Filtros : "LEITURA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MERCADO EDITORIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, LEITURA, LIVROS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTIDAS, Thiago Gentil. O mercado editorial no Brasil e na China: quadro comparativo no período de 2002-2022. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fc2b075f-37d1-4337-b113-46955428b84f/tc5320-Thiago-Bastidas-Mercado.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2024
    • APA

      Bastidas, T. G. (2024). O mercado editorial no Brasil e na China: quadro comparativo no período de 2002-2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fc2b075f-37d1-4337-b113-46955428b84f/tc5320-Thiago-Bastidas-Mercado.pdf
    • NLM

      Bastidas TG. O mercado editorial no Brasil e na China: quadro comparativo no período de 2002-2022 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fc2b075f-37d1-4337-b113-46955428b84f/tc5320-Thiago-Bastidas-Mercado.pdf
    • Vancouver

      Bastidas TG. O mercado editorial no Brasil e na China: quadro comparativo no período de 2002-2022 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fc2b075f-37d1-4337-b113-46955428b84f/tc5320-Thiago-Bastidas-Mercado.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: LEITURA, CRIANÇAS, LITERATURA INFANTOJUVENIL, MEDIAÇÃO CULTURAL, BIBLIOTECAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUEZ, Caroline Resende. Mediação de leitura literária: formação de novos leitores em bibliotecas públicas. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f089a8e-ab1f-4b39-86ce-0115e6c1e24f/tc5295-Caroline-Rodriguez-Mediacao.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2024
    • APA

      Rodriguez, C. R. (2024). Mediação de leitura literária: formação de novos leitores em bibliotecas públicas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f089a8e-ab1f-4b39-86ce-0115e6c1e24f/tc5295-Caroline-Rodriguez-Mediacao.pdf
    • NLM

      Rodriguez CR. Mediação de leitura literária: formação de novos leitores em bibliotecas públicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f089a8e-ab1f-4b39-86ce-0115e6c1e24f/tc5295-Caroline-Rodriguez-Mediacao.pdf
    • Vancouver

      Rodriguez CR. Mediação de leitura literária: formação de novos leitores em bibliotecas públicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f089a8e-ab1f-4b39-86ce-0115e6c1e24f/tc5295-Caroline-Rodriguez-Mediacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, LEITURA, ROMANCE POLICIAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERACE, Victória Afonso Maciel. Romance policial na coleção Vaga-Lume: a contribuição de Marcos Rey para a formação de jovens leitores no Brasil. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ff46f3e1-48e1-4edb-90ee-cc62af04352f/tc5322-Victoria-Gerace-Romance.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2024
    • APA

      Gerace, V. A. M. (2024). Romance policial na coleção Vaga-Lume: a contribuição de Marcos Rey para a formação de jovens leitores no Brasil. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ff46f3e1-48e1-4edb-90ee-cc62af04352f/tc5322-Victoria-Gerace-Romance.pdf
    • NLM

      Gerace VAM. Romance policial na coleção Vaga-Lume: a contribuição de Marcos Rey para a formação de jovens leitores no Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ff46f3e1-48e1-4edb-90ee-cc62af04352f/tc5322-Victoria-Gerace-Romance.pdf
    • Vancouver

      Gerace VAM. Romance policial na coleção Vaga-Lume: a contribuição de Marcos Rey para a formação de jovens leitores no Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ff46f3e1-48e1-4edb-90ee-cc62af04352f/tc5322-Victoria-Gerace-Romance.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, LEITURA, CRIANÇAS, BEBÊS, GUIAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELEGRINI, Júlia Gretz Araujo Reis. Como ler com bebês e crianças pequenas. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/221b74de-92f1-4527-b4a2-bab57affd05f/tc5309-Julia-Pelegrini-Como.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2024
    • APA

      Pelegrini, J. G. A. R. (2024). Como ler com bebês e crianças pequenas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/221b74de-92f1-4527-b4a2-bab57affd05f/tc5309-Julia-Pelegrini-Como.pdf
    • NLM

