Filtros : "INSTRUMENTOS MUSICAIS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTOS MUSICAIS, PIANO, MÉTODOS DE ENSINO, PEDAGOGIA MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCROCCO, Henrique Diaz. Método Suzuki para piano: um olhar sobre peças selecionadas do livro 1. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d0c32816-1d0b-4f09-9df3-cbb0bec03a68/tc5543-Henrique-Scrocco-Metodo.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Scrocco, H. D. (2025). Método Suzuki para piano: um olhar sobre peças selecionadas do livro 1. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d0c32816-1d0b-4f09-9df3-cbb0bec03a68/tc5543-Henrique-Scrocco-Metodo.pdf
    • NLM

      Scrocco HD. Método Suzuki para piano: um olhar sobre peças selecionadas do livro 1 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d0c32816-1d0b-4f09-9df3-cbb0bec03a68/tc5543-Henrique-Scrocco-Metodo.pdf
    • Vancouver

      Scrocco HD. Método Suzuki para piano: um olhar sobre peças selecionadas do livro 1 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d0c32816-1d0b-4f09-9df3-cbb0bec03a68/tc5543-Henrique-Scrocco-Metodo.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, EDUCAÇÃO MUSICAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Anna. O professor de instrumentos de cordas heterogêneas em projetos de ensino coletivo de música na Grande São Paulo: uma investigação sobre a sua formação, problemática e possíveis soluções. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003201261. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Araujo, A. (2024). O professor de instrumentos de cordas heterogêneas em projetos de ensino coletivo de música na Grande São Paulo: uma investigação sobre a sua formação, problemática e possíveis soluções (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/003201261
    • NLM

      Araujo A. O professor de instrumentos de cordas heterogêneas em projetos de ensino coletivo de música na Grande São Paulo: uma investigação sobre a sua formação, problemática e possíveis soluções [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003201261
    • Vancouver

      Araujo A. O professor de instrumentos de cordas heterogêneas em projetos de ensino coletivo de música na Grande São Paulo: uma investigação sobre a sua formação, problemática e possíveis soluções [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003201261
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, INSTRUMENTOS MUSICAIS, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, BANDA DE MÚSICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KONDO, Mariana Milan. Santana Pinheiros Koteki Band: um recorte autoetnográfico em educação musical. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3480ccf1-9da9-4f73-be60-2d6dc19d0c94/tc5341-Mariana-Kondo-Santana.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Kondo, M. M. (2024). Santana Pinheiros Koteki Band: um recorte autoetnográfico em educação musical. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3480ccf1-9da9-4f73-be60-2d6dc19d0c94/tc5341-Mariana-Kondo-Santana.pdf
    • NLM

      Kondo MM. Santana Pinheiros Koteki Band: um recorte autoetnográfico em educação musical [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3480ccf1-9da9-4f73-be60-2d6dc19d0c94/tc5341-Mariana-Kondo-Santana.pdf
    • Vancouver

      Kondo MM. Santana Pinheiros Koteki Band: um recorte autoetnográfico em educação musical [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3480ccf1-9da9-4f73-be60-2d6dc19d0c94/tc5341-Mariana-Kondo-Santana.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTOS MUSICAIS, VIOLINO, EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Rodrigo Marin. Comparação entre ensino individual de violino síncrono e assíncrono com o presencial: resultados, desafios e análise prática. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/722ab9ce-003c-4035-8392-2fa1ef1afe30/tc4924-rodrigo-ferreira-comparacao.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, R. M. (2023). Comparação entre ensino individual de violino síncrono e assíncrono com o presencial: resultados, desafios e análise prática (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/722ab9ce-003c-4035-8392-2fa1ef1afe30/tc4924-rodrigo-ferreira-comparacao.pdf
    • NLM

      Ferreira RM. Comparação entre ensino individual de violino síncrono e assíncrono com o presencial: resultados, desafios e análise prática [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/722ab9ce-003c-4035-8392-2fa1ef1afe30/tc4924-rodrigo-ferreira-comparacao.pdf
    • Vancouver

