Filtros : "Mattar, Sumaya" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS URBANOS, SEM-TETO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMEZ, Gabriel Ussami. A cidade, o currículo e a recusa: oficinas de arte em ocupações de moradia no centro de São Paulo, um relato de experiência. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2787dfd9-5494-466b-ac17-a9b200ae9a03/tc5286-Gabriel-Gomez-Cidade.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2024
    • APA

      Gomez, G. U. (2024). A cidade, o currículo e a recusa: oficinas de arte em ocupações de moradia no centro de São Paulo, um relato de experiência. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2787dfd9-5494-466b-ac17-a9b200ae9a03/tc5286-Gabriel-Gomez-Cidade.pdf
    • NLM

      Gomez GU. A cidade, o currículo e a recusa: oficinas de arte em ocupações de moradia no centro de São Paulo, um relato de experiência [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2787dfd9-5494-466b-ac17-a9b200ae9a03/tc5286-Gabriel-Gomez-Cidade.pdf
    • Vancouver

      Gomez GU. A cidade, o currículo e a recusa: oficinas de arte em ocupações de moradia no centro de São Paulo, um relato de experiência [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2787dfd9-5494-466b-ac17-a9b200ae9a03/tc5286-Gabriel-Gomez-Cidade.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Carolina Eiras da Silva. Diálogo com professores: relato de acompanhamento do curso de extensão Arte e educação para professores do GMEPAE/USP. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0906e660-6989-4ce6-a59b-7b2150766a47/tc5282-Carolina-Pinto-Dialogo.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2024
    • APA

      Pinto, C. E. da S. (2024). Diálogo com professores: relato de acompanhamento do curso de extensão Arte e educação para professores do GMEPAE/USP. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0906e660-6989-4ce6-a59b-7b2150766a47/tc5282-Carolina-Pinto-Dialogo.pdf
    • NLM

      Pinto CE da S. Diálogo com professores: relato de acompanhamento do curso de extensão Arte e educação para professores do GMEPAE/USP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0906e660-6989-4ce6-a59b-7b2150766a47/tc5282-Carolina-Pinto-Dialogo.pdf
    • Vancouver

      Pinto CE da S. Diálogo com professores: relato de acompanhamento do curso de extensão Arte e educação para professores do GMEPAE/USP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0906e660-6989-4ce6-a59b-7b2150766a47/tc5282-Carolina-Pinto-Dialogo.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, ARTE-EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL, SEXUALIDADE, REPRESSÃO, BULLYING

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALONSO, Luma Gonçalves. Memórias de uma aluna professora. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/76be66f5-f838-4208-a045-14d280bd6079/tc5255-Luma-Alonso-Memorias.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2023
    • APA

      Alonso, L. G. (2023). Memórias de uma aluna professora. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/76be66f5-f838-4208-a045-14d280bd6079/tc5255-Luma-Alonso-Memorias.pdf
    • NLM

      Alonso LG. Memórias de uma aluna professora [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/76be66f5-f838-4208-a045-14d280bd6079/tc5255-Luma-Alonso-Memorias.pdf
    • Vancouver

      Alonso LG. Memórias de uma aluna professora [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/76be66f5-f838-4208-a045-14d280bd6079/tc5255-Luma-Alonso-Memorias.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EXPOSIÇÕES DE ARTE, MEDIAÇÃO CULTURAL, ARTE NEGRA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Iago Cerqueira dos. Gigantes dos Brasis: pesquisa e mediação cultural na exposição Dos Brasis : arte e pensamento negro. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e57ca637-3a6e-4781-93c7-202c5712bd3b/tc5275-Iago-Santos-Gigantes.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2023
    • APA

      Santos, I. C. dos. (2023). Gigantes dos Brasis: pesquisa e mediação cultural na exposição Dos Brasis : arte e pensamento negro. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e57ca637-3a6e-4781-93c7-202c5712bd3b/tc5275-Iago-Santos-Gigantes.pdf
    • NLM

      Santos IC dos. Gigantes dos Brasis: pesquisa e mediação cultural na exposição Dos Brasis : arte e pensamento negro [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e57ca637-3a6e-4781-93c7-202c5712bd3b/tc5275-Iago-Santos-Gigantes.pdf
    • Vancouver

