Filtros : "JOGOS EDUCATIVOS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IFSC

    Subjects: MECÂNICA QUÂNTICA, REALIDADE VIRTUAL, JOGOS EDUCATIVOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAÇA, Fernando Bermude. Mecânica quântica em realidade virtual. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/51cdf41e-bbc6-4013-a279-55bde5a7282e/Fernando_Bermude_Gra%C3%A7a.pdf. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Graça, F. B. (2024). Mecânica quântica em realidade virtual (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/51cdf41e-bbc6-4013-a279-55bde5a7282e/Fernando_Bermude_Gra%C3%A7a.pdf
    • NLM

      Graça FB. Mecânica quântica em realidade virtual [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/51cdf41e-bbc6-4013-a279-55bde5a7282e/Fernando_Bermude_Gra%C3%A7a.pdf
    • Vancouver

      Graça FB. Mecânica quântica em realidade virtual [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/51cdf41e-bbc6-4013-a279-55bde5a7282e/Fernando_Bermude_Gra%C3%A7a.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS ELETRÔNICOS, JOGOS DE COMPUTADOR, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Rodrigo Marinangeli de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, R. M. de. (2022). Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
    • NLM

      Vasconcellos RM de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos RM de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, PEDAGOGIA, DESIGN, COMUNIDADES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Joana Teresa Pinheiro. Jogos urbanos como ferramenta de diálogo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e9bf0065-414a-4818-9ccb-f11ad05322cb/TFG_2022_1_Joana_T_P_Rodrigues.pdf. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Rodrigues, J. T. P. (2022). Jogos urbanos como ferramenta de diálogo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e9bf0065-414a-4818-9ccb-f11ad05322cb/TFG_2022_1_Joana_T_P_Rodrigues.pdf
    • NLM

      Rodrigues JTP. Jogos urbanos como ferramenta de diálogo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e9bf0065-414a-4818-9ccb-f11ad05322cb/TFG_2022_1_Joana_T_P_Rodrigues.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues JTP. Jogos urbanos como ferramenta de diálogo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e9bf0065-414a-4818-9ccb-f11ad05322cb/TFG_2022_1_Joana_T_P_Rodrigues.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: JOGOS DE CARTAS, DESIGN GRÁFICO, JOGOS EDUCATIVOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Arissa Tasso. Karuta São Paulo: jogo educativo para crianças. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eeb2d13f-210a-49f5-bca8-27fad6e312f5/2022_arissa_silva_tcc.pdf. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Silva, A. T. (2022). Karuta São Paulo: jogo educativo para crianças (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eeb2d13f-210a-49f5-bca8-27fad6e312f5/2022_arissa_silva_tcc.pdf
    • NLM

      Silva AT. Karuta São Paulo: jogo educativo para crianças [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eeb2d13f-210a-49f5-bca8-27fad6e312f5/2022_arissa_silva_tcc.pdf
    • Vancouver

      Silva AT. Karuta São Paulo: jogo educativo para crianças [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eeb2d13f-210a-49f5-bca8-27fad6e312f5/2022_arissa_silva_tcc.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS MUSICAIS, BRINCADEIRAS, BRINQUEDOS, MATERIAL DIDÁTICO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Veridiana Gonçalves. Do ensinar ao despertar: as concepções de jogo em materiais pedagógicos de música. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5e1e0c48-fb0e-4643-b4d8-05ad02c62a13/tc4610-veridiana-dias-ensinar.pdf. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Dias, V. G. (2021). Do ensinar ao despertar: as concepções de jogo em materiais pedagógicos de música (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5e1e0c48-fb0e-4643-b4d8-05ad02c62a13/tc4610-veridiana-dias-ensinar.pdf
    • NLM

      Dias VG. Do ensinar ao despertar: as concepções de jogo em materiais pedagógicos de música [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5e1e0c48-fb0e-4643-b4d8-05ad02c62a13/tc4610-veridiana-dias-ensinar.pdf
    • Vancouver

      Dias VG. Do ensinar ao despertar: as concepções de jogo em materiais pedagógicos de música [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5e1e0c48-fb0e-4643-b4d8-05ad02c62a13/tc4610-veridiana-dias-ensinar.pdf
  • Unidade: EESC E ICMC

    Subjects: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, JOGOS EDUCATIVOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARES, Lívia. Análise da relação entre raciocínio lógico e interesse pela área de computação em crianças através de jogos digitais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – , Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/73cf3d26-4abb-4887-8b12-005e59c5dfdc/Livia%20Fares%20.pdf. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Fares, L. (2021). Análise da relação entre raciocínio lógico e interesse pela área de computação em crianças através de jogos digitais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). , Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/73cf3d26-4abb-4887-8b12-005e59c5dfdc/Livia%20Fares%20.pdf
    • NLM

      Fares L. Análise da relação entre raciocínio lógico e interesse pela área de computação em crianças através de jogos digitais [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/73cf3d26-4abb-4887-8b12-005e59c5dfdc/Livia%20Fares%20.pdf
    • Vancouver

      Fares L. Análise da relação entre raciocínio lógico e interesse pela área de computação em crianças através de jogos digitais [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/73cf3d26-4abb-4887-8b12-005e59c5dfdc/Livia%20Fares%20.pdf
  • Unidade: FEA

