Filtros : "Education" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS ELETRÔNICOS, JOGOS DE COMPUTADOR, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Rodrigo Marinangeli de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, R. M. de. (2022). Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
    • NLM

      Vasconcellos RM de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos RM de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, MUSEUS, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHIAVI, Giovana Lucato. Ser educador: reflexões sobre a educação em museus. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b5c74dd8-64cc-4b74-8bb1-db4872c21b1f/tc5236-Giovana-Schiavi-Ser.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025. , 2022
    • APA

      Schiavi, G. L. (2022). Ser educador: reflexões sobre a educação em museus. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b5c74dd8-64cc-4b74-8bb1-db4872c21b1f/tc5236-Giovana-Schiavi-Ser.pdf
    • NLM

      Schiavi GL. Ser educador: reflexões sobre a educação em museus [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b5c74dd8-64cc-4b74-8bb1-db4872c21b1f/tc5236-Giovana-Schiavi-Ser.pdf
    • Vancouver

      Schiavi GL. Ser educador: reflexões sobre a educação em museus [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b5c74dd8-64cc-4b74-8bb1-db4872c21b1f/tc5236-Giovana-Schiavi-Ser.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ARTE, APRENDIZAGEM, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE, DISLEXIA, ESTIMULAÇÃO VISUAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROMBERG, Silvia. “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)”. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025.
    • APA

      Bromberg, S. (2022). “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)” (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf
    • NLM

      Bromberg S. “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)” [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf
    • Vancouver

      Bromberg S. “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)” [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA EM QUADRINHOS, EDUCAÇÃO, FANZINES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUAVA, Vinicius Araújo. Quadrinhos que transbordam: além de uma educação quadrada. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69844029-4122-42b7-a602-a170a14337ba/Te0066-Buava.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025.
    • APA

      Buava, V. A. (2022). Quadrinhos que transbordam: além de uma educação quadrada (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69844029-4122-42b7-a602-a170a14337ba/Te0066-Buava.pdf
    • NLM

      Buava VA. Quadrinhos que transbordam: além de uma educação quadrada [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69844029-4122-42b7-a602-a170a14337ba/Te0066-Buava.pdf
    • Vancouver

      Buava VA. Quadrinhos que transbordam: além de uma educação quadrada [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69844029-4122-42b7-a602-a170a14337ba/Te0066-Buava.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO PÚBLICA, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Carolina Silva. Comunicação pela educação: o acesso ao ensino superior no Brasil e o papel da Comunicação Pública. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cfa8c162-36be-4873-a229-46e15c3db310/tc4396-carolina-santos-comunicacao.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025.
    • APA

      Santos, C. S. (2020). Comunicação pela educação: o acesso ao ensino superior no Brasil e o papel da Comunicação Pública (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cfa8c162-36be-4873-a229-46e15c3db310/tc4396-carolina-santos-comunicacao.pdf
    • NLM

      Santos CS. Comunicação pela educação: o acesso ao ensino superior no Brasil e o papel da Comunicação Pública [Internet]. 2020 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cfa8c162-36be-4873-a229-46e15c3db310/tc4396-carolina-santos-comunicacao.pdf
    • Vancouver

      Santos CS. Comunicação pela educação: o acesso ao ensino superior no Brasil e o papel da Comunicação Pública [Internet]. 2020 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cfa8c162-36be-4873-a229-46e15c3db310/tc4396-carolina-santos-comunicacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, NEGROS, QUILOMBOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Nathalia Henrique de. Espaços onde a educomunicação acontece: a educação do negro no Brasil e o Quilombo da Caçandoca. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d43121e0-40a6-4172-bccb-c7bb0890c29f/tc4688-Nathalia-Oliveira-Espacos.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025.
    • APA

      Oliveira, N. H. de. (2020). Espaços onde a educomunicação acontece: a educação do negro no Brasil e o Quilombo da Caçandoca (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d43121e0-40a6-4172-bccb-c7bb0890c29f/tc4688-Nathalia-Oliveira-Espacos.pdf
    • NLM