      Santos IC dos. Gigantes dos Brasis: pesquisa e mediação cultural na exposição Dos Brasis : arte e pensamento negro [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e57ca637-3a6e-4781-93c7-202c5712bd3b/tc5275-Iago-Santos-Gigantes.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ANTIRRACISMO, INCLUSÃO ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Beatriz Camargo. Matizes: diversidades na roda da arte educação : por uma universidade plural, antirracista e inclusiva. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8265c8bc-0557-4c67-8950-c2f4217df1b3/tc5273-Beatriz-Martins-Matizes.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2023
    • APA

      Martins, B. C. (2023). Matizes: diversidades na roda da arte educação : por uma universidade plural, antirracista e inclusiva. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8265c8bc-0557-4c67-8950-c2f4217df1b3/tc5273-Beatriz-Martins-Matizes.pdf
    • NLM

      Martins BC. Matizes: diversidades na roda da arte educação : por uma universidade plural, antirracista e inclusiva [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8265c8bc-0557-4c67-8950-c2f4217df1b3/tc5273-Beatriz-Martins-Matizes.pdf
    • Vancouver

      Martins BC. Matizes: diversidades na roda da arte educação : por uma universidade plural, antirracista e inclusiva [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8265c8bc-0557-4c67-8950-c2f4217df1b3/tc5273-Beatriz-Martins-Matizes.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, MOVIMENTO ESTUDANTIL, ESTUDANTES, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAHIRA, Tami Ito. Pedagogia da greve. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d481c837-7736-425a-ab7c-1cf60ca6e13f/tc5256-Tami-Tahira-Pedagogia.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2023
    • APA

      Tahira, T. I. (2023). Pedagogia da greve. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d481c837-7736-425a-ab7c-1cf60ca6e13f/tc5256-Tami-Tahira-Pedagogia.pdf
    • NLM

      Tahira TI. Pedagogia da greve [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d481c837-7736-425a-ab7c-1cf60ca6e13f/tc5256-Tami-Tahira-Pedagogia.pdf
    • Vancouver

      Tahira TI. Pedagogia da greve [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d481c837-7736-425a-ab7c-1cf60ca6e13f/tc5256-Tami-Tahira-Pedagogia.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Isabella Alcalai. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Camargo, I. A. (2022). O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
    • NLM

      Camargo IA. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
    • Vancouver

      Camargo IA. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOBRAL, Ana Luisa Bueno. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Sobral, A. L. B. (2022). Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
    • NLM

      Sobral ALB. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
    • Vancouver

      Sobral ALB. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, IMAGINÁRIO, ARTE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Henrique de Souza. Territórios da imaginação: a criação de mundos imaginários como experiência de aprendizagem interdisciplinar em arte. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04360719-4b2f-415f-9dc5-07ea1fd76bbe/tc5249-Henrique-Miranda-Territorios.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2022
    • APA

      Miranda, H. de S. (2022). Territórios da imaginação: a criação de mundos imaginários como experiência de aprendizagem interdisciplinar em arte. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04360719-4b2f-415f-9dc5-07ea1fd76bbe/tc5249-Henrique-Miranda-Territorios.pdf
    • NLM

      Miranda H de S. Territórios da imaginação: a criação de mundos imaginários como experiência de aprendizagem interdisciplinar em arte [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04360719-4b2f-415f-9dc5-07ea1fd76bbe/tc5249-Henrique-Miranda-Territorios.pdf
    • Vancouver

      Miranda H de S. Territórios da imaginação: a criação de mundos imaginários como experiência de aprendizagem interdisciplinar em arte [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04360719-4b2f-415f-9dc5-07ea1fd76bbe/tc5249-Henrique-Miranda-Territorios.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, VIDEOCLIPE, NEGROS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HUDLER, Anna Beatriz Gomes. Entre a Monalisa e a Beyoncé: notas sobre o uso do videoclipe Apeshit na aula de artes da educação para jovens e adultos. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/be307759-fa51-4f42-8b28-b50f503853e9/tc5242-Anna-Hudler-Entre.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2022
    • APA

      Hudler, A. B. G. (2022). Entre a Monalisa e a Beyoncé: notas sobre o uso do videoclipe Apeshit na aula de artes da educação para jovens e adultos. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/be307759-fa51-4f42-8b28-b50f503853e9/tc5242-Anna-Hudler-Entre.pdf
    • NLM

      Hudler ABG. Entre a Monalisa e a Beyoncé: notas sobre o uso do videoclipe Apeshit na aula de artes da educação para jovens e adultos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/be307759-fa51-4f42-8b28-b50f503853e9/tc5242-Anna-Hudler-Entre.pdf
    • Vancouver

