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  • Unidade: EESC

    Subjects: DINAMÔMETROS, FREIOS, MOTORES DE INDUÇÃO

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    • ABNT

      ASHITOMI, Anderson Chomitsu. Análise e projeto de um freio de Foucault aplicado a motores de indução. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b0a4444d-f36b-432a-acb3-996a851727d8/Ashitomi_Anderson_Chomitsu.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Ashitomi, A. C. (2020). Análise e projeto de um freio de Foucault aplicado a motores de indução (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b0a4444d-f36b-432a-acb3-996a851727d8/Ashitomi_Anderson_Chomitsu.pdf
    • NLM

      Ashitomi AC. Análise e projeto de um freio de Foucault aplicado a motores de indução [Internet]. 2020 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b0a4444d-f36b-432a-acb3-996a851727d8/Ashitomi_Anderson_Chomitsu.pdf
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      Ashitomi AC. Análise e projeto de um freio de Foucault aplicado a motores de indução [Internet]. 2020 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b0a4444d-f36b-432a-acb3-996a851727d8/Ashitomi_Anderson_Chomitsu.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: FREIOS, SISTEMAS VEICULARES, TEMPERATURA, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO

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    • ABNT

      SILVA, Paula Christiny Batista e. Proposta de módulo de aquisição de temperatura da pastilha de freio aplicado ao carro BAJA 2019. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f858b5a-d2ab-4e51-bab9-d4c4c5fbe562/Silva_Paula_Christiny_tcc.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Silva, P. C. B. e. (2018). Proposta de módulo de aquisição de temperatura da pastilha de freio aplicado ao carro BAJA 2019 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f858b5a-d2ab-4e51-bab9-d4c4c5fbe562/Silva_Paula_Christiny_tcc.pdf
    • NLM

      Silva PCB e. Proposta de módulo de aquisição de temperatura da pastilha de freio aplicado ao carro BAJA 2019 [Internet]. 2018 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f858b5a-d2ab-4e51-bab9-d4c4c5fbe562/Silva_Paula_Christiny_tcc.pdf
    • Vancouver

      Silva PCB e. Proposta de módulo de aquisição de temperatura da pastilha de freio aplicado ao carro BAJA 2019 [Internet]. 2018 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f858b5a-d2ab-4e51-bab9-d4c4c5fbe562/Silva_Paula_Christiny_tcc.pdf
  • Unidade: EESC E ICMC

    Subjects: ELETRÔNICA EMBARCADA, FREIOS, HARDWARE

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    • ABNT

      JULIÃO, Diogo Coutinho. Estudo de viabilidade de um sistema antibloqueio de freios aplicado a um protótipo de Formula SAE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – , Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/57e921db-8604-45a0-bf7e-7687b17fe993/Juliao_DiogoCoutinho_tcc.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Julião, D. C. (2017). Estudo de viabilidade de um sistema antibloqueio de freios aplicado a um protótipo de Formula SAE (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). , Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/57e921db-8604-45a0-bf7e-7687b17fe993/Juliao_DiogoCoutinho_tcc.pdf
    • NLM

      Julião DC. Estudo de viabilidade de um sistema antibloqueio de freios aplicado a um protótipo de Formula SAE [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/57e921db-8604-45a0-bf7e-7687b17fe993/Juliao_DiogoCoutinho_tcc.pdf
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      Julião DC. Estudo de viabilidade de um sistema antibloqueio de freios aplicado a um protótipo de Formula SAE [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/57e921db-8604-45a0-bf7e-7687b17fe993/Juliao_DiogoCoutinho_tcc.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: FREIOS, TRENS, TRAÇÃO ELÉTRICA, CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA

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    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Daniel Cavalcanti de. Análise da eficácia do freio regenerativo dos trens na redução do consumo de energia da Compahia Paulista de Trens Metropolitanos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c48ec9bb-8f92-40f4-b35c-3d44276bcce1/DANIEL_CAVALCANTI_DE_ALBUQUERQUE.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Albuquerque, D. C. de. (2016). Análise da eficácia do freio regenerativo dos trens na redução do consumo de energia da Compahia Paulista de Trens Metropolitanos (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c48ec9bb-8f92-40f4-b35c-3d44276bcce1/DANIEL_CAVALCANTI_DE_ALBUQUERQUE.pdf
    • NLM

      Albuquerque DC de. Análise da eficácia do freio regenerativo dos trens na redução do consumo de energia da Compahia Paulista de Trens Metropolitanos [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c48ec9bb-8f92-40f4-b35c-3d44276bcce1/DANIEL_CAVALCANTI_DE_ALBUQUERQUE.pdf
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      Albuquerque DC de. Análise da eficácia do freio regenerativo dos trens na redução do consumo de energia da Compahia Paulista de Trens Metropolitanos [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c48ec9bb-8f92-40f4-b35c-3d44276bcce1/DANIEL_CAVALCANTI_DE_ALBUQUERQUE.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: FREIOS, TRENS, FRENAGEM

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    • ABNT

      ANDRADE, Eduardo da Silva. Estudo do desempenho do sistema de frenagem dos trens séries 7000, 7500 e 8000 em condições degradadas com foco em operação comercial segura: testes práticos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/db8eaa57-1b6a-4c93-a479-4b27f8aac0c7/EDUARDO_DA_SILVA_ANDRADE.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Andrade, E. da S. (2016). Estudo do desempenho do sistema de frenagem dos trens séries 7000, 7500 e 8000 em condições degradadas com foco em operação comercial segura: testes práticos (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/db8eaa57-1b6a-4c93-a479-4b27f8aac0c7/EDUARDO_DA_SILVA_ANDRADE.pdf
    • NLM

      Andrade E da S. Estudo do desempenho do sistema de frenagem dos trens séries 7000, 7500 e 8000 em condições degradadas com foco em operação comercial segura: testes práticos [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/db8eaa57-1b6a-4c93-a479-4b27f8aac0c7/EDUARDO_DA_SILVA_ANDRADE.pdf
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      Andrade E da S. Estudo do desempenho do sistema de frenagem dos trens séries 7000, 7500 e 8000 em condições degradadas com foco em operação comercial segura: testes práticos [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/db8eaa57-1b6a-4c93-a479-4b27f8aac0c7/EDUARDO_DA_SILVA_ANDRADE.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: FREIOS, TRENS, SEGURANÇA DE TRÁFEGO

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    • ABNT

      TAVARES, Fábio de Moura. Sistema de frenagem dos trens séries 7000, 7500 e 8000: memorial de cálculo em condição normal e degradada. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cd53af91-f57d-4ce2-9fb9-d0ba19cc5ae6/Fabio_de_Moura_Tavares.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Tavares, F. de M. (2016). Sistema de frenagem dos trens séries 7000, 7500 e 8000: memorial de cálculo em condição normal e degradada (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cd53af91-f57d-4ce2-9fb9-d0ba19cc5ae6/Fabio_de_Moura_Tavares.pdf
    • NLM

      Tavares F de M. Sistema de frenagem dos trens séries 7000, 7500 e 8000: memorial de cálculo em condição normal e degradada [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cd53af91-f57d-4ce2-9fb9-d0ba19cc5ae6/Fabio_de_Moura_Tavares.pdf
    • Vancouver

      Tavares F de M. Sistema de frenagem dos trens séries 7000, 7500 e 8000: memorial de cálculo em condição normal e degradada [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cd53af91-f57d-4ce2-9fb9-d0ba19cc5ae6/Fabio_de_Moura_Tavares.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: FREIOS, ENGENHARIA AUTOMOTIVA