      Oliveira NH de. Espaços onde a educomunicação acontece: a educação do negro no Brasil e o Quilombo da Caçandoca [Internet]. 2020 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d43121e0-40a6-4172-bccb-c7bb0890c29f/tc4688-Nathalia-Oliveira-Espacos.pdf
    • Vancouver

      Oliveira NH de. Espaços onde a educomunicação acontece: a educação do negro no Brasil e o Quilombo da Caçandoca [Internet]. 2020 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d43121e0-40a6-4172-bccb-c7bb0890c29f/tc4688-Nathalia-Oliveira-Espacos.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: CULTURA ORGANIZACIONAL, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Ludmila Monteiro. A utilização de técnicas de diagnóstico de cultura e gestão da mudança para a mudança da cultura do ambiente educacional. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4e0df38e-fc49-4f15-8b84-3913b23c62a7/Gomes_Ludmila_tcc.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025.
    • APA

      Gomes, L. M. (2018). A utilização de técnicas de diagnóstico de cultura e gestão da mudança para a mudança da cultura do ambiente educacional (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4e0df38e-fc49-4f15-8b84-3913b23c62a7/Gomes_Ludmila_tcc.pdf
    • NLM

      Gomes LM. A utilização de técnicas de diagnóstico de cultura e gestão da mudança para a mudança da cultura do ambiente educacional [Internet]. 2018 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4e0df38e-fc49-4f15-8b84-3913b23c62a7/Gomes_Ludmila_tcc.pdf
    • Vancouver

      Gomes LM. A utilização de técnicas de diagnóstico de cultura e gestão da mudança para a mudança da cultura do ambiente educacional [Internet]. 2018 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4e0df38e-fc49-4f15-8b84-3913b23c62a7/Gomes_Ludmila_tcc.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: CULTURA ORGANIZACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLAS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAZATO, Marcelo Oda. Cultura organizacional em contexto educacional: dimensões culturais e a percepção dos atores de uma escola do programa de ensino integral do Estado de São Paulo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4b0ae2df-74d2-4e82-bd74-a2a3af4a756f/Yamazato_Marcelo_Oda_tcc.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025.
    • APA

      Yamazato, M. O. (2018). Cultura organizacional em contexto educacional: dimensões culturais e a percepção dos atores de uma escola do programa de ensino integral do Estado de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4b0ae2df-74d2-4e82-bd74-a2a3af4a756f/Yamazato_Marcelo_Oda_tcc.pdf
    • NLM

      Yamazato MO. Cultura organizacional em contexto educacional: dimensões culturais e a percepção dos atores de uma escola do programa de ensino integral do Estado de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4b0ae2df-74d2-4e82-bd74-a2a3af4a756f/Yamazato_Marcelo_Oda_tcc.pdf
    • Vancouver

      Yamazato MO. Cultura organizacional em contexto educacional: dimensões culturais e a percepção dos atores de uma escola do programa de ensino integral do Estado de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4b0ae2df-74d2-4e82-bd74-a2a3af4a756f/Yamazato_Marcelo_Oda_tcc.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, SOLOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORARI, Eduardo Luiz. Elaboração de um aplicativo para smartphones como ferramenta auxiliar à educação em Solos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/18a27dd8-2d59-480d-b12e-ca2e48dedf1a/2017_EduardoLuizMorari.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025.
    • APA

      Morari, E. L. (2017). Elaboração de um aplicativo para smartphones como ferramenta auxiliar à educação em Solos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/18a27dd8-2d59-480d-b12e-ca2e48dedf1a/2017_EduardoLuizMorari.pdf
    • NLM

      Morari EL. Elaboração de um aplicativo para smartphones como ferramenta auxiliar à educação em Solos [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/18a27dd8-2d59-480d-b12e-ca2e48dedf1a/2017_EduardoLuizMorari.pdf
    • Vancouver