      Ferreira RM. Comparação entre ensino individual de violino síncrono e assíncrono com o presencial: resultados, desafios e análise prática [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/722ab9ce-003c-4035-8392-2fa1ef1afe30/tc4924-rodrigo-ferreira-comparacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTOS MUSICAIS, FLAUTA, MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEBORTOLI, Lucas Gabriel. Ensino online com método Suzuki: um estudo de caso sobre a flauta doce. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cd87fd1b-24b3-49e8-8091-3cc8b65c1553/tc5024-Lucas-Debortoli-Ensino.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Debortoli, L. G. (2023). Ensino online com método Suzuki: um estudo de caso sobre a flauta doce (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cd87fd1b-24b3-49e8-8091-3cc8b65c1553/tc5024-Lucas-Debortoli-Ensino.pdf
    • NLM

      Debortoli LG. Ensino online com método Suzuki: um estudo de caso sobre a flauta doce [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cd87fd1b-24b3-49e8-8091-3cc8b65c1553/tc5024-Lucas-Debortoli-Ensino.pdf
    • Vancouver

      Debortoli LG. Ensino online com método Suzuki: um estudo de caso sobre a flauta doce [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cd87fd1b-24b3-49e8-8091-3cc8b65c1553/tc5024-Lucas-Debortoli-Ensino.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, INSTRUMENTOS MUSICAIS, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, ALAÚDE, VIOLÃO, TÉCNICA MUSICAL, MÉTODOS DE ENSINO, COMPOSITORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JÚNIOR, Jesualdo Firmino da. De Robinson a Aguado: uma análise comparativa entre obras didáticas para instrumentos de cordas dedilhadas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4601bf56-b322-466b-a1b1-c61248a5d4c4/tc4881-Jesualdo-Silva-Robinson.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Silva Júnior, J. F. da. (2022). De Robinson a Aguado: uma análise comparativa entre obras didáticas para instrumentos de cordas dedilhadas (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4601bf56-b322-466b-a1b1-c61248a5d4c4/tc4881-Jesualdo-Silva-Robinson.pdf
    • NLM

      Silva Júnior JF da. De Robinson a Aguado: uma análise comparativa entre obras didáticas para instrumentos de cordas dedilhadas [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4601bf56-b322-466b-a1b1-c61248a5d4c4/tc4881-Jesualdo-Silva-Robinson.pdf
    • Vancouver

      Silva Júnior JF da. De Robinson a Aguado: uma análise comparativa entre obras didáticas para instrumentos de cordas dedilhadas [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4601bf56-b322-466b-a1b1-c61248a5d4c4/tc4881-Jesualdo-Silva-Robinson.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: BATERIA (INSTRUMENTO MUSICAL), INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, TÉCNICA MUSICAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Daniel Romero Alfaro de. Fundamentos e práticas pedagógicas para a independência percussiva. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0c30d89e-23ea-49ee-bdde-1fe972dbad4b/tc4645-daniel-miranda-fundamentos.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Miranda, D. R. A. de. (2022). Fundamentos e práticas pedagógicas para a independência percussiva (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0c30d89e-23ea-49ee-bdde-1fe972dbad4b/tc4645-daniel-miranda-fundamentos.pdf
    • NLM

      Miranda DRA de. Fundamentos e práticas pedagógicas para a independência percussiva [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0c30d89e-23ea-49ee-bdde-1fe972dbad4b/tc4645-daniel-miranda-fundamentos.pdf
    • Vancouver

      Miranda DRA de. Fundamentos e práticas pedagógicas para a independência percussiva [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0c30d89e-23ea-49ee-bdde-1fe972dbad4b/tc4645-daniel-miranda-fundamentos.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, INSTRUMENTOS MUSICAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIATTO, Paulo Vinicius. Experimentar, improvisar, inventar: instrumentos musicais na educação musical para todos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e1d20dc-a56e-4005-b8b0-c76536b06048/Te0061-Paiatto.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Paiatto, P. V. (2022). Experimentar, improvisar, inventar: instrumentos musicais na educação musical para todos (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e1d20dc-a56e-4005-b8b0-c76536b06048/Te0061-Paiatto.pdf
    • NLM

