Filtros : "Nakamura, Ricardo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FAU

    Subjects: INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO, DESIGN

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Daniel Aluisius Ferreira. TruDrum: projeto de um instrumento musical digital de percussão baseado em movimento. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f9f92a37-b77f-4205-bd16-0aaeb067cbd2/2023_daniel_santos_tcc.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Santos, D. A. F. (2023). TruDrum: projeto de um instrumento musical digital de percussão baseado em movimento (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f9f92a37-b77f-4205-bd16-0aaeb067cbd2/2023_daniel_santos_tcc.pdf
    • NLM

      Santos DAF. TruDrum: projeto de um instrumento musical digital de percussão baseado em movimento [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f9f92a37-b77f-4205-bd16-0aaeb067cbd2/2023_daniel_santos_tcc.pdf
    • Vancouver

      Santos DAF. TruDrum: projeto de um instrumento musical digital de percussão baseado em movimento [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f9f92a37-b77f-4205-bd16-0aaeb067cbd2/2023_daniel_santos_tcc.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: APLICATIVOS MÓVEIS, DESIGN, DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE, BEM-ESTAR DO ANIMAL, ANIMAIS DOMÉSTICOS, INTERAÇÃO HOMEM-ANIMAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WATANABE, Fermanda Francine. Guarda responsável de cães e gatos. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/56feb853-721e-4330-8114-7d3e1ad05de8/2023_fernanda_watanabe_tcc.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Watanabe, F. F. (2023). Guarda responsável de cães e gatos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/56feb853-721e-4330-8114-7d3e1ad05de8/2023_fernanda_watanabe_tcc.pdf
    • NLM

      Watanabe FF. Guarda responsável de cães e gatos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/56feb853-721e-4330-8114-7d3e1ad05de8/2023_fernanda_watanabe_tcc.pdf
    • Vancouver

      Watanabe FF. Guarda responsável de cães e gatos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/56feb853-721e-4330-8114-7d3e1ad05de8/2023_fernanda_watanabe_tcc.pdf
  • Unidade: FAU

    Assunto: JOGOS ELETRÔNICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRINHO, Pedro Canecchio Rodrigues. LUMISFERA: serious game baseado na metodologia de design empático. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0040a647-cd0b-457b-a046-389718a07ed4/2023_pedro_ferreirinho_tcc.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Ferreirinho, P. C. R. (2023). LUMISFERA: serious game baseado na metodologia de design empático (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0040a647-cd0b-457b-a046-389718a07ed4/2023_pedro_ferreirinho_tcc.pdf
    • NLM

      Ferreirinho PCR. LUMISFERA: serious game baseado na metodologia de design empático [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0040a647-cd0b-457b-a046-389718a07ed4/2023_pedro_ferreirinho_tcc.pdf
    • Vancouver

      Ferreirinho PCR. LUMISFERA: serious game baseado na metodologia de design empático [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0040a647-cd0b-457b-a046-389718a07ed4/2023_pedro_ferreirinho_tcc.pdf
  • Unidade: IME

    Subjects: ANIMAÇÃO (COMPUTAÇÃO GRÁFICA), INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, JOGOS DE COMPUTADOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Arthur Vieira e MASSUKADO, Gabriel Sarti. Aplicação de animação procedural e Inteligências Artificiais independentes do jogador em jogos digitais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97af2dd5-9ef9-4978-b2b2-9ce84e671ab3/3075866.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Barbosa, A. V., & Massukado, G. S. (2021). Aplicação de animação procedural e Inteligências Artificiais independentes do jogador em jogos digitais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97af2dd5-9ef9-4978-b2b2-9ce84e671ab3/3075866.pdf
    • NLM

      Barbosa AV, Massukado GS. Aplicação de animação procedural e Inteligências Artificiais independentes do jogador em jogos digitais [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97af2dd5-9ef9-4978-b2b2-9ce84e671ab3/3075866.pdf
    • Vancouver

      Barbosa AV, Massukado GS. Aplicação de animação procedural e Inteligências Artificiais independentes do jogador em jogos digitais [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97af2dd5-9ef9-4978-b2b2-9ce84e671ab3/3075866.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, JOGOS DE SIMULAÇÃO, DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS, DESIGN, DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UDAKIRI, Cinthia Yoshie. Manifold food: desenvolvimento de jogo digital sobre perdas e desperdício de alimentos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e5bdc009-0909-4b6b-8b09-a146fc2efdab/2021_cinthia_udakiri_tcc.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Udakiri, C. Y. (2021). Manifold food: desenvolvimento de jogo digital sobre perdas e desperdício de alimentos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e5bdc009-0909-4b6b-8b09-a146fc2efdab/2021_cinthia_udakiri_tcc.pdf
    • NLM