      Morari EL. Elaboração de um aplicativo para smartphones como ferramenta auxiliar à educação em Solos [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/18a27dd8-2d59-480d-b12e-ca2e48dedf1a/2017_EduardoLuizMorari.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Paulo José Khoury de. Como dialogam as geografias dos alunos e da escola?: uma análise com estudantes do 3° ano de Ensino Médio de uma Escola Estadual de São Paulo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7aed716e-44cd-4e4e-9811-6f9fb80bb44f/2017_PauloJoseKhouryDeAndrade.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025.
    • APA

      Andrade, P. J. K. de. (2017). Como dialogam as geografias dos alunos e da escola?: uma análise com estudantes do 3° ano de Ensino Médio de uma Escola Estadual de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7aed716e-44cd-4e4e-9811-6f9fb80bb44f/2017_PauloJoseKhouryDeAndrade.pdf
    • NLM

      Andrade PJK de. Como dialogam as geografias dos alunos e da escola?: uma análise com estudantes do 3° ano de Ensino Médio de uma Escola Estadual de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7aed716e-44cd-4e4e-9811-6f9fb80bb44f/2017_PauloJoseKhouryDeAndrade.pdf
    • Vancouver

      Andrade PJK de. Como dialogam as geografias dos alunos e da escola?: uma análise com estudantes do 3° ano de Ensino Médio de uma Escola Estadual de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7aed716e-44cd-4e4e-9811-6f9fb80bb44f/2017_PauloJoseKhouryDeAndrade.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YONAMINE, Enzo. A percepção dos estudantes do DG-USP sobre os estágios e a formação docente em geografia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5edc4357-af3b-4cc8-a5ad-9db8fffdccc2/2017_EnzoYonamine.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025.
    • APA

      Yonamine, E. (2017). A percepção dos estudantes do DG-USP sobre os estágios e a formação docente em geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5edc4357-af3b-4cc8-a5ad-9db8fffdccc2/2017_EnzoYonamine.pdf
    • NLM

      Yonamine E. A percepção dos estudantes do DG-USP sobre os estágios e a formação docente em geografia [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5edc4357-af3b-4cc8-a5ad-9db8fffdccc2/2017_EnzoYonamine.pdf
    • Vancouver

      Yonamine E. A percepção dos estudantes do DG-USP sobre os estágios e a formação docente em geografia [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5edc4357-af3b-4cc8-a5ad-9db8fffdccc2/2017_EnzoYonamine.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, INTEGRAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rafael Moreira de. Aspectos da internacionalização da Universidade Federal da Integração Latino-Americana. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a431f0ba-5dfe-40fa-9501-df739d4bf0af/2017_RafaelMoreiraDeSouza.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025.
    • APA

      Souza, R. M. de. (2017). Aspectos da internacionalização da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a431f0ba-5dfe-40fa-9501-df739d4bf0af/2017_RafaelMoreiraDeSouza.pdf
    • NLM

      Souza RM de. Aspectos da internacionalização da Universidade Federal da Integração Latino-Americana [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a431f0ba-5dfe-40fa-9501-df739d4bf0af/2017_RafaelMoreiraDeSouza.pdf
    • Vancouver

      Souza RM de. Aspectos da internacionalização da Universidade Federal da Integração Latino-Americana [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a431f0ba-5dfe-40fa-9501-df739d4bf0af/2017_RafaelMoreiraDeSouza.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINES, Rafael Nobrega. Espaço e corpo: processos educativos a partir de estudos da paisagem em uma abordagem humanista. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/03555972-2d11-4e9e-8a79-6fa8feadc4d3/2017_RafaelNobregaMartines.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025.
    • APA

      Martines, R. N. (2017). Espaço e corpo: processos educativos a partir de estudos da paisagem em uma abordagem humanista (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/03555972-2d11-4e9e-8a79-6fa8feadc4d3/2017_RafaelNobregaMartines.pdf
    • NLM

      Martines RN. Espaço e corpo: processos educativos a partir de estudos da paisagem em uma abordagem humanista [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/03555972-2d11-4e9e-8a79-6fa8feadc4d3/2017_RafaelNobregaMartines.pdf
    • Vancouver

