Filtros : "Ensino de Geografia" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Assunto: DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leticia Bissiato Fernandes da. Decolonialdiade no ensino da Geografia: proposta para o ensino do conceito de território a partir da culinária afro-brasileira. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/313078cf-6348-4f2e-9c2b-3e4aa8d78cc6/2024_LeticiaBissiatoFernandesDaSilva_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Silva, L. B. F. da. (2024). Decolonialdiade no ensino da Geografia: proposta para o ensino do conceito de território a partir da culinária afro-brasileira (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/313078cf-6348-4f2e-9c2b-3e4aa8d78cc6/2024_LeticiaBissiatoFernandesDaSilva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva LBF da. Decolonialdiade no ensino da Geografia: proposta para o ensino do conceito de território a partir da culinária afro-brasileira [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/313078cf-6348-4f2e-9c2b-3e4aa8d78cc6/2024_LeticiaBissiatoFernandesDaSilva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva LBF da. Decolonialdiade no ensino da Geografia: proposta para o ensino do conceito de território a partir da culinária afro-brasileira [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/313078cf-6348-4f2e-9c2b-3e4aa8d78cc6/2024_LeticiaBissiatoFernandesDaSilva_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Felipe Gomes do. O uso do transporte sobre trilhos como recurso didático para o ensino de Geografia. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b7a35c57-de01-44fa-86fb-ee29851ab2c7/2024_FelipeGomesdoNascimento_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Nascimento, F. G. do. (2024). O uso do transporte sobre trilhos como recurso didático para o ensino de Geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b7a35c57-de01-44fa-86fb-ee29851ab2c7/2024_FelipeGomesdoNascimento_TGI.pdf
    • NLM

      Nascimento FG do. O uso do transporte sobre trilhos como recurso didático para o ensino de Geografia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b7a35c57-de01-44fa-86fb-ee29851ab2c7/2024_FelipeGomesdoNascimento_TGI.pdf
    • Vancouver

      Nascimento FG do. O uso do transporte sobre trilhos como recurso didático para o ensino de Geografia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b7a35c57-de01-44fa-86fb-ee29851ab2c7/2024_FelipeGomesdoNascimento_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, SALA DE AULA, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALLAMINUT, Gabriel Souza. Minecraft na Geografia: uma análise sobre as potencialidades no ensino. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2b739aa-fc5c-4965-83a9-fea0f6bb018e/2024_GabrielSouzaBallaminut_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Ballaminut, G. S. (2024). Minecraft na Geografia: uma análise sobre as potencialidades no ensino (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2b739aa-fc5c-4965-83a9-fea0f6bb018e/2024_GabrielSouzaBallaminut_TGI.pdf
    • NLM

      Ballaminut GS. Minecraft na Geografia: uma análise sobre as potencialidades no ensino [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2b739aa-fc5c-4965-83a9-fea0f6bb018e/2024_GabrielSouzaBallaminut_TGI.pdf
    • Vancouver

      Ballaminut GS. Minecraft na Geografia: uma análise sobre as potencialidades no ensino [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2b739aa-fc5c-4965-83a9-fea0f6bb018e/2024_GabrielSouzaBallaminut_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MIGRAÇÃO, CURRÍCULO, ENSINO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Andressa Duvique. O ensino de Geografia para migrantes internacionais: estudo de caso na escola EMEF Duque de Caxias. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/71c2d565-b1f7-4519-a1f1-84beb886472d/2024_AndressaDuviqueLucas_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Lucas, A. D. (2024). O ensino de Geografia para migrantes internacionais: estudo de caso na escola EMEF Duque de Caxias (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/71c2d565-b1f7-4519-a1f1-84beb886472d/2024_AndressaDuviqueLucas_TGI.pdf
    • NLM

      Lucas AD. O ensino de Geografia para migrantes internacionais: estudo de caso na escola EMEF Duque de Caxias [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/71c2d565-b1f7-4519-a1f1-84beb886472d/2024_AndressaDuviqueLucas_TGI.pdf
    • Vancouver

      Lucas AD. O ensino de Geografia para migrantes internacionais: estudo de caso na escola EMEF Duque de Caxias [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/71c2d565-b1f7-4519-a1f1-84beb886472d/2024_AndressaDuviqueLucas_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DENUDAÇÃO, EROSÃO, ENSINO, LAJEADO (TO)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Olivia Miranda de Paula. Modelo SANDBOX da Serra do Lajeado – TO: uma contribuição da realidade aumentada para estudos geomorfológicos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/38a43754-a97b-463e-a609-39d3434f74f2/2024_OliviaMirandaDePaulaAssis_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Assis, O. M. de P. (2024). Modelo SANDBOX da Serra do Lajeado – TO: uma contribuição da realidade aumentada para estudos geomorfológicos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/38a43754-a97b-463e-a609-39d3434f74f2/2024_OliviaMirandaDePaulaAssis_TGI.pdf
    • NLM

