Filtros : "Educommunication" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, JOGOS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEIGA, Pedro Maia. Jogos na educação: uma análise do Currículo Paulista. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b8ab4654-57d1-4eb8-b158-de80e21df53c/tc5224-Pedro-Veiga-Jogos.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2024
    • APA

      Veiga, P. M. (2024). Jogos na educação: uma análise do Currículo Paulista. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b8ab4654-57d1-4eb8-b158-de80e21df53c/tc5224-Pedro-Veiga-Jogos.pdf
    • NLM

      Veiga PM. Jogos na educação: uma análise do Currículo Paulista [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b8ab4654-57d1-4eb8-b158-de80e21df53c/tc5224-Pedro-Veiga-Jogos.pdf
    • Vancouver

      Veiga PM. Jogos na educação: uma análise do Currículo Paulista [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b8ab4654-57d1-4eb8-b158-de80e21df53c/tc5224-Pedro-Veiga-Jogos.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PRÁTICA DE ENSINO, ASSISTÊNCIA HOSPITALAR, PACIENTES INTERNADOS, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ONCOLOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Ivo Dias. O professor hospitalar e a avaliação de suas práticas com crianças e adolescentes com câncer a partir das lentes da educomunicação. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bef39662-da9e-4e69-8f81-cdc076ef7eb1/tc5234-Ivo-Alves-Professor.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2024
    • APA

      Alves, I. D. (2024). O professor hospitalar e a avaliação de suas práticas com crianças e adolescentes com câncer a partir das lentes da educomunicação. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bef39662-da9e-4e69-8f81-cdc076ef7eb1/tc5234-Ivo-Alves-Professor.pdf
    • NLM

      Alves ID. O professor hospitalar e a avaliação de suas práticas com crianças e adolescentes com câncer a partir das lentes da educomunicação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bef39662-da9e-4e69-8f81-cdc076ef7eb1/tc5234-Ivo-Alves-Professor.pdf
    • Vancouver

      Alves ID. O professor hospitalar e a avaliação de suas práticas com crianças e adolescentes com câncer a partir das lentes da educomunicação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bef39662-da9e-4e69-8f81-cdc076ef7eb1/tc5234-Ivo-Alves-Professor.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MATERIAL DIDÁTICO, PLATAFORMA DIGITAL, EDUCOMUNICAÇÃO, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAZ, Cesar Augusto da Silva. Construção de objeto virtual de aprendizagem para enfermagem. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/57e1110a-dd77-422f-a746-b716a7e58b20/tc5228-Cesar-Diaz-Construcao.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2024
    • APA

      Diaz, C. A. da S. (2024). Construção de objeto virtual de aprendizagem para enfermagem. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/57e1110a-dd77-422f-a746-b716a7e58b20/tc5228-Cesar-Diaz-Construcao.pdf
    • NLM

      Diaz CA da S. Construção de objeto virtual de aprendizagem para enfermagem [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/57e1110a-dd77-422f-a746-b716a7e58b20/tc5228-Cesar-Diaz-Construcao.pdf
    • Vancouver

      Diaz CA da S. Construção de objeto virtual de aprendizagem para enfermagem [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/57e1110a-dd77-422f-a746-b716a7e58b20/tc5228-Cesar-Diaz-Construcao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO, ARQUIVAMENTO E RECUPERAÇÃO DA INFORMAÇÃO, ACERVO MUSEOLÓGICO, EDUCOMUNICAÇÃO, MUSEUS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLETO, Bruno Daniel. A propósito de práxis virtuosas: compartilhar e educomunicar em perspectiva na difusão de acervos. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/55233b85-c32f-4da8-b862-d12d1f45374e/tc5065-Bruno-Bortoleto-Proposito.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2024
    • APA

      Bortoleto, B. D. (2024). A propósito de práxis virtuosas: compartilhar e educomunicar em perspectiva na difusão de acervos. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/55233b85-c32f-4da8-b862-d12d1f45374e/tc5065-Bruno-Bortoleto-Proposito.pdf
    • NLM

      Bortoleto BD. A propósito de práxis virtuosas: compartilhar e educomunicar em perspectiva na difusão de acervos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/55233b85-c32f-4da8-b862-d12d1f45374e/tc5065-Bruno-Bortoleto-Proposito.pdf
    • Vancouver

      Bortoleto BD. A propósito de práxis virtuosas: compartilhar e educomunicar em perspectiva na difusão de acervos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/55233b85-c32f-4da8-b862-d12d1f45374e/tc5065-Bruno-Bortoleto-Proposito.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, CARTAZ, CAMPANHAS DE VACINAÇÃO, COMUNICAÇÃO VISUAL, COMUNICAÇÃO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, MUSEUS, SAÚDE PÚBLICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Victoria Sforcin. Cartazes de vacinação como prática educomunicativa na educação para a saúde pública. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c43bd115-0f8f-4502-895c-7c975a66fcc4/tc5330-Victoria-Miranda-Cartazes.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2024
    • APA

      Miranda, V. S. (2024). Cartazes de vacinação como prática educomunicativa na educação para a saúde pública. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c43bd115-0f8f-4502-895c-7c975a66fcc4/tc5330-Victoria-Miranda-Cartazes.pdf
    • NLM

      Miranda VS. Cartazes de vacinação como prática educomunicativa na educação para a saúde pública [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c43bd115-0f8f-4502-895c-7c975a66fcc4/tc5330-Victoria-Miranda-Cartazes.pdf
    • Vancouver

      Miranda VS. Cartazes de vacinação como prática educomunicativa na educação para a saúde pública [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c43bd115-0f8f-4502-895c-7c975a66fcc4/tc5330-Victoria-Miranda-Cartazes.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Graciele Almeida de. A Educomunicação na divulgação científica: possíveis contribuições. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/41524e41-cfa2-4199-9e18-9b946955d662/tc5222-Graciele-Oliveira-Educomunicacao.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025. , 2024
    • APA

      Oliveira, G. A. de. (2024). A Educomunicação na divulgação científica: possíveis contribuições. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/41524e41-cfa2-4199-9e18-9b946955d662/tc5222-Graciele-Oliveira-Educomunicacao.pdf
    • NLM

      Oliveira GA de. A Educomunicação na divulgação científica: possíveis contribuições [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/41524e41-cfa2-4199-9e18-9b946955d662/tc5222-Graciele-Oliveira-Educomunicacao.pdf
    • Vancouver

      Oliveira GA de. A Educomunicação na divulgação científica: possíveis contribuições [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/41524e41-cfa2-4199-9e18-9b946955d662/tc5222-Graciele-Oliveira-Educomunicacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: JORNALISMO COMUNITÁRIO, JORNALISMO ONLINE, COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA, DIREITO A COMUNICAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Jade Gonçalves Castilho. “Quem sabe da favela é o favelado”: o estudo de caso do projeto Voz das Comunidades e as relações entre a educomunicação e o jornalismo comunitário". 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f7bc2a53-3515-4b32-b17c-0729f5fe65b7/tc4914-Jade-Leite-Quem.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Leite, J. G. C. (2023). “Quem sabe da favela é o favelado”: o estudo de caso do projeto Voz das Comunidades e as relações entre a educomunicação e o jornalismo comunitário" (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f7bc2a53-3515-4b32-b17c-0729f5fe65b7/tc4914-Jade-Leite-Quem.pdf
    • NLM

      Leite JGC. “Quem sabe da favela é o favelado”: o estudo de caso do projeto Voz das Comunidades e as relações entre a educomunicação e o jornalismo comunitário" [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f7bc2a53-3515-4b32-b17c-0729f5fe65b7/tc4914-Jade-Leite-Quem.pdf
    • Vancouver

      Leite JGC. “Quem sabe da favela é o favelado”: o estudo de caso do projeto Voz das Comunidades e as relações entre a educomunicação e o jornalismo comunitário" [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f7bc2a53-3515-4b32-b17c-0729f5fe65b7/tc4914-Jade-Leite-Quem.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ARTE-EDUCAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, PERIFERIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Tainah da Silva. Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Pereira, T. da S. (2023). Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf
    • NLM

      Pereira T da S. Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf
    • Vancouver

      Pereira T da S. Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS, SEM-TETO, DIREITO À MORADIA, POLÍTICA HABITACIONAL, DOCUMENTÁRIO, CINEMA, MILITÂNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Laura Vitor. Era o Hotel Cambridge: relações com a educomunicação e a promoção de diálogos sobre questões de moradia em São Paulo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ce4005aa-58cf-4607-b0fc-a96382eae7eb/tc4867-Laura-Resende-Era.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Resende, L. V. (2023). Era o Hotel Cambridge: relações com a educomunicação e a promoção de diálogos sobre questões de moradia em São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ce4005aa-58cf-4607-b0fc-a96382eae7eb/tc4867-Laura-Resende-Era.pdf
    • NLM

      Resende LV. Era o Hotel Cambridge: relações com a educomunicação e a promoção de diálogos sobre questões de moradia em São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ce4005aa-58cf-4607-b0fc-a96382eae7eb/tc4867-Laura-Resende-Era.pdf
    • Vancouver

      Resende LV. Era o Hotel Cambridge: relações com a educomunicação e a promoção de diálogos sobre questões de moradia em São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ce4005aa-58cf-4607-b0fc-a96382eae7eb/tc4867-Laura-Resende-Era.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: SAÚDE MENTAL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, PANDEMIAS, COVID-19, EDUCOMUNICAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUBA, Bruna Garcia. Saúde mental dos universitários na pandemia: um olhar educomunicativo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9bc6837d-4b4f-441c-9de5-f66da66b79fd/tc4868-Bruna-Kuba-Saude.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Kuba, B. G. (2023). Saúde mental dos universitários na pandemia: um olhar educomunicativo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9bc6837d-4b4f-441c-9de5-f66da66b79fd/tc4868-Bruna-Kuba-Saude.pdf
    • NLM

      Kuba BG. Saúde mental dos universitários na pandemia: um olhar educomunicativo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9bc6837d-4b4f-441c-9de5-f66da66b79fd/tc4868-Bruna-Kuba-Saude.pdf
    • Vancouver

      Kuba BG. Saúde mental dos universitários na pandemia: um olhar educomunicativo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9bc6837d-4b4f-441c-9de5-f66da66b79fd/tc4868-Bruna-Kuba-Saude.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIVERSIDADE FUNCIONAL, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, PSICANÁLISE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEYERSDORF, Patricia Giannini. Comunicação não verbal e as deficiências: educomunicação, educação dos sentidos e psicanálise para uma educação pensada nas diversidades funcionais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbca64ba-8b13-4646-838f-f01121ca833a/tc4703-Patricia-Beyersdorf-Educomunica%C3%A7%C3%A3o_compressed.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Beyersdorf, P. G. (2022). Comunicação não verbal e as deficiências: educomunicação, educação dos sentidos e psicanálise para uma educação pensada nas diversidades funcionais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbca64ba-8b13-4646-838f-f01121ca833a/tc4703-Patricia-Beyersdorf-Educomunica%C3%A7%C3%A3o_compressed.pdf
    • NLM

      Beyersdorf PG. Comunicação não verbal e as deficiências: educomunicação, educação dos sentidos e psicanálise para uma educação pensada nas diversidades funcionais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbca64ba-8b13-4646-838f-f01121ca833a/tc4703-Patricia-Beyersdorf-Educomunica%C3%A7%C3%A3o_compressed.pdf
    • Vancouver

      Beyersdorf PG. Comunicação não verbal e as deficiências: educomunicação, educação dos sentidos e psicanálise para uma educação pensada nas diversidades funcionais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbca64ba-8b13-4646-838f-f01121ca833a/tc4703-Patricia-Beyersdorf-Educomunica%C3%A7%C3%A3o_compressed.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, REFUGIADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Márcia Gabriella Martins Santana. Lei de refúgio: um estudo na perspectiva da educomunicação. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8555f1d5-1834-4dc4-aa05-cbe14f14a854/tc4620-marcia-ferreira-lei.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Ferreira, M. G. M. S. (2022). Lei de refúgio: um estudo na perspectiva da educomunicação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8555f1d5-1834-4dc4-aa05-cbe14f14a854/tc4620-marcia-ferreira-lei.pdf
    • NLM

      Ferreira MGMS. Lei de refúgio: um estudo na perspectiva da educomunicação [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8555f1d5-1834-4dc4-aa05-cbe14f14a854/tc4620-marcia-ferreira-lei.pdf
    • Vancouver

      Ferreira MGMS. Lei de refúgio: um estudo na perspectiva da educomunicação [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8555f1d5-1834-4dc4-aa05-cbe14f14a854/tc4620-marcia-ferreira-lei.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, RECICLAGEM DE RESÍDUOS URBANOS, SUCATA ELETRÔNICA, ECONOMIA CIRCULAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALES NETO, José. Processos educomunicativos na metareciclagem: formação de arte educadores das Fábricas de Cultura 4.0 de São Paulo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7706c90b-fdab-4d7e-bfaf-8aa7b7b7ef84/tc4869-Jose-Neto-Processos.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Sales Neto, J. (2022). Processos educomunicativos na metareciclagem: formação de arte educadores das Fábricas de Cultura 4.0 de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7706c90b-fdab-4d7e-bfaf-8aa7b7b7ef84/tc4869-Jose-Neto-Processos.pdf
    • NLM

      Sales Neto J. Processos educomunicativos na metareciclagem: formação de arte educadores das Fábricas de Cultura 4.0 de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7706c90b-fdab-4d7e-bfaf-8aa7b7b7ef84/tc4869-Jose-Neto-Processos.pdf
    • Vancouver

      Sales Neto J. Processos educomunicativos na metareciclagem: formação de arte educadores das Fábricas de Cultura 4.0 de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7706c90b-fdab-4d7e-bfaf-8aa7b7b7ef84/tc4869-Jose-Neto-Processos.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, VIDEOCLIPE, MÚSICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Nuria. Videoclipe e educomunicação: novos horizontes. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c9aa736-b6b1-43e5-9433-3a923bde6eb9/tc4621-nuria-nogueira-videoclipe.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Nogueira, N. (2022). Videoclipe e educomunicação: novos horizontes (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c9aa736-b6b1-43e5-9433-3a923bde6eb9/tc4621-nuria-nogueira-videoclipe.pdf
    • NLM

      Nogueira N. Videoclipe e educomunicação: novos horizontes [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c9aa736-b6b1-43e5-9433-3a923bde6eb9/tc4621-nuria-nogueira-videoclipe.pdf
    • Vancouver

      Nogueira N. Videoclipe e educomunicação: novos horizontes [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c9aa736-b6b1-43e5-9433-3a923bde6eb9/tc4621-nuria-nogueira-videoclipe.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINOTTI, Enya Yoshii. Mediação educomunicativa no museu: uma vivência de difusão científica no MAE/USP. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/761ef0ca-2fd4-4019-95d5-5f931292eb35/tc4622-enya-pinotti-mediacao.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Pinotti, E. Y. (2021). Mediação educomunicativa no museu: uma vivência de difusão científica no MAE/USP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/761ef0ca-2fd4-4019-95d5-5f931292eb35/tc4622-enya-pinotti-mediacao.pdf
    • NLM

      Pinotti EY. Mediação educomunicativa no museu: uma vivência de difusão científica no MAE/USP [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/761ef0ca-2fd4-4019-95d5-5f931292eb35/tc4622-enya-pinotti-mediacao.pdf
    • Vancouver

      Pinotti EY. Mediação educomunicativa no museu: uma vivência de difusão científica no MAE/USP [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/761ef0ca-2fd4-4019-95d5-5f931292eb35/tc4622-enya-pinotti-mediacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA, HEGEMONIA, DIALÉTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA FILHO, André Drumond. Crítica da técnica: aproximações de Álvaro Vieira Pinto com a educomunicação. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f30aaf11-1c76-46a9-af61-a972168df54f/tc4615-andre-ortega-critica_new.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Ortega Filho, A. D. (2021). Crítica da técnica: aproximações de Álvaro Vieira Pinto com a educomunicação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f30aaf11-1c76-46a9-af61-a972168df54f/tc4615-andre-ortega-critica_new.pdf
    • NLM

      Ortega Filho AD. Crítica da técnica: aproximações de Álvaro Vieira Pinto com a educomunicação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f30aaf11-1c76-46a9-af61-a972168df54f/tc4615-andre-ortega-critica_new.pdf
    • Vancouver

      Ortega Filho AD. Crítica da técnica: aproximações de Álvaro Vieira Pinto com a educomunicação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f30aaf11-1c76-46a9-af61-a972168df54f/tc4615-andre-ortega-critica_new.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, DECOLONIALIDADE, FEMINISMO, ADOLESCENTES, IMIGRANTES, BOLIVIANOS, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANJANI, Elisa. Roda de conversa com filhos de imigrantes bolivianas: pedagogias decoloniais, pedagogias feministas latino-americanas e Educomunicação. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/227ad297-2586-4fab-9812-e05306c5efe6/tc4683-Elisa-Canjani-Roda.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Canjani, E. (2021). Roda de conversa com filhos de imigrantes bolivianas: pedagogias decoloniais, pedagogias feministas latino-americanas e Educomunicação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/227ad297-2586-4fab-9812-e05306c5efe6/tc4683-Elisa-Canjani-Roda.pdf
    • NLM

      Canjani E. Roda de conversa com filhos de imigrantes bolivianas: pedagogias decoloniais, pedagogias feministas latino-americanas e Educomunicação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/227ad297-2586-4fab-9812-e05306c5efe6/tc4683-Elisa-Canjani-Roda.pdf
    • Vancouver

      Canjani E. Roda de conversa com filhos de imigrantes bolivianas: pedagogias decoloniais, pedagogias feministas latino-americanas e Educomunicação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/227ad297-2586-4fab-9812-e05306c5efe6/tc4683-Elisa-Canjani-Roda.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO SEXUAL, EDUCOMUNICAÇÃO, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, FILME EDUCATIVO, SERIADO (GÊNERO)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Bianca Anselmo. Que corpo é esse?: educomunicação e educação sexual como proteção na infância. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5df1f151-f029-4006-bd6d-59216a779808/tc4616-bianca-coelho-que.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Coelho, B. A. (2021). Que corpo é esse?: educomunicação e educação sexual como proteção na infância (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5df1f151-f029-4006-bd6d-59216a779808/tc4616-bianca-coelho-que.pdf
    • NLM

      Coelho BA. Que corpo é esse?: educomunicação e educação sexual como proteção na infância [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5df1f151-f029-4006-bd6d-59216a779808/tc4616-bianca-coelho-que.pdf
    • Vancouver

      Coelho BA. Que corpo é esse?: educomunicação e educação sexual como proteção na infância [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5df1f151-f029-4006-bd6d-59216a779808/tc4616-bianca-coelho-que.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: AÇÕES AFIRMATIVAS, POLÍTICAS PÚBLICAS, INCLUSÃO SOCIAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCOMUNICAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luiza Alves Alexandre da. Impactos das políticas afirmativas no marco dos dez anos da licenciatura em Educomunicação na USP. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/09a7f71c-a906-47bc-9558-8d9a740f2cb9/tc4619-luiza-silva-impactos.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Silva, L. A. A. da. (2021). Impactos das políticas afirmativas no marco dos dez anos da licenciatura em Educomunicação na USP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/09a7f71c-a906-47bc-9558-8d9a740f2cb9/tc4619-luiza-silva-impactos.pdf
    • NLM

      Silva LAA da. Impactos das políticas afirmativas no marco dos dez anos da licenciatura em Educomunicação na USP [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/09a7f71c-a906-47bc-9558-8d9a740f2cb9/tc4619-luiza-silva-impactos.pdf
    • Vancouver

      Silva LAA da. Impactos das políticas afirmativas no marco dos dez anos da licenciatura em Educomunicação na USP [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/09a7f71c-a906-47bc-9558-8d9a740f2cb9/tc4619-luiza-silva-impactos.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Henrique Uyeda do. Como educar para a participação social: uma abordagem educomunicativa da educação por projetos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e00f67b8-7e4c-47d9-8f7f-31f424e2b161/tc4623-henrique-amaral-como.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Amaral, H. U. do. (2021). Como educar para a participação social: uma abordagem educomunicativa da educação por projetos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e00f67b8-7e4c-47d9-8f7f-31f424e2b161/tc4623-henrique-amaral-como.pdf
    • NLM

      Amaral HU do. Como educar para a participação social: uma abordagem educomunicativa da educação por projetos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e00f67b8-7e4c-47d9-8f7f-31f424e2b161/tc4623-henrique-amaral-como.pdf
    • Vancouver

      Amaral HU do. Como educar para a participação social: uma abordagem educomunicativa da educação por projetos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e00f67b8-7e4c-47d9-8f7f-31f424e2b161/tc4623-henrique-amaral-como.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2025