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  • Unidade: FAU

    Subjects: INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO, DESIGN

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    • ABNT

      SANTOS, Daniel Aluisius Ferreira. TruDrum: projeto de um instrumento musical digital de percussão baseado em movimento. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f9f92a37-b77f-4205-bd16-0aaeb067cbd2/2023_daniel_santos_tcc.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Santos, D. A. F. (2023). TruDrum: projeto de um instrumento musical digital de percussão baseado em movimento (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f9f92a37-b77f-4205-bd16-0aaeb067cbd2/2023_daniel_santos_tcc.pdf
    • NLM

      Santos DAF. TruDrum: projeto de um instrumento musical digital de percussão baseado em movimento [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f9f92a37-b77f-4205-bd16-0aaeb067cbd2/2023_daniel_santos_tcc.pdf
    • Vancouver

      Santos DAF. TruDrum: projeto de um instrumento musical digital de percussão baseado em movimento [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f9f92a37-b77f-4205-bd16-0aaeb067cbd2/2023_daniel_santos_tcc.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: APLICATIVOS MÓVEIS, DESIGN, DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE, BEM-ESTAR DO ANIMAL, ANIMAIS DOMÉSTICOS, INTERAÇÃO HOMEM-ANIMAL

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    • ABNT

      WATANABE, Fermanda Francine. Guarda responsável de cães e gatos. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/56feb853-721e-4330-8114-7d3e1ad05de8/2023_fernanda_watanabe_tcc.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Watanabe, F. F. (2023). Guarda responsável de cães e gatos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/56feb853-721e-4330-8114-7d3e1ad05de8/2023_fernanda_watanabe_tcc.pdf
    • NLM

      Watanabe FF. Guarda responsável de cães e gatos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/56feb853-721e-4330-8114-7d3e1ad05de8/2023_fernanda_watanabe_tcc.pdf
    • Vancouver

      Watanabe FF. Guarda responsável de cães e gatos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/56feb853-721e-4330-8114-7d3e1ad05de8/2023_fernanda_watanabe_tcc.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, EMPATIA, DESIGN

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    • ABNT

      FERREIRINHO, Pedro Canecchio Rodrigues. LUMISFERA: serious game baseado na metodologia de design empático. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0040a647-cd0b-457b-a046-389718a07ed4/2023_pedro_ferreirinho_tcc.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Ferreirinho, P. C. R. (2023). LUMISFERA: serious game baseado na metodologia de design empático (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0040a647-cd0b-457b-a046-389718a07ed4/2023_pedro_ferreirinho_tcc.pdf
    • NLM

      Ferreirinho PCR. LUMISFERA: serious game baseado na metodologia de design empático [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0040a647-cd0b-457b-a046-389718a07ed4/2023_pedro_ferreirinho_tcc.pdf
    • Vancouver

      Ferreirinho PCR. LUMISFERA: serious game baseado na metodologia de design empático [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0040a647-cd0b-457b-a046-389718a07ed4/2023_pedro_ferreirinho_tcc.pdf
  • Unidade: IME

    Subjects: ANIMAÇÃO (COMPUTAÇÃO GRÁFICA), INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, JOGOS DE COMPUTADOR

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    • ABNT

      BARBOSA, Arthur Vieira e MASSUKADO, Gabriel Sarti. Aplicação de animação procedural e Inteligências Artificiais independentes do jogador em jogos digitais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97af2dd5-9ef9-4978-b2b2-9ce84e671ab3/3075866.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Barbosa, A. V., & Massukado, G. S. (2021). Aplicação de animação procedural e Inteligências Artificiais independentes do jogador em jogos digitais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97af2dd5-9ef9-4978-b2b2-9ce84e671ab3/3075866.pdf
    • NLM

      Barbosa AV, Massukado GS. Aplicação de animação procedural e Inteligências Artificiais independentes do jogador em jogos digitais [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97af2dd5-9ef9-4978-b2b2-9ce84e671ab3/3075866.pdf
    • Vancouver

      Barbosa AV, Massukado GS. Aplicação de animação procedural e Inteligências Artificiais independentes do jogador em jogos digitais [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97af2dd5-9ef9-4978-b2b2-9ce84e671ab3/3075866.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, JOGOS DE SIMULAÇÃO, DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS, DESIGN, DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

