Filtros : "ENSINO" Removido: "GEOGRAFIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IFSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MATÉRIA ESCURA, ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATSUI, Kelly Naomi. Divulgação científica sobre matéria escura: um estudo sobre a representação da ciência em vídeos brasileiros no YouTube. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/add12f55-57b4-429a-8303-d8f8519e6554/Kelly_Naomi_Matsui.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Matsui, K. N. (2024). Divulgação científica sobre matéria escura: um estudo sobre a representação da ciência em vídeos brasileiros no YouTube (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/add12f55-57b4-429a-8303-d8f8519e6554/Kelly_Naomi_Matsui.pdf
    • NLM

      Matsui KN. Divulgação científica sobre matéria escura: um estudo sobre a representação da ciência em vídeos brasileiros no YouTube [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/add12f55-57b4-429a-8303-d8f8519e6554/Kelly_Naomi_Matsui.pdf
    • Vancouver

      Matsui KN. Divulgação científica sobre matéria escura: um estudo sobre a representação da ciência em vídeos brasileiros no YouTube [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/add12f55-57b4-429a-8303-d8f8519e6554/Kelly_Naomi_Matsui.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PANDEMIAS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Isabela Gomes. Educação inclusiva no ensino remoto durante a pandemia da covid-19. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c8e5b1b-acd8-42ca-ac80-f3ad87d9c6d4/2024_IsabelaGomesPires_TGI.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Pires, I. G. (2024). Educação inclusiva no ensino remoto durante a pandemia da covid-19 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c8e5b1b-acd8-42ca-ac80-f3ad87d9c6d4/2024_IsabelaGomesPires_TGI.pdf
    • NLM

      Pires IG. Educação inclusiva no ensino remoto durante a pandemia da covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c8e5b1b-acd8-42ca-ac80-f3ad87d9c6d4/2024_IsabelaGomesPires_TGI.pdf
    • Vancouver

      Pires IG. Educação inclusiva no ensino remoto durante a pandemia da covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c8e5b1b-acd8-42ca-ac80-f3ad87d9c6d4/2024_IsabelaGomesPires_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DENUDAÇÃO, EROSÃO, ENSINO, LAJEADO (TO)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Olivia Miranda de Paula. Modelo SANDBOX da Serra do Lajeado – TO: uma contribuição da realidade aumentada para estudos geomorfológicos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/38a43754-a97b-463e-a609-39d3434f74f2/2024_OliviaMirandaDePaulaAssis_TGI.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Assis, O. M. de P. (2024). Modelo SANDBOX da Serra do Lajeado – TO: uma contribuição da realidade aumentada para estudos geomorfológicos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/38a43754-a97b-463e-a609-39d3434f74f2/2024_OliviaMirandaDePaulaAssis_TGI.pdf
    • NLM

      Assis OM de P. Modelo SANDBOX da Serra do Lajeado – TO: uma contribuição da realidade aumentada para estudos geomorfológicos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/38a43754-a97b-463e-a609-39d3434f74f2/2024_OliviaMirandaDePaulaAssis_TGI.pdf
    • Vancouver

      Assis OM de P. Modelo SANDBOX da Serra do Lajeado – TO: uma contribuição da realidade aumentada para estudos geomorfológicos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/38a43754-a97b-463e-a609-39d3434f74f2/2024_OliviaMirandaDePaulaAssis_TGI.pdf
  • Unidade: ICMC

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, ENSINO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Daniel da Silva. Otimização do processo de ensino no Brasil através do uso de IA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA) – Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/70a6b9f5-5dc9-44cd-8bbc-1e6204dbbd76/Daniel_da_Silva_Amaral.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Amaral, D. da S. (2024). Otimização do processo de ensino no Brasil através do uso de IA (Trabalho de Conclusão de Curso (MBA). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/70a6b9f5-5dc9-44cd-8bbc-1e6204dbbd76/Daniel_da_Silva_Amaral.pdf
    • NLM

      Amaral D da S. Otimização do processo de ensino no Brasil através do uso de IA [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/70a6b9f5-5dc9-44cd-8bbc-1e6204dbbd76/Daniel_da_Silva_Amaral.pdf
    • Vancouver

