2e-bb3a-cd1d0ba64f37/tc5100-Mariana-Marubayashi-Conectados.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MIDIATIZAÇÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAL, MODERNIDADE, GLOBALIZAÇÃO, PROPAGANDA, GUERRA

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      REZENDE, Pedro Henrique Viana. “Na guerra, a verdade é sempre a primeira vítima”: a espetacularização da Guerra da Ucrânia pela mídia contemporânea. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1edc1fe8-cc71-450c-bf39-0aaca5585fe8/tc5105-Pedro-Rezende-Guerra.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025. , 2023
    • APA

      Rezende, P. H. V. (2023). “Na guerra, a verdade é sempre a primeira vítima”: a espetacularização da Guerra da Ucrânia pela mídia contemporânea. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1edc1fe8-cc71-450c-bf39-0aaca5585fe8/tc5105-Pedro-Rezende-Guerra.pdf
    • NLM

      Rezende PHV. “Na guerra, a verdade é sempre a primeira vítima”: a espetacularização da Guerra da Ucrânia pela mídia contemporânea [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1edc1fe8-cc71-450c-bf39-0aaca5585fe8/tc5105-Pedro-Rezende-Guerra.pdf
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      Rezende PHV. “Na guerra, a verdade é sempre a primeira vítima”: a espetacularização da Guerra da Ucrânia pela mídia contemporânea [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1edc1fe8-cc71-450c-bf39-0aaca5585fe8/tc5105-Pedro-Rezende-Guerra.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MODA, LUXO, PROPAGANDA, DESIGN

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    • ABNT

      SANTOS, Iago Paulo dos. Cristóbal à Demna Gvasalia: a Balenciaga tecendo novas tramas, posicionamentos e silhuetas do mercado de luxo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/974f4726-f5ba-4110-aeb6-e6d6fb455453/tc4826-Iago-Santos-Cristobal.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Santos, I. P. dos. (2022). Cristóbal à Demna Gvasalia: a Balenciaga tecendo novas tramas, posicionamentos e silhuetas do mercado de luxo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/974f4726-f5ba-4110-aeb6-e6d6fb455453/tc4826-Iago-Santos-Cristobal.pdf
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      Santos IP dos. Cristóbal à Demna Gvasalia: a Balenciaga tecendo novas tramas, posicionamentos e silhuetas do mercado de luxo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/974f4726-f5ba-4110-aeb6-e6d6fb455453/tc4826-Iago-Santos-Cristobal.pdf
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      Santos IP dos. Cristóbal à Demna Gvasalia: a Balenciaga tecendo novas tramas, posicionamentos e silhuetas do mercado de luxo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/974f4726-f5ba-4110-aeb6-e6d6fb455453/tc4826-Iago-Santos-Cristobal.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, PLATAFORMA DIGITAL, CONSUMO, COMÉRCIO, APLICATIVOS MÓVEIS

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    • ABNT

      RODRIGUES, João Pedro Daltro. A incorporação de elementos brasileiros em aplicativos de marketplace globais: caso Shopee. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3445d43a-7a93-4181-a3cf-c3e45f3cfeec/tc4828-Joao-Rodrigues-Incorporacao.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Rodrigues, J. P. D. (2022). A incorporação de elementos brasileiros em aplicativos de marketplace globais: caso Shopee (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3445d43a-7a93-4181-a3cf-c3e45f3cfeec/tc4828-Joao-Rodrigues-Incorporacao.pdf
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      Rodrigues JPD. A incorporação de elementos brasileiros em aplicativos de marketplace globais: caso Shopee [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3445d43a-7a93-4181-a3cf-c3e45f3cfeec/tc4828-Joao-Rodrigues-Incorporacao.pdf
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      Rodrigues JPD. A incorporação de elementos brasileiros em aplicativos de marketplace globais: caso Shopee [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3445d43a-7a93-4181-a3cf-c3e45f3cfeec/tc4828-Joao-Rodrigues-Incorporacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, ECONOMIA CIRCULAR, CONSUMO, SUSTENTABILIDADE

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Alfred Silva de. Publicidade e consumo na economia circular. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2d43f2e4-c358-42a5-8625-c547c5b2761f/tc4813-Alfred-Oliveira-Publicidade.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Oliveira, A. S. de. (2022). Publicidade e consumo na economia circular (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2d43f2e4-c358-42a5-8625-c547c5b2761f/tc4813-Alfred-Oliveira-Publicidade.pdf
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      Oliveira AS de. Publicidade e consumo na economia circular [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2d43f2e4-c358-42a5-8625-c547c5b2761f/tc4813-Alfred-Oliveira-Publicidade.pdf
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      Oliveira AS de. Publicidade e consumo na economia circular [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2d43f2e4-c358-42a5-8625-c547c5b2761f/tc4813-Alfred-Oliveira-Publicidade.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, ESPORTES, MARKETING ESPORTIVO, PATROCÍNIO ESPORTIVO, MARCAS