      Pelegrini JGAR. Como ler com bebês e crianças pequenas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/221b74de-92f1-4527-b4a2-bab57affd05f/tc5309-Julia-Pelegrini-Como.pdf
    • Vancouver

      Pelegrini JGAR. Como ler com bebês e crianças pequenas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/221b74de-92f1-4527-b4a2-bab57affd05f/tc5309-Julia-Pelegrini-Como.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: LIVROS, LEITURA, PLATAFORMA DIGITAL, SAÚDE MENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITORINO, Vitória Geovana Galindo. Plataformas digitais como ferramentas de democratização e incentivo à leitura: estudo de caso da Booktwitch. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/946d1079-7271-442a-8560-38392e82289a/tc4988-Vitoria-Vitorino-Plataformas.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Vitorino, V. G. G. (2023). Plataformas digitais como ferramentas de democratização e incentivo à leitura: estudo de caso da Booktwitch (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/946d1079-7271-442a-8560-38392e82289a/tc4988-Vitoria-Vitorino-Plataformas.pdf
    • NLM

      Vitorino VGG. Plataformas digitais como ferramentas de democratização e incentivo à leitura: estudo de caso da Booktwitch [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/946d1079-7271-442a-8560-38392e82289a/tc4988-Vitoria-Vitorino-Plataformas.pdf
    • Vancouver

      Vitorino VGG. Plataformas digitais como ferramentas de democratização e incentivo à leitura: estudo de caso da Booktwitch [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/946d1079-7271-442a-8560-38392e82289a/tc4988-Vitoria-Vitorino-Plataformas.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: LEITURA, LITERATURA, VESTIBULAR, HÁBITO DE LEITURA, JOVENS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS, Laura Hirayama. Literatura no vestibular e o hábito de leitura: um panorama crítico. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d4dbb1f-80fe-4107-9521-0cd1ba82e8ca/tc4977-Laura-Dantas-Literatura.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Dantas, L. H. (2023). Literatura no vestibular e o hábito de leitura: um panorama crítico (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d4dbb1f-80fe-4107-9521-0cd1ba82e8ca/tc4977-Laura-Dantas-Literatura.pdf
    • NLM

      Dantas LH. Literatura no vestibular e o hábito de leitura: um panorama crítico [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d4dbb1f-80fe-4107-9521-0cd1ba82e8ca/tc4977-Laura-Dantas-Literatura.pdf
    • Vancouver

      Dantas LH. Literatura no vestibular e o hábito de leitura: um panorama crítico [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d4dbb1f-80fe-4107-9521-0cd1ba82e8ca/tc4977-Laura-Dantas-Literatura.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, AUTOAJUDA, LEITURA, CRIANÇAS, JOVENS, RECEPÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Anna Julia Medeiros. O efeito patêmico da literatura infantojuvenil: uma leitura de Fazendo meu filme, de Paula Pimenta. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9969d919-7eb9-4727-be5f-ef2b9915e0e0/tc4961-Anna-Martins-Efeito.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Martins, A. J. M. (2023). O efeito patêmico da literatura infantojuvenil: uma leitura de Fazendo meu filme, de Paula Pimenta (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9969d919-7eb9-4727-be5f-ef2b9915e0e0/tc4961-Anna-Martins-Efeito.pdf
    • NLM

      Martins AJM. O efeito patêmico da literatura infantojuvenil: uma leitura de Fazendo meu filme, de Paula Pimenta [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9969d919-7eb9-4727-be5f-ef2b9915e0e0/tc4961-Anna-Martins-Efeito.pdf
    • Vancouver

      Martins AJM. O efeito patêmico da literatura infantojuvenil: uma leitura de Fazendo meu filme, de Paula Pimenta [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9969d919-7eb9-4727-be5f-ef2b9915e0e0/tc4961-Anna-Martins-Efeito.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: INDÚSTRIA CULTURAL, FÃS, LEITURA, ESCRITA, MULHERES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Bianca Ramos de. Protagonismo da autoria feminina nas fanfictions de K-Pop. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9f562aad-5623-499a-95bb-e04250e54cd2/tc4963-Bianca-Oliveira-Protagonismo.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Oliveira, B. R. de. (2023). Protagonismo da autoria feminina nas fanfictions de K-Pop (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9f562aad-5623-499a-95bb-e04250e54cd2/tc4963-Bianca-Oliveira-Protagonismo.pdf
    • NLM