      Amaral D da S. Otimização do processo de ensino no Brasil através do uso de IA [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/70a6b9f5-5dc9-44cd-8bbc-1e6204dbbd76/Daniel_da_Silva_Amaral.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CERRADO, ENSINO, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Wilian Nakamura de. Proposta de sequência didática com a temática cerrado joseense para o ensino de geografia. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/72497d2d-c3d1-464f-9a70-f4c9f5850883/2024_WilianNakamuraDeLima_TGI.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Lima, W. N. de. (2024). Proposta de sequência didática com a temática cerrado joseense para o ensino de geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/72497d2d-c3d1-464f-9a70-f4c9f5850883/2024_WilianNakamuraDeLima_TGI.pdf
    • NLM

      Lima WN de. Proposta de sequência didática com a temática cerrado joseense para o ensino de geografia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/72497d2d-c3d1-464f-9a70-f4c9f5850883/2024_WilianNakamuraDeLima_TGI.pdf
    • Vancouver

      Lima WN de. Proposta de sequência didática com a temática cerrado joseense para o ensino de geografia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/72497d2d-c3d1-464f-9a70-f4c9f5850883/2024_WilianNakamuraDeLima_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RACISMO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Lucas Augusto dos Santos. Da formação à prática docente: vivência e narrativa de dois geógrafos negros na educação. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e467af12-a4fe-44f0-9b3b-373ad8e30a55/2024_LucasAugustoDosSantosCamargo_TGI.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Camargo, L. A. dos S. (2024). Da formação à prática docente: vivência e narrativa de dois geógrafos negros na educação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e467af12-a4fe-44f0-9b3b-373ad8e30a55/2024_LucasAugustoDosSantosCamargo_TGI.pdf
    • NLM

      Camargo LA dos S. Da formação à prática docente: vivência e narrativa de dois geógrafos negros na educação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e467af12-a4fe-44f0-9b3b-373ad8e30a55/2024_LucasAugustoDosSantosCamargo_TGI.pdf
    • Vancouver

      Camargo LA dos S. Da formação à prática docente: vivência e narrativa de dois geógrafos negros na educação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e467af12-a4fe-44f0-9b3b-373ad8e30a55/2024_LucasAugustoDosSantosCamargo_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PROGRAMA EDUCATIVO, ENSINO, GENTRIFICAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRATON, Bruna Bardi. Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Graton, B. B. (2023). Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf
    • NLM

      Graton BB. Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf
    • Vancouver

      Graton BB. Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GENTRIFICAÇÃO, GENTRIFICAÇÃO, PROGRAMA EDUCATIVO, ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Bruno Schuldtt Lira Rodrigues de. Gentrificação urbana e escolar: uma análise a partir do distrito da Vila Prudente na cidade de São Paulo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/92535800-187e-4934-bf2e-bb0ce74fd585/2023_BrunoSchuldttLiraRodriguesLima_TGI.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Lima, B. S. L. R. de. (2023). Gentrificação urbana e escolar: uma análise a partir do distrito da Vila Prudente na cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/92535800-187e-4934-bf2e-bb0ce74fd585/2023_BrunoSchuldttLiraRodriguesLima_TGI.pdf
    • NLM

      Lima BSLR de. Gentrificação urbana e escolar: uma análise a partir do distrito da Vila Prudente na cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/92535800-187e-4934-bf2e-bb0ce74fd585/2023_BrunoSchuldttLiraRodriguesLima_TGI.pdf
    • Vancouver

      Lima BSLR de. Gentrificação urbana e escolar: uma análise a partir do distrito da Vila Prudente na cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/92535800-187e-4934-bf2e-bb0ce74fd585/2023_BrunoSchuldttLiraRodriguesLima_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Allan Kadson Valentimn. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Alves, A. K. V. (2023). O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
    • NLM

      Alves AKV. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
    • Vancouver

      Alves AKV. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: ROBÓTICA, ENSINO, ELETRÔNICA, MATERIAL DIDÁTICO, PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Heloisa Vargas Megda de e HONMA, Marcela Sanae. Criação de material didático de robótica educacional para professores utilizando Tinkercad Circuitos e Arduino como ferramentas digitais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ad49de3-5717-4ba0-82d9-a316c858d278/Oliveira_Heloisa-TCC.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Oliveira, H. V. M. de, & Honma, M. S. (2022). Criação de material didático de robótica educacional para professores utilizando Tinkercad Circuitos e Arduino como ferramentas digitais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ad49de3-5717-4ba0-82d9-a316c858d278/Oliveira_Heloisa-TCC.pdf
    • NLM

      Oliveira HVM de, Honma MS. Criação de material didático de robótica educacional para professores utilizando Tinkercad Circuitos e Arduino como ferramentas digitais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ad49de3-5717-4ba0-82d9-a316c858d278/Oliveira_Heloisa-TCC.pdf
    • Vancouver