      Martines RN. Espaço e corpo: processos educativos a partir de estudos da paisagem em uma abordagem humanista [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/03555972-2d11-4e9e-8a79-6fa8feadc4d3/2017_RafaelNobregaMartines.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, NEOLIBERALISMO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Laís Pimentel. "Ao vivo é muito pior": ensaio sobre limites e possibilidades do ensino de Geografia em tempos neoliberais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf47a32d-4341-41db-b649-2a47838a02e7/2017_LaisPimentelPereira.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025.
    • APA

      Pereira, L. P. (2017). "Ao vivo é muito pior": ensaio sobre limites e possibilidades do ensino de Geografia em tempos neoliberais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf47a32d-4341-41db-b649-2a47838a02e7/2017_LaisPimentelPereira.pdf
    • NLM

      Pereira LP. "Ao vivo é muito pior": ensaio sobre limites e possibilidades do ensino de Geografia em tempos neoliberais [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf47a32d-4341-41db-b649-2a47838a02e7/2017_LaisPimentelPereira.pdf
    • Vancouver

      Pereira LP. "Ao vivo é muito pior": ensaio sobre limites e possibilidades do ensino de Geografia em tempos neoliberais [Internet]. 2017 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf47a32d-4341-41db-b649-2a47838a02e7/2017_LaisPimentelPereira.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, TRABALHO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcio Dias da. A crise do trabalho e da educação sob a perspectiva da teoria da critica do valor. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1ee1512e-84f8-4111-8273-780c9a0a543c/2017_MarcioDiasDaSilva.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025.
    • APA

      Silva, M. D. da. (2016). A crise do trabalho e da educação sob a perspectiva da teoria da critica do valor (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1ee1512e-84f8-4111-8273-780c9a0a543c/2017_MarcioDiasDaSilva.pdf
    • NLM

      Silva MD da. A crise do trabalho e da educação sob a perspectiva da teoria da critica do valor [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1ee1512e-84f8-4111-8273-780c9a0a543c/2017_MarcioDiasDaSilva.pdf
    • Vancouver

      Silva MD da. A crise do trabalho e da educação sob a perspectiva da teoria da critica do valor [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1ee1512e-84f8-4111-8273-780c9a0a543c/2017_MarcioDiasDaSilva.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Renata Rosa da Silva. O ensino de Geografia e a educação ambiental em solos: análise de currículos escolares e livros didáticos do Ensino Médio. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/98dec5fe-bc70-4de1-ad5e-cd886dedee6b/2016_RenataRosaDaSilvaMonteiro_compressed.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025.
    • APA

      Monteiro, R. R. da S. (2016). O ensino de Geografia e a educação ambiental em solos: análise de currículos escolares e livros didáticos do Ensino Médio (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/98dec5fe-bc70-4de1-ad5e-cd886dedee6b/2016_RenataRosaDaSilvaMonteiro_compressed.pdf
    • NLM

      Monteiro RR da S. O ensino de Geografia e a educação ambiental em solos: análise de currículos escolares e livros didáticos do Ensino Médio [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/98dec5fe-bc70-4de1-ad5e-cd886dedee6b/2016_RenataRosaDaSilvaMonteiro_compressed.pdf
    • Vancouver

      Monteiro RR da S. O ensino de Geografia e a educação ambiental em solos: análise de currículos escolares e livros didáticos do Ensino Médio [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/98dec5fe-bc70-4de1-ad5e-cd886dedee6b/2016_RenataRosaDaSilvaMonteiro_compressed.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CECCONI, Ana Luiza Gasparette dos Santos. A emergência da internet e o jovem neste contexto: mudanças na sala de aula?. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eec64add-a627-4c81-b1c1-97248b4b90f2/2016_AnaLuizaGasparetteDosSantosCecconi.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025.
    • APA