      Oliveira BR de. Protagonismo da autoria feminina nas fanfictions de K-Pop [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9f562aad-5623-499a-95bb-e04250e54cd2/tc4963-Bianca-Oliveira-Protagonismo.pdf
    • Vancouver

      Oliveira BR de. Protagonismo da autoria feminina nas fanfictions de K-Pop [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9f562aad-5623-499a-95bb-e04250e54cd2/tc4963-Bianca-Oliveira-Protagonismo.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECONOMIA, LEITURA, ORALIDADE, ESCRITA, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Felipe. Leitura, escrita e oralidade: perspectivas decoloniais da biblioteconomia colombiana. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/33c97378-1dd5-48c2-b353-c88095c19f3b/tc5037-Felipe-Sanches-Leitura.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Sanches, F. (2023). Leitura, escrita e oralidade: perspectivas decoloniais da biblioteconomia colombiana (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/33c97378-1dd5-48c2-b353-c88095c19f3b/tc5037-Felipe-Sanches-Leitura.pdf
    • NLM

      Sanches F. Leitura, escrita e oralidade: perspectivas decoloniais da biblioteconomia colombiana [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/33c97378-1dd5-48c2-b353-c88095c19f3b/tc5037-Felipe-Sanches-Leitura.pdf
    • Vancouver

      Sanches F. Leitura, escrita e oralidade: perspectivas decoloniais da biblioteconomia colombiana [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/33c97378-1dd5-48c2-b353-c88095c19f3b/tc5037-Felipe-Sanches-Leitura.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE LEITORES, LEITURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Larissa Vieira. Biblioteca escolar e formação de leitores: uma relação a ser construída. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1cb92661-0751-4cc2-9d71-8baf1b1b856c/tc4905-Larissa-Souza-Biblioteca.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Souza, L. V. (2023). Biblioteca escolar e formação de leitores: uma relação a ser construída (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1cb92661-0751-4cc2-9d71-8baf1b1b856c/tc4905-Larissa-Souza-Biblioteca.pdf
    • NLM

      Souza LV. Biblioteca escolar e formação de leitores: uma relação a ser construída [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1cb92661-0751-4cc2-9d71-8baf1b1b856c/tc4905-Larissa-Souza-Biblioteca.pdf
    • Vancouver

      Souza LV. Biblioteca escolar e formação de leitores: uma relação a ser construída [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1cb92661-0751-4cc2-9d71-8baf1b1b856c/tc4905-Larissa-Souza-Biblioteca.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESCRITA, LEITURA, FÃS, TROPOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luisa Marcelino. Bons presságios: tropos populares em fanfictions de Belas maldições, e como eles se relacionam com o material fonte. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9462ad7a-e36c-42df-b7cd-3296c04f9d0d/tc4940-Luisa-Silva-Bons.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Silva, L. M. (2023). Bons presságios: tropos populares em fanfictions de Belas maldições, e como eles se relacionam com o material fonte (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9462ad7a-e36c-42df-b7cd-3296c04f9d0d/tc4940-Luisa-Silva-Bons.pdf
    • NLM

      Silva LM. Bons presságios: tropos populares em fanfictions de Belas maldições, e como eles se relacionam com o material fonte [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9462ad7a-e36c-42df-b7cd-3296c04f9d0d/tc4940-Luisa-Silva-Bons.pdf
    • Vancouver

      Silva LM. Bons presságios: tropos populares em fanfictions de Belas maldições, e como eles se relacionam com o material fonte [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9462ad7a-e36c-42df-b7cd-3296c04f9d0d/tc4940-Luisa-Silva-Bons.pdf
  • Unidade: FEA