      Oliveira HVM de, Honma MS. Criação de material didático de robótica educacional para professores utilizando Tinkercad Circuitos e Arduino como ferramentas digitais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ad49de3-5717-4ba0-82d9-a316c858d278/Oliveira_Heloisa-TCC.pdf
  • Unidade: FORP

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, PERIODONTIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Denise Souza de. Resolução de casos clínicos em odontologia por meio do “Team Based Learning” (TBL) e da gamificação da avaliação: uma análise retrospectiva da experiência em sala de aula. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3c223482-8c38-43d4-85c7-b9e46d1405e2/DENISE_SOUZA_DE_FREITAS.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Freitas, D. S. de. (2022). Resolução de casos clínicos em odontologia por meio do “Team Based Learning” (TBL) e da gamificação da avaliação: uma análise retrospectiva da experiência em sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3c223482-8c38-43d4-85c7-b9e46d1405e2/DENISE_SOUZA_DE_FREITAS.pdf
    • NLM

      Freitas DS de. Resolução de casos clínicos em odontologia por meio do “Team Based Learning” (TBL) e da gamificação da avaliação: uma análise retrospectiva da experiência em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3c223482-8c38-43d4-85c7-b9e46d1405e2/DENISE_SOUZA_DE_FREITAS.pdf
    • Vancouver

      Freitas DS de. Resolução de casos clínicos em odontologia por meio do “Team Based Learning” (TBL) e da gamificação da avaliação: uma análise retrospectiva da experiência em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3c223482-8c38-43d4-85c7-b9e46d1405e2/DENISE_SOUZA_DE_FREITAS.pdf
  • Unidade: FORP

    Subjects: HIPOPLASIA DO ESMALTE DENTÁRIO, ODONTOLOGIA PREVENTIVA, ENSINO, QUESTIONÁRIOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Thais Samara Guilardi de. Avaliação do conhecimento sobre hipomineralização molar-incisivo dos responsáveis de crianças com e sem parentes cirurgiões dentistas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9b7417cd-f8e4-4252-8e98-c57af61ee8f9/Thais_Samara_Guilardi_de_Almeida.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Almeida, T. S. G. de. (2022). Avaliação do conhecimento sobre hipomineralização molar-incisivo dos responsáveis de crianças com e sem parentes cirurgiões dentistas (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9b7417cd-f8e4-4252-8e98-c57af61ee8f9/Thais_Samara_Guilardi_de_Almeida.pdf
    • NLM

      Almeida TSG de. Avaliação do conhecimento sobre hipomineralização molar-incisivo dos responsáveis de crianças com e sem parentes cirurgiões dentistas [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9b7417cd-f8e4-4252-8e98-c57af61ee8f9/Thais_Samara_Guilardi_de_Almeida.pdf
    • Vancouver

      Almeida TSG de. Avaliação do conhecimento sobre hipomineralização molar-incisivo dos responsáveis de crianças com e sem parentes cirurgiões dentistas [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9b7417cd-f8e4-4252-8e98-c57af61ee8f9/Thais_Samara_Guilardi_de_Almeida.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: ENSINO, BIENAIS DE ARTE, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WIECK, Carolina de Campos. Arquitetura de exposições: uma proposta de disciplina optativa para FAUUSP. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62b1d713-45e4-477b-bd67-fc3f29439875/TFG_2021_2_CarolinaDeCampos_Wieck.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Wieck, C. de C. (2021). Arquitetura de exposições: uma proposta de disciplina optativa para FAUUSP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62b1d713-45e4-477b-bd67-fc3f29439875/TFG_2021_2_CarolinaDeCampos_Wieck.pdf
    • NLM

      Wieck C de C. Arquitetura de exposições: uma proposta de disciplina optativa para FAUUSP [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62b1d713-45e4-477b-bd67-fc3f29439875/TFG_2021_2_CarolinaDeCampos_Wieck.pdf
    • Vancouver