      Assis OM de P. Modelo SANDBOX da Serra do Lajeado – TO: uma contribuição da realidade aumentada para estudos geomorfológicos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/38a43754-a97b-463e-a609-39d3434f74f2/2024_OliviaMirandaDePaulaAssis_TGI.pdf
    • Vancouver

      Assis OM de P. Modelo SANDBOX da Serra do Lajeado – TO: uma contribuição da realidade aumentada para estudos geomorfológicos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/38a43754-a97b-463e-a609-39d3434f74f2/2024_OliviaMirandaDePaulaAssis_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RACISMO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Lucas Augusto dos Santos. Da formação à prática docente: vivência e narrativa de dois geógrafos negros na educação. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e467af12-a4fe-44f0-9b3b-373ad8e30a55/2024_LucasAugustoDosSantosCamargo_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Camargo, L. A. dos S. (2024). Da formação à prática docente: vivência e narrativa de dois geógrafos negros na educação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e467af12-a4fe-44f0-9b3b-373ad8e30a55/2024_LucasAugustoDosSantosCamargo_TGI.pdf
    • NLM

      Camargo LA dos S. Da formação à prática docente: vivência e narrativa de dois geógrafos negros na educação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e467af12-a4fe-44f0-9b3b-373ad8e30a55/2024_LucasAugustoDosSantosCamargo_TGI.pdf
    • Vancouver

      Camargo LA dos S. Da formação à prática docente: vivência e narrativa de dois geógrafos negros na educação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e467af12-a4fe-44f0-9b3b-373ad8e30a55/2024_LucasAugustoDosSantosCamargo_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Emile Batista. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Pereira, E. B. (2022). A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • NLM

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • Vancouver

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, MEDICALIZAÇÃO, PATOLOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIATO, Laura dos Santos. Geografia e Medicalização. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Gaiato, L. dos S. (2022). Geografia e Medicalização (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf
    • NLM

      Gaiato L dos S. Geografia e Medicalização [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf
    • Vancouver

      Gaiato L dos S. Geografia e Medicalização [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA URBANA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Cecilia Maria de. Trabalho de campo no ensino de Geografia: um roteiro pelo Córrego das Corujas para desvendar rios ocultos em São Paulo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/aa231849-e2ea-4396-b6c4-c64d1f594c1c/2022_CeciliaMariaDeBarros_TGI_final.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Barros, C. M. de. (2022). Trabalho de campo no ensino de Geografia: um roteiro pelo Córrego das Corujas para desvendar rios ocultos em São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/aa231849-e2ea-4396-b6c4-c64d1f594c1c/2022_CeciliaMariaDeBarros_TGI_final.pdf
    • NLM

      Barros CM de. Trabalho de campo no ensino de Geografia: um roteiro pelo Córrego das Corujas para desvendar rios ocultos em São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/aa231849-e2ea-4396-b6c4-c64d1f594c1c/2022_CeciliaMariaDeBarros_TGI_final.pdf
    • Vancouver

      Barros CM de. Trabalho de campo no ensino de Geografia: um roteiro pelo Córrego das Corujas para desvendar rios ocultos em São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/aa231849-e2ea-4396-b6c4-c64d1f594c1c/2022_CeciliaMariaDeBarros_TGI_final.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES NETO, Samuel Gonçalves. O ensino de Geografia e as escolas democráticas: o caso da EMEF Campos Salles. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/da064596-54f8-4a85-a7b1-3daf4ec3b45b/2017_SamuelGoncalvesChavesNeto.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Chaves Neto, S. G. (2017). O ensino de Geografia e as escolas democráticas: o caso da EMEF Campos Salles (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/da064596-54f8-4a85-a7b1-3daf4ec3b45b/2017_SamuelGoncalvesChavesNeto.pdf
    • NLM

      Chaves Neto SG. O ensino de Geografia e as escolas democráticas: o caso da EMEF Campos Salles [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/da064596-54f8-4a85-a7b1-3daf4ec3b45b/2017_SamuelGoncalvesChavesNeto.pdf
    • Vancouver

      Chaves Neto SG. O ensino de Geografia e as escolas democráticas: o caso da EMEF Campos Salles [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/da064596-54f8-4a85-a7b1-3daf4ec3b45b/2017_SamuelGoncalvesChavesNeto.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: INTERDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASQUETTO, Marina Borges. Geografia, natureza, paisagem e complexidade: elementos de interdisciplinaridade nos livros didáticos de geografia do sexto ano do ensino fundamental. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/67cba4bc-e120-42f1-ab38-1da1b199e292/2017_MarinaBorgesPasquetto.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Pasquetto, M. B. (2017). Geografia, natureza, paisagem e complexidade: elementos de interdisciplinaridade nos livros didáticos de geografia do sexto ano do ensino fundamental (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/67cba4bc-e120-42f1-ab38-1da1b199e292/2017_MarinaBorgesPasquetto.pdf
    • NLM