    Subjects: PANDEMIAS, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, LEITURA, REGRESSÃO LOGÍSTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fabio Antonio de. Impactos da pandemia Sars-Cov2 (Covid 19) na educação brasileira sob a ótica do desenvolvimento da competência de escrita e leitura. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/21ddc510-7a3b-4d72-84cc-a96841ddc703/Fabio_Antonio_de_Souza_Monografia.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Souza, F. A. de. (2022). Impactos da pandemia Sars-Cov2 (Covid 19) na educação brasileira sob a ótica do desenvolvimento da competência de escrita e leitura (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/21ddc510-7a3b-4d72-84cc-a96841ddc703/Fabio_Antonio_de_Souza_Monografia.pdf
    • NLM

      Souza FA de. Impactos da pandemia Sars-Cov2 (Covid 19) na educação brasileira sob a ótica do desenvolvimento da competência de escrita e leitura [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/21ddc510-7a3b-4d72-84cc-a96841ddc703/Fabio_Antonio_de_Souza_Monografia.pdf
    • Vancouver

      Souza FA de. Impactos da pandemia Sars-Cov2 (Covid 19) na educação brasileira sob a ótica do desenvolvimento da competência de escrita e leitura [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/21ddc510-7a3b-4d72-84cc-a96841ddc703/Fabio_Antonio_de_Souza_Monografia.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: HORA DO CONTO, LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, MEDIAÇÃO CULTURAL, SERVIÇOS PARA USUÁRIOS DE BIBLIOTECAS, BIBLIOTECAS PÚBLICAS, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Diego Ribeiro Fortunato. Prós e contras da contação de histórias no presencial e virtual: o estudo de caso da Biblioteca Hans Christian Andersen durante a pandemia de covid-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/26b3867d-d03d-4e7b-b0ff-85255d0791c9/tc4899-Diego-Freire-Pros.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Freire, D. R. F. (2022). Prós e contras da contação de histórias no presencial e virtual: o estudo de caso da Biblioteca Hans Christian Andersen durante a pandemia de covid-19 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/26b3867d-d03d-4e7b-b0ff-85255d0791c9/tc4899-Diego-Freire-Pros.pdf
    • NLM

      Freire DRF. Prós e contras da contação de histórias no presencial e virtual: o estudo de caso da Biblioteca Hans Christian Andersen durante a pandemia de covid-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/26b3867d-d03d-4e7b-b0ff-85255d0791c9/tc4899-Diego-Freire-Pros.pdf
    • Vancouver

      Freire DRF. Prós e contras da contação de histórias no presencial e virtual: o estudo de caso da Biblioteca Hans Christian Andersen durante a pandemia de covid-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/26b3867d-d03d-4e7b-b0ff-85255d0791c9/tc4899-Diego-Freire-Pros.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Thays Cristina dos Santos. Teste Adaptativo Informatizado como instrumento para a avaliação da aprendizagem em leitura: o teste em teste. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/84c37098-d40c-48d1-93e8-696a39a50a03/TCC%20Thays%20Cristina%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Rodrigues, T. C. dos S. (2022). Teste Adaptativo Informatizado como instrumento para a avaliação da aprendizagem em leitura: o teste em teste (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/84c37098-d40c-48d1-93e8-696a39a50a03/TCC%20Thays%20Cristina%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf
    • NLM

      Rodrigues TC dos S. Teste Adaptativo Informatizado como instrumento para a avaliação da aprendizagem em leitura: o teste em teste [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/84c37098-d40c-48d1-93e8-696a39a50a03/TCC%20Thays%20Cristina%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues TC dos S. Teste Adaptativo Informatizado como instrumento para a avaliação da aprendizagem em leitura: o teste em teste [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/84c37098-d40c-48d1-93e8-696a39a50a03/TCC%20Thays%20Cristina%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: LIVRO INFANTIL, LITERATURA INFANTOJUVENIL, LEITURA, MEDIAÇÃO CULTURAL, BIBLIOTECA ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Mariane Adami. Literatura para crianças: considerações sobre o livro e a leitura na infância. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b924ec7a-f598-44a6-b1c8-c65417f06e66/Te0056-Pereira.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Pereira, M. A. (2022). Literatura para crianças: considerações sobre o livro e a leitura na infância (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b924ec7a-f598-44a6-b1c8-c65417f06e66/Te0056-Pereira.pdf
    • NLM