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      OLIVEIRA, Gabriel Celestino de. Esports no Brasil de 2022: o que torna grande uma organização?. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d8436b17-fbe0-4d55-9f29-053384b0a17b/tc4818-Gabriel-Oliveira-E-Sports.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Oliveira, G. C. de. (2022). Esports no Brasil de 2022: o que torna grande uma organização? (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d8436b17-fbe0-4d55-9f29-053384b0a17b/tc4818-Gabriel-Oliveira-E-Sports.pdf
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      Oliveira GC de. Esports no Brasil de 2022: o que torna grande uma organização? [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d8436b17-fbe0-4d55-9f29-053384b0a17b/tc4818-Gabriel-Oliveira-E-Sports.pdf
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      Oliveira GC de. Esports no Brasil de 2022: o que torna grande uma organização? [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d8436b17-fbe0-4d55-9f29-053384b0a17b/tc4818-Gabriel-Oliveira-E-Sports.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: REALIDADE AUMENTADA, REALIDADE VIRTUAL, PROPAGANDA

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    • ABNT

      ASSIS, Gabriel Fernando de Alcantara. A publicidade no metaverso: ambientes de realidade imersiva e os desafios para a comunicação. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1226171d-9f3b-494f-90d4-18850ffa66b5/tc4819-Gabriel-Assis-Publicidade.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Assis, G. F. de A. (2022). A publicidade no metaverso: ambientes de realidade imersiva e os desafios para a comunicação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1226171d-9f3b-494f-90d4-18850ffa66b5/tc4819-Gabriel-Assis-Publicidade.pdf
    • NLM

      Assis GF de A. A publicidade no metaverso: ambientes de realidade imersiva e os desafios para a comunicação [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1226171d-9f3b-494f-90d4-18850ffa66b5/tc4819-Gabriel-Assis-Publicidade.pdf
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      Assis GF de A. A publicidade no metaverso: ambientes de realidade imersiva e os desafios para a comunicação [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1226171d-9f3b-494f-90d4-18850ffa66b5/tc4819-Gabriel-Assis-Publicidade.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, PROPAGANDA ONLINE, MARKETING ESTRATÉGICO, MÍDIAS SOCIAIS, COMUNICAÇÃO DIGITAL

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    • ABNT

      LIMA, Débora Neves e. Hackvertising: uma breve análise da estratégia criada pelo Burger King para viralizar e engajar na internet. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3f5b239-e129-4ea0-be93-c32b5bc05761/tc4786-Debora-Lima-Hackvertising.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Lima, D. N. e. (2022). Hackvertising: uma breve análise da estratégia criada pelo Burger King para viralizar e engajar na internet (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3f5b239-e129-4ea0-be93-c32b5bc05761/tc4786-Debora-Lima-Hackvertising.pdf
    • NLM

      Lima DN e. Hackvertising: uma breve análise da estratégia criada pelo Burger King para viralizar e engajar na internet [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3f5b239-e129-4ea0-be93-c32b5bc05761/tc4786-Debora-Lima-Hackvertising.pdf
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      Lima DN e. Hackvertising: uma breve análise da estratégia criada pelo Burger King para viralizar e engajar na internet [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3f5b239-e129-4ea0-be93-c32b5bc05761/tc4786-Debora-Lima-Hackvertising.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MODA, JOGOS ELETRÔNICOS, REALIDADE VIRTUAL, CONSUMO

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAES, Keise Santos. Do game à passarela: o advento do metaverso e seu impacto no consumo de moda digital. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d2babd53-b7db-46f9-9bc8-f19e134fcb0f/tc4829-Keise-Novaes-Game.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Novaes, K. S. (2022). Do game à passarela: o advento do metaverso e seu impacto no consumo de moda digital (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d2babd53-b7db-46f9-9bc8-f19e134fcb0f/tc4829-Keise-Novaes-Game.pdf
    • NLM

      Novaes KS. Do game à passarela: o advento do metaverso e seu impacto no consumo de moda digital [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d2babd53-b7db-46f9-9bc8-f19e134fcb0f/tc4829-Keise-Novaes-Game.pdf
    • Vancouver

      Novaes KS. Do game à passarela: o advento do metaverso e seu impacto no consumo de moda digital [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d2babd53-b7db-46f9-9bc8-f19e134fcb0f/tc4829-Keise-Novaes-Game.pdf

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