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    • ABNT

      SANTOS, Fabio Fernandes de Castro. Projeto de pinça de freio para veículo de fórmula SAE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e96cf43f-5ce9-4510-94cf-058b6e47ee5f/FABIO%20FERNANDES%20DE%20CASTRO%20SANTOS%20TCCPME14.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Santos, F. F. de C. (2014). Projeto de pinça de freio para veículo de fórmula SAE (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e96cf43f-5ce9-4510-94cf-058b6e47ee5f/FABIO%20FERNANDES%20DE%20CASTRO%20SANTOS%20TCCPME14.pdf
    • NLM

      Santos FF de C. Projeto de pinça de freio para veículo de fórmula SAE [Internet]. 2014 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e96cf43f-5ce9-4510-94cf-058b6e47ee5f/FABIO%20FERNANDES%20DE%20CASTRO%20SANTOS%20TCCPME14.pdf
    • Vancouver

      Santos FF de C. Projeto de pinça de freio para veículo de fórmula SAE [Internet]. 2014 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e96cf43f-5ce9-4510-94cf-058b6e47ee5f/FABIO%20FERNANDES%20DE%20CASTRO%20SANTOS%20TCCPME14.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: ANÁLISE TÉRMICA, FREIOS A TAMBOR, FREIOS, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, VEÍCULOS DE PASSAGEIROS

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    • ABNT

      CHIARONI, Alexandre Bof. Análise térmica de um freio a tambor para rodas traseiras de veículos de passeio. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2014. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d04e7aff-9c3c-475e-b271-1853904b3923/Chiaroni_Alexandre_Bof.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Chiaroni, A. B. (2014). Análise térmica de um freio a tambor para rodas traseiras de veículos de passeio (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d04e7aff-9c3c-475e-b271-1853904b3923/Chiaroni_Alexandre_Bof.pdf
    • NLM

      Chiaroni AB. Análise térmica de um freio a tambor para rodas traseiras de veículos de passeio [Internet]. 2014 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d04e7aff-9c3c-475e-b271-1853904b3923/Chiaroni_Alexandre_Bof.pdf
    • Vancouver

      Chiaroni AB. Análise térmica de um freio a tambor para rodas traseiras de veículos de passeio [Internet]. 2014 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d04e7aff-9c3c-475e-b271-1853904b3923/Chiaroni_Alexandre_Bof.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: FALHA, FREIOS

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    • ABNT

      GRADELA, Fabíola Bailão. Identificação das falhas utilizando FMEA no sistema de freios de carros de competição on-road - Fórmula«-SAE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf4d7cc0-22ac-4b07-bb9d-e5f98e1bf747/Gradela_Fabiola_Bailao.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Gradela, F. B. (2013). Identificação das falhas utilizando FMEA no sistema de freios de carros de competição on-road - Fórmula«-SAE (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf4d7cc0-22ac-4b07-bb9d-e5f98e1bf747/Gradela_Fabiola_Bailao.pdf
    • NLM

      Gradela FB. Identificação das falhas utilizando FMEA no sistema de freios de carros de competição on-road - Fórmula«-SAE [Internet]. 2013 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf4d7cc0-22ac-4b07-bb9d-e5f98e1bf747/Gradela_Fabiola_Bailao.pdf
    • Vancouver

      Gradela FB. Identificação das falhas utilizando FMEA no sistema de freios de carros de competição on-road - Fórmula«-SAE [Internet]. 2013 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf4d7cc0-22ac-4b07-bb9d-e5f98e1bf747/Gradela_Fabiola_Bailao.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: FREIOS, PROJETO MECÂNICO, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO

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    • ABNT

      YOSHIDA, Lucas Silva. Projeto adaptativo de um sistema de freios para utilização em carro de competição classe Fórmula SAE«. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fabce35b-ba80-4f88-870a-9836cf02a63a/Yoshida_Lucas_Silva.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Yoshida, L. S. (2013). Projeto adaptativo de um sistema de freios para utilização em carro de competição classe Fórmula SAE« (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fabce35b-ba80-4f88-870a-9836cf02a63a/Yoshida_Lucas_Silva.pdf
    • NLM