      Paiatto PV. Experimentar, improvisar, inventar: instrumentos musicais na educação musical para todos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e1d20dc-a56e-4005-b8b0-c76536b06048/Te0061-Paiatto.pdf
    • Vancouver

      Paiatto PV. Experimentar, improvisar, inventar: instrumentos musicais na educação musical para todos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e1d20dc-a56e-4005-b8b0-c76536b06048/Te0061-Paiatto.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CHORO (MÚSICA), TÉCNICA MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, INSTRUMENTOS MUSICAIS, CLARINETA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Salomão Sidharta Jesus dos. O choro como ferramenta de desenvolvimento das habilidades musicais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/66293659-5d43-4617-8235-a4cd06022c76/tc4608-salomao-santos-choro.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Santos, S. S. J. dos. (2021). O choro como ferramenta de desenvolvimento das habilidades musicais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/66293659-5d43-4617-8235-a4cd06022c76/tc4608-salomao-santos-choro.pdf
    • NLM

      Santos SSJ dos. O choro como ferramenta de desenvolvimento das habilidades musicais [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/66293659-5d43-4617-8235-a4cd06022c76/tc4608-salomao-santos-choro.pdf
    • Vancouver

      Santos SSJ dos. O choro como ferramenta de desenvolvimento das habilidades musicais [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/66293659-5d43-4617-8235-a4cd06022c76/tc4608-salomao-santos-choro.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, CANTO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACÍAS, Nataly Abasto. A relação professor-aluno de instrumento/canto. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b0c85f81-0566-4a76-8ed9-95537004112a/tc4607-nataly-macias-relacao.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Macías, N. A. (2021). A relação professor-aluno de instrumento/canto (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b0c85f81-0566-4a76-8ed9-95537004112a/tc4607-nataly-macias-relacao.pdf
    • NLM

      Macías NA. A relação professor-aluno de instrumento/canto [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b0c85f81-0566-4a76-8ed9-95537004112a/tc4607-nataly-macias-relacao.pdf
    • Vancouver

      Macías NA. A relação professor-aluno de instrumento/canto [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b0c85f81-0566-4a76-8ed9-95537004112a/tc4607-nataly-macias-relacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTOS MUSICAIS, PIANO, MÉTODOS DE ENSINO, PEDAGOGIA MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIMOTO, Ester Yurie. Metodologia Suzuki de piano no Brasil: contextualização e estratégias para sua aplicação. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/df48a59d-9351-4143-82df-a29a6028822f/tc4600-ester-yoshimoto-metodologia.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Yoshimoto, E. Y. (2021). Metodologia Suzuki de piano no Brasil: contextualização e estratégias para sua aplicação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/df48a59d-9351-4143-82df-a29a6028822f/tc4600-ester-yoshimoto-metodologia.pdf
    • NLM

      Yoshimoto EY. Metodologia Suzuki de piano no Brasil: contextualização e estratégias para sua aplicação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/df48a59d-9351-4143-82df-a29a6028822f/tc4600-ester-yoshimoto-metodologia.pdf
    • Vancouver

      Yoshimoto EY. Metodologia Suzuki de piano no Brasil: contextualização e estratégias para sua aplicação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/df48a59d-9351-4143-82df-a29a6028822f/tc4600-ester-yoshimoto-metodologia.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TÉCNICA MUSICAL, CLARINETA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, CRIATIVIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Kesia Pessoa. Postura ativa na aprendizagem da clarineta: uma alternativa para o desenvolvimento técnico-artístico. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4659adac-8ea6-4ebb-8ce0-589f9bab23ce/tc4604-kesia-cordeiro-postura.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Cordeiro, K. P. (2021). Postura ativa na aprendizagem da clarineta: uma alternativa para o desenvolvimento técnico-artístico (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4659adac-8ea6-4ebb-8ce0-589f9bab23ce/tc4604-kesia-cordeiro-postura.pdf
    • NLM