      Wieck C de C. Arquitetura de exposições: uma proposta de disciplina optativa para FAUUSP [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62b1d713-45e4-477b-bd67-fc3f29439875/TFG_2021_2_CarolinaDeCampos_Wieck.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: ESCOLAS, TERRITÓRIO, EDUCAÇÃO INTEGRAL, PROJETO DE ARQUITETURA, ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRUGOLI, Lívia Zoqui. Cidade, escola, classe proposta de território tducativo de ensino integral na cidade de Jaú-SP. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/755b1165-8ba9-48fb-807c-7fa709e545b2/TFG_2021_2_Livia_Frugoli.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Frugoli, L. Z. (2021). Cidade, escola, classe proposta de território tducativo de ensino integral na cidade de Jaú-SP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/755b1165-8ba9-48fb-807c-7fa709e545b2/TFG_2021_2_Livia_Frugoli.pdf
    • NLM

      Frugoli LZ. Cidade, escola, classe proposta de território tducativo de ensino integral na cidade de Jaú-SP [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/755b1165-8ba9-48fb-807c-7fa709e545b2/TFG_2021_2_Livia_Frugoli.pdf
    • Vancouver

      Frugoli LZ. Cidade, escola, classe proposta de território tducativo de ensino integral na cidade de Jaú-SP [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/755b1165-8ba9-48fb-807c-7fa709e545b2/TFG_2021_2_Livia_Frugoli.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, VISÃO COMPUTACIONAL, ROBÓTICA, ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUN, Erick e AKAMINE, Rodrigo Heira. Desenvolvimento de uma plataforma de estudos de veículos autônomos para transitar em um ambiente controlado. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/01a453db-b6df-4542-82bc-ed1a40c88998/ERICK%20SUN%20TCC21.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Sun, E., & Akamine, R. H. (2021). Desenvolvimento de uma plataforma de estudos de veículos autônomos para transitar em um ambiente controlado (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/01a453db-b6df-4542-82bc-ed1a40c88998/ERICK%20SUN%20TCC21.pdf
    • NLM

      Sun E, Akamine RH. Desenvolvimento de uma plataforma de estudos de veículos autônomos para transitar em um ambiente controlado [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/01a453db-b6df-4542-82bc-ed1a40c88998/ERICK%20SUN%20TCC21.pdf
    • Vancouver

      Sun E, Akamine RH. Desenvolvimento de uma plataforma de estudos de veículos autônomos para transitar em um ambiente controlado [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/01a453db-b6df-4542-82bc-ed1a40c88998/ERICK%20SUN%20TCC21.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA AMBIENTAL, SANEAMENTO RURAL, TRATAMENTO DE ESGOTOS SANITÁRIOS, ENSINO, PESQUISA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUE, Mário Berni de. Engenharia Ambiental na EESC/USP: estruturação curricular do curso aplicado em estudo de caso sobre saneamento rural no assentamento Nova São Carlos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fcb6ffca-f2bc-44d3-a9c5-445c28228345/DeMarque_MarioBerni_tcc.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Marque, M. B. de. (2021). Engenharia Ambiental na EESC/USP: estruturação curricular do curso aplicado em estudo de caso sobre saneamento rural no assentamento Nova São Carlos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fcb6ffca-f2bc-44d3-a9c5-445c28228345/DeMarque_MarioBerni_tcc.pdf
    • NLM

      Marque MB de. Engenharia Ambiental na EESC/USP: estruturação curricular do curso aplicado em estudo de caso sobre saneamento rural no assentamento Nova São Carlos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fcb6ffca-f2bc-44d3-a9c5-445c28228345/DeMarque_MarioBerni_tcc.pdf
    • Vancouver

      Marque MB de. Engenharia Ambiental na EESC/USP: estruturação curricular do curso aplicado em estudo de caso sobre saneamento rural no assentamento Nova São Carlos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fcb6ffca-f2bc-44d3-a9c5-445c28228345/DeMarque_MarioBerni_tcc.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: FLUXO DE CAIXA, ENSINO, EMPRESAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Gabriel Marins dos Santos Gomes de. Avaliação econômica financeira de um colégio regional. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/080d8ce2-20b9-4575-bc5a-6f04a4262cb6/GabrielMartinsdosSantosGomesdeBrito%20TCCPRO20.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Brito, G. M. dos S. G. de. (2020). Avaliação econômica financeira de um colégio regional. (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/080d8ce2-20b9-4575-bc5a-6f04a4262cb6/GabrielMartinsdosSantosGomesdeBrito%20TCCPRO20.pdf
    • NLM

      Brito GM dos SG de. Avaliação econômica financeira de um colégio regional. [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/080d8ce2-20b9-4575-bc5a-6f04a4262cb6/GabrielMartinsdosSantosGomesdeBrito%20TCCPRO20.pdf
    • Vancouver