    Subjects: CONTABILIDADE, MÉTODOS DE ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMIREZ, Matheus Fernandes. Influência da gamificação como metodologia de ensino para disciplinas de contabilidade. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79db97ca-6b4f-4a75-ad12-a9a25500ead2/Matheus%20Fernandes%20Ramirez_Monografia.pdf. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Ramirez, M. F. (2021). Influência da gamificação como metodologia de ensino para disciplinas de contabilidade (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79db97ca-6b4f-4a75-ad12-a9a25500ead2/Matheus%20Fernandes%20Ramirez_Monografia.pdf
    • NLM

      Ramirez MF. Influência da gamificação como metodologia de ensino para disciplinas de contabilidade [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79db97ca-6b4f-4a75-ad12-a9a25500ead2/Matheus%20Fernandes%20Ramirez_Monografia.pdf
    • Vancouver

      Ramirez MF. Influência da gamificação como metodologia de ensino para disciplinas de contabilidade [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79db97ca-6b4f-4a75-ad12-a9a25500ead2/Matheus%20Fernandes%20Ramirez_Monografia.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS DE CARTAS, HISTÓRIA DA ARTE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULINI, Marcelo. A história da arte e o lúdico: uma proposta de ensino para a educação fundamental 2. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/508e7bbb-c3ef-4419-aad5-65b59d8f62b1/003010431.pdf. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Paulini, M. (2019). A história da arte e o lúdico: uma proposta de ensino para a educação fundamental 2 (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/508e7bbb-c3ef-4419-aad5-65b59d8f62b1/003010431.pdf
    • NLM

      Paulini M. A história da arte e o lúdico: uma proposta de ensino para a educação fundamental 2 [Internet]. 2019 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/508e7bbb-c3ef-4419-aad5-65b59d8f62b1/003010431.pdf
    • Vancouver

      Paulini M. A história da arte e o lúdico: uma proposta de ensino para a educação fundamental 2 [Internet]. 2019 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/508e7bbb-c3ef-4419-aad5-65b59d8f62b1/003010431.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS TEATRAIS, JOGOS DE TABULEIRO, JOGOS EDUCATIVOS, TEATRO, IMAGEM, CORPO (ARTES)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Christian Alexsander. Jogo, corpo e imagem: reflexões sobre a articulação entre jogos de tabuleiro e jogos teatrais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0de36a65-ef86-48f7-9152-e56abc0f2b10/003029363.pdf. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Martins, C. A. (2019). Jogo, corpo e imagem: reflexões sobre a articulação entre jogos de tabuleiro e jogos teatrais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0de36a65-ef86-48f7-9152-e56abc0f2b10/003029363.pdf
    • NLM

      Martins CA. Jogo, corpo e imagem: reflexões sobre a articulação entre jogos de tabuleiro e jogos teatrais [Internet]. 2019 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0de36a65-ef86-48f7-9152-e56abc0f2b10/003029363.pdf
    • Vancouver

      Martins CA. Jogo, corpo e imagem: reflexões sobre a articulação entre jogos de tabuleiro e jogos teatrais [Internet]. 2019 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0de36a65-ef86-48f7-9152-e56abc0f2b10/003029363.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, DESIGN

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Yasmin Ghazzaoui. Multi: jogo infantil para desconstrução de estereótipos de gênero. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7955a67f-9006-46e0-a951-a7bdef587902/2017_Yasmin%20Ghazzaoui%20Torres.pdf. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Torres, Y. G. (2017). Multi: jogo infantil para desconstrução de estereótipos de gênero (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7955a67f-9006-46e0-a951-a7bdef587902/2017_Yasmin%20Ghazzaoui%20Torres.pdf
    • NLM

      Torres YG. Multi: jogo infantil para desconstrução de estereótipos de gênero [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7955a67f-9006-46e0-a951-a7bdef587902/2017_Yasmin%20Ghazzaoui%20Torres.pdf
    • Vancouver

      Torres YG. Multi: jogo infantil para desconstrução de estereótipos de gênero [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7955a67f-9006-46e0-a951-a7bdef587902/2017_Yasmin%20Ghazzaoui%20Torres.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: JOGOS DE TABULEIRO, JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO FUNDAMENTAL, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Evandro José de. Desenvolvimento de jogo com princípios da cooperação e da diversidade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1b5551d6-8767-4b85-be51-cb0db8d819dd/2015_evandro_almeida_tcc.pdf. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Almeida, E. J. de. (2015). Desenvolvimento de jogo com princípios da cooperação e da diversidade (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1b5551d6-8767-4b85-be51-cb0db8d819dd/2015_evandro_almeida_tcc.pdf
    • NLM

      Almeida EJ de. Desenvolvimento de jogo com princípios da cooperação e da diversidade [Internet]. 2015 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1b5551d6-8767-4b85-be51-cb0db8d819dd/2015_evandro_almeida_tcc.pdf
    • Vancouver

      Almeida EJ de. Desenvolvimento de jogo com princípios da cooperação e da diversidade [Internet]. 2015 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1b5551d6-8767-4b85-be51-cb0db8d819dd/2015_evandro_almeida_tcc.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2025