      Yoshida LS. Projeto adaptativo de um sistema de freios para utilização em carro de competição classe Fórmula SAE« [Internet]. 2013 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fabce35b-ba80-4f88-870a-9836cf02a63a/Yoshida_Lucas_Silva.pdf
    • Vancouver

      Yoshida LS. Projeto adaptativo de um sistema de freios para utilização em carro de competição classe Fórmula SAE« [Internet]. 2013 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fabce35b-ba80-4f88-870a-9836cf02a63a/Yoshida_Lucas_Silva.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: TRENS, DINÂMICA VEICULAR, FREIOS

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    • ABNT

      TODESCO, Juliano. Otimização do controle da dinâmica longitudinal do trem de carga equipado com um sistema de frenagem eletropneumático (ECP). 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/807ca573-6674-4a28-abd7-94c7369d5534/JulianoTodesco%20TF-11.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Todesco, J. (2011). Otimização do controle da dinâmica longitudinal do trem de carga equipado com um sistema de frenagem eletropneumático (ECP) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/807ca573-6674-4a28-abd7-94c7369d5534/JulianoTodesco%20TF-11.pdf
    • NLM

      Todesco J. Otimização do controle da dinâmica longitudinal do trem de carga equipado com um sistema de frenagem eletropneumático (ECP) [Internet]. 2011 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/807ca573-6674-4a28-abd7-94c7369d5534/JulianoTodesco%20TF-11.pdf
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      Todesco J. Otimização do controle da dinâmica longitudinal do trem de carga equipado com um sistema de frenagem eletropneumático (ECP) [Internet]. 2011 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/807ca573-6674-4a28-abd7-94c7369d5534/JulianoTodesco%20TF-11.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: FREIOS, VEÍCULOS, MECANISMOS

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    • ABNT

      MANGINI, João Paulo Barros. Aprimoramento de mecanismo automobilístico com foco em reciclagem. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b6901ce0-897d-4f0c-926c-24b2200dec83/JO%C3%83O%20PAULO%20BARROS%20MANGINI%20PME09.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Mangini, J. P. B. (2009). Aprimoramento de mecanismo automobilístico com foco em reciclagem (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b6901ce0-897d-4f0c-926c-24b2200dec83/JO%C3%83O%20PAULO%20BARROS%20MANGINI%20PME09.pdf
    • NLM

      Mangini JPB. Aprimoramento de mecanismo automobilístico com foco em reciclagem [Internet]. 2009 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b6901ce0-897d-4f0c-926c-24b2200dec83/JO%C3%83O%20PAULO%20BARROS%20MANGINI%20PME09.pdf
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      Mangini JPB. Aprimoramento de mecanismo automobilístico com foco em reciclagem [Internet]. 2009 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b6901ce0-897d-4f0c-926c-24b2200dec83/JO%C3%83O%20PAULO%20BARROS%20MANGINI%20PME09.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: DIREÇÃO VEICULAR (PROJETO), FREIOS, ROLAMENTOS

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    • ABNT

      HAYASHI, Marcelo Tanaka. Projeto dos subsistemas de um kart. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6c8cee24-ff6c-4f34-b11d-619bc33a2693/Marcelo%20Tanaka%20Hayashi.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Hayashi, M. T. (2005). Projeto dos subsistemas de um kart (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6c8cee24-ff6c-4f34-b11d-619bc33a2693/Marcelo%20Tanaka%20Hayashi.pdf
    • NLM

      Hayashi MT. Projeto dos subsistemas de um kart [Internet]. 2005 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6c8cee24-ff6c-4f34-b11d-619bc33a2693/Marcelo%20Tanaka%20Hayashi.pdf
    • Vancouver

      Hayashi MT. Projeto dos subsistemas de um kart [Internet]. 2005 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6c8cee24-ff6c-4f34-b11d-619bc33a2693/Marcelo%20Tanaka%20Hayashi.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA, FREIOS, SISTEMAS VEICULARES