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    • ABNT

      UDAKIRI, Cinthia Yoshie. Manifold food: desenvolvimento de jogo digital sobre perdas e desperdício de alimentos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e5bdc009-0909-4b6b-8b09-a146fc2efdab/2021_cinthia_udakiri_tcc.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Udakiri, C. Y. (2021). Manifold food: desenvolvimento de jogo digital sobre perdas e desperdício de alimentos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e5bdc009-0909-4b6b-8b09-a146fc2efdab/2021_cinthia_udakiri_tcc.pdf
    • NLM

      Udakiri CY. Manifold food: desenvolvimento de jogo digital sobre perdas e desperdício de alimentos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e5bdc009-0909-4b6b-8b09-a146fc2efdab/2021_cinthia_udakiri_tcc.pdf
    • Vancouver

      Udakiri CY. Manifold food: desenvolvimento de jogo digital sobre perdas e desperdício de alimentos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e5bdc009-0909-4b6b-8b09-a146fc2efdab/2021_cinthia_udakiri_tcc.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: INTERFACE GRÁFICA, USABILIDADE DE SOFTWARE, TIPOGRAFIA, ALFABETO DIGITAL

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    • ABNT

      ASSAKAWA, Flavio Akio. Interface gráfica para o FontBakery. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc2b43f9-0b2f-4262-b052-c380edae9099/2021_flavio_assakawa_tcc.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Assakawa, F. A. (2021). Interface gráfica para o FontBakery (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc2b43f9-0b2f-4262-b052-c380edae9099/2021_flavio_assakawa_tcc.pdf
    • NLM

      Assakawa FA. Interface gráfica para o FontBakery [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc2b43f9-0b2f-4262-b052-c380edae9099/2021_flavio_assakawa_tcc.pdf
    • Vancouver

      Assakawa FA. Interface gráfica para o FontBakery [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc2b43f9-0b2f-4262-b052-c380edae9099/2021_flavio_assakawa_tcc.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, DESIGN

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    • ABNT

      SIMÕES, Rodrigo Rizzo. O Refúgio: a experiência cooperativa em um jogo digital. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b7f4d0f6-4ff7-42ec-9858-0ac0b13db676/2020_rodrigo_simoes_tcc.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Simões, R. R. (2020). O Refúgio: a experiência cooperativa em um jogo digital (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b7f4d0f6-4ff7-42ec-9858-0ac0b13db676/2020_rodrigo_simoes_tcc.pdf
    • NLM

      Simões RR. O Refúgio: a experiência cooperativa em um jogo digital [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b7f4d0f6-4ff7-42ec-9858-0ac0b13db676/2020_rodrigo_simoes_tcc.pdf
    • Vancouver

      Simões RR. O Refúgio: a experiência cooperativa em um jogo digital [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b7f4d0f6-4ff7-42ec-9858-0ac0b13db676/2020_rodrigo_simoes_tcc.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: PERSONAGENS, GEOMETRIA E MODELAGEM COMPUTACIONAL

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    • ABNT

      STELTENPOOL, Yasmin Regina. Cornacula: criação de personagem 3D para jogos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4d502a92-4c50-4fe9-b4ee-5e9b156fb02b/2019_yasmin_steltenpool_tcc.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Steltenpool, Y. R. (2019). Cornacula: criação de personagem 3D para jogos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4d502a92-4c50-4fe9-b4ee-5e9b156fb02b/2019_yasmin_steltenpool_tcc.pdf
    • NLM

      Steltenpool YR. Cornacula: criação de personagem 3D para jogos [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4d502a92-4c50-4fe9-b4ee-5e9b156fb02b/2019_yasmin_steltenpool_tcc.pdf
    • Vancouver

      Steltenpool YR. Cornacula: criação de personagem 3D para jogos [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4d502a92-4c50-4fe9-b4ee-5e9b156fb02b/2019_yasmin_steltenpool_tcc.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, DESIGN GRÁFICO

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    • ABNT

      TRAVERSO, André Augusto Rodrigues. Shatter: shards of my Soul. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/437cff1c-a14b-4106-bfb8-8af9e32383ca/2018_Andre_Traverso.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Traverso, A. A. R. (2018). Shatter: shards of my Soul (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/437cff1c-a14b-4106-bfb8-8af9e32383ca/2018_Andre_Traverso.pdf
    • NLM