      Pereira MA. Literatura para crianças: considerações sobre o livro e a leitura na infância [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b924ec7a-f598-44a6-b1c8-c65417f06e66/Te0056-Pereira.pdf
    • Vancouver

      Pereira MA. Literatura para crianças: considerações sobre o livro e a leitura na infância [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b924ec7a-f598-44a6-b1c8-c65417f06e66/Te0056-Pereira.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, LÍNGUA CHINESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FONÉTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Marcelo Ferreira de. Proposta de sistematização das leituras de origem chinesa do Kanji por meio dos seus componentes fonéticos: caso de On'yomi da língua japonesa. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/68f0191d-e6d0-4099-9679-9639f3037542/2021.MarceloFerreiradeSantana.TGI.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Santana, M. F. de. (2021). Proposta de sistematização das leituras de origem chinesa do Kanji por meio dos seus componentes fonéticos: caso de On'yomi da língua japonesa (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/68f0191d-e6d0-4099-9679-9639f3037542/2021.MarceloFerreiradeSantana.TGI.pdf
    • NLM

      Santana MF de. Proposta de sistematização das leituras de origem chinesa do Kanji por meio dos seus componentes fonéticos: caso de On'yomi da língua japonesa [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/68f0191d-e6d0-4099-9679-9639f3037542/2021.MarceloFerreiradeSantana.TGI.pdf
    • Vancouver

      Santana MF de. Proposta de sistematização das leituras de origem chinesa do Kanji por meio dos seus componentes fonéticos: caso de On'yomi da língua japonesa [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/68f0191d-e6d0-4099-9679-9639f3037542/2021.MarceloFerreiradeSantana.TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, ESCRITA, LEITURA, ISOLAMENTO SOCIAL, COVID-19, PANDEMIAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, José Pedro Figueiredo. Ressignificando o isolamento: a escrita como entrada para o teatro em contexto de pandemia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69ab4721-0437-498f-8a34-d0f12c93faf4/tc4665-jose-ferraz-ressignificando.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Ferraz, J. P. F. (2021). Ressignificando o isolamento: a escrita como entrada para o teatro em contexto de pandemia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69ab4721-0437-498f-8a34-d0f12c93faf4/tc4665-jose-ferraz-ressignificando.pdf
    • NLM

      Ferraz JPF. Ressignificando o isolamento: a escrita como entrada para o teatro em contexto de pandemia [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69ab4721-0437-498f-8a34-d0f12c93faf4/tc4665-jose-ferraz-ressignificando.pdf
    • Vancouver

      Ferraz JPF. Ressignificando o isolamento: a escrita como entrada para o teatro em contexto de pandemia [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69ab4721-0437-498f-8a34-d0f12c93faf4/tc4665-jose-ferraz-ressignificando.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, LEITURA, ESCRITA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIRAO, Nathália Campelo Ferraz. História da alfabetização: um estudo sobre cartilhas no Brasil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/35c73b00-cb65-4d84-be0b-0983fc683f3e/TCC%20Nathalia%20Campelo%20Ferraz%20Guirao.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Guirao, N. C. F. (2020). História da alfabetização: um estudo sobre cartilhas no Brasil (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/35c73b00-cb65-4d84-be0b-0983fc683f3e/TCC%20Nathalia%20Campelo%20Ferraz%20Guirao.pdf
    • NLM

      Guirao NCF. História da alfabetização: um estudo sobre cartilhas no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/35c73b00-cb65-4d84-be0b-0983fc683f3e/TCC%20Nathalia%20Campelo%20Ferraz%20Guirao.pdf
    • Vancouver

      Guirao NCF. História da alfabetização: um estudo sobre cartilhas no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/35c73b00-cb65-4d84-be0b-0983fc683f3e/TCC%20Nathalia%20Campelo%20Ferraz%20Guirao.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2025