      Hudler ABG. Entre a Monalisa e a Beyoncé: notas sobre o uso do videoclipe Apeshit na aula de artes da educação para jovens e adultos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/be307759-fa51-4f42-8b28-b50f503853e9/tc5242-Anna-Hudler-Entre.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Raissa Silva. Arte, tecnologia e educação: perspectivas poéticas do digital. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1ad86536-5400-43dc-b4b7-a3d8e8feedfc/tc5252-Raissa-Costa-Arte.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2022
    • APA

      Costa, R. S. (2022). Arte, tecnologia e educação: perspectivas poéticas do digital. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1ad86536-5400-43dc-b4b7-a3d8e8feedfc/tc5252-Raissa-Costa-Arte.pdf
    • NLM

      Costa RS. Arte, tecnologia e educação: perspectivas poéticas do digital [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1ad86536-5400-43dc-b4b7-a3d8e8feedfc/tc5252-Raissa-Costa-Arte.pdf
    • Vancouver

      Costa RS. Arte, tecnologia e educação: perspectivas poéticas do digital [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1ad86536-5400-43dc-b4b7-a3d8e8feedfc/tc5252-Raissa-Costa-Arte.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, CORPO (ARTES), CORPO HUMANO, VERGONHA, IDENTIDADE DE GÊNERO, IDENTIDADE RACIAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONIFÁCIO, Caio Vinícius. Sobre a vergonha do corpo na escola. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f23ee342-1597-40ed-8a2d-954875fbaee9/tc5053-Caio-Bonifacio-Sobre.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2022
    • APA

      Bonifácio, C. V. (2022). Sobre a vergonha do corpo na escola. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f23ee342-1597-40ed-8a2d-954875fbaee9/tc5053-Caio-Bonifacio-Sobre.pdf
    • NLM

      Bonifácio CV. Sobre a vergonha do corpo na escola [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f23ee342-1597-40ed-8a2d-954875fbaee9/tc5053-Caio-Bonifacio-Sobre.pdf
    • Vancouver

      Bonifácio CV. Sobre a vergonha do corpo na escola [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f23ee342-1597-40ed-8a2d-954875fbaee9/tc5053-Caio-Bonifacio-Sobre.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, CRIANÇAS, ESCOLA PARTICULAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORKOMIAN, Luísa. Coletividade, corpo e escuta: a aula de arte como espaço de formação mútua de estudantes e professores. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/44f483cf-87ef-4bcb-950a-809be64fc60e/tc5251-Luisa-Campos-Coletividade.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2022
    • APA

      Torkomian, L. (2022). Coletividade, corpo e escuta: a aula de arte como espaço de formação mútua de estudantes e professores. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/44f483cf-87ef-4bcb-950a-809be64fc60e/tc5251-Luisa-Campos-Coletividade.pdf
    • NLM

      Torkomian L. Coletividade, corpo e escuta: a aula de arte como espaço de formação mútua de estudantes e professores [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/44f483cf-87ef-4bcb-950a-809be64fc60e/tc5251-Luisa-Campos-Coletividade.pdf
    • Vancouver

      Torkomian L. Coletividade, corpo e escuta: a aula de arte como espaço de formação mútua de estudantes e professores [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/44f483cf-87ef-4bcb-950a-809be64fc60e/tc5251-Luisa-Campos-Coletividade.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Jessica da Silva. Isso foi uma experiência?: investigando a experiência nas propostas artísticas em uma escola pública de ensino médio. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e71e98e5-ee1f-4f52-b4b6-a71744de40ed/Te0046-Costa.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Costa, J. da S. (2022). Isso foi uma experiência?: investigando a experiência nas propostas artísticas em uma escola pública de ensino médio (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e71e98e5-ee1f-4f52-b4b6-a71744de40ed/Te0046-Costa.pdf
    • NLM

      Costa J da S. Isso foi uma experiência?: investigando a experiência nas propostas artísticas em uma escola pública de ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e71e98e5-ee1f-4f52-b4b6-a71744de40ed/Te0046-Costa.pdf
    • Vancouver

      Costa J da S. Isso foi uma experiência?: investigando a experiência nas propostas artísticas em uma escola pública de ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e71e98e5-ee1f-4f52-b4b6-a71744de40ed/Te0046-Costa.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DECOLONIALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BRINCADEIRAS, CULTURA POPULAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOLANDA, Liana Zélia Ramos. Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Holanda, L. Z. R. (2022). Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf
    • NLM

      Holanda LZR. Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf
    • Vancouver