      Traverso AAR. Shatter: shards of my Soul [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/437cff1c-a14b-4106-bfb8-8af9e32383ca/2018_Andre_Traverso.pdf
    • Vancouver

      Traverso AAR. Shatter: shards of my Soul [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/437cff1c-a14b-4106-bfb8-8af9e32383ca/2018_Andre_Traverso.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, DESIGN DE PRODUTOS

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    • ABNT

      GUSHIKEN, Karina Izumi. Entendendo o tal do ux: projeto de sistematização de conceitos no campo de design da experiência do usuário. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4547bc13-10c0-4eba-9ba2-45aedec260ec/2017_karina%20izumi%20gushiken.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Gushiken, K. I. (2017). Entendendo o tal do ux: projeto de sistematização de conceitos no campo de design da experiência do usuário (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4547bc13-10c0-4eba-9ba2-45aedec260ec/2017_karina%20izumi%20gushiken.pdf
    • NLM

      Gushiken KI. Entendendo o tal do ux: projeto de sistematização de conceitos no campo de design da experiência do usuário [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4547bc13-10c0-4eba-9ba2-45aedec260ec/2017_karina%20izumi%20gushiken.pdf
    • Vancouver

      Gushiken KI. Entendendo o tal do ux: projeto de sistematização de conceitos no campo de design da experiência do usuário [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4547bc13-10c0-4eba-9ba2-45aedec260ec/2017_karina%20izumi%20gushiken.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: JOGOS DE TABULEIRO, TERROR (GÊNERO), DESIGN DE PRODUTOS, DESIGN GRÁFICO

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    • ABNT

      EDA, Gustavo Silva. Kaidan: jogo de tabuleiro cooperativo, narrativo com temática de terror japonês. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/98414892-d98c-4210-8821-e8dd17f755ca/2017_Gustavo%20Silva%20Eda.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Eda, G. S. (2017). Kaidan: jogo de tabuleiro cooperativo, narrativo com temática de terror japonês (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/98414892-d98c-4210-8821-e8dd17f755ca/2017_Gustavo%20Silva%20Eda.pdf
    • NLM

      Eda GS. Kaidan: jogo de tabuleiro cooperativo, narrativo com temática de terror japonês [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/98414892-d98c-4210-8821-e8dd17f755ca/2017_Gustavo%20Silva%20Eda.pdf
    • Vancouver

      Eda GS. Kaidan: jogo de tabuleiro cooperativo, narrativo com temática de terror japonês [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/98414892-d98c-4210-8821-e8dd17f755ca/2017_Gustavo%20Silva%20Eda.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, FEMINISMO, JOGOS, MULHERES

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    • ABNT

      SANTOS, Fernanda Vieira Nunes dos. Mulheres na história: design de jogo de cartas com foco narrativo e temático sobre mulheres apagadas na história. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d1a083a-44de-4a23-ab59-81275c1f04de/SantosFernanda2017.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Santos, F. V. N. dos. (2017). Mulheres na história: design de jogo de cartas com foco narrativo e temático sobre mulheres apagadas na história (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d1a083a-44de-4a23-ab59-81275c1f04de/SantosFernanda2017.pdf
    • NLM

      Santos FVN dos. Mulheres na história: design de jogo de cartas com foco narrativo e temático sobre mulheres apagadas na história [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d1a083a-44de-4a23-ab59-81275c1f04de/SantosFernanda2017.pdf
    • Vancouver

      Santos FVN dos. Mulheres na história: design de jogo de cartas com foco narrativo e temático sobre mulheres apagadas na história [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d1a083a-44de-4a23-ab59-81275c1f04de/SantosFernanda2017.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, REDES SOCIAIS, JOGOS, DESIGN

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    • ABNT

      BENEDICTO, Marina de Novaes. Alt + ego: um jogo sobre redes sociais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/87f22efa-7432-4826-8fbf-dfbdd03a5394/2016_marina_benedicto_tcc.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Benedicto, M. de N. (2016). Alt + ego: um jogo sobre redes sociais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/87f22efa-7432-4826-8fbf-dfbdd03a5394/2016_marina_benedicto_tcc.pdf
    • NLM

      Benedicto M de N. Alt + ego: um jogo sobre redes sociais [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/87f22efa-7432-4826-8fbf-dfbdd03a5394/2016_marina_benedicto_tcc.pdf
    • Vancouver