      Brito GM dos SG de. Avaliação econômica financeira de um colégio regional. [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/080d8ce2-20b9-4575-bc5a-6f04a4262cb6/GabrielMartinsdosSantosGomesdeBrito%20TCCPRO20.pdf
  • Unidade: EE

    Subjects: ENSINO, ENFERMAGEM, SAÚDE MENTAL, SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARINI, Aida Iglesias Di Lincoln. A atenção psicossocial e o ensino de enfermagem em saúde mental e psiquiátrica nas escolas de enfermagem brasileiras. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f7c6cc12-15b1-4ca2-a2fa-1ab00da0a021/TCC_Aida%20Iglesias%20di%20Lincoln%20Camarini.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Camarini, A. I. D. L. (2020). A atenção psicossocial e o ensino de enfermagem em saúde mental e psiquiátrica nas escolas de enfermagem brasileiras (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f7c6cc12-15b1-4ca2-a2fa-1ab00da0a021/TCC_Aida%20Iglesias%20di%20Lincoln%20Camarini.pdf
    • NLM

      Camarini AIDL. A atenção psicossocial e o ensino de enfermagem em saúde mental e psiquiátrica nas escolas de enfermagem brasileiras [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f7c6cc12-15b1-4ca2-a2fa-1ab00da0a021/TCC_Aida%20Iglesias%20di%20Lincoln%20Camarini.pdf
    • Vancouver

      Camarini AIDL. A atenção psicossocial e o ensino de enfermagem em saúde mental e psiquiátrica nas escolas de enfermagem brasileiras [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f7c6cc12-15b1-4ca2-a2fa-1ab00da0a021/TCC_Aida%20Iglesias%20di%20Lincoln%20Camarini.pdf
  • Unidade: EE

    Subjects: IDENTIDADE DE GÊNERO, ORIENTAÇÃO SEXUAL, ENSINO, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLI, Frederico Costa e COSTA, Nathália Affonso da. Caderno Queer: produção de material sobre saúde LGBTQIA+ para comunidade universitária de um curso de graduação em enfermagem. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a6d25006-cf90-4685-aee5-6ee0071b7722/TCC_Frederico%20Costa%20Napoli%20e%20Nathalia%20Affonso%20da%20Costa.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Napoli, F. C., & Costa, N. A. da. (2020). Caderno Queer: produção de material sobre saúde LGBTQIA+ para comunidade universitária de um curso de graduação em enfermagem (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a6d25006-cf90-4685-aee5-6ee0071b7722/TCC_Frederico%20Costa%20Napoli%20e%20Nathalia%20Affonso%20da%20Costa.pdf
    • NLM

      Napoli FC, Costa NA da. Caderno Queer: produção de material sobre saúde LGBTQIA+ para comunidade universitária de um curso de graduação em enfermagem [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a6d25006-cf90-4685-aee5-6ee0071b7722/TCC_Frederico%20Costa%20Napoli%20e%20Nathalia%20Affonso%20da%20Costa.pdf
    • Vancouver

      Napoli FC, Costa NA da. Caderno Queer: produção de material sobre saúde LGBTQIA+ para comunidade universitária de um curso de graduação em enfermagem [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a6d25006-cf90-4685-aee5-6ee0071b7722/TCC_Frederico%20Costa%20Napoli%20e%20Nathalia%20Affonso%20da%20Costa.pdf
  • Unidade: FCF

    Subjects: ENSINO, ANDROIDES, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYRES, Lucas de Brito. Plataforma Integrada de Ensino: utilização de novas tecnologias para aprimorar o ensino de química em analítica instrumental. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9f970a9-3238-4af5-b24b-0230ef83c022/3049038.pdf. Acesso em: 19 jul. 2025.
    • APA

      Ayres, L. de B. (2019). Plataforma Integrada de Ensino: utilização de novas tecnologias para aprimorar o ensino de química em analítica instrumental (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9f970a9-3238-4af5-b24b-0230ef83c022/3049038.pdf
    • NLM

      Ayres L de B. Plataforma Integrada de Ensino: utilização de novas tecnologias para aprimorar o ensino de química em analítica instrumental [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9f970a9-3238-4af5-b24b-0230ef83c022/3049038.pdf
    • Vancouver

      Ayres L de B. Plataforma Integrada de Ensino: utilização de novas tecnologias para aprimorar o ensino de química em analítica instrumental [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jul. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9f970a9-3238-4af5-b24b-0230ef83c022/3049038.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2025