      Holanda LZR. Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNOTTI, Gabriela e PERRONE, Antônia. A dobra e a pedra. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4ee60c7-5f49-455e-a43b-fcde80c44a51/tc5052-Antonia-Perrone-Dobra.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2021
    • APA

      Giannotti, G., & Perrone, A. (2021). A dobra e a pedra. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4ee60c7-5f49-455e-a43b-fcde80c44a51/tc5052-Antonia-Perrone-Dobra.pdf
    • NLM

      Giannotti G, Perrone A. A dobra e a pedra [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4ee60c7-5f49-455e-a43b-fcde80c44a51/tc5052-Antonia-Perrone-Dobra.pdf
    • Vancouver

      Giannotti G, Perrone A. A dobra e a pedra [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4ee60c7-5f49-455e-a43b-fcde80c44a51/tc5052-Antonia-Perrone-Dobra.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECAS PÚBLICAS, ANIMAÇÃO CULTURAL, EDUCAÇÃO, CULTURA, TEATRO, DRAMATURGIA, MEMÓRIA, EXPERIÊNCIAS DE VIDA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Mário Luz Alves de. Distâncias e proximidades entre uma biblioteca pública e seu território. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7036e836-0fa5-4bcb-bbaf-dc6b4c288825/003010462.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Souza, M. L. A. de. (2020). Distâncias e proximidades entre uma biblioteca pública e seu território (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7036e836-0fa5-4bcb-bbaf-dc6b4c288825/003010462.pdf
    • NLM

      Souza MLA de. Distâncias e proximidades entre uma biblioteca pública e seu território [Internet]. 2020 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7036e836-0fa5-4bcb-bbaf-dc6b4c288825/003010462.pdf
    • Vancouver

      Souza MLA de. Distâncias e proximidades entre uma biblioteca pública e seu território [Internet]. 2020 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7036e836-0fa5-4bcb-bbaf-dc6b4c288825/003010462.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLAS, CRIANÇAS, FOTOGRAFIA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Thayane Scarpelli. Não apenas vê, enxerga: observando o processo criador da criança através da fotografia. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d299292c-2dc2-4a3b-96ab-3a83c207cc98/003010684.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Nunes, T. S. (2020). Não apenas vê, enxerga: observando o processo criador da criança através da fotografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d299292c-2dc2-4a3b-96ab-3a83c207cc98/003010684.pdf
    • NLM

      Nunes TS. Não apenas vê, enxerga: observando o processo criador da criança através da fotografia [Internet]. 2020 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d299292c-2dc2-4a3b-96ab-3a83c207cc98/003010684.pdf
    • Vancouver

      Nunes TS. Não apenas vê, enxerga: observando o processo criador da criança através da fotografia [Internet]. 2020 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d299292c-2dc2-4a3b-96ab-3a83c207cc98/003010684.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, PRÁTICA DE ENSINO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIDRO, Bianca Moschetti Rivolta. Processo criativo da professora-artista: um percurso sensível de escolhas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e91b7901-eddb-4358-84bb-877f5472f742/003010142.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Cidro, B. M. R. (2020). Processo criativo da professora-artista: um percurso sensível de escolhas (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e91b7901-eddb-4358-84bb-877f5472f742/003010142.pdf
    • NLM

      Cidro BMR. Processo criativo da professora-artista: um percurso sensível de escolhas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e91b7901-eddb-4358-84bb-877f5472f742/003010142.pdf
    • Vancouver

      Cidro BMR. Processo criativo da professora-artista: um percurso sensível de escolhas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e91b7901-eddb-4358-84bb-877f5472f742/003010142.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MEMÓRIA, NARRATIVA, MULHERES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Aline Carvalho. Narrativa e memória: um estudo sobre histórias de mulheres, contadas por mulheres. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2c30c7ff-a31c-4aa1-bd83-c4e383c7d618/003009021.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Ferreira, A. C. (2020). Narrativa e memória: um estudo sobre histórias de mulheres, contadas por mulheres (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2c30c7ff-a31c-4aa1-bd83-c4e383c7d618/003009021.pdf
    • NLM

      Ferreira AC. Narrativa e memória: um estudo sobre histórias de mulheres, contadas por mulheres [Internet]. 2020 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2c30c7ff-a31c-4aa1-bd83-c4e383c7d618/003009021.pdf
    • Vancouver

      Ferreira AC. Narrativa e memória: um estudo sobre histórias de mulheres, contadas por mulheres [Internet]. 2020 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2c30c7ff-a31c-4aa1-bd83-c4e383c7d618/003009021.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2025