      Cordeiro KP. Postura ativa na aprendizagem da clarineta: uma alternativa para o desenvolvimento técnico-artístico [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4659adac-8ea6-4ebb-8ce0-589f9bab23ce/tc4604-kesia-cordeiro-postura.pdf
    • Vancouver

      Cordeiro KP. Postura ativa na aprendizagem da clarineta: uma alternativa para o desenvolvimento técnico-artístico [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4659adac-8ea6-4ebb-8ce0-589f9bab23ce/tc4604-kesia-cordeiro-postura.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TÉCNICA MUSICAL, VIOLONCELO, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, INSTRUMENTOS MUSICAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Matheus Silva e. Golpes de arco no violoncelo: aspectos gerais segundo a visão de Gerhard Mantel em seu livro Cello Technique. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22b09db8-911e-4aad-b77c-958518dad742/tc4590-matheus-sousa-golpes.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Sousa, M. S. e. (2020). Golpes de arco no violoncelo: aspectos gerais segundo a visão de Gerhard Mantel em seu livro Cello Technique (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22b09db8-911e-4aad-b77c-958518dad742/tc4590-matheus-sousa-golpes.pdf
    • NLM

      Sousa MS e. Golpes de arco no violoncelo: aspectos gerais segundo a visão de Gerhard Mantel em seu livro Cello Technique [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22b09db8-911e-4aad-b77c-958518dad742/tc4590-matheus-sousa-golpes.pdf
    • Vancouver

      Sousa MS e. Golpes de arco no violoncelo: aspectos gerais segundo a visão de Gerhard Mantel em seu livro Cello Technique [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22b09db8-911e-4aad-b77c-958518dad742/tc4590-matheus-sousa-golpes.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TROMPA (INSTRUMENTO MUSICAL), INSTRUMENTO MUSICAL DE METAL, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, MÚSICA INSTRUMENTAL, CLASSICISMO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Matheus Silva de. A trompa clássica: sua expansão como instrumento solista e orquestral. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9eb1dc44-9aa0-4187-997c-16950ab0853e/tc4589-matheus-souza-trompa.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Souza, M. S. de. (2020). A trompa clássica: sua expansão como instrumento solista e orquestral (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9eb1dc44-9aa0-4187-997c-16950ab0853e/tc4589-matheus-souza-trompa.pdf
    • NLM

      Souza MS de. A trompa clássica: sua expansão como instrumento solista e orquestral [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9eb1dc44-9aa0-4187-997c-16950ab0853e/tc4589-matheus-souza-trompa.pdf
    • Vancouver

      Souza MS de. A trompa clássica: sua expansão como instrumento solista e orquestral [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9eb1dc44-9aa0-4187-997c-16950ab0853e/tc4589-matheus-souza-trompa.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: SINTETIZADOR, OSCILADORES, INSTRUMENTOS MUSICAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOSTA, Jorge Luiz Bulhões. Theremin: simulação de prototipação de um instrumento musical eletrônico. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8f210888-b9f1-4a1a-8b66-2196039fc324/Tosta_Jorge_Luiz_Bulhoes.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Tosta, J. L. B. (2020). Theremin: simulação de prototipação de um instrumento musical eletrônico (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8f210888-b9f1-4a1a-8b66-2196039fc324/Tosta_Jorge_Luiz_Bulhoes.pdf
    • NLM

      Tosta JLB. Theremin: simulação de prototipação de um instrumento musical eletrônico [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8f210888-b9f1-4a1a-8b66-2196039fc324/Tosta_Jorge_Luiz_Bulhoes.pdf
    • Vancouver

      Tosta JLB. Theremin: simulação de prototipação de um instrumento musical eletrônico [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8f210888-b9f1-4a1a-8b66-2196039fc324/Tosta_Jorge_Luiz_Bulhoes.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2025