Exportar registro bibliográfico

Study and creation of an offer of marketing dashboard and customer data platform to assess quality of marketing campaigns and e-commerce operations (2018)

  • Autores:
  • Autor USP: COSTE, ROBIN PIERRE FRANÇOIS LEON - EP
  • Unidade: EP
  • Sigla do Departamento: PRO
  • Assuntos: MARKETING; CONSUMIDOR; INDICADORES DE PRODUTIVIDADE; COMÉRCIO ELETRÔNICO
  • Idioma: Inglês
  • Resumo: Hoje em dia, com um preço de cálculo computacional diminuindo, o marketing e mais especialmente o marketing digital está explodindo e se tornando cada vez mais personalizado (e-mail personalizado, smart TV, ...). Se torna mais fácil de analisar e adaptar em tempo real as estratégias de marketing. Essa adaptação deve ser automática e algumas ferramentas permitem de fazer isso facilmente. De repente, essa automação precisa de parâmetros (como gênero, tempo, ... que podem influenciar a compra). Aqui é o challenge de verdade: construir uma estratégia adaptada a cada business e segmento de consumidores. Normalmente, os marketers usa dashboard pre-configurados e genéricos que vem com um set de alguns Key Performance Indicators (KPIs). Esse trabalho tem como objetivo, primeiro avaliar o que já existe falando de dashboard de marketing e sets de KPIs e também plataforma de dados para marketing. Depois, o objetivo principal é de desenvolver uma plataforma nova e inovadora que vai juntar ambos management de dados e reportagem. Uma metodologia de desenvolvimento de oferta vai ser seguida a partir de pesquisa de mercado até a revisão. Ao fim, vamos ter sets de KPIs que fazem sentidos para os businesses e e-commerce e também uma integração entre a Customer Data Platform (CDP) e um dashboard de marketing. Essa oferta é agora usada como produto numa empresa de consultoria para grandes clientes dela.
  • Imprenta:

  • Download do texto completo

    Tipo Nome Link
    Versão Publicada ROBIN PIERRE FRANÇOIS LÃ... Direct link
    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      COSTÉ, Robin Pierre François Léon. Study and creation of an offer of marketing dashboard and customer data platform to assess quality of marketing campaigns and e-commerce operations. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – EPUSP, São Paulo, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4d715256-8ca0-4383-9159-566499eca61f/ROBIN%20PIERRE%20FRAN%C3%87OIS%20L%C3%89ON%20COST%C3%89%20PRO-18.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Costé, R. P. F. L. (2018). Study and creation of an offer of marketing dashboard and customer data platform to assess quality of marketing campaigns and e-commerce operations (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). EPUSP, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4d715256-8ca0-4383-9159-566499eca61f/ROBIN%20PIERRE%20FRAN%C3%87OIS%20L%C3%89ON%20COST%C3%89%20PRO-18.pdf
    • NLM

      Costé RPFL. Study and creation of an offer of marketing dashboard and customer data platform to assess quality of marketing campaigns and e-commerce operations [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4d715256-8ca0-4383-9159-566499eca61f/ROBIN%20PIERRE%20FRAN%C3%87OIS%20L%C3%89ON%20COST%C3%89%20PRO-18.pdf
    • Vancouver

      Costé RPFL. Study and creation of an offer of marketing dashboard and customer data platform to assess quality of marketing campaigns and e-commerce operations [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4d715256-8ca0-4383-9159-566499eca61f/ROBIN%20PIERRE%20FRAN%C3%87OIS%20L%C3%89ON%20COST%C3%89%20PRO-18.pdf

    Últimas obras dos mesmos autores vinculados com a USP cadastradas na BDPI:

    Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2024