      Udakiri CY. Manifold food: desenvolvimento de jogo digital sobre perdas e desperdício de alimentos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e5bdc009-0909-4b6b-8b09-a146fc2efdab/2021_cinthia_udakiri_tcc.pdf
    • Vancouver

      Udakiri CY. Manifold food: desenvolvimento de jogo digital sobre perdas e desperdício de alimentos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e5bdc009-0909-4b6b-8b09-a146fc2efdab/2021_cinthia_udakiri_tcc.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: INTERFACE GRÁFICA, USABILIDADE DE SOFTWARE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSAKAWA, Flavio Akio. Interface gráfica para o FontBakery. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc2b43f9-0b2f-4262-b052-c380edae9099/2021_flavio_assakawa_tcc.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Assakawa, F. A. (2021). Interface gráfica para o FontBakery (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc2b43f9-0b2f-4262-b052-c380edae9099/2021_flavio_assakawa_tcc.pdf
    • NLM

      Assakawa FA. Interface gráfica para o FontBakery [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc2b43f9-0b2f-4262-b052-c380edae9099/2021_flavio_assakawa_tcc.pdf
    • Vancouver

      Assakawa FA. Interface gráfica para o FontBakery [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc2b43f9-0b2f-4262-b052-c380edae9099/2021_flavio_assakawa_tcc.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, DESIGN GRÁFICO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRAVERSO, André Augusto Rodrigues. Shatter: shards of my Soul. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/437cff1c-a14b-4106-bfb8-8af9e32383ca/2018_Andre_Traverso.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Traverso, A. A. R. (2018). Shatter: shards of my Soul (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/437cff1c-a14b-4106-bfb8-8af9e32383ca/2018_Andre_Traverso.pdf
    • NLM

      Traverso AAR. Shatter: shards of my Soul [Internet]. 2018 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/437cff1c-a14b-4106-bfb8-8af9e32383ca/2018_Andre_Traverso.pdf
    • Vancouver

      Traverso AAR. Shatter: shards of my Soul [Internet]. 2018 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/437cff1c-a14b-4106-bfb8-8af9e32383ca/2018_Andre_Traverso.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, DESIGN DE PRODUTOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUSHIKEN, Karina Izumi. Entendendo o tal do ux: projeto de sistematização de conceitos no campo de design da experiência do usuário. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4547bc13-10c0-4eba-9ba2-45aedec260ec/2017_karina%20izumi%20gushiken.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Gushiken, K. I. (2017). Entendendo o tal do ux: projeto de sistematização de conceitos no campo de design da experiência do usuário (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4547bc13-10c0-4eba-9ba2-45aedec260ec/2017_karina%20izumi%20gushiken.pdf
    • NLM

      Gushiken KI. Entendendo o tal do ux: projeto de sistematização de conceitos no campo de design da experiência do usuário [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4547bc13-10c0-4eba-9ba2-45aedec260ec/2017_karina%20izumi%20gushiken.pdf
    • Vancouver

      Gushiken KI. Entendendo o tal do ux: projeto de sistematização de conceitos no campo de design da experiência do usuário [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4547bc13-10c0-4eba-9ba2-45aedec260ec/2017_karina%20izumi%20gushiken.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: JOGOS DE TABULEIRO, TERROR (GÊNERO), DESIGN DE PRODUTOS, DESIGN GRÁFICO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EDA, Gustavo Silva. Kaidan: jogo de tabuleiro cooperativo, narrativo com temática de terror japonês. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/98414892-d98c-4210-8821-e8dd17f755ca/2017_Gustavo%20Silva%20Eda.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Eda, G. S. (2017). Kaidan: jogo de tabuleiro cooperativo, narrativo com temática de terror japonês (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/98414892-d98c-4210-8821-e8dd17f755ca/2017_Gustavo%20Silva%20Eda.pdf
    • NLM

      Eda GS. Kaidan: jogo de tabuleiro cooperativo, narrativo com temática de terror japonês [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/98414892-d98c-4210-8821-e8dd17f755ca/2017_Gustavo%20Silva%20Eda.pdf
    • Vancouver