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    • ABNT

      BUENO, Marcos Carboni e OLIVEIRA, Marcos Vinicios Gomes de. Projeto de freio de estacionamento acionado eletricamente. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdd8d3c9-0610-4acf-b71a-7908967185fd/Marcos%20Carboni%20Bueno%20_marcos%20Vinicio%20Gomes%20de%20Oliveira.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Bueno, M. C., & Oliveira, M. V. G. de. (2002). Projeto de freio de estacionamento acionado eletricamente (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdd8d3c9-0610-4acf-b71a-7908967185fd/Marcos%20Carboni%20Bueno%20_marcos%20Vinicio%20Gomes%20de%20Oliveira.pdf
    • NLM

      Bueno MC, Oliveira MVG de. Projeto de freio de estacionamento acionado eletricamente [Internet]. 2002 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdd8d3c9-0610-4acf-b71a-7908967185fd/Marcos%20Carboni%20Bueno%20_marcos%20Vinicio%20Gomes%20de%20Oliveira.pdf
    • Vancouver

      Bueno MC, Oliveira MVG de. Projeto de freio de estacionamento acionado eletricamente [Internet]. 2002 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdd8d3c9-0610-4acf-b71a-7908967185fd/Marcos%20Carboni%20Bueno%20_marcos%20Vinicio%20Gomes%20de%20Oliveira.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: FREIOS, VEÍCULOS COMERCIAIS, VÁLVULAS (DIMENSÃO)

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    • ABNT

      ASSALIM, Daniela Moraes e SARTORI, Elaine Cristina Sales. Aperfeiçoamento dos sistemas de freios de um veículo comercial leve. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/928e5cec-e1a8-45ef-a49c-5791d9046036/DANIELA%20M.%20ASSALIM.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Assalim, D. M., & Sartori, E. C. S. (1998). Aperfeiçoamento dos sistemas de freios de um veículo comercial leve (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/928e5cec-e1a8-45ef-a49c-5791d9046036/DANIELA%20M.%20ASSALIM.pdf
    • NLM

      Assalim DM, Sartori ECS. Aperfeiçoamento dos sistemas de freios de um veículo comercial leve [Internet]. 1998 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/928e5cec-e1a8-45ef-a49c-5791d9046036/DANIELA%20M.%20ASSALIM.pdf
    • Vancouver

      Assalim DM, Sartori ECS. Aperfeiçoamento dos sistemas de freios de um veículo comercial leve [Internet]. 1998 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/928e5cec-e1a8-45ef-a49c-5791d9046036/DANIELA%20M.%20ASSALIM.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: OPERAÇÕES DE TRANSPORTES, TRENS, FREIOS

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    • ABNT

      SO, Osvaldo Hun Kon. Estudo de desempenho do sistema de frenagem dos trens séries 7000, 7500 e 8000em condições degradadas com foco em operação comercial segura: instruções de teste. [S.d.]. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, [S.d.]. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e7a4ab63-5620-4238-b962-73eb937d2839/OSVALDO_HUN_KON_SO.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      So, O. H. K. Estudo de desempenho do sistema de frenagem dos trens séries 7000, 7500 e 8000em condições degradadas com foco em operação comercial segura: instruções de teste (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e7a4ab63-5620-4238-b962-73eb937d2839/OSVALDO_HUN_KON_SO.pdf
    • NLM

      So OHK. Estudo de desempenho do sistema de frenagem dos trens séries 7000, 7500 e 8000em condições degradadas com foco em operação comercial segura: instruções de teste [Internet]. [citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e7a4ab63-5620-4238-b962-73eb937d2839/OSVALDO_HUN_KON_SO.pdf
    • Vancouver

      So OHK. Estudo de desempenho do sistema de frenagem dos trens séries 7000, 7500 e 8000em condições degradadas com foco em operação comercial segura: instruções de teste [Internet]. [citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e7a4ab63-5620-4238-b962-73eb937d2839/OSVALDO_HUN_KON_SO.pdf

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