      Benedicto M de N. Alt + ego: um jogo sobre redes sociais [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/87f22efa-7432-4826-8fbf-dfbdd03a5394/2016_marina_benedicto_tcc.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

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    • ABNT

      LEITTE, FIlippe de Carvalho e LAMPERT, Henrique Dall Pizzol e LOPES, Thiago Bezerra. Inteligência artificial adaptativa para um jogo de Tower Defense. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3b08c772-e951-4022-a454-d91fd022ad80/FILIPPE-HENRIQUE-THIAGO.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Leitte, F. I. de C., Lampert, H. D. P., & Lopes, T. B. (2015). Inteligência artificial adaptativa para um jogo de Tower Defense (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3b08c772-e951-4022-a454-d91fd022ad80/FILIPPE-HENRIQUE-THIAGO.pdf
    • NLM

      Leitte FI de C, Lampert HDP, Lopes TB. Inteligência artificial adaptativa para um jogo de Tower Defense [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3b08c772-e951-4022-a454-d91fd022ad80/FILIPPE-HENRIQUE-THIAGO.pdf
    • Vancouver

      Leitte FI de C, Lampert HDP, Lopes TB. Inteligência artificial adaptativa para um jogo de Tower Defense [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3b08c772-e951-4022-a454-d91fd022ad80/FILIPPE-HENRIQUE-THIAGO.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, EDUCAÇÃO, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, DESIGN, ESCOLA PÚBLICA

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    • ABNT

      SCOPACASA, Erica Sayuri Ide. Proposta de desenvolvimento de jogo digital para auxílio na aprendizagem para alunos do Ensino Médio regular da rede pública de São Paulo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e8f6e701-b0b0-413d-b677-133f179c2642/2014_erica_scopacasa_tcc.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Scopacasa, E. S. I. (2015). Proposta de desenvolvimento de jogo digital para auxílio na aprendizagem para alunos do Ensino Médio regular da rede pública de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e8f6e701-b0b0-413d-b677-133f179c2642/2014_erica_scopacasa_tcc.pdf
    • NLM

      Scopacasa ESI. Proposta de desenvolvimento de jogo digital para auxílio na aprendizagem para alunos do Ensino Médio regular da rede pública de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e8f6e701-b0b0-413d-b677-133f179c2642/2014_erica_scopacasa_tcc.pdf
    • Vancouver

      Scopacasa ESI. Proposta de desenvolvimento de jogo digital para auxílio na aprendizagem para alunos do Ensino Médio regular da rede pública de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e8f6e701-b0b0-413d-b677-133f179c2642/2014_erica_scopacasa_tcc.pdf
  • Unidade: FAU

    Assunto: HISTÓRIA EM QUADRINHOS

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    • ABNT

      MUNTOREANU, Ian Fraga. Quadrinhos online: exploração de ferramentas digitais aplicadas à criação de uma história em quadrinhos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c6099a9-9b0e-46ce-86ec-ba8d92847ed4/2014_ian_muntoreanu_tcc.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Muntoreanu, I. F. (2014). Quadrinhos online: exploração de ferramentas digitais aplicadas à criação de uma história em quadrinhos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c6099a9-9b0e-46ce-86ec-ba8d92847ed4/2014_ian_muntoreanu_tcc.pdf
    • NLM

      Muntoreanu IF. Quadrinhos online: exploração de ferramentas digitais aplicadas à criação de uma história em quadrinhos [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c6099a9-9b0e-46ce-86ec-ba8d92847ed4/2014_ian_muntoreanu_tcc.pdf
    • Vancouver

      Muntoreanu IF. Quadrinhos online: exploração de ferramentas digitais aplicadas à criação de uma história em quadrinhos [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c6099a9-9b0e-46ce-86ec-ba8d92847ed4/2014_ian_muntoreanu_tcc.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, METODOLOGIA E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO, COMPUTAÇÃO GRÁFICA

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    • ABNT

      VIEIRA, Anderson Koyama. Design generativo: estudo exploratório sobre o uso de programação no design. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f8306ca9-32f6-4395-9f50-83eb41c82a68/2014_anderson_koyama_tcc.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Vieira, A. K. (2014). Design generativo: estudo exploratório sobre o uso de programação no design (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f8306ca9-32f6-4395-9f50-83eb41c82a68/2014_anderson_koyama_tcc.pdf
    • NLM

      Vieira AK. Design generativo: estudo exploratório sobre o uso de programação no design [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f8306ca9-32f6-4395-9f50-83eb41c82a68/2014_anderson_koyama_tcc.pdf
    • Vancouver

      Vieira AK. Design generativo: estudo exploratório sobre o uso de programação no design [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f8306ca9-32f6-4395-9f50-83eb41c82a68/2014_anderson_koyama_tcc.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, FREQUÊNCIA DO SOM, VIOLINO

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    • ABNT

      MESQUITA, Edson Melo Ferreira de e VIANNA, Paulo Ricardo Rocha e CHENG, Jonathan. Violin Villain: análise de áudio de violino em tempo real para jogo musical. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf1c0f0d-a176-45c4-993a-d21170213fc9/Edson_Melo_Ferreira_de_Mesquita.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Mesquita, E. M. F. de, Vianna, P. R. R., & Cheng, J. (2010). Violin Villain: análise de áudio de violino em tempo real para jogo musical (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf1c0f0d-a176-45c4-993a-d21170213fc9/Edson_Melo_Ferreira_de_Mesquita.pdf
    • NLM

      Mesquita EMF de, Vianna PRR, Cheng J. Violin Villain: análise de áudio de violino em tempo real para jogo musical [Internet]. 2010 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf1c0f0d-a176-45c4-993a-d21170213fc9/Edson_Melo_Ferreira_de_Mesquita.pdf
    • Vancouver

      Mesquita EMF de, Vianna PRR, Cheng J. Violin Villain: análise de áudio de violino em tempo real para jogo musical [Internet]. 2010 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf1c0f0d-a176-45c4-993a-d21170213fc9/Edson_Melo_Ferreira_de_Mesquita.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: IDOSOS, JOGOS DE COMPUTADOR, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

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    • ABNT

      ABE, Luciana Yumi. Jogos eletrônicos para idosos: análise e discussão da relação do idoso com o lúdico, e desenvolvimento da interface para um jogo eletrônico tipo compilação de jogos de tabuleiro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d55650a-27b0-4841-8155-5531e7110574/2010_luciana_abe_tcc.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Abe, L. Y. (2010). Jogos eletrônicos para idosos: análise e discussão da relação do idoso com o lúdico, e desenvolvimento da interface para um jogo eletrônico tipo compilação de jogos de tabuleiro (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d55650a-27b0-4841-8155-5531e7110574/2010_luciana_abe_tcc.pdf
    • NLM

      Abe LY. Jogos eletrônicos para idosos: análise e discussão da relação do idoso com o lúdico, e desenvolvimento da interface para um jogo eletrônico tipo compilação de jogos de tabuleiro [Internet]. 2010 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d55650a-27b0-4841-8155-5531e7110574/2010_luciana_abe_tcc.pdf
    • Vancouver

      Abe LY. Jogos eletrônicos para idosos: análise e discussão da relação do idoso com o lúdico, e desenvolvimento da interface para um jogo eletrônico tipo compilação de jogos de tabuleiro [Internet]. 2010 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d55650a-27b0-4841-8155-5531e7110574/2010_luciana_abe_tcc.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: ACIDENTES DE TRÂNSITO (ANÁLISE;SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL), MODELOS MATEMÁTICOS

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    • ABNT

      BERNARDES JÚNIOR, João Luiz e NAKAMURA, Ricardo. FACT: ferramenta de análise de colisões de trânsito. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/398d1263-1749-41fc-8627-95f5e3e0b750/JOAO%20LUIZ%20BERNARDES%20JUNIOR.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Bernardes Júnior, J. L., & Nakamura, R. (1998). FACT: ferramenta de análise de colisões de trânsito (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/398d1263-1749-41fc-8627-95f5e3e0b750/JOAO%20LUIZ%20BERNARDES%20JUNIOR.pdf
    • NLM

      Bernardes Júnior JL, Nakamura R. FACT: ferramenta de análise de colisões de trânsito [Internet]. 1998 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/398d1263-1749-41fc-8627-95f5e3e0b750/JOAO%20LUIZ%20BERNARDES%20JUNIOR.pdf
    • Vancouver

      Bernardes Júnior JL, Nakamura R. FACT: ferramenta de análise de colisões de trânsito [Internet]. 1998 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/398d1263-1749-41fc-8627-95f5e3e0b750/JOAO%20LUIZ%20BERNARDES%20JUNIOR.pdf

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