      Eda GS. Kaidan: jogo de tabuleiro cooperativo, narrativo com temática de terror japonês [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/98414892-d98c-4210-8821-e8dd17f755ca/2017_Gustavo%20Silva%20Eda.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, FEMINISMO, JOGOS, MULHERES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fernanda Vieira Nunes dos. Mulheres na história: design de jogo de cartas com foco narrativo e temático sobre mulheres apagadas na história. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d1a083a-44de-4a23-ab59-81275c1f04de/SantosFernanda2017.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Santos, F. V. N. dos. (2017). Mulheres na história: design de jogo de cartas com foco narrativo e temático sobre mulheres apagadas na história (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d1a083a-44de-4a23-ab59-81275c1f04de/SantosFernanda2017.pdf
    • NLM

      Santos FVN dos. Mulheres na história: design de jogo de cartas com foco narrativo e temático sobre mulheres apagadas na história [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d1a083a-44de-4a23-ab59-81275c1f04de/SantosFernanda2017.pdf
    • Vancouver

      Santos FVN dos. Mulheres na história: design de jogo de cartas com foco narrativo e temático sobre mulheres apagadas na história [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d1a083a-44de-4a23-ab59-81275c1f04de/SantosFernanda2017.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITTE, FIlippe de Carvalho e LAMPERT, Henrique Dall Pizzol e LOPES, Thiago Bezerra. Inteligência artificial adaptativa para um jogo de Tower Defense. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3b08c772-e951-4022-a454-d91fd022ad80/FILIPPE-HENRIQUE-THIAGO.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Leitte, F. I. de C., Lampert, H. D. P., & Lopes, T. B. (2015). Inteligência artificial adaptativa para um jogo de Tower Defense (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3b08c772-e951-4022-a454-d91fd022ad80/FILIPPE-HENRIQUE-THIAGO.pdf
    • NLM

      Leitte FI de C, Lampert HDP, Lopes TB. Inteligência artificial adaptativa para um jogo de Tower Defense [Internet]. 2015 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3b08c772-e951-4022-a454-d91fd022ad80/FILIPPE-HENRIQUE-THIAGO.pdf
    • Vancouver

      Leitte FI de C, Lampert HDP, Lopes TB. Inteligência artificial adaptativa para um jogo de Tower Defense [Internet]. 2015 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3b08c772-e951-4022-a454-d91fd022ad80/FILIPPE-HENRIQUE-THIAGO.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, METODOLOGIA E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO, COMPUTAÇÃO GRÁFICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Anderson Koyama. Design generativo: estudo exploratório sobre o uso de programação no design. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f8306ca9-32f6-4395-9f50-83eb41c82a68/2014_anderson_koyama_tcc.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Vieira, A. K. (2014). Design generativo: estudo exploratório sobre o uso de programação no design (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f8306ca9-32f6-4395-9f50-83eb41c82a68/2014_anderson_koyama_tcc.pdf
    • NLM

      Vieira AK. Design generativo: estudo exploratório sobre o uso de programação no design [Internet]. 2014 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f8306ca9-32f6-4395-9f50-83eb41c82a68/2014_anderson_koyama_tcc.pdf
    • Vancouver

      Vieira AK. Design generativo: estudo exploratório sobre o uso de programação no design [Internet]. 2014 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f8306ca9-32f6-4395-9f50-83eb41c82a68/2014_anderson_koyama_tcc.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: ACIDENTES DE TRÂNSITO (ANÁLISE;SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL), MODELOS MATEMÁTICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES JÚNIOR, João Luiz e NAKAMURA, Ricardo. FACT: ferramenta de análise de colisões de trânsito. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/398d1263-1749-41fc-8627-95f5e3e0b750/JOAO%20LUIZ%20BERNARDES%20JUNIOR.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Bernardes Júnior, J. L., & Nakamura, R. (1998). FACT: ferramenta de análise de colisões de trânsito (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/398d1263-1749-41fc-8627-95f5e3e0b750/JOAO%20LUIZ%20BERNARDES%20JUNIOR.pdf
    • NLM

      Bernardes Júnior JL, Nakamura R. FACT: ferramenta de análise de colisões de trânsito [Internet]. 1998 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/398d1263-1749-41fc-8627-95f5e3e0b750/JOAO%20LUIZ%20BERNARDES%20JUNIOR.pdf
    • Vancouver

      Bernardes Júnior JL, Nakamura R. FACT: ferramenta de análise de colisões de trânsito [Internet]. 1998 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/398d1263-1749-41fc-8627-95f5e3e0b750/JOAO%20LUIZ%20BERNARDES%20JUNIOR.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2025