Filtros : "Educommunication" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, JOGOS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEIGA, Pedro Maia. Jogos na educação: uma análise do Currículo Paulista. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b8ab4654-57d1-4eb8-b158-de80e21df53c/tc5224-Pedro-Veiga-Jogos.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Veiga, P. M. (2024). Jogos na educação: uma análise do Currículo Paulista. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b8ab4654-57d1-4eb8-b158-de80e21df53c/tc5224-Pedro-Veiga-Jogos.pdf
    • NLM

      Veiga PM. Jogos na educação: uma análise do Currículo Paulista [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b8ab4654-57d1-4eb8-b158-de80e21df53c/tc5224-Pedro-Veiga-Jogos.pdf
    • Vancouver

      Veiga PM. Jogos na educação: uma análise do Currículo Paulista [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b8ab4654-57d1-4eb8-b158-de80e21df53c/tc5224-Pedro-Veiga-Jogos.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PRÁTICA DE ENSINO, ASSISTÊNCIA HOSPITALAR, PACIENTES INTERNADOS, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ONCOLOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Ivo Dias. O professor hospitalar e a avaliação de suas práticas com crianças e adolescentes com câncer a partir das lentes da educomunicação. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bef39662-da9e-4e69-8f81-cdc076ef7eb1/tc5234-Ivo-Alves-Professor.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Alves, I. D. (2024). O professor hospitalar e a avaliação de suas práticas com crianças e adolescentes com câncer a partir das lentes da educomunicação. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bef39662-da9e-4e69-8f81-cdc076ef7eb1/tc5234-Ivo-Alves-Professor.pdf
    • NLM

      Alves ID. O professor hospitalar e a avaliação de suas práticas com crianças e adolescentes com câncer a partir das lentes da educomunicação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bef39662-da9e-4e69-8f81-cdc076ef7eb1/tc5234-Ivo-Alves-Professor.pdf
    • Vancouver

      Alves ID. O professor hospitalar e a avaliação de suas práticas com crianças e adolescentes com câncer a partir das lentes da educomunicação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bef39662-da9e-4e69-8f81-cdc076ef7eb1/tc5234-Ivo-Alves-Professor.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: DANÇA E EDUCAÇÃO, CORPO (ARTES), DECOLONIALIDADE, EDUCOMUNICAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Raquel Gattermeier de. Dança e educomunicação: linhas de fuga para a decolonização do espaço escolar. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/145e83cb-d9c7-4269-a991-0c2397610eec/tc5332-Raquel-Camargo-Danca.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Camargo, R. G. de. (2024). Dança e educomunicação: linhas de fuga para a decolonização do espaço escolar. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/145e83cb-d9c7-4269-a991-0c2397610eec/tc5332-Raquel-Camargo-Danca.pdf
    • NLM

      Camargo RG de. Dança e educomunicação: linhas de fuga para a decolonização do espaço escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/145e83cb-d9c7-4269-a991-0c2397610eec/tc5332-Raquel-Camargo-Danca.pdf
    • Vancouver

      Camargo RG de. Dança e educomunicação: linhas de fuga para a decolonização do espaço escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/145e83cb-d9c7-4269-a991-0c2397610eec/tc5332-Raquel-Camargo-Danca.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MATERIAL DIDÁTICO, PLATAFORMA DIGITAL, EDUCOMUNICAÇÃO, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAZ, Cesar Augusto da Silva. Construção de objeto virtual de aprendizagem para enfermagem. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/57e1110a-dd77-422f-a746-b716a7e58b20/tc5228-Cesar-Diaz-Construcao.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Diaz, C. A. da S. (2024). Construção de objeto virtual de aprendizagem para enfermagem. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/57e1110a-dd77-422f-a746-b716a7e58b20/tc5228-Cesar-Diaz-Construcao.pdf
    • NLM

      Diaz CA da S. Construção de objeto virtual de aprendizagem para enfermagem [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/57e1110a-dd77-422f-a746-b716a7e58b20/tc5228-Cesar-Diaz-Construcao.pdf
    • Vancouver

      Diaz CA da S. Construção de objeto virtual de aprendizagem para enfermagem [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/57e1110a-dd77-422f-a746-b716a7e58b20/tc5228-Cesar-Diaz-Construcao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO, ARQUIVAMENTO E RECUPERAÇÃO DA INFORMAÇÃO, ACERVO MUSEOLÓGICO, EDUCOMUNICAÇÃO, MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLETO, Bruno Daniel. A propósito de práxis virtuosas: compartilhar e educomunicar em perspectiva na difusão de acervos. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/003217305. Acesso em: 16 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Bortoleto, B. D. (2024). A propósito de práxis virtuosas: compartilhar e educomunicar em perspectiva na difusão de acervos. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/003217305
    • NLM

      Bortoleto BD. A propósito de práxis virtuosas: compartilhar e educomunicar em perspectiva na difusão de acervos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003217305
    • Vancouver

      Bortoleto BD. A propósito de práxis virtuosas: compartilhar e educomunicar em perspectiva na difusão de acervos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/003217305
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Graciele Almeida de. A Educomunicação na divulgação científica: possíveis contribuições. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/41524e41-cfa2-4199-9e18-9b946955d662/tc5222-Graciele-Oliveira-Educomunicacao.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Oliveira, G. A. de. (2024). A Educomunicação na divulgação científica: possíveis contribuições. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/41524e41-cfa2-4199-9e18-9b946955d662/tc5222-Graciele-Oliveira-Educomunicacao.pdf
    • NLM

      Oliveira GA de. A Educomunicação na divulgação científica: possíveis contribuições [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/41524e41-cfa2-4199-9e18-9b946955d662/tc5222-Graciele-Oliveira-Educomunicacao.pdf
    • Vancouver

      Oliveira GA de. A Educomunicação na divulgação científica: possíveis contribuições [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/41524e41-cfa2-4199-9e18-9b946955d662/tc5222-Graciele-Oliveira-Educomunicacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, CARTAZ, CAMPANHAS DE VACINAÇÃO, COMUNICAÇÃO VISUAL, COMUNICAÇÃO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, MUSEUS, SAÚDE PÚBLICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Victoria Sforcin. Cartazes de vacinação como prática educomunicativa na educação para a saúde pública. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c43bd115-0f8f-4502-895c-7c975a66fcc4/tc5330-Victoria-Miranda-Cartazes.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Miranda, V. S. (2024). Cartazes de vacinação como prática educomunicativa na educação para a saúde pública. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c43bd115-0f8f-4502-895c-7c975a66fcc4/tc5330-Victoria-Miranda-Cartazes.pdf
    • NLM

      Miranda VS. Cartazes de vacinação como prática educomunicativa na educação para a saúde pública [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c43bd115-0f8f-4502-895c-7c975a66fcc4/tc5330-Victoria-Miranda-Cartazes.pdf
    • Vancouver

      Miranda VS. Cartazes de vacinação como prática educomunicativa na educação para a saúde pública [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c43bd115-0f8f-4502-895c-7c975a66fcc4/tc5330-Victoria-Miranda-Cartazes.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: JORNALISMO COMUNITÁRIO, JORNALISMO ONLINE, COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA, DIREITO A COMUNICAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Jade Gonçalves Castilho. “Quem sabe da favela é o favelado”: o estudo de caso do projeto Voz das Comunidades e as relações entre a educomunicação e o jornalismo comunitário". 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f7bc2a53-3515-4b32-b17c-0729f5fe65b7/tc4914-Jade-Leite-Quem.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Leite, J. G. C. (2023). “Quem sabe da favela é o favelado”: o estudo de caso do projeto Voz das Comunidades e as relações entre a educomunicação e o jornalismo comunitário" (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f7bc2a53-3515-4b32-b17c-0729f5fe65b7/tc4914-Jade-Leite-Quem.pdf
    • NLM

      Leite JGC. “Quem sabe da favela é o favelado”: o estudo de caso do projeto Voz das Comunidades e as relações entre a educomunicação e o jornalismo comunitário" [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f7bc2a53-3515-4b32-b17c-0729f5fe65b7/tc4914-Jade-Leite-Quem.pdf
    • Vancouver

      Leite JGC. “Quem sabe da favela é o favelado”: o estudo de caso do projeto Voz das Comunidades e as relações entre a educomunicação e o jornalismo comunitário" [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f7bc2a53-3515-4b32-b17c-0729f5fe65b7/tc4914-Jade-Leite-Quem.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ARTE-EDUCAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, PERIFERIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Tainah da Silva. Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, T. da S. (2023). Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf
    • NLM

      Pereira T da S. Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf
    • Vancouver

      Pereira T da S. Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS, SEM-TETO, DIREITO À MORADIA, POLÍTICA HABITACIONAL, DOCUMENTÁRIO, CINEMA, MILITÂNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Laura Vitor. Era o Hotel Cambridge: relações com a educomunicação e a promoção de diálogos sobre questões de moradia em São Paulo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ce4005aa-58cf-4607-b0fc-a96382eae7eb/tc4867-Laura-Resende-Era.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Resende, L. V. (2023). Era o Hotel Cambridge: relações com a educomunicação e a promoção de diálogos sobre questões de moradia em São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ce4005aa-58cf-4607-b0fc-a96382eae7eb/tc4867-Laura-Resende-Era.pdf
    • NLM

      Resende LV. Era o Hotel Cambridge: relações com a educomunicação e a promoção de diálogos sobre questões de moradia em São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ce4005aa-58cf-4607-b0fc-a96382eae7eb/tc4867-Laura-Resende-Era.pdf
    • Vancouver

      Resende LV. Era o Hotel Cambridge: relações com a educomunicação e a promoção de diálogos sobre questões de moradia em São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ce4005aa-58cf-4607-b0fc-a96382eae7eb/tc4867-Laura-Resende-Era.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: SAÚDE MENTAL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, PANDEMIAS, COVID-19, EDUCOMUNICAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUBA, Bruna Garcia. Saúde mental dos universitários na pandemia: um olhar educomunicativo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9bc6837d-4b4f-441c-9de5-f66da66b79fd/tc4868-Bruna-Kuba-Saude.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Kuba, B. G. (2023). Saúde mental dos universitários na pandemia: um olhar educomunicativo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9bc6837d-4b4f-441c-9de5-f66da66b79fd/tc4868-Bruna-Kuba-Saude.pdf
    • NLM

      Kuba BG. Saúde mental dos universitários na pandemia: um olhar educomunicativo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9bc6837d-4b4f-441c-9de5-f66da66b79fd/tc4868-Bruna-Kuba-Saude.pdf
    • Vancouver

      Kuba BG. Saúde mental dos universitários na pandemia: um olhar educomunicativo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9bc6837d-4b4f-441c-9de5-f66da66b79fd/tc4868-Bruna-Kuba-Saude.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIVERSIDADE FUNCIONAL, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, PSICANÁLISE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEYERSDORF, Patricia Giannini. Comunicação não verbal e as deficiências: educomunicação, educação dos sentidos e psicanálise para uma educação pensada nas diversidades funcionais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbca64ba-8b13-4646-838f-f01121ca833a/tc4703-Patricia-Beyersdorf-Educomunica%C3%A7%C3%A3o_compressed.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Beyersdorf, P. G. (2022). Comunicação não verbal e as deficiências: educomunicação, educação dos sentidos e psicanálise para uma educação pensada nas diversidades funcionais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbca64ba-8b13-4646-838f-f01121ca833a/tc4703-Patricia-Beyersdorf-Educomunica%C3%A7%C3%A3o_compressed.pdf
    • NLM

      Beyersdorf PG. Comunicação não verbal e as deficiências: educomunicação, educação dos sentidos e psicanálise para uma educação pensada nas diversidades funcionais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbca64ba-8b13-4646-838f-f01121ca833a/tc4703-Patricia-Beyersdorf-Educomunica%C3%A7%C3%A3o_compressed.pdf
    • Vancouver

      Beyersdorf PG. Comunicação não verbal e as deficiências: educomunicação, educação dos sentidos e psicanálise para uma educação pensada nas diversidades funcionais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbca64ba-8b13-4646-838f-f01121ca833a/tc4703-Patricia-Beyersdorf-Educomunica%C3%A7%C3%A3o_compressed.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, REFUGIADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Márcia Gabriella Martins Santana. Lei de refúgio: um estudo na perspectiva da educomunicação. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8555f1d5-1834-4dc4-aa05-cbe14f14a854/tc4620-marcia-ferreira-lei.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, M. G. M. S. (2022). Lei de refúgio: um estudo na perspectiva da educomunicação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8555f1d5-1834-4dc4-aa05-cbe14f14a854/tc4620-marcia-ferreira-lei.pdf
    • NLM

      Ferreira MGMS. Lei de refúgio: um estudo na perspectiva da educomunicação [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8555f1d5-1834-4dc4-aa05-cbe14f14a854/tc4620-marcia-ferreira-lei.pdf
    • Vancouver

      Ferreira MGMS. Lei de refúgio: um estudo na perspectiva da educomunicação [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8555f1d5-1834-4dc4-aa05-cbe14f14a854/tc4620-marcia-ferreira-lei.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, RECICLAGEM DE RESÍDUOS URBANOS, SUCATA ELETRÔNICA, ECONOMIA CIRCULAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALES NETO, José. Processos educomunicativos na metareciclagem: formação de arte educadores das Fábricas de Cultura 4.0 de São Paulo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7706c90b-fdab-4d7e-bfaf-8aa7b7b7ef84/tc4869-Jose-Neto-Processos.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Sales Neto, J. (2022). Processos educomunicativos na metareciclagem: formação de arte educadores das Fábricas de Cultura 4.0 de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7706c90b-fdab-4d7e-bfaf-8aa7b7b7ef84/tc4869-Jose-Neto-Processos.pdf
    • NLM

      Sales Neto J. Processos educomunicativos na metareciclagem: formação de arte educadores das Fábricas de Cultura 4.0 de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7706c90b-fdab-4d7e-bfaf-8aa7b7b7ef84/tc4869-Jose-Neto-Processos.pdf
    • Vancouver

      Sales Neto J. Processos educomunicativos na metareciclagem: formação de arte educadores das Fábricas de Cultura 4.0 de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7706c90b-fdab-4d7e-bfaf-8aa7b7b7ef84/tc4869-Jose-Neto-Processos.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, VIDEOCLIPE, MÚSICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Nuria. Videoclipe e educomunicação: novos horizontes. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c9aa736-b6b1-43e5-9433-3a923bde6eb9/tc4621-nuria-nogueira-videoclipe.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Nogueira, N. (2022). Videoclipe e educomunicação: novos horizontes (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c9aa736-b6b1-43e5-9433-3a923bde6eb9/tc4621-nuria-nogueira-videoclipe.pdf
    • NLM

      Nogueira N. Videoclipe e educomunicação: novos horizontes [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c9aa736-b6b1-43e5-9433-3a923bde6eb9/tc4621-nuria-nogueira-videoclipe.pdf
    • Vancouver

      Nogueira N. Videoclipe e educomunicação: novos horizontes [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c9aa736-b6b1-43e5-9433-3a923bde6eb9/tc4621-nuria-nogueira-videoclipe.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINOTTI, Enya Yoshii. Mediação educomunicativa no museu: uma vivência de difusão científica no MAE/USP. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/761ef0ca-2fd4-4019-95d5-5f931292eb35/tc4622-enya-pinotti-mediacao.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Pinotti, E. Y. (2021). Mediação educomunicativa no museu: uma vivência de difusão científica no MAE/USP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/761ef0ca-2fd4-4019-95d5-5f931292eb35/tc4622-enya-pinotti-mediacao.pdf
    • NLM

      Pinotti EY. Mediação educomunicativa no museu: uma vivência de difusão científica no MAE/USP [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/761ef0ca-2fd4-4019-95d5-5f931292eb35/tc4622-enya-pinotti-mediacao.pdf
    • Vancouver