      Pasquetto MB. Geografia, natureza, paisagem e complexidade: elementos de interdisciplinaridade nos livros didáticos de geografia do sexto ano do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/67cba4bc-e120-42f1-ab38-1da1b199e292/2017_MarinaBorgesPasquetto.pdf
    • Vancouver

      Pasquetto MB. Geografia, natureza, paisagem e complexidade: elementos de interdisciplinaridade nos livros didáticos de geografia do sexto ano do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/67cba4bc-e120-42f1-ab38-1da1b199e292/2017_MarinaBorgesPasquetto.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: LUGAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRELLES, Helga Kress. Lugar e ensino de geografia: considerações a partir de uma escola pública em Itajubá, MG. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89887ee9-7424-4dd8-aadc-747da15692ff/2017_HelgaKressMeirelles.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Meirelles, H. K. (2017). Lugar e ensino de geografia: considerações a partir de uma escola pública em Itajubá, MG (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89887ee9-7424-4dd8-aadc-747da15692ff/2017_HelgaKressMeirelles.pdf
    • NLM

      Meirelles HK. Lugar e ensino de geografia: considerações a partir de uma escola pública em Itajubá, MG [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89887ee9-7424-4dd8-aadc-747da15692ff/2017_HelgaKressMeirelles.pdf
    • Vancouver

      Meirelles HK. Lugar e ensino de geografia: considerações a partir de uma escola pública em Itajubá, MG [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89887ee9-7424-4dd8-aadc-747da15692ff/2017_HelgaKressMeirelles.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, NEOLIBERALISMO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Laís Pimentel. "Ao vivo é muito pior": ensaio sobre limites e possibilidades do ensino de Geografia em tempos neoliberais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf47a32d-4341-41db-b649-2a47838a02e7/2017_LaisPimentelPereira.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Pereira, L. P. (2017). "Ao vivo é muito pior": ensaio sobre limites e possibilidades do ensino de Geografia em tempos neoliberais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf47a32d-4341-41db-b649-2a47838a02e7/2017_LaisPimentelPereira.pdf
    • NLM

      Pereira LP. "Ao vivo é muito pior": ensaio sobre limites e possibilidades do ensino de Geografia em tempos neoliberais [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf47a32d-4341-41db-b649-2a47838a02e7/2017_LaisPimentelPereira.pdf
    • Vancouver

      Pereira LP. "Ao vivo é muito pior": ensaio sobre limites e possibilidades do ensino de Geografia em tempos neoliberais [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf47a32d-4341-41db-b649-2a47838a02e7/2017_LaisPimentelPereira.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cássio Alves de. Alunos da escola pública: a lenta travessia para o conhecimento e para a cidadania. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5df480ae-258f-479b-a7df-526c91e289c3/2016_CassioAlvesDeOliveira.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Oliveira, C. A. de. (2016). Alunos da escola pública: a lenta travessia para o conhecimento e para a cidadania (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5df480ae-258f-479b-a7df-526c91e289c3/2016_CassioAlvesDeOliveira.pdf
    • NLM

      Oliveira CA de. Alunos da escola pública: a lenta travessia para o conhecimento e para a cidadania [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5df480ae-258f-479b-a7df-526c91e289c3/2016_CassioAlvesDeOliveira.pdf
    • Vancouver

      Oliveira CA de. Alunos da escola pública: a lenta travessia para o conhecimento e para a cidadania [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5df480ae-258f-479b-a7df-526c91e289c3/2016_CassioAlvesDeOliveira.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CECCONI, Ana Luiza Gasparette dos Santos. A emergência da internet e o jovem neste contexto: mudanças na sala de aula?. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eec64add-a627-4c81-b1c1-97248b4b90f2/2016_AnaLuizaGasparetteDosSantosCecconi.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Cecconi, A. L. G. dos S. (2016). A emergência da internet e o jovem neste contexto: mudanças na sala de aula? (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eec64add-a627-4c81-b1c1-97248b4b90f2/2016_AnaLuizaGasparetteDosSantosCecconi.pdf
    • NLM

      Cecconi ALG dos S. A emergência da internet e o jovem neste contexto: mudanças na sala de aula? [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eec64add-a627-4c81-b1c1-97248b4b90f2/2016_AnaLuizaGasparetteDosSantosCecconi.pdf
    • Vancouver

      Cecconi ALG dos S. A emergência da internet e o jovem neste contexto: mudanças na sala de aula? [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eec64add-a627-4c81-b1c1-97248b4b90f2/2016_AnaLuizaGasparetteDosSantosCecconi.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2025