      Cecconi, A. L. G. dos S. (2016). A emergência da internet e o jovem neste contexto: mudanças na sala de aula? (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eec64add-a627-4c81-b1c1-97248b4b90f2/2016_AnaLuizaGasparetteDosSantosCecconi.pdf
    • NLM

      Cecconi ALG dos S. A emergência da internet e o jovem neste contexto: mudanças na sala de aula? [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eec64add-a627-4c81-b1c1-97248b4b90f2/2016_AnaLuizaGasparetteDosSantosCecconi.pdf
    • Vancouver

      Cecconi ALG dos S. A emergência da internet e o jovem neste contexto: mudanças na sala de aula? [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eec64add-a627-4c81-b1c1-97248b4b90f2/2016_AnaLuizaGasparetteDosSantosCecconi.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, FINLÂNDIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Natacha Soares. O clima e suas implicações na organização da sociedade: a educação na Finlândia. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/05e7540f-3fb4-46d1-8b5f-48ac01ae0e94/2016_NatachaSoaresRibeiro.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025.
    • APA

      Ribeiro, N. S. (2016). O clima e suas implicações na organização da sociedade: a educação na Finlândia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/05e7540f-3fb4-46d1-8b5f-48ac01ae0e94/2016_NatachaSoaresRibeiro.pdf
    • NLM

      Ribeiro NS. O clima e suas implicações na organização da sociedade: a educação na Finlândia [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/05e7540f-3fb4-46d1-8b5f-48ac01ae0e94/2016_NatachaSoaresRibeiro.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro NS. O clima e suas implicações na organização da sociedade: a educação na Finlândia [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/05e7540f-3fb4-46d1-8b5f-48ac01ae0e94/2016_NatachaSoaresRibeiro.pdf
  • Unidade: FDRP

    Subjects: CULTURA, EMANCIPAÇÃO, ENSINO JURÍDICO, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURILLI, Laissa Shimabucoro. A crise do conhecimento: ampliando as formas de pensar o ensino e cultura jurídica sob a perspectiva emancipatória. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f173c22a-042a-45c0-b4a7-542eadc520a2/TCCLaissaShimabucoroFurilli.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025.
    • APA

      Furilli, L. S. (2016). A crise do conhecimento: ampliando as formas de pensar o ensino e cultura jurídica sob a perspectiva emancipatória (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f173c22a-042a-45c0-b4a7-542eadc520a2/TCCLaissaShimabucoroFurilli.pdf
    • NLM

      Furilli LS. A crise do conhecimento: ampliando as formas de pensar o ensino e cultura jurídica sob a perspectiva emancipatória [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f173c22a-042a-45c0-b4a7-542eadc520a2/TCCLaissaShimabucoroFurilli.pdf
    • Vancouver

      Furilli LS. A crise do conhecimento: ampliando as formas de pensar o ensino e cultura jurídica sob a perspectiva emancipatória [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f173c22a-042a-45c0-b4a7-542eadc520a2/TCCLaissaShimabucoroFurilli.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, PRECONCEITO, RACISMO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rita de Cassia Mota. Geografia e questão racial: a lei 10.639/03 no currículo oficial de geografia do estado de São Paulo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/128be5a5-2346-44b7-a92c-c73cefbc03e1/2016_RitaDeCassiaMotaSantos.pdf. Acesso em: 24 abr. 2025.
    • APA

      Santos, R. de C. M. (2016). Geografia e questão racial: a lei 10.639/03 no currículo oficial de geografia do estado de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/128be5a5-2346-44b7-a92c-c73cefbc03e1/2016_RitaDeCassiaMotaSantos.pdf
    • NLM

      Santos R de CM. Geografia e questão racial: a lei 10.639/03 no currículo oficial de geografia do estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/128be5a5-2346-44b7-a92c-c73cefbc03e1/2016_RitaDeCassiaMotaSantos.pdf
    • Vancouver

      Santos R de CM. Geografia e questão racial: a lei 10.639/03 no currículo oficial de geografia do estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2025 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/128be5a5-2346-44b7-a92c-c73cefbc03e1/2016_RitaDeCassiaMotaSantos.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2025