      Pinotti EY. Mediação educomunicativa no museu: uma vivência de difusão científica no MAE/USP [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/761ef0ca-2fd4-4019-95d5-5f931292eb35/tc4622-enya-pinotti-mediacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA, HEGEMONIA, DIALÉTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA FILHO, André Drumond. Crítica da técnica: aproximações de Álvaro Vieira Pinto com a educomunicação. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f30aaf11-1c76-46a9-af61-a972168df54f/tc4615-andre-ortega-critica_new.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Ortega Filho, A. D. (2021). Crítica da técnica: aproximações de Álvaro Vieira Pinto com a educomunicação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f30aaf11-1c76-46a9-af61-a972168df54f/tc4615-andre-ortega-critica_new.pdf
    • NLM

      Ortega Filho AD. Crítica da técnica: aproximações de Álvaro Vieira Pinto com a educomunicação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f30aaf11-1c76-46a9-af61-a972168df54f/tc4615-andre-ortega-critica_new.pdf
    • Vancouver

      Ortega Filho AD. Crítica da técnica: aproximações de Álvaro Vieira Pinto com a educomunicação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f30aaf11-1c76-46a9-af61-a972168df54f/tc4615-andre-ortega-critica_new.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, DECOLONIALIDADE, FEMINISMO, ADOLESCENTES, IMIGRANTES, BOLIVIANOS, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANJANI, Elisa. Roda de conversa com filhos de imigrantes bolivianas: pedagogias decoloniais, pedagogias feministas latino-americanas e Educomunicação. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/227ad297-2586-4fab-9812-e05306c5efe6/tc4683-Elisa-Canjani-Roda.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Canjani, E. (2021). Roda de conversa com filhos de imigrantes bolivianas: pedagogias decoloniais, pedagogias feministas latino-americanas e Educomunicação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/227ad297-2586-4fab-9812-e05306c5efe6/tc4683-Elisa-Canjani-Roda.pdf
    • NLM

      Canjani E. Roda de conversa com filhos de imigrantes bolivianas: pedagogias decoloniais, pedagogias feministas latino-americanas e Educomunicação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/227ad297-2586-4fab-9812-e05306c5efe6/tc4683-Elisa-Canjani-Roda.pdf
    • Vancouver

      Canjani E. Roda de conversa com filhos de imigrantes bolivianas: pedagogias decoloniais, pedagogias feministas latino-americanas e Educomunicação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/227ad297-2586-4fab-9812-e05306c5efe6/tc4683-Elisa-Canjani-Roda.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO SEXUAL, EDUCOMUNICAÇÃO, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, FILME EDUCATIVO, SERIADO (GÊNERO)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Bianca Anselmo. Que corpo é esse?: educomunicação e educação sexual como proteção na infância. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5df1f151-f029-4006-bd6d-59216a779808/tc4616-bianca-coelho-que.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Coelho, B. A. (2021). Que corpo é esse?: educomunicação e educação sexual como proteção na infância (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5df1f151-f029-4006-bd6d-59216a779808/tc4616-bianca-coelho-que.pdf
    • NLM

      Coelho BA. Que corpo é esse?: educomunicação e educação sexual como proteção na infância [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5df1f151-f029-4006-bd6d-59216a779808/tc4616-bianca-coelho-que.pdf
    • Vancouver

      Coelho BA. Que corpo é esse?: educomunicação e educação sexual como proteção na infância [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5df1f151-f029-4006-bd6d-59216a779808/tc4616-bianca-coelho-que.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Henrique Uyeda do. Como educar para a participação social: uma abordagem educomunicativa da educação por projetos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e00f67b8-7e4c-47d9-8f7f-31f424e2b161/tc4623-henrique-amaral-como.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Amaral, H. U. do. (2021). Como educar para a participação social: uma abordagem educomunicativa da educação por projetos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e00f67b8-7e4c-47d9-8f7f-31f424e2b161/tc4623-henrique-amaral-como.pdf
    • NLM

      Amaral HU do. Como educar para a participação social: uma abordagem educomunicativa da educação por projetos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e00f67b8-7e4c-47d9-8f7f-31f424e2b161/tc4623-henrique-amaral-como.pdf
    • Vancouver

      Amaral HU do. Como educar para a participação social: uma abordagem educomunicativa da educação por projetos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e00f67b8-7e4c-47d9-8f7f-31f424e2b161/tc4623-henrique